Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegoxpp

[JETTA TSI] Preciso de opiniões sobre o projeto

Recommended Posts

Galera, gostaria de algumas dicas e opiniões sobre esse projeto que montei em uma loja aqui de Porto Alegre. Sou bastante leigo e gostaria de contar com a ajuda de vocês. =)

Primeiramente gostaria de salientar que não vou montar o projeto inteiro por agora, mas apenas a ''primeira parte'' e até o meio do ano que vem faço o resto. Tenho outras prioridades nesse momento. Gostaria de um som que tocasse com qualidade para dentro do carro. Esse é o meu objetivo, ouvir meu rock, MPB, Jazz e Blues com uma boa qualidade. Entretanto, por questões de espaço, gostaria de não ocupar meu porta-malas com uma caixa para o subwoofer. Infelizmente não posso fazer isso.

O player que utilizo é o original do carro, que não irei mudar. É uma central RNS-315 da VW.

A ideia é gastar algo por volta de 2 mil reais.

[Projeto 1]

Kit 2 vias: Nar CS3

Subwoofer: Questo 10"

Amplificador: JBL 5 canais (Jbl Gto5355 660w Rms)

Projeto usando somente peças novas, orçado por volta de R$ 1.800.

[Projeto 2]

Kit 2 vias: Kit Focal 165VR

Subwoofer: JL Audio 10w1v2-4

Amplificador: Dat 5.1

Projeto mesclando peças novas e usadas. Kit duas vias da Focal por volta de R$ 800,00 e o subwoofer por volta de R$ 400,00, ambos usados. O amplificador DAT ainda estou pesquisando um melhor preço.

• Perguntas:

1. Valeria a pena fazer esse investimento sabendo que eu nao comprarei um processador de audio tão cedo? Terei muita perda de qualidade por causa do meu HU?

2. Esse subwoofer é melhor que o Questo de 10"? Vale a pena pagar esse valor por ele usado ao invés de pegar o Questo novo?

3. Esse DAT 5.1 casaria bem com esse set? Ele alimentaria bem, correto?

>>> Tudo o que está abaixo é referente a como o tópico iniciou, minhas perguntas e ideias iniciais, diferentes do que está exposto acima, quando já tinha modificado tudo.

A loja fez o seguinte projeto, inteiramente com produtos da marca JBL:

[Primeira parte]

Módulo 5 canais: R$ 1290,00 [Acredito que seja este:
]

Caixa acoplada no vão da esquerda do porta-malas: R$ 300,00

Subwoofer 10'', Slim: R$ 490,00 [Acredito que seja este:
]

Fiação: R$ 300,00

[segunda parte]

Kit 2 vias: R$ 490,00

Kit Triaxial: R$ 290,00

Pergunto:

1. Esse módulo não está caro? Vi que o kit de 5 canais da JBL pode ser encontrado por R$ 890,00 no ML:
. Acredito que seja esse o módulo utilizado, mas há outro de 700w;

2. Esse Subwoofer vai tocar bem? Será que o tamanho de 10'' não é pequeno para o porta-malas do Jetta? Não gostaria de colocar uma caixa solta no porta-malas e há um problema de litragem colocando um sub de 12'' ali;

3. Vocês acham que esse projeto está adequado à minha proposta? O que vocês mudariam? Opiniões, sugestões, dicas, críticas etc. são bem-vindas. Hahahahha

Agradeço desde já a ajuda do pessoal. Obrigado!
Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria dessa forma:

Pesquisaria no fórum as opções que mais se adaptam ao que quero. Depois de pesquisar bastante e ter em mente o que realmente quero (aparelhagem, marcas, valores...), compraria tudo na internet e mandaria instalar em minha cidade ou então, depois de tanto pesquisar, eu mesmo faria.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, diz q loja é q tá montando o som

segundo, define o valor alvo para esta primeira parte (ou total, ou por equipamento)

terceiro, vamos responder as perguntas e levantar outras lebres....

1 - não sei...

