Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Taviaum

Primeiro SET - Tendendo ao SPL - Set Finalizado!

Recommended Posts

Postado em (editado)
Fotos nos post #4, #6 e #12

Fala galera!

Resolvi montar de vez um somzinho pro dia-a-dia no carro. Há quase 2 anos que estou pra montar isso, mas agora vai sair... rsrs

O Carro é um Polo Hatch 2008, e seguem os equipamentos:

- BBuster 3600GL SS1

- Pioneer 309 S4

- Mids do 2 vias Selenium 62V2A + twts Dayton ND20F

- 2 vias original do carro (nas portas traseiras, ligado direto no DVD)

- DVD Pioneer AVH-P8450BT

- RCA ShokIndustries

- Porta-fusível

- Cabo paralelo normal (dos baratinhos rsrs)

- Bateria Moura de 60Ah no cofre

Comprei os equips com o Gutto2005 aqui do fórum mesmo. Já chegou tudo, provavelmente na quarta-feira que vem vou levar o carro no Moica pra instalar e montar tudo.

Vou tentar tirar algumas fotos do processo, mas não sei se será possível.

A caixa do sub ainda não decidi a litragem e frequencia, mas provavelmente farei com 50-55litros, sintonizada em uns 35Hz, buscando um SPL e subgrave forte, tanto para nigga-bass quanto para sertanejo, pagode, eletronica, etc...

Já tirei algumas fotos dos equips, depois vou postar aqui, caso alguem se interesse em ver kkkk

Abraços!

PS: Desculpem a falta de acentos, teclado americano!

Editado por Taviaum
Postado em (editado)

Bom galera, seguem algumas fotos dos equips. Até o fim da semana a instalação é finalizada!

A vítima: Polo Hatch 2008

polo2008.th.jpg

Equips:

Pioneer AVH-P8450BT

8450bt1.th.jpg

BBuster 3600GL SS1

3600gl1.th.jpg

Lateral do 3600gl

3600gl2.th.jpg

Sub Pioneer 309S4

309s42.th.jpg

Editado por Taviaum
Postado em (editado)

Seguem algumas fotos do processo de montagem da caixa.

Tudo está sendo instalado pelo moica, na Status Audio.

20121011091049d.th.jpg

20121011091033.th.jpg

20121011090954.th.jpg

201210110909321.th.jpg

Editado por Taviaum
Postado em

Legal, show, to acompanhando, e aquele questo ali de 10" (meu sonho de consumo) aushuahs ?

Legal que ta acompanhando. Hoje termina a saga [-]

Ah... só pra colar a caixa! huashuashuas

Postado em

Opa, esqueci do 2 vias! editei lá no post. São os mids e cross do selenium 62v2a + twts Dayton ND20F.

A caixa do sub ficou com 61 litros brutos, mas as medidas são meio chatinhas de tirar, pq ela ficou meio que em "L".

O Questo não é meu não, provavelmente é do moica e ele colocou ali... rsrs

Agora o set está finalizado! Como é meu primeiro set, pra mim ta tocando muitooo! hahaha Fiquei bastante satisfeito! Agora, preciso urgente colocar uma bateria extra, pq só tem uma Moura de 60Ah no cofre. Mas falta tempo$$..

Seguem fotos (amanhã tiro fotos com a luz do dia, peguei o carro hoje a noite):

Porta-fusível

20121011213306.th.jpg

Rack pro ampli e caixa dutada de 61 litros pro sub.

20121011213235.th.jpg

20121011213225.th.jpg

A caixa ficou com acrílico, led e fibra de carbono pra decorar.

20121011213218.th.jpg

Dvd da pioneer - AVH-P8450BT

20121011213159.th.jpg

20121011213147.th.jpg

Postado em

Valewss Viepper!

Isso mesmo, é meu primeiro set.

Cara, ouvi pouco ainda, mas gostei bastante. Os agudos ficaram bem cristalinos e limpos, os Dayton são muito bons. O Selenium não dá um médio e médio-agudo muito bom, e por ainda não ter as portas tratadas, o médio fica meio "apagado", e o grave cobre Fácil o estéreo.

Pelo que eu pude identificar ouvindo, o sub desceu bem e com uma boa pegada, mesmo em volume baixo ele já se mostra bem presente. Quando eu tiver mais $$, vou trocar os mids e cross da selenium por um 2 vias da MTX ou algo do tipo, pra ter mais força no estéreo, e jogar o selenium pras portas traseiras.

Estou apanhando pra acertar o formato dos vídeos pro DVD ler... seguindo à risca as especs do manual, ele não lê... rsrs

Meu primo fez o primeiro set dele também, pegou na terça-feira. Ele fez com Hurricane 4.160, sub Bravo da Bravox e 2 kits CS60B. O estéreo dele ficou mais forte (leia-se volume mais alto) que o meu, mas o grave nem se compara. Usando o DVD sem bass booster, sem loudness, quase em Flat (+1 nos agudos), o grave dá um SPL legal.

