Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

SPL New Civic 2008

Recommended Posts

FOTOS DETALHADAS NA PAGINA 7 !!!!!!!!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EDITADO 04/03/13

VAI SER USADO:

-pioneer 7180ub + moldura metra 1din+porta treco

-2x308d4 - Caixa ficou com ~50+ livres duto 4x29cm

-cabo alimentaçao 33mm technoise pra tudo

-mc booster 20f

-1 disjuntor na bat. cofre 140a + 1porta fusivel ANL 150a perto da bat aux

-bat original 55ah+aux cral 110ah

-roadstar 1600d

-bbuster 1600gl

-rca knu krystal 4ch+2ch

-1 kit bravox 60d

IMG00178_zpsf1c0476d.jpg

CONSIDERAÇOES FINAIS COM INTUITO DE AJUDAR QUEM QUER MONTAR UM SPL EM UM CIVIC

Bem o set ficou top demais, tocou mto mais que eu esperava.

Essa de SEDAN nao toca nada pra mim nesse carro foi PURA MENTIRA, eu e mtos amigos achamos que agora ta tocando mais que quando estava no Ka o msmo sistema (porem era um Taramps 2000 antes), o resto no grave é tudo igual, baterias, cabos, etc.

Portanto quem quer montar SPL e o carro for SEDAN nao perde mto nao pra um Hatch consegue um resultado satisfatorio demais, pra mim com o tanto que li axei q iria ficar mto fraco e ja tava guardando $ pra por um par de MTX ou Fosgate, mas depois do resultado meus ouvidos disseram NO.

Mais grave que isso pra MIM eh demais, o tampao que é de plastico PULA literalmente com o grave e faz mto barulho, o porta malas parece q vai abrir, ta mto forte msmo.

O roadstar 1600d toca mto forte o ganho está em 60% com uns 0% de bassboost, subsonico lah pelos 30hz , os controles sao mt sensiveis e precisos, os subs qse nao aguentam hehehe isso que o vol. do player estou levando até 30 de 62.....

O megacap da booster é muito bom, bonito e com certeza ajuda demais alem de ter o led pra vc fikar monitorando a tensao.

O kit 60d+1600gl toca demais se vc usar no talo vc nao aguenta de tao alto ficou perfeito acompanha e sobra pra um par de pioneer.

Só alegria com o set, estou muito satisfeito que agora nao mexo mais em nada, cansei de gastar $$ com isso.

Bem o topico foi com intuito de ajudar os foristas que querem saber minha opiniao sobre o set , acho que é tudo

obrigado a qm ajudou.

Abraços

FOTOS DETALHADAS NA PAGINA 7 !!!!!!!!!!

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro desse merece um sqpl, nar serie 3 que tal?

Enviado de meu LG-P500h usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

nao rola, nao tenho $$$$ como ja dito !! preciso apenas de 1 kit legal q seja superior aos falantes originais e uns palpites da caixa !! to acostumado com 1 ka com 2 308 na orelha entao tenho q superar esse grave ^^, o fo** q eh sedan o carro !

Compartilhar este post

Link para o post

nao rola, nao tenho $$$$ como ja dito !! preciso apenas de 1 kit legal q seja superior aos falantes originais e uns palpites da caixa !! to acostumado com 1 ka com 2 308 na orelha entao tenho q superar esse grave ^^, o fo** q eh sedan o carro !

Rapaiz, fiz meu set já pensando q perderia rendimento por ser sedan, então fiz os dutos direcionados exatamente onde fica os furos para falantes originais do tampão e deixei sem falantes ali, apenas ficando de passagem para o duto e o resultado foi surpreendente, meu parabrisas está pulando e o deslocamento de ar está um absurdo, creio q perdi muito pouco em relação ao set instalado num hatch. Outra opção é fazer o duto atras da caixa direcionado naquele encosto de braço do banco traseiro caso ele seja vazado, qndo quiser um beis forte é só abaixar ele e curtir! Não fiz assim pois meu carro não tem esse encosto, mas faria essa opção caso pudesse escolher!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz que nem o CAIOLG disse, dutos pra entrada de graves na cabine !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.

Com relação a comparação 3 309 em dutada X 4 309 em selada, não cheguei a simular nada. Mas se pensarmos que uma caixa dutada tem um ganho de aproximadamente 3db (ou seja, o obro de pressão sonora com a mesma potência aplicada) para uma caixa selada compatível, é quase certo que 3 subs em dutada renderão mais que 4 em selada, se você aplicar a mesma potência.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

po vlw pela ajuda, entao se eu for nos 3 em dutada vou fazer as faces dos subs pro malas e os dutos emcima mirados no tampao, porem tenho q confirmar se o tampao é vazado eu nao lembro !!! vo pegar o carro na prox sexta ! o fo** q axo q o tampao nao tem nada pq os locais do falante sao nas portas em !!! nao estou lembrado !!!!

mas a grande duvida q ainda reina é 3x na dutada ou 4 na selada?? e tbm ql kit 2vias eu compro???