2 - jamais eu usaria este sub, por menos que isso tu pega um Questo de 10", que já toca bem numa caixa relativamente pequena e suporta bastante potência o que te proporcionaria não ocupar tanto espaço da mala e ainda te dar um bom grave

3 - acho que o projeto não está adequado, pois não entendi bem a tua proposta rsrsrs

eu inverteria

colocar um bom kit duas vias primeiro, preferencialmente algo que tivesse um midbass que descesse legal e que num primeiro momento descartasse o gasto com o sub (a menos que tu ache que o som do Jetta tá bom do jeito que está, o que não duvido), talvez até um kit 3 vias com um bom amplificador 2 canais mesmo

e de imediato, retiraria qualquer triaxial e colocaria um coaxial legal, NO MÁXIMO, isso se tu costuma dar carona ou botar os filhos no banco de trás pra ouvir música, e deixaria ligado direto na saída do player e atenuado pra não perder o palco da frente do carro

além disso, pra tirar suco dessa pedra aí (radio original), pensa seriamente em colocar um processador, senão a qualidade, no final das contas, não vai agradar

de qualquer forma, fala mais sobre o uso do carro, pq não pode perder mala, etc, ajuda bastante a definir o set adequado

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, obrigado pela ajuda pessoal. Desculpe se não fui específico o bastante para que vocês chegassem a uma conclusão. Como eu havia dito anteriormente, sou bastante leigo.

Estou montando o som na Artsom de Porto Alegre, na loja da Ceará. Fui atendido pelo Rafael.

O meu intuito é um som que toque com qualidade para mim, para quem estiver dentro do carro. Não quero colocar som alto para a rua, não sou muito fã disso. E o principal ouvinte será eu mesmo, o condutor. Gosto de ouvir um som alto, mas não muito e para mim. As outras pessoas que costumam andar no carro não gostam muito de ouvir música, então fica bem baixinho, só para não ficar um silêncio.

O carro será usado mais em viagens, onde terão algumas malas, justamente onde estaria uma caixa do subwoofer. Entretanto, em ocasioes normais, o porta-malas estará vazio, com um ocupante ou dois no máximo.

Pretendo gastar algo em torno de mil a dois mil reais, pelo menos por agora. Não gostaria de gastar 3 mil reais no projeto inteiro, mas se for essencial, faço aos poucos. Gostaria de fazer outros upgrades no carro e o som tá puxando muito dinheiro deles. Portanto, gostaria que girasse por volta de 2 mil reais mesmo.

2. Você acha que seria adequado eu trocar por um Subwoofer QUESTO de 10''?

Eu optei por fazer a primeira parte do projeto, pois foi o indicado pelo vendedor como o melhor no momento.

Novas questões:

4. Você se referiu que seria adequado, então, colocar um kit duas vias ou um kit 3 vias com bom amplificador 2 canais. O que voce recomendaria com um bom custo x benefício?

5. O que você faria nesse caso entao?

6. Qual processador voce indicaria?

Se você quiser alterar algo no projeto, por favor, agradeço muito pela sua opinião.

Por fim, mais uma vez, obrigado pela atenção. A ajuda de vocês será essencial!

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

amigo diz o quanto vc tem disponibilidade de gastar... em questão a central não vou afirmar com 100% mas provavelmente vai ter que gastar com bom processador de audio pra render bem. ex bit one, jblms8,vai depender do seu projeto

o pessoal por aqui não é fã da jbl para SQ, mas digo que ficaria com som bem gostoso de ouvir no carro.

agora tem várias opções kit duas vias dls, e sub dls ,kit e sub NAR com amplificador 4 canais,

um set legal que gostei foi um kit focal e amplificador focal, e sub jl, show de bola, ou como falei antes com DLS, depende do bolso e não esquecer de investir na instalação e tratamento de portas pelo menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Oscar,

estou disposto a gastar, inicialmente, até 2 mil reais. Se for necessário mais, posteriormente continuo o projeto, faço uma parte agora e outra parte depois. No momento não tenho condições de investir mais que isso.

Só não quero, nesse momento, continuar com o som desse jeito.

