Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Salmacedo

Som pra fora mas, sem gastar muito!

Recommended Posts

Bom galera estava em dúvida em qual escolher Woofer ou Subwoofer... mas, essa dúvida já foi sanada, já que estou fazendo um som com um design legalzinho heheh... e no meu som anterior sempre abria a PM parado e andando deixava meio aberto "mais aberto que fechado" mas, eram subwoofers :( ai não ficava muito legal mas, já foram vendidos e estou querendo montar o seguinte set.

02 Woofer Ultravox 550 ou eros 500 ou selenium quatro 300rms "na dúvida ainda"

04 cornetas D200 "vou utilizar 04 devido ao molde feito na tampa do PM"

02 tweeter ST200

01 SSL 3000RMS "para os woofers"

01 SD 400 "para a voz"

01 bateria 110A

01 Mega Capacitor 3 farad

01 crossover

02 caixas de 48L cada e duto a fazer ainda devido a escolha dos falantes....

Outra dúvida que não me cala....

curto mais funk e musicas eletrônicas, o ultravox se sai bem nesses estilos???

Não é som para abafar ninguém mas, que dê para escutar tranquilo sem ser muito incomodado hehehehe não costumo ir pra racha de som e tals é um som pra curtir com a galera mesmo mas, em um bom tom. [¨] [¨]

Editado por Salmacedo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ultravox é bom , mas vejo ele pra só pra competição ...

o eros ainda vai ... mas te recomendaria fazer uma caixa pelo o menos 55~58 L pra ficar mais pro dia-a-dia ...

48 L é muito seco ao meu ver ...

trocaria as 4 D200 por 2 d250x...

e invez de usar stet ... botaria um modulo mais barato , tipo SD 1500 1d

ficaria bem melhor ... e deixava esse SD que vc tem .

espero ter ajudado , valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O ultravox é bom , mas vejo ele pra só pra competição ...

o eros ainda vai ... mas te recomendaria fazer uma caixa pelo o menos 55~58 L pra ficar mais pro dia-a-dia ...

48 L é muito seco ao meu ver ...

trocaria as 4 D200 por 2 d250x...

e invez de usar stet ... botaria um modulo mais barato , tipo SD 1500 1d

ficaria bem melhor ... e deixava esse SD que vc tem .

espero ter ajudado , valeu

O que querem dizer quando falam "só para competição" fora isso eles não som bons não???

no meu set não tem módulo stetson não amigo tem SSL e SD e já vou substituir esse SSL pelo SD 1000

em relação as cornetas escolhe essa por ter uma boa qualidade e molde da minha tampa já esta pronto com 4 entradas de corneta..

em relação a caixa já estão prontinhas também aguardando somente o duto o máximo que consegui foi 48L mesmo :/ devido a bateria e o GNV.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz , eles são bons ... mas vai de cada um ... se você gosta de toc toc toc . SERÁ MUITO FELIZ

Desculpa pensei que era stetsom ... no caso , com os SD 1000 casa certinho nos ultravox 500 rms

ao meu ver .... ficaria melhor caso priorise um pouco mais de qualidade sonora e som um pouco menos voltado pro pancadão

poderia comprar os EROS 312-lc

Compartilhar este post

Link para o post

Mandando um papo reto para quem já escutou eles tocando, qual se sai melhor tocando funk e eletrônico...

ultravox 550rms

ou

eros 312-lc 400rms

????

Compartilhar este post

Link para o post

som pra fora sem gastar muito. hehehe compra um hometheater. mais falando serio som pra fora é bem mais caro do que pra dentro. sua config ta filé.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um set desse nível e manter a mesma faixa de custo eu mudaria o set totalmente !

Se fosse EU, faria:

- 1 Subwoofer (subão) de 18" profissional (tipo SUB800, SDS 818, HPX2180, SW1P)

- 2 Woofer de 8"/10" (tipo 8PW3/10PW3, 300w10)

- 2 Driver TI (tipo D220ti)

- O SSL mesmo

- E o SD400.4 mesmo (woofer's em uma bridge e driver's em outra bridge)

Edit: esqueci de falar, já ouvi woofer de 12" sério, pra um set de qualidade, achei seco d+, pra um set básico animar um churras até fica bom, ter um bom médio grave e graves mais secos com atack, mas eu prefiro um subão mesmo, os bumbos ficam mais definidos e som mais macio, essa é minha opinião pra um set com qualidade !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um set desse nível e manter a mesma faixa de custo eu mudaria o set totalmente !

Se fosse EU, faria:

- O SSL mesmo

Edit: esqueci de falar, já ouvi woofer de 12" sério, pra um set de qualidade, achei seco d+, pra um set básico animar um churras até fica bom, ter um bom médio grave e graves mais secos com atack, mas eu prefiro um subão mesmo, os bumbos ficam mais definidos e som mais macio, essa é minha opinião pra um set com qualidade !

pow eu acho muito show os falantes de 18" porém, eles não entram no meu PM heheeh.... O carro é sedan mas, a entrada é pequena 42cm.

Só o falante de 18" tem 45cm :banghead não entra nem com reza brava....

eu acho o som do sub bem mais limpo mesmo mas, já que quero um som com a mala aberta é melhor por woofer mesmo....

