Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

virgiliojunior

Ajuda som p/ GOl BOLA

Recommended Posts

Postado em

Galera sou novo no forum apesar q estou sempre de olho aki.

Agora resolvi pedir ajuda de vcs pra dar um acertinho no meu som,

Seguinte vou colokar oq eu tenho e gostaria q vcs me ajudassem como deveria ser feito.

 

segue oq está no carro

Tenho um mp3 pionner 2 pares rca

1 kit 2 vias two way bicho papão(vou troca-los está chiando)

1 corneta hinor 100rms 8ohms

cx lateral fibra

1 sub 12 hiken 250 rms 4+4

1 modulo pyramide pb448x 4x65w rms 4ohms

 

Segue oq tenho guardado novo sem uso.

 

1 taramps t400x4 2ohms 4x 100rms

1 par 6x9 bravox 125rms cada 4 ohms

 

Assim gostaria de usar um só modulo para o sub e um modulo pra stereo

gostaria de ajuda de qual kit de 2 vias comprar pra subistituir os two way

e como deveriam ser feitas as ligações, todas as opniões são bem vindas futuramente pretendo colokar 2 E2k de 12 e uma taramps T2700

 

Desde já agradeço a ajuda

Postado em

Amigo primeiro vc precisa se decidir o que vc pretende com o seu som.

Ex. Som interno/som qualidade?

SPL?

Trio?

 

Kit 2 vias + corneta + 2 E2K + 6x9????

são equipamentos que não combinam, não tem um bom casamento e na maioria das vezes resultam num som desequilibrado.

 

sugiro ler os artigos do autosom.net e tentar focar num seguimento.

 

abras.

Postado em

Amigo primeiro vc precisa se decidir o que vc pretende com o seu som.

Ex. Som interno/som qualidade?

SPL?

Trio?

 

Kit 2 vias + corneta + 2 E2K + 6x9????

são equipamentos que não combinam, não tem um bom casamento e na maioria das vezes resultam num som desequilibrado.

 

sugiro ler os artigos do autosom.net e tentar focar num seguimento.

 

abras.

Amigo quero um SPL mas ouvir a letra da musica mesmo q com o som baixo,naum manjo nd de som por isso estou colokando minha duvida aki...

Postado em

Amigo quero um SPL mas ouvir a letra da musica mesmo q com o som baixo,naum manjo nd de som por isso estou colokando minha duvida aki...

Bom do jeito que você falou ta beleza, coloque um kit 2 vias de boa qualidade e custo benefício (o que vem na cabeça é PHD Genesis), trate as portas e alimente bem eles (algo tipo ampli 4 canais e cada lado do kit em bridge), Ai até que vai acompanhar bem o seu set de grave !

 

No amplificador, esses dias em um site de Blaupkunt GTA460 por 200$, ótimo custo benefício ! Mas você poderia garimpar nos classificados também, aparece sempre muita coisa boa !

Postado em

Amigo naum ficou mt claro pra mim,sobre kit 2 vias oq vcs acham dos bravox e dos selenium? como eu faria a ligação de 2 6x9 da bravox e 2 de 6 do kit de duas vias numa t400 ambos os falantes são de 4ohms o modulo é de 2 ohms por canal ou bridge de 4ohms

Postado em

Amigo naum ficou mt claro pra mim,sobre kit 2 vias oq vcs acham dos bravox e dos selenium? como eu faria a ligação de 2 6x9 da bravox e 2 de 6 do kit de duas vias numa t400 ambos os falantes são de 4ohms o modulo é de 2 ohms por canal ou bridge de 4ohms

Nem um dos dois, compra PHD/Genesis aqui com o Alexandre, se não me engano sem cross fica 129$ é um ótimo kit, todo mundo fala bem !

Postado em

na minha opnião pegue a corneta e o pyramid vende e compra um modulo mono 2 ohms pra tocar o hiken ligue as bobinas em paralelo que baixa pra 2 ohms casando com o modulo. vc já tem muito stereo não precisa da corneta e esse pyramid tem muitos canais vai perder potencia de tanto canal sobrando

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...