Quanto aos kits das portas, quero uns que caibam nela, não farei loucuras. Hehhehehe

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

então esquece o processador de áudio só ele vai te custar os 2mil, não tenho experiência com central mas grande chances de ter que usar um conversor de rca,

set barato tem vários

Ex kit duas vias nar cs 3 (R$ 349,00 +frete, amplificador 4 canais( pode ser audiophonic, jbl 1004, R$600,00, DAT4 canais,soundmagus 4 canais ou SD400( o mais barato não senti tanta diferença entre os outros que citei e sub NAR série 2 somando com tratamento das portas com o conversor de rca e instalação não vai passar disso..

mas conselho tente escutar alguns set porque falo por experiencia própria, tem coisas que o pessoal falam que é espetacular e quando ouvi não achei tudo isso..

como te falei antes o pessoal não curte JBL por aqui e no meu caso foi um dos set que mais gostei

Compartilhar este post

Link para o post

Você faria, basicamente, algo assim:

Kit duas vias Nar CS-3 para as portas da frente;

Amplificador 4 canais - JBL 1004;

Subwoofer Nar serie 2.

Você teria alguma loja para indicar onde comprar esse kit duas vias da Nar ou todo o resto?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Diego!

Tem um tópico aqui mesmo nessa seção inciante, que fala sobre lojas de instalação em PoA... Dá uma lida lá... Boa parte da galera aqui do RS recomenda a Iascar...na Av. do Forte. Aind a não fui lá,mas irei em breve conversar com o dono... No teu lugar eu pesquisaria os preços dos equipamentos e ia comprando pela net... Dessa forma, pelo menos não pagará o lucro de qualquer loja sob os produtos.. Quando já tiveres tudo em mãos, daí é só correr pro abraço...Se não pretende comprar usado, o kit da Nar podes comprar no próprio site deles... O sub também!

Não esquece de adicionar ao teu set bons cabos...farão uma baita diferença... Dá uma olhada nos Knu:http://www.knukonceptz.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Paula!

Eu dei uma lida nesse tópico (acho que foi esse) e a Artsom e a Acesom foram duas lojas recomendadas, por isso resolvi ir nelas. Ou melhor, em uma delas (hehehe). Quanto a Iascar, darei uma passada lá hoje também então. O mais importante é que eles façam aquela caixa no vão esquerdo do porta-malas.

Estou realmente inclinado a comprar pela internet, inclusive estou lendo os classificados do fórum, pois parece ter bastante coisa interessante. Contudo, acho mais confiável pegar o sub e o kit duas vias no site da Nar mesmo. O amplificador talvez eu pegue no ML.

Quanto aos cabos, por eu ser bastante leigo, não sei nem o que comprar. Hahahhaha

E mais: será que nessa Iascar eles tratam as portas? Onde eu poderia fazer isso? Sei que as portas do Jetta não têm tratamento acústico algum.

Ando lendo os outros tópicos e o pessoal tem preferido os Subs da Questo quando em comparação aos da Nar. Vocês acham que valeria mais a pena pegar um Questo de 10'?

---

Em tempo: obrigado pelas respostas, galera. Vocês estão ajudando MUITO!

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Fiação eu gosto de Shok Industries.

Porém uma opção mais barata para falantes que tem uma qualidade legal é stereolab e unicable.

RCA pra mim o melhor CxB é Knukonceptz.

Quanto ao sub, Questo realmente é uma marca que a galera ta falando bem porém nunca ouví nao posso falar. Gosto de Subs NAR e HERTZ principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

kit e sub nar http://www.naraudio.com.br/

amplificadores tem o audiophonic tem usuários vendendo novo aqui o gutto2005

cabos que o mlneto falou o PR_nor vende aqui tbm

mas cara todo mundo falou uma coisa e é certa vc tem que escutar algo que te agrade.

eu ouvi o questo, o jbl 1014, e o NAR sinceramente o não existe tanta diferença entre eles, e pelo custo eu iria de NAR...mais qualidade, e agora se quer pesar para SQPL vai e fique com questo ou JBL..

ah em relação o set que escreveu eu ia montar igual, mas acabei desistindo..

Editado por oscar adriano

Compartilhar este post

Link para o post

ah detalhe eu gosto muito do kit da hertz o esk 165... vale a pena.... ou focal.. , gastar bem no kit pra evitar muitos up, senão vc acaba gastando muito

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico inteiro da Paula Mini, ela está quase optando por um DIY no tratamento das portas.