Compartilhar este post

Link para o post

Se gosta bastante de graves, iria de 3/dutada, mas se quer mais qualidade e sabendo que vai perder um pouco de grave iria de 4/selada

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade seria essa ganhada em 4 na selada??? compensaria será ?? mas alguem simulou ai pra ver a resposta em dbs pra ver se os 3x na dutada ganham???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que na selada eles vao descer bem menos. A caixa dutada você consegue, na minha opinião, ajustar melhor (duto e litragem) do que a selada, que ajusta-se só a litragem.

Em selada acho que dá uma pegada mais "fraca", descendo menos, mas com mais SPL, e na dutada acabaria acontecendo o contrario, fica um grave mais "forte", descendo mais, e com um pouco menos de SPL.

Essa é minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que na selada eles vao descer bem menos. A caixa dutada você consegue, na minha opinião, ajustar melhor (duto e litragem) do que a selada, que ajusta-se só a litragem.

Em selada acho que dá uma pegada mais "fraca", descendo menos, mas com mais SPL, e na dutada acabaria acontecendo o contrario, fica um grave mais "forte", descendo mais, e com um pouco menos de SPL.

Essa é minha opiniao.

Discordo !!! Selada não tem mais SPL que dutada ! Se fosse assim, os competidores de SPL não usaria dutada e sim selada !

A dutada tem uma diferença de 3db a mais em relação a selada, ou seja o dobro !

A selada, normalmente tem resposta plana, baixo delay o que ocorre uma melhor musicalidade e melhor velocidade, além da características do grave, com isso, mais qualidade ! !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade seria essa ganhada em 4 na selada??? compensaria será ?? mas alguem simulou ai pra ver a resposta em dbs pra ver se os 3x na dutada ganham???

Qualidade seria uma melhor musicalidade, com a resposta plana da selada, fica bem musical, além da velocidade pelo o seu baixo delay, conseguindo tocar bumbos duplos melhor que a dutada !

Mas se gosta de graves e subgraves forte, vá de dutada mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

é to axando q vou de 3 subs em dutada msmo !!!

axo q oq tenho a ganhar na selada é muito pouco ja q o objetivo é qual das 2 TOCARIA MAIS FORTE !! vou tentar estudar de por 4 numa dutada vou ver se cabe no porta malas com sobra de espaço !!!

mas ainda aguardo mais opinioes

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir tirar da mala uns 220L já fica legal pra por 4 pioneer !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo.

Com relação a comparação 3 309 em dutada X 4 309 em selada, não cheguei a simular nada. Mas se pensarmos que uma caixa dutada tem um ganho de aproximadamente 3db (ou seja, o obro de pressão sonora com a mesma potência aplicada) para uma caixa selada compatível, é quase certo que 3 subs em dutada renderão mais que 4 em selada, se você aplicar a mesma potência.

Espero ter ajudado.

Ilustrando o que eu disse antes, e fazendo alguns novos comentários...

caixa309.jpg

Caixa dutada (laranja): 150L livres, sintonia em 38Hz, 2000w aplicados, resposta superior a dutada entre 30 - 100HZ

CAixa selada (amarelo): 160L livres (sugestão do autor do tópico), sintonia em aproximadamente 50Hz (devido ao volume da caixa), 2000w aplicados, resposta razoavelmente plana entre 50Hz - 500Hz.

Resumindo, se você pretende montar um sistema de SPL definitivamente a selada (nestas condições) não é a caixa mais indicada, pois a faixa de graves de maior aproveitamento tem inicio em 50Hz. Por outro lado a dutada vai responder bem de 30-100Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ilustrando o que eu disse antes, e fazendo alguns novos comentários...

Caixa dutada (laranja): 150L livres, sintonia em 38Hz, 2000w aplicados, resposta superior a dutada entre 30 - 100HZ

CAixa selada (amarelo): 160L livres (sugestão do autor do tópico), sintonia em aproximadamente 50Hz (devido ao volume da caixa), 2000w aplicados, resposta razoavelmente plana entre 50Hz - 500Hz.

Resumindo, se você pretende montar um sistema de SPL definitivamente a selada (nestas condições) não é a caixa mais indicada, pois a faixa de graves de maior aproveitamento tem inicio em 50Hz. Por outro lado a dutada vai responder bem de 30-100Hz.

Tenho minhas dúvidas se vai começar a tocar em 30hz, em 30hz só vai sair mais vento com essa caixa !

Eu faria com pelo menos 200L, com sintonia de 35hz ! Com essa caixa de 150L @38hz, pode render altos SPL, mas ficar seco, seco, e ainda não vai descer muito !

Vou dar umas simuladas aqui pra ajudar !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter uma ideia, 200L brutos sintonia em 35hz fica:

simulaciooon.png

Pico: de 5db entre 50 e 60hz

F3: em 29,5hz

F0(0db): em 35hz !