• Upvote 1
Postado em

Hmmm verdade Marcos... vou dar uma olhada nisso. Eu vi que ele trava quando jogo algum vídeo (mpeg4) com bitrate acima de 768k (e nesse bitrate a imagem fica ruim...) Estranho que no manual diz suportar até 8000k. Amanhã vou passar algum vídeo com altura e largura fixo com bitrate alta pra ver se dá certo.

Obrigado pela dica :legal:

Postado em

o meu dvd tambem dizia ler varios tipos de formatos. (enganação) uashaushaushas porque , fala a verdade, ele é chato pra ler cd mp3 tem que grava no mais lento possivel, ai sim ele roda . tenta ai com os videos qualquer coisa to a disposição.

abraço

Postado em

Meu... ser burro é f**a uhsauhsahusa

No player tem um lugar chamado "Media", que vc aperta e seleciona entre "Musica" "Vídeo" e "Imagem". Quando selecionei vídeo, ele reproduz realmente diversos formatos, avi, mpeg, divx, mp4, etc

Só ajustar o tamanho (até 1280x720, ou 720x480 pra DivX), a bitrate (até 8000k) e a taxa de quadros por segundo (até 30fps). Leu tudo

Postado em (editado)

Com certeza kkk

Bom, passei o dia hoje ouvindo diversos estilos de música, e em alguns eu senti o sub batendo bem seco.

Tirei as medidas da caixa e, pelo que eu medi e calculei, a caixa está com 45litros, e o duto é de 4" x 35cm. Vou entrar em contato com ele pra ver certinho.

Galera, se deixar o Loudness ligado, pode danificar o sub de alguma forma? Jogando com volume alto mas sem distorção, com músicas com boa qualidade sonora.

EDIT: Me enganei na medição da caixa, e a caixa está realmente com 60 litros.

Editado por Taviaum
Postado em

cara tambem to nessa pra fazer a caixa pro pionner mais quero mista, to em duvida na de 50 litros ,ou de 46 litros que o alan usa, diz que fico boa.

mais batendo seco é estranho . o meu ta numa selada e bate bem .

sobre loudness nem sei o meu ta com grave mais forte que tem no dvd chama força dinamico dos graves. Porque se eu deixa tudo em flat e regula na potencia xi o bicho num bate naum agora se faze o que eu fiz bate demais uashuahsuahsuas

Postado em

ahshusau entendi.

Algumas músicas como pagode, sertanejo, etc que tem uma pegada nas Freq mais altas e o sub morre um pouco, coloco o Loudness no médio com +2dB em 40Hz e +1db em 80Hz.

Qual sub vc tem, em que tamanho de caixa?

Minha dúvida é se dá problema forçar o sub com Loudness, sem estar amaciado.

E agora uma dúvida... o que é, especificamente, "amaciar" o sub? [^] Deixar ele tocando bastante tempo ?

Postado em (editado)

o subwoofer quando se compra novo ele ta bem duro, centragem, a mecanica dele, entaum naum é aconcelhavel mete o pau , pode danifica o subwoofer . amaciar uns poe numa senoide de 20 hertz fora da caixa, e deixa tocar, outros como um dia vi no topico, o rick deixa na metade do que o subwoofer aguenta ,um exemplo se o volume vai até 30 ele deixa mais ou menos no 15, e tem akeles que mete o pau. eu comprei o pionner esses dias instalei essa semana, ta numa briged da sd 400.4 mandando mais ou menos 200 rms ,no começo fui devagar ,a mais num aguente e taquei no pau afinal de 400 ta tocando 200 rms teoricamente metade.sabe como é o dedo coça auhsaushuahsuas.

a minha caixa to usando uma que tava no outro subwoofer, cara eu comprei ela pronta, acredito que deve ter uns 30 litros livre .Depois passo a medida. coloquei nessa caixa por falta de grana, que só segunda entra o dinheiro, ai sim vo manda faze a caixa,ou eu mesmo vo faze.e to escutando musica de batida forte autobass, gravão e por ai vai , mais deixo sem clipar se der uma piscada vo la e ja abaixo o volume , vish o teto do uno por ser mole faz muito barulho a mãe fica doida uashuahsuahs

Editado por Marcos pedro
Postado em

ahshusau entendi.

Algumas músicas como pagode, sertanejo, etc que tem uma pegada nas Freq mais altas e o sub morre um pouco, coloco o Loudness no médio com +2dB em 40Hz e +1db em 80Hz.

Qual sub vc tem, em que tamanho de caixa?

Minha dúvida é se dá problema forçar o sub com Loudness, sem estar amaciado.

E agora uma dúvida... o que é, especificamente, "amaciar" o sub? [^] Deixar ele tocando bastante tempo ?

Um subwoofer, pra tocar o que ele realmente é, apenas 100% de amaciamento !

É que nem um elástico, nas primeiras esticadas, ele nunca vai até o final, é igual a suspensão do subwoofer, como está novo ta duro ainda, ou seja o subwoofer vai tocar mais duro !

Depois de amaciado, ele vai tocar mais macio e vai mostrar o que realmente ele é, você consegue perceber nitidamente que depois de amaciado a suspensão fica bem mais mole ao empurrar o cone !

Com o tempo ele vai amaciando, e você percebe que ele vai mudando o timbre, se tocar ele por umas 10 horas acho que já deu uma boa amaciada !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...