Sinto-me envergonhado por não ter essa coragem, mas isso tem uma explicação: nos tempos áureos do coleginho, minhas notas em educação artística beiravam o ridículo, talvez se eu tivesse me esforçado mais, teria mais coragem para os DIY no meu carro, que não são poucos. Tenho muito receio em marcar uma porta, ter problemas na desmontagem e montagem. Não quero ter que conviver com um erro que fiz meu carro.

Vou nessa Macrosom da Cristovao que a Paula se referiu. Vamos ver quanto eles vão cobrar pela brincadeira.

Compartilhar este post

Link para o post

algumas coisinhas para complementar e levantando algumas dúvidas para o pessoal que conheçe melhor o Jetta...

- O Jetta vem com 2 kits 2 vias, assim como no Golf. O Palco sonoro traseiro é pouco influênciado pelo dianteiro, mas o dianteiro não é influenciado pelo traseiro. Fiz esse teste no Jetta TSI do meu irmão.

- O som original é muito bom, arrisco a dizer, que é muito parecido com o do Golf. Numa dessas, uma boa amplificação pudesse melhorar o kit 2 vias dianteiro. Mas aí é uma questão de testar o equipamento.

- Tratamento: Alguém sabe dizer se as portas do Jetta são abertas ou lacradas? Se forem lacradas, pode ser um gasto a menos...

- Sub eu iria de Questo, acho que ele poderá render melhor no carro sedan do que o da NAR.

Abraço

ps: se não me engano, a central tem controle de sub independende. Mas aí tem que verificar no manual...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

algumas coisinhas para complementar e levantando algumas dúvidas para o pessoal que conheçe melhor o Jetta...

- O Jetta vem com 2 kits 2 vias, assim como no Golf. O Palco sonoro traseiro é pouco influênciado pelo dianteiro, mas o dianteiro não é influenciado pelo traseiro. Fiz esse teste no Jetta TSI do meu irmão.

- O som original é muito bom, arrisco a dizer, que é muito parecido com o do Golf. Numa dessas, uma boa amplificação pudesse melhorar o kit 2 vias dianteiro. Mas aí é uma questão de testar o equipamento.

- Tratamento: Alguém sabe dizer se as portas do Jetta são abertas ou lacradas? Se forem lacradas, pode ser um gasto a menos...

- Sub eu iria de Questo, acho que ele poderá render melhor no carro sedan do que o da NAR.

Abraço

ps: se não me engano, a central tem controle de sub independende. Mas aí tem que verificar no manual...

é realmente se for igual ao do golf terá que investir num kit muito bom pra notar a diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Fortes,

participo do fórum ''Clube do Jetta'' e já vi um post DIY de tratamento. No mesmo tópico dele alguém de São Paulo indicou essa loja: http://www.tecnoruido.com.br/ . Segundo ele, o carro ficou perfeito, sem um barulho. Parafraseando o membro do fórum, ''ficou parecendo um Audi" (ahhahahaha). Ele só não fez no teto.

Para quem quiser mais informações, achei uma matéria da Auto Esporte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI62452-10337,00.html .

Em Porto Alegre parece que existem duas, sendo uma delas para carros blindados:

Vidro Blind - serviço exclusivo para carros blindados

Av Saturnino de Brito, 203 - Vila Jardim

Porto Alegre - RS

Tel: (51) 3386-7100

(51) 7811-0013

Site: www.vidroblind.com.br

E-mail: vidroblind@brturbo.com.br

Tarumã

Av Saturnino de Brito, 522

Porto Alegre - RS

Tel: (51) 3019-7894

(51) 3061-8112

----

Quanto ao Sub, estou praticamente decidido pelo Questo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para a Vidro Blind e eles me indicaram a Rodocar ou Todocar (telefone: 33152499). Eles fazem o serviço inteiro. E a Manta Acústica nas quatro portas eles cobrariam por tudo de 250 a 300 Reais.

é realmente se for igual ao do golf terá que investir num kit muito bom pra notar a diferença...

