Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
savfff

Inversor para processador e mesa

Recommended Posts

bom, ja pesquisei um pouco e nao entendi pq um nao serve para o outro.. (se podem fazer um q sirva..)

a power system fabrica um inversor para processador e fabrica outro inversor para mesa..

solrac diz q so serve para processador..

mas eu ja vi muita gente usando 1 so inversor gilsom para 1 mesa e 1 processador !

http://www.gilsom.com.br/automotivo.aspx

o gilsom custa 170 reais e entra 12v e sai 110v ou 220v... funciona para os 2.. mas pq os outros nao fazem o mesmo??

qual vantagem e desvantagem? oO'

pq isso?

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano o inversor solrac pode ser ligado em mesas que tenha fonte bivolt automatica. que é o caso do processador tbm

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano o inversor solrac pode ser ligado em mesas que tenha fonte bivolt automatica. que é o caso do processador tbm

mas é isso q nao entendi.. bivolt automatica, mas tem q estabilizar em 110v ou 220v nao? pq nao faz uma voltagem fixa logo? como os gilsom?

o gilsom serve para qualquer mesa e qualquer processador, é so colocar em 110v ou 220v.. pelo menos é oq eu acho.. e aqui todo mundo usa ele pra tudo..

pq a power system e solrac nao fazem 1 inversor q sirva pra tudo? nao entendi isso..

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um solrac p mesa+proc.+eq, mas os meus 3 tem fonte chaveada. Algumas mesas não tem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um solrac p mesa+proc.+eq, mas os meus 3 tem fonte chaveada. Algumas mesas não tem

eu sei, eu ja li em outro topico..

mas aqui o pessoal usa o inversor gilsom pra behringer 1202fx e processador dcx normal.. e o solrac parece q nao serve.. entao o gilsom é o melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, eu ja li em outro topico..

mas aqui o pessoal usa o inversor gilsom pra behringer 1202fx e processador dcx normal.. e o solrac parece q nao serve.. entao o gilsom é o melhor??

O solrac sai Dc na saída e o Gilson deve ser Ac

Compartilhar este post

Link para o post

O solrac sai Dc na saída e o Gilson deve ser Ac

vantagens? desvantagens? errado? certo? melhor? pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Savff.. já comprou a mesa? Tô pensando em comprar uma também.. desse exato modelo!

Compartilhar este post

Link para o post

Savff.. já comprou a mesa? Tô pensando em comprar uma também.. desse exato modelo!

sim, jorge som, em lagarto

la tem o inversor tambem, mas nao sei qual eu compro!! gilson x power system x solrac ???

X_X

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

To com o mesmo dilema, tenho um dcx e uma mesa 1002fx... Ai nao acho inversor pros dois juntos somente pra um, nao sabia desse inversor gilsom, mais eh confiável? Savff te mandei mp da uma olhada ai

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz o inversor, a potência de consumo dos 2 equipamentos não pode ser mais que a do inversor, fora isso, não tem problema.

Importante verificar o tensão de saída do inversor e dos equipamentos que forem ligados.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão escolhendo esse modelo pelos recursos e qualidade ou pelo custo/benefício?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão escolhendo esse modelo pelos recursos e qualidade ou pelo custo/benefício?

eu quero saber a diferença!

pq a power system fez um so pra processador ( http://www.wmsound.com.br/inversor-de-voltagem/202-inversor-de-processador-dcx-2496.html )

e um so pra mesa de som ( http://www.wmsound.com.br/inversor-de-voltagem/203-inversor-para-mesa-de-som.html )

e a solrac fez um so pra processador ( http://www.ofertasom.com.br/loja/produto/INVERSOR-SOLRAC-DC%252dDC-90%252d240V.html )

e o gilsom serve pra tudo! ( http://www.gilsom.com.br/automotivo.aspx )

pq o power system e o solrac é especifico? e o gilsom serve pra tudo? qual diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria a 1202 por um pouco de cada! Não é necessariamente cara (~350 no ML)... tem 4 canais completinhos.. além de mais 4 canais "meia boca" e mais 2 canais estéreo (totalizando "12" canais). Dá pra ligar nela uma bandinha com folga! 2 microfones, 2 cordas.. se tiver 2 violões ou 2 guitarras, um fica o canal "Meia boca" sem equalização! E ainda liga o player nele!

E de quebra,a inda tem efeitozinhos simples mas que ajudariam bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, se nao me engano, a Solrac nao é SÓ para processador...

Vi o Carlos falando que ele segura até uma LCD de 32"...

mas ele mesmo falou q nao serve para mesa.. e sumiu.. ai nao sei.. nao entendi..

mas e o power system? pq tem 1 pra mesa e 1 pra processador? diferença deve ter...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a mesa for 220v, serve sim

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele mesmo falou q nao serve para mesa.. e sumiu.. ai nao sei.. nao entendi..

mas e o power system? pq tem 1 pra mesa e 1 pra processador? diferença deve ter...

Bah, dai não sei te dizer, lembro q na conversa estávamos falando que é até bom de levar para um camping e tal, pq pelo que intendi, ele funciona em tudo que seja 220v...

Edit: talvez tenha um para mesa e outro para processador, pois deve ter diferença de potencia necessária para um e outro.....

Mas SNME a fonte interna deve ser chaveada para o Solrac....