A excursão do cone, fica bem segura podendo aplicar até 3000w neles, só tem que ver se eles conseguiriam dissipar toda essa potência tocando bastante tempo aushauh !

No meu gosto se fosse pra mim com 4 pioneer, faria uns 300L a @29hz ! SUBGRAVE !!! aplicando uns 1500w !

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho minhas dúvidas se vai começar a tocar em 30hz, em 30hz só vai sair mais vento com essa caixa !

Eu faria com pelo menos 200L, com sintonia de 35hz ! Com essa caixa de 150L @38hz, pode render altos SPL, mas ficar seco, seco, e ainda não vai descer muito !

Vou dar umas simuladas aqui pra ajudar !

Desculpe amigo, não sei se me expressei mal, mas a comparação que fiz foi em entre 03 pioneer em dutada X 4 pioneer em selada, como sugerido pelo dono do tópico.

Ou seja, na dutada, teriamos 50L livres pra cada falante, que é um volume bem aceitável para quem quer um bom SPL com este modelo de autofalante em específico.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pelas simulaçoes axo q isso matou bem a minha duvida :rever1:

acho que irei de dutada mesmo, economizo em 1 sub e ainda consigo tocar mais forte q 4 subs !!!! era exatamente isso que eu qria saber !!!

bem com mais de 50livres pra cada sub eu nao consigo fazer Viepper, pois como eu disse no maximo tenho uns 180l brutos pra fazer essa caixa !! e com ctz esses 30 litros ja se vao na madeira de 20mm+dutos+vol. dos subs !

e como nosso amigo Bizuras disse uma caixa com mais de 50livres ja perde mto SPL pra ganhar pouco subgrave, isso por experiencia propria minha q tinha meus 308 na caixa com 60livres !! e agora no meu Ka estao com uns 50livres pois reduzi a caixa pra caber!!!

Muito obrigado aos 2, portanto como viso o maior SPL sem se preocupar com a qualidade vou na dutada com 3xsubs q vai tocar mais q a minha opçao de selada !!!

Abraços :legal:

-edit: agora preciso decidir um kit 2 vias que toque superior aos falantes originais de new civic pra por na dianteira !! ajudem ai no valor de 200~300reais, sendo usado ou novo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe amigo, não sei se me expressei mal, mas a comparação que fiz foi em entre 03 pioneer em dutada X 4 pioneer em selada, como sugerido pelo dono do tópico.

Ou seja, na dutada, teriamos 50L livres pra cada falante, que é um volume bem aceitável para quem quer um bom SPL com este modelo de autofalante em específico.

CARA, 1000x desculpas, me interpretei mal pensei em 4 em dutada em vez de 3, perdão, e simulei com 4 to me esquecendo que é 3 malz ai amigo :banghead :banghead :banghead Sua simulação ta certa !

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado pelas simulaçoes axo q isso matou bem a minha duvida :rever1:

acho que irei de dutada mesmo, economizo em 1 sub e ainda consigo tocar mais forte q 4 subs !!!! era exatamente isso que eu qria saber !!!

bem com mais de 50livres pra cada sub eu nao consigo fazer Viepper, pois como eu disse no maximo tenho uns 180l brutos pra fazer essa caixa !! e com ctz esses 30 litros ja se vao na madeira de 20mm+dutos+vol. dos subs !

e como nosso amigo Bizuras disse uma caixa com mais de 50livres ja perde mto SPL pra ganhar pouco subgrave, isso por experiencia propria minha q tinha meus 308 na caixa com 60livres !! e agora no meu Ka estao com uns 50livres pois reduzi a caixa pra caber!!!

Muito obrigado aos 2, portanto como viso o maior SPL sem se preocupar com a qualidade vou na dutada com 3xsubs q vai tocar mais q a minha opçao de selada !!!

Abraços :legal:

-edit: agora preciso decidir um kit 2 vias que toque superior aos falantes originais de new civic pra por na dianteira !! ajudem ai no valor de 200~300reais, sendo usado ou novo !!!

Cara desculpa eu, me interpretei mal, to no sentido que é 4 na dutada, me desculpe :banghead :banghead :banghead

Pode fazer com 150L que vai ficar show de bola, eu faria com sintonia nos 35h~36hz !

No kit 2 vias eu colocaria PHD/genesis, CxB imbatível, se não me engano o de 6" é 199$ !

Compartilhar este post

Link para o post

po blz axo q nessa semana ainda vejo de comprar esse kit !!

tem mais algum outro o valor pode ser até 300 !!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

po blz axo q nessa semana ainda vejo de comprar esse kit !!

tem mais algum outro o valor pode ser até 300 !!!

abraços

Melhor que PHD até 300$ ? Não.

Acho que só até uns 900$ ai sim !

Compartilhar este post

Link para o post

A linha FB PRO 6.1 PHD vai ficar muito bom no seu carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...