Fui em uma loja que disse que apenas colocando um bom amplificador e um sub de 12'' o resultado já seria muito bom, contudo o pessoal do clube do Jetta recomendou fortemente que fossem trocados os kits dianteiros, pois são bastante fracos. Quando eu achar o tópico, posto aqui os argumentos.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei para a Vidro Blind e eles me indicaram a Rodocar ou Todocar (telefone: 33152499). Eles fazem o serviço inteiro. E a Manta Acústica nas quatro portas eles cobrariam por tudo de 250 a 300 Reais.

isso de MO, ou de manta? to achando muito barato

MO + manta duvido que seja só isso

se for, é uma "demão" só, e só na parte da folha externa da porta, não devem "selar" toda folha interna (onde o mid encaixa), e que é o mais importante, já que agregar massa ali melhora as condições pro mid tocar

EDIT

vi que se trata de manta "acústica" e não asfáltica

não se pode esquecer desta também, pelo motivo que eu citei acima

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o som original (parte stereo) do Jetta tsi é otimo! Eu trocaria os falantes apenas se fosse por kits componentes consagrados, trocar por kits de 300~500 reais acho que nao seja vantajoso.

Eu faria diferente, compraria um processador, um kit duas vias de qualidade, um amplificador bom e um sub bacana.

Nao irei citar modelos pois nao sei o seu objetivo e quanto pretende gastar. Mais fica a dica, se nao comprar os equipamentos corretos, compensa ficar com o stereo original.

Abraços

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu moro em curitiba e tem uma loja aqui em curitiba que manda muito bem em sq, esses dias atras vi um jetta tsi o dono só tirou da concessionaria deu uma volta e deixou já o carro pra instalar seu som, o cara instalou um processador de audio bit one, um kit focal acess na frente um amplificador da focal não sei o nome sei que é 4x90rms e sub jl 10w0, cara ficou muito bom o som eu fiquei de cara com a qualidade, isso que eles não tinham acertado o som ainda... outra opção voltada pra qualidade que vai ser meu set

kit duas vias DLSC6a, sub rw6, e amplificador arc mini, foi o set que me agradou muito...

Compartilhar este post

Link para o post

isso de MO, ou de manta? to achando muito barato

MO + manta duvido que seja só isso

se for, é uma "demão" só, e só na parte da folha externa da porta, não devem "selar" toda folha interna (onde o mid encaixa), e que é o mais importante, já que agregar massa ali melhora as condições pro mid tocar

EDIT

vi que se trata de manta "acústica" e não asfáltica

não se pode esquecer desta também, pelo motivo que eu citei acima

Infelizmente agora estou um pouco sem tempo, mas verei isso melhor amanhã ou semana que vem. Preciso viajar esse final de semana para votar. Hahhahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, o som original (parte stereo) do Jetta tsi é otimo! Eu trocaria os falantes apenas se fosse por kits componentes consagrados, trocar por kits de 300~500 reais acho que nao seja vantajoso.

Eu faria diferente, compraria um processador, um kit duas vias de qualidade, um amplificador bom e um sub bacana.

Nao irei citar modelos pois nao sei o seu objetivo e quanto pretende gastar. Mais fica a dica, se nao comprar os equipamentos corretos, compensa ficar com o stereo original.

Abraços

Rodrigo.

:+1 , onde eu assino????

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Rodrigo.

:+1

mesmo que faça o subwoofer depois, a ideia é por ai: processador, amplificador, bom kit duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, o som original (parte stereo) do Jetta tsi é otimo! Eu trocaria os falantes apenas se fosse por kits componentes consagrados, trocar por kits de 300~500 reais acho que nao seja vantajoso.Eu faria diferente, compraria um processador, um kit duas vias de qualidade, um amplificador bom e um sub bacana.Nao irei citar modelos pois nao sei o seu objetivo e quanto pretende gastar. Mais fica a dica, se nao comprar os equipamentos corretos, compensa ficar com o stereo original.AbraçosRodrigo.

Qual processador você indicaria?

Tem um cara que eu conheço que quer vender o seu processador por 800 Reais, é um Rockford Fosgate 3Sixty.2.

O que acompanha o aparelho é: O 3Sixty.2, regulador de grave do 3Sixty.2, 2 cabos RCA da Stetsom para ligar do módulo até ele. O software para regulagem pelo computador ele mandaria por e-mail, mas tem no site da Fosgate.

Acham que vale a pena?

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...