Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

O que realmente ouvem os audiófilos? ²

Recommended Posts

Po gente, acho que o topico está bem claro desde o primeiro post: meramente trocar ideias sobre o gosto musical da galera. Sem essa de analise de instrumentos, gravação, etc. Aliás o próprio offtime escreveu: "Mas vamos deixar um pouco a reprodução musical de lado e focar no resultado". Se conseguir aliar os 2 (gosto musical com uma boa gravação), como é o caso de Pink Floyd, Dire Stratis, por ex, melhor ainda, mas não me parece o foco inicial.

Vai ai a minha lista:

Artistas / Bandas:

KISS

Nirvana

Raimundos

Obras / CDs:

Kiss - MTV Unplugged

Nirvana - Nevermind

Arcade Fire - Funeral

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

disco pra saber se o set ficou bão:

Eros Ramazzotti - Tutte Storie

de preferência cose della vita, música excelente pra curtir os tw!

DVD pra libido subir ao extremo:

Metallica S&M, com a orquestra de são francisco. esse dvd é uma obra prima da música, recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Par clasificar, tem muitos rsrs... mas vamos la

Artistas/bandas:

Andy Blueman (Andrej Komatovic) (ta pra nascer outro melhor produtor de uplifiting do que ele)

Orla Fallon (sua voz é de anjo)

Norah Jones (quanto mais vc ouve, mais quer)

Annie Lennox (diva, voz que eu uso pra teste de agudo)

Jackie Evancho (nasceu com um dom, mesmo com pouca idade, voz pra ficar na historia)

Andrea Bocelli (grande tenor, muito bom)

Alan jackson (vou ver ao vivo se Deus quiser, 24/11, bela voz, grande cantor)

The Piano Guys (arranjos muito bons com poucos instrumentos)

Clair marlo (ahhh a Clair, ficou na historia)

Discos:

Norah Jones : Come away with me

Orla Fallon : My Land

Clair Marlo : Behaviour yourself

etc..

etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a minha contribuição......

Robert Cray

Muddy Waters

Depeche mode

Level 42

Ac Dc

Infected Mushroom

Lighthouse family

Compartilhar este post

Link para o post

Meus preferidos:

Dream Theater

Stanley Clarke

Nightwish (com a Tarja)

Iron Maidem

Steve Ray Voughn

Qualquer porcaria cantada pelo Michel Kiske.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta me ocorreu agora

Quem aqui se auto-intitula um Audiófilo?

Eu não! ou melômano!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Obrigado por me lembrar :legal:

audiófilo soa muito estranho...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o que audiofilo menos ouve é musica..

ele ouve os instrumentos.. agora a musica em si, acho muito pouco provavel..

Desculpe , mas falou besteira!!!!!!! Pra se chegar a um nivel rasoavel de conhecimento tem que se gostar muito de musica meu amigo !!!!!!!!

bandas/artistas

Incognito,

Dream theater ,

Simphony X ,

Black Light Sindrome,

Slayer,( nesse nivel o bicho pega)

Meshuggah,

Primus,

Megadeth,

Lamb of God,

Emerson Nogueira,

Ed Mota, TIm Maia,

Pedro Mariano,

Marisa Monte,

Maria Rita,

Robert Plant,

Eagle Eye Cherry ,

Entre muitos outros , vichi gosto muito de muita coisa!!!!!!

Ultimamente tenho ouvido muito reggae, UB40, Pato Banton, Peter Tosh ...

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai uma pitada de verdade pra vcs. Todo mundo aqui é audiófilo, pensem por si mesmos:

-Todos participam e gastam horas do seu dia num forum sobre SOM Automotivo e não "Música" Automotiva

-Todos gastaram milhares de reais no sistema do seu carro. Um grande amigo meu que não é audiófilo já gastou mais de R$10000 em discos de vinil e os ouve numa vitrola da Crosley de 100 dólares, ele sim, gosta de música e ponto. O meu irmão não é audiófilo, ele tem centenas de CDs, vai a mais de um show por mês e não tem som nenhum no carro, e em casa ouve tudo nas caixinhas de R$50 no computador. Quanto vocês já gastaram em mídia e shows? Quanto já gastaram no sistema?

-Todos pesquisaram muito antes de comprar os seus equipamentos.

-Muitos falam no "vício do upgrade" e de como sempre estão trocando os aparelhos.

-Muitos falam em tirar leite-de-pedra quando não dispõe ou não querem dispor de recursos. Mais uma vez, estão falando em REPRODUÇÃO SONORA e não música

-Muitos gastam meses montando eles mesmos o som do carro, para ter mais QUALIDADE no SOM

-Muitos tem o cd do quality sound e ficam ouvindo aquilo para comparar os sistemas entre os carros

-Muitos gastam incontáveis horas em ajustes no sistema depois de montado.