Mais pra frente eu pegando um pouco mais de experiência e curtindo um pouco o som eu tento colocar um tornado de 15" e uns subwoofers, mudando assim todo o projeto do som...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida minha caixa tem 48L e estava querendo colocar um duto retangular de 39cm de altura x 5xm de largura x 20cm de profundidade será que ficaria bom??? a caixa ficaria sintonizada em qual frequência??? quero grave pra fora e estendido sem muito poc poc.... pasmafaute e estou entre o ultravox 550 ou eros 400 ainda... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais os eros ...

mas se quer realmente qualidade , faz que nem o meu saca ai :

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=351959668232410&set=a.323343944427316.71605.100002551388161&type=1&theater

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=351959591565751&set=a.323343944427316.71605.100002551388161&type=1&theater

meus street em caixa ts... Tão rendendo bastante ...

frequência seria ideal 50~45 hz ... Ultravox vai ficar poc poc poc enquanto o eros , vai ser um pouco menos...

te recomendaria os street porque não tem erro pra eles ... essa caixa de 48 L não ficaria 100% nos street , mas

seria mais LIMPO e com MAIS QUALIDADE que os 2

Compartilhar este post

Link para o post

Va de eros ou selenium

Ultravox e pra pancadao pancada seca

Pq nao um de 15? eros 315lc por exemplo tipo com o de 15 vc pode deixar tanto pra grave 50Hz ate o inicio dos drivers 800Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Va de eros ou selenium

Ultravox e pra pancadao pancada seca

Pq nao um de 15? eros 315lc por exemplo tipo com o de 15 vc pode deixar tanto pra grave 50Hz ate o inicio dos drivers 800Hz

Sim Bruno,

optei pelos eros 312lc mesmo ;)

montando eles, posto o resultado aqui pra galera dar uma olhada :P

Editado por Salmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, acrescentando 2 Selenium 8pw3 125w Rms

neste meu set, vai dar muita diferença ???

2 eros 312lc

2 d250x

2 st200

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar mais qualidade agora a difereça msm seria se vc botasse 2 de 15 pq com os de 8 vc vai pegar de uns 300Hz ate o inicio da d250,vai fazer co q o 312 fike mais pra grave mais nao vai ser uma mudança espantosa pq os 312 sobem bem.....eu investiria numa bat ou guardaria para 2 de 15.

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar mais qualidade agora a difereça msm seria se vc botasse 2 de 15 pq com os de 8 vc vai pegar de uns 300Hz ate o inicio da d250,vai fazer co q o 312 fike mais pra grave mais nao vai ser uma mudança espantosa pq os 312 sobem bem.....eu investiria numa bat ou guardaria para 2 de 15.

Enviado de meu M88A usando o Tapatalk 2

Eu iria colocar de 15" mesmo, porém devido ao espaço não deu para por, somente os de 12" mesmo, por possuir GNV e preferi fazer um espaço para bateria lá o espaço ficou reduzido :rolleyes: .

Mas, quais seriam os cortes que teria que fazer??

no eros 12"

no pw3 8"

na D250x

no ST200

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma dúvida vou comprar o 10pw3 e estava querendo saber a litragem e a frequência que a caixa deve estar?? selada ou dutada??

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse EU, faria:

- O SSL mesmo

PELO QUE ENTENDII O TOPICO É SOM PRA FORA CERTO? NUN INTENDO PQ O SUBWOOFER QUE É O MESMO QUE GRAVE PRA DENTRO.

Compartilhar este post

Link para o post

PELO QUE ENTENDII O TOPICO É SOM PRA FORA CERTO? NUN INTENDO PQ O SUBWOOFER QUE É O MESMO QUE GRAVE PRA DENTRO.

Ligar caps lock pra falar bobagem é tenso, hein?

Ao menos leia tudo que o Viepper postou, pra não ficar tão feio pro seu lado! :legal: pq falou bobagem, das grandes!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.google.co...0pw3&gsc.page=1

..ou espera os novatos voltarem com os palpites!

Vlw bloom, eu tinha procurado sobre isso mas, não olhei um dos tópicos que olhei agora e vi que é melhor por selada...

Vou colocar os dados no bassbox e postar aqui o resultado para vc ver o que eu posso fazer em relação aos cortes :rolleyes:

E outra coisa, minha caixa que quero colocar os pw3 é a que tem as cornetas e tweeters tem algum problema??? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Segue abaixo os parâmetros retirados do Bassbox:

- 3 dB esta dando 92,3 Hz

-3dbi%252090%252C6hz.jpg

Com pico 1,4 dB a 169 Hz a 222 Hz

pico%25201%252C4dbi%2520-%2520169Hz.jpg

Eles vão ficar aqui ↓↓↓ é feita toda em fibra, vou dar um reforço caso coloque aqui mesmo ...

dfdfdfd.JPG

Editado por Salmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa simulação é do 10pw3?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa simulação é do 10pw3?

Sim Bloom!!!

De acordo com a litragem 45L total que tenho e os dados do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro gráfico esta diferente do segundo porque o 1° esta de 5HZ a 20K e o 2° eu reduzi esta de 5Hz a 2000Hz vou editar a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô perdido... tu começou o tópico com ultravox, mudou pra eros 12 e agora é 10pw3?

Como vai ficar o som, afinal? kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...