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal, td bem?

Meu inversor é um Conversor DC-DC , portanto sua saida é em corrente continua. Com 12V na entrada vc tem cerca de 220V DC na saida do inversor. Qualquer equipamento que possua fonte chaveada do tipo full range ( de 90 a 240VAC) internamente trabalha com tensoes DC entre 126 e 336 . Portanto a tensão fica dentro da faixa toleravel e possui folga, sendo que o inversor trabalha de 9 a 16V, e logicamente a tensão Dc da saida irá varias conforme a entrada.

No caso do DCX2496 ele possui fonte interna do tipo full range assim como alguns modelos de mesas da behringer.

Existem varias equipamentos eletronicos com esse tipo de fonte, por exemplo fontes de notebook, televisores LCD, aparelhos de DVD caseiros. e o Inversor Solrac pode ser utilizado com qualquer equipamento que tenha fonte full range, desde que respeitado a potencia maxima de 80w.

No caso dessas mesas de menor porte da behringer, elas possuem um conector especial na entrada, e são ligadas a um transformador linear de 60HZ que possui saida AC com tap central. Até posso tentar fazer uma saida no meu proprio inversor para essas mesas menores, mas precisaria de uma emprestada para efetuar testes.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal, td bem?

Meu inversor é um Conversor DC-DC , portanto sua saida é em corrente continua. Com 12V na entrada vc tem cerca de 220V DC na saida do inversor. Qualquer equipamento que possua fonte chaveada do tipo full range ( de 90 a 240VAC) internamente trabalha com tensoes DC entre 126 e 336 . Portanto a tensão fica dentro da faixa toleravel e possui folga, sendo que o inversor trabalha de 9 a 16V, e logicamente a tensão Dc da saida irá varias conforme a entrada.

No caso do DCX2496 ele possui fonte interna do tipo full range assim como alguns modelos de mesas da behringer.

Existem varias equipamentos eletronicos com esse tipo de fonte, por exemplo fontes de notebook, televisores LCD, aparelhos de DVD caseiros. e o Inversor Solrac pode ser utilizado com qualquer equipamento que tenha fonte full range, desde que respeitado a potencia maxima de 80w.

No caso dessas mesas de menor porte da behringer, elas possuem um conector especial na entrada, e são ligadas a um transformador linear de 60HZ que possui saida AC com tap central. Até posso tentar fazer uma saida no meu proprio inversor para essas mesas menores, mas precisaria de uma emprestada para efetuar testes.

a mesa de som vem com a tomada normal, 110v com transformador pra 220v.. ja vem tudo... se eu ligar no seu inversor funcionaria??

tem alguma diferença interna alem de potencia nos inversores q mencionei? ou é so o conector?? é isso q ainda nao entendi..

pra mim se entra 12v e sai 220v, é tudo igual.. é so mudar a tomada e ligar

nao?

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal, td bem?

img1869dq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu envio a mesa!!!

Carlos eu to tentando te mandar mp a dias! Entrei em contato com a ofertasom, só que nao responderam meu email!

Eu vou ir comprar a mesa 1002 ou 1202fx este final de semana, e já falei que eu te envio ela pra testar no inversor, pois queria muito usar o inversor nela e no processador!

Problema acredito que não ia ter, pois o processador tem um consumo baixo 10-15watts e a mesa de 20-25 watts!

Tua caixa de mp cheia! Se possível entre em contato cmg que envio a mesa!

Email: andrepucca_159@hotmail.com

Telefone TIM (44) 9987-4969

Editado por andrepucca

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, pro meu sistema 3 vias:

Graves - 18"

Medios - 12"

Drivers TI

A mesa 1002fx dá conta tranquilo do recado correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorando os quesitos de marca e modelo:

Na verdade, como a mesa é um "Misturador", tens que comprar ela pensando NO QUE vai ligar nela. Se é apenas voz e violão, uma simples assim serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440952512-mesa-analogica-behringer-xenyx-502-mesa-analogica-behringer-_JM

Se é pra duas vozes e violão (ou dois violões), mesmo que use percurssão (Sem ligar no som do carro), essa serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442066220-xenyx-802-mesa-de-som-behringer-xenyx802-xenyx-802-_JM

Se vai duas vozes, duas guitarras e baixo.. ou pelo menos 4~6 instrumentos que PRECISEM do som, vai essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434699067-mesa-de-som-behringer-xenyx-1202fx-1202-fx-12-canais-_JM

..e por aí vai, sacou?

Considere que a mesa tem: Canais completos (aqueles com 3 bandas de eq, etc etc..) e Canais simples (apenas com bass, treble, fader e ganho). Quanto mais canais precisar, mais canais "completo" tem que ter!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu primeiro vou tentar pegar uma de melhor renome, mesmo com menoo número de canais, mas que me dê um certo retorno.

Vi essa e gostei:

http://www.zzounds.com/item--YAMMG82CX

Tem esse modelo que eu achei:

Mesa de 8 Canais Yamaha MG8/2FX com 16 Efeitos

http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/pa/english/mixers/mg8_2fxe.pdf

ou essa de outra boa marca:

http://www.zzounds.com/item--MAC802VLZ3

E agora babem, pois essa é show:

http://www.zzounds.com/item--AAHZED14

Agora tem de pesquisar para ver se acho um preço legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...