-Muitos falam sobre termos como palco sonoro, equilíbrio tonal, extensão, musicalidade, graves redondos, fadiga auditiva... sério, pergunte a um leigo não-audiófilo sobre esses termos, ninguém sabe do que se tratam!

-Alguns buscam fazer mods na eletrônica dos sistemas já existentes. Ou seja, um trabalho voltado 0% para música em si.

-E o pior, alguns fazem questão de participar da área chamada de "HIFI" dentro do forum de som automotivo!

Se isso não for audiofilia eu não sei o que é. Acho que o grande problema aqui é de identidade.

Existe sim um grupo de audiófilos que se dedicam MAIS ao meio do que ao resultado. Mas pela minha experiência pessoal esses são a excessão e não a regra. Como eu já falei, nunca conheci um pessoalmente. Audiofilia não quer dizer que vc vai passar o dia inteiro TESTANDO o sistema. Vc testa ele? Sim! Vc testa o sistema dos outros? Sim também! Mas isso é uma FRAÇÃO das horas que vc dedica ouvindo o seu sistema.

Outra coisa, quem disse que falar de equipamentos e de detalhes das músicas é ruim? Num forum sobre arrancada o pessoal fala de pistas, de eventos profissionais, mas boa parte da energia é voltada para os componentes e o carro. O meio é tão interessante quanto o resultado.

Encarem as coisas com uma cabeça mais aberta. Ser audiófilo não é demérito, não quer dizer que vc vai se tornar um babaca que não consegue mais apreciar música, ou que nunca vai estar satisfeito com o seu sistema.

Eu sou audiófilo, eu gosto de música, eu estou satisfeito com o meu sistema há 2 anos. E eu ainda tenho uma pequena ponta de esperança que esse forum pode trazer coisa melhor do que pessoas que não conseguem acrescentar coisa alguma a não ser reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

EU acho o termo audófilo pejorativo. Acho exagerada a conotação que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entender um audiofilo seria uma pessoa de vastos conhecimentos em música de uma audição apurada

Eu não vejo demérito nisso pelo contrário

Por isso da minha questão

Sobre quem se auto-intitula audiofilo

Compartilhar este post

Link para o post

-fi.li.a

1. exprime a noção de desejo, atração, afeição, simpatia

Pela etimologia da palavra, vc não precisa ser o mestre Jedi da audição e conseguir ouvir apitos para cães para se considerar um audiófilo. Usar a palavra da forma que vc diz é para um grupo elitista que quer se sentir superior aos demais.

No meu entendimento a credibilidade de cada um é ganha ao longo do tempo.

Da mesma forma, muitas pessoas são enófilas, pois apreciam o vinho, mas alguns poucos trabalham como enólogos...

Ou ainda, muitos se consideram cinéfilos, poucos tem a autoridade reconhecida para se tornarem críticos de cinema...

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, eu gosto muito de Janis também, mas acho complicado achar uma gravação boa dela, vc tem alguma coisa aí?

E o Paralamas já vai entrar na minha lista, eu terminei de ouvir Lobão mês passado e estava ouvindo Engenheiros do Hawai agora, já vou por na lista.

Agora sobre as escolhas eu acho legal fazer uma lista pequena, porque vc acaba tirando algumas coisas que vc considera muito boas pra colocar coisas que afetaram sua vida. Os discos que eu escolhi foram os que mais me marcaram, primeiro o Dire Straits pq ouvia com meu pai nas viagens quando era criança, depois Raul Seixas que ouvi muito quando era adoslecente e Chris Young já mais velho quando as letras das músicas passaram a fazer muito sentido.

Janis basicamente é "mal gravado" mesmo.

Tem um box dela (Box of pearls, se não me engano) que é remasterizado. Algumas faixas ficaram MUITO boas, como Me & Bob McGee. Ganhou muitos detalhes sem danificar nada!

Janis é fodástica.

Na verdade, 3 álbuns pra mim é fo**... se for falar em brasileiros, gosto MUITO de Nelson Gonçalves, Cartola, Chico Buarque...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Luiz tem sentido o que vc diz, mas como eu disse ao meu ver, minha visão da palavra

O comparativo sobre vinho tambem é interessante

Então poderia dizer que existes os audiofilo suprasumo do conhecimento e os que apenas gostam de ouvir musicas??

O queria de fato um audiofilo??

Quem gosta?

Quem detém conhecimento?

Quem trabalha com musica?

Ou a junção de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Racionais eh mto bom. Na verdade eu gosto mais do cd anterior, mas como conjunto da obra esse eh mais bem feito em diversos aspectos...

Gostei de Racionais nos 5 primeiros álbuns da carreira. Época de "um homem na estrada".

Depois comecei a achar que eles desviaram pro lado do "vida loka", e não mais do cara que voltou à sociedade afim de mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...