Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Longchamps

New Civic + Som Qualidade.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Recentemente troquei de carro, tinha um set no meu antigo carro(fiesta).

2 x 308, kit duas vias bravox, um road star 1200 e Taramps T-400.

Enfim... o som era voltado pra SQL. Agora estou querendo montar um SQ para o New civic/2007.

Adquiri uma Central Multimidia para o civic. Eu acho o som do civic até legal, estava pensando em nem botar

Subwoofer, ou comprar um de 10 pol. algo bem discreto.

Um amigo me indicou montar um SET audiophonic, KIT 2 vias + coxial + modulo.

Minha duvida é a seguinte... Atualmente eu consigo sentir os graves no som original do NC, mas quando aumento um pouco, distorce tudo. Adquirindo esse novo set da audiophonic eu vou sentir uma mudança consideravel na qualidade sonora e nos "graves"? Lembrando que eu gosto do som original, o problema é que não posso aumentar muito. =(

Eu to aberto a novas ideias, gastando no máximo 2k.

Desde já agradeço pelas respostas.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vai mudar completamente, vai ficar melhor que o origonal.

porém central multimidia não é o tipo de aparelho que ajude na qualidade.

com 2000 eu iria de Kit 2 vias NAR ou Helix, módulo DAT, SoundMagus, Hertz ou Audiophonic, Sub Hertz ou NAR

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai mudar completamente, vai ficar melhor que o origonal.

porém central multimidia não é o tipo de aparelho que ajude na qualidade.

com 2000 eu iria de Kit 2 vias NAR ou Helix, módulo DAT, SoundMagus, Hertz ou Audiophonic, Sub Hertz ou NAR

Será que o fato de ter uma Central vai prejudicar muito o meu sistema sonoro?

To pensando em montar esse set:

Kit 2 Vias

Nar 650 Cs-3 -R$ 560,00 (Pr_nor)

Sub

Questo QS350A-10DVC2

Amp

Audiophonic Club 800.4

Fiação

RCA 4 canais Knukonceptz Karma

6m de alimentação 4 AWG Knukonceptz

10m de cabo 16AWG Knukonceptz para o kit

2m de cabo 10AWG Knukonceptz para o sub

Duvidas:

1) Esse sub ficaria "morto" no porta malas do New civic?

2) Esse set ficou melhor do que um set todo da Audiophonic?

3) Esse kit duas vias da NAR superior o da Audiophonic?

4) Na parte traseira do carro, eu coloco algum alto Falante?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá amigo, tambem tenho civic, primeiramente o kit duas vias pode ir no nar, a fiação pode ir de knu, o sub acho sim que pode ficar um pouco morto, ou vai de 12 polegadas, ou pega dois de 8 ou 10 depende se você gosta de um pouco mais de spl ou não, mais um de 10 fica pouco,não morto mais apagado, referente a marca pode ir tranquilo, questo muito bom, aqui em Curitiba fui em um evento e falei e escutei o carro do Renan da questo, vai tranquilo, o modulo é ótimo custo x beneficio, e sobre o auto falante atras, vai depender do seu proposito, no sq não se coloca coaxial atras, mais como o carro é grande e provavelmente você leva pessoas atras, essa é opinião minha, tudo é pessoal, eu deixaria o coaxial original e ligaria direto no player, direto nas perguntos vamos lá

1. acho que o sub de 10 fica morto, pega um de 12 e coloca ou em uma caixa LT ou uma Dutada.

2. Não acho que o set inteiro da audiophonic ficaria melhor do que esse acima (esse esta melhor).

3. Eu acho o kit da nar melhor que o audiophonic, maior fidelidade

4. respondi acima

lembrando, essas são minhas opiniões pessoais do que ouvi, vai de cada um, o ideal era vc escutar cada item e tirar suas conclusões, mais o set acima citado é muito bom, tirando o sub que não vai morer mais vai ficar um pouco apagado.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá amigo, tambem tenho civic, primeiramente o kit duas vias pode ir no nar, a fiação pode ir de knu, o sub acho sim que pode ficar um pouco morto, ou vai de 12 polegadas, ou pega dois de 8 ou 10 depende se você gosta de um pouco mais de spl ou não, mais um de 10 fica pouco,não morto mais apagado, referente a marca pode ir tranquilo, questo muito bom, aqui em Curitiba fui em um evento e falei e escutei o carro do Renan da questo, vai tranquilo, o modulo é ótimo custo x beneficio, e sobre o auto falante atras, vai depender do seu proposito, no sq não se coloca coaxial atras, mais como o carro é grande e provavelmente você leva pessoas atras, essa é opinião minha, tudo é pessoal, eu deixaria o coaxial original e ligaria direto no player, direto nas perguntos vamos lá

1. acho que o sub de 10 fica morto, pega um de 12 e coloca ou em uma caixa LT ou uma Dutada.

2. Não acho que o set inteiro da audiophonic ficaria melhor do que esse acima (esse esta melhor).

3. Eu acho o kit da nar melhor que o audiophonic, maior fidelidade

4. respondi acima

lembrando, essas são minhas opiniões pessoais do que ouvi, vai de cada um, o ideal era vc escutar cada item e tirar suas conclusões, mais o set acima citado é muito bom, tirando o sub que não vai morer mais vai ficar um pouco apagado.

abraços.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Como estava acostumado com SPL, uma dica para fazer essa mudança para o SQ é um set Ground Zero. É uma linha voltada para o SQPL e com certeza irá te agradar.

Eu iria na linha Titanium, mas se o orçamento está limitado pode optar pela Iridium. Seguem os links dos produtos:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/ground-zero-gzic-650x.html

http://www.r2audio.com/ground-zero-gziw-300x.html

http://www.r2audio.com/ground-zero-gzia-4115-hpx.html

Onde vai instalar? Só bons equipamentos não garantem um bom som, instalação é mais da metade do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de um set mais ou menos assim:

Kit 2 vias PHD FB PRO 6.1 (custa 300$ e é melhor que kit de até 800$ !!) + Tratamento Acústico

Subwoofer Questo Audio QS350A em Band Pass 4º, projetado pela própria Questo !

Audiophonic Club 800.4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...