Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Primeiro SET - Tendendo ao SPL - Set Finalizado!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Huumm entendi um pouco mais sobre amaciar agora. Peguei o carro na quinta, e quinta e sexta já sentei o dedo [^] kkkkk Tocar fora da caixa pra mim agora é meio inviável, vou deixar tocando na caixa mesmo..

Fiquei umas 6 horas escutando, com umas 2 horas com o volume no máximo sem distorção.

Testei agora algumas senoides, de 30 a 80hz, de 5 em 5hz (30, 35, 40...). Ele bate bem em 35hz, dá uma boa pressão interna, e em 30hz já morre um pouco mais, mas ainda se mostra presente.

Uma coisa que eu percebi tocando as senóides, é que o duto sopra MUITO! muito mesmo, faz bastante barulho e não sei se isso é normal. O duto é de 4"x35cm. Caixa de teóricos 60L, mas pelo que eu medi tem apenas 45L (brutos).

EDIT: A caixa tem realmente 60 litros!

Editado por Taviaum
Postado em

uahushuasa a eu taquei na caixa tambem e boa .

nunca coloquei senoides no sub nem sei como toca uashahsuas

agora o meu bate com barulho meio estranho achu que deve ser normal. no começo o outro sub fazia assim tambem.

o meu direto mesmo umas 4 horas por ai agora juntando no que ele ta tocando a ja fiko umas 8 a 10 horas tocando ta mechendo bem aushaushausas. Bom boa sorte no seu set e no meu uashuashuas.

Postado em

hahaha senoide é legal, vc vê como o sub bate.

Eu fiz algumas frequências aqui, se vc quiser eu upo em algum lugar pra vc baixar e testar ai no seu sub. Hoje vai tocar mais umas 3 horas, com quase 2 horas no talo kkkk

Só toco no talo quando to sozinho no carro pasmafaute

Postado em

aushuashuhausas xi eu deixo no talo em casa só ou quando vou pro trampo. em casa minha mão e minha irmã fica doida. minha mãe diz que som feio só escuta o batidão credoo e dinheiro jogado fora . treme até a porta. vo ve se acho essas senoides no 4 shered tem ?

Postado em

Haushuas sei bem o que é isso. Minha mãe diz a mesma coisa. Só meu pai que gostou e achou legal haha.

Nao sei se tem no 4shared. Eu criei elas no Audacity, muito facil de fazer.

Preciso ver o pq meu duto está soprando tanto...

Postado em

sobre o duto nem sei viu . na verdade tem caras ai que são bem entendido do assunto não é meu caso. o pouco que sei aprendi aqui e ainda quero aprende muito hehehe.

sera que o duto naum esta curto? pq é pra ele sopra bastante poes a turma quebra cd uai. faz um video ai dele batendo e posta pra nois ver. só naum faço video do meu som por que vo passa vergonha hahahaha ainda que minha camera nem pega grave =(

Postado em (editado)

Então achei bem estranho também. Amanhã vou gravar um vídeo do duto soprando e posto aqui pra vocs. Fiz algumas senoides e ele sopra demais.

A caixa é em L e tem (pelo que eu medi) 45 litros. Preciso confirmar com o instalador. Essa litragem é muito pequena e bem menor do que eu queria (55-60litros). Talvez seja por isso.

A caixa está sintonizada em ~35,5hz.

EDIT:

Confirmei com o instalador, e a caixa possui 60 litros, duto de 4"x35cm, sintonizada em 30Hz

Editado por Taviaum
Postado em (editado)

Galera, como eu fiquei devendo... rs filmei hoje o set tocando. Filmei agora de madrugada, dentro da garagem do prédio, usando a câmera do celular... então não me julguem ahushuasahus

Como podem ver o duto sopra bastante..

http://www.youtube.com/watch?v=Nu3DjpN0UP0[/url

Caixa com 60L brutos, duto de 4" x 35cm, sintonizada em 30Hz. O duto sopra bastante, como pode ser visto no vídeo.

A primeira música é "Projota - Resident Evil", começo com volume baixo e aumento até o volume relativamente alto sem distorção (volume 25 do player, dificilmente passo disso tocando músicas). Depois coloco uma senóide de 30Hz pra tocar, seguida por uma de 35Hz, depois outra de 40Hz.

Depois coloco denovo a música "Projota - Resident Evil", que dá uma boa pressão sonora (pra mim, que nunca tive subwoofer, amplificador, nem nada... ok? Nada de comparar com Ultimates e Competitions dá vida... kkkk), e mostro o cartão do meu prédio balançando no retrovisor. Esse cartão é bem pesado se comparado com aquelas correntinhas que penduram pra mostrar ela balançando.

Editado por Taviaum
Postado em

Pow esse2 din é show! Esse modelo é o que sai a frente??

Ficou show seu set!

Opa obrigado Baldo!!

O dvd é show mesmo... muito legal! É o que sai a frente sim!

Postado em

Opa obrigado Baldo!!

O dvd é show mesmo... muito legal! É o que sai a frente sim!

Comprou no ML amigo?? desculpa mas pagou quanto?? to mt afim desse 2din achei ele mt irado, visual bem bacana e com varias configuraçoes, 6 saidas RCA, e outras cozitas más.... hehe

Postado em

hehehe o DVD é muito legal mesmo. Recomendo!!

Comprei com o user gutto2005, aqui no fórum mesmo. Ele trouxe pra mim do PY.

Pow marcos, compra meu kenwood que estou vendendo kkkk

Baldo, te enviei MP com relação a valores.

@tópico

Hoje falei com meu instalador, o moica, e ele me esclareceu o tamanho da caixa.

A caixa tem 60Litros, com duto de 4"x35cm, sintonizada em 30Hz. A caixa está sem lã de acrílico, e pode ser por isso que o duto está soprando tanto, chegando a fazer barulho. Amanhã vou colocar a lã e gravo outro vídeo mostrando se parou de soprar tanto.

Vou editar os posts aqui que eu digo que a caixa tinha 45 litros.

Postado em

aooooooooooooooooo galera ajuda o pai aqui

fuçando no dvd agora mesmo achei akeel bang de loudnees e liguei pra ve no que dava

vish grave fico animallllll tem problema em deixa ele ligado? lembrando que meu deve de pobre tem mer** nenhuma de configuração entaum o grave ta no ultimoo. se eu deixa o ludness ligado e o modulo sem clipa da pau em algo? modulo ou sub?

Postado em

hehehe o DVD é muito legal mesmo. Recomendo!!

Comprei com o user gutto2005, aqui no fórum mesmo. Ele trouxe pra mim do PY.

Pow marcos, compra meu kenwood que estou vendendo kkkk

Baldo, te enviei MP com relação a valores.

@tópico

Hoje falei com meu instalador, o moica, e ele me esclareceu o tamanho da caixa.

A caixa tem 60Litros, com duto de 4"x35cm, sintonizada em 30Hz. A caixa está sem lã de acrílico, e pode ser por isso que o duto está soprando tanto, chegando a fazer barulho. Amanhã vou colocar a lã e gravo outro vídeo mostrando se parou de soprar tanto.

Vou editar os posts aqui que eu digo que a caixa tinha 45 litros.

é dvd esse kenwood ai? por que to pensando em passa esse pro fuscão pra nois trampa hehehe
Postado em

Que isso, marcos. Se o pessoal puder te ajudar aqui, ótimo!

Já que seu dvd não tem muitas regulagens, se tiver só o Loudness ligado acho que não deve ter problema. Se não me engano, dá problema quando aumenta Loudness, aumenta bassboost, aumenta dB na faixa de frequencia, etc... Eu acho que é isso.

É dvd sim. Na minha assinatura tem o link pro anúncio. Dá uma passada lá ! [-]

Postado em

blz.

mais ai que ta o meu ta no reforço denamico dos graves resumindo o grave ta no ultimo . e ainda liguei o loudness.

pq se eu tira o reforço cara o sub nem se meche . mais com o loudnees ligado gostei vish uninho treme e eu piro e outra to mandando apenas 200 rms pro pionner modulo sem clipar

Postado em

agora sim gostei dele.

vo da uma pensada aqui. qualquer coisa te falo.

vish fikei na duvida agora. vo deixa desligado por enquanto vo regula denovo akele negocio viu ele vai até 32 eu regulei la pro 28 uahushaushaush.

valeu por tudo.

Postado em

vc fala regular o ganho? Se for, regula com o som nuns 70~75%... se vc quis dizer regular outra coisa, desconsidera kkkk

Beleza, cara. Qualquer coisa me manda MP, a gente vê um negócio bom pra nós dois :legal:

Boa sorte ai nas regulagens e com seu som haha!

Postado em

valeu é vo regula o volume do dvd e o ganho da sd 400.4.

sabe como é a parte do dvd ai vo ve se entro em acordo com o pai né pq só eu gasta num vira. kkkkk

to precisando de muita sorte mesmo kkkkkkkk

Postado em

Parabéns pelo som, a caixa ficou mto bem feita e bonita, gostei muito da moldura do módulo.

Quanto ao sopro do duto, tem alguma novidade?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...