Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Play sound

Help com Som básico

Recommended Posts

Olá sou novo no AutoForum , tenho algumas duvidas cruéis quanto a som , espero compreensão de ajuda dos que entende !

Quero um som para curtir de tudo Sertanejo ,rock (nacional) , rap , funk, reggae ,pagode entre outros gêneros!

vou descrever produto abaixo :

01dvd JVC KD-DV4406 (já tenho)

02 sub's Pioneer tsw-308d4(já tenho)

04 driver selenium dx250

02 tweeter selenium

Par de mid Bass

01 Roadstar 1200d para tocar os dois cara preta

01 Piramyd 800 gold series para os driver e tweeter' s

01 Crossover ( Duvida , crossover de quantas vias ?)

Gostaram do meu projeto ? oque pode ser melhorado ? levando em conta custo x benefício tá um projeto bom né ?

Outra duvida , usar o mid bass ou não ?

Agradeço desde já !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra custo x benefício acho que esse projeto seu é o mais aclamado, só faria algumas mods:

- Coloca só 2 d250x, 4 é demaaaais, pode acreditar, eu uso duas d200 e já acho um pouco muito ( a nao ser que vc queira um som esgoelado mesmo).

- Nao compra pyramid, compra um sd250 (ou até o sd400 ou t400), ou até mesmo um explosound xm 1600 que são bem melhores que a pyramid e aqui onde moro custam mais barato! Vao tocar bem seus drivers e sugar menos bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, som interno ou pra fora ?

Segundo, quer ouvir música tocando flat ou com excesso de graves ?

Se quer um som com boa qualidade, já comece eliminando todos esses drivers, exagero d+ !

Outra, se for pra tocar pra fora, apenas coloque um par de 8WP3 e apenas uma D220ti (no máximo, pois tenho certeza que vai querer por corneta) , tudo ligado em um SD250.2 !

Crossover, se seu player não tiver cortes HPF e LPF até seria interessante mas se não, não tem necessidade, apenas precisa de um corte HPF em 100~120hz pro SD250.2 e um LPF pros 1200D (subs) em 100~120hz !

Bom, agora se quiser um som de péssima qualidade e com muita gritaria, ignore TUDO o que eu disse e fique com seu projeto original pois está no caminho certo para isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Viepper estou mudando o meu projeto agradeço a ajuda! que um som interno mais que o mesmo tempo dispare alarmes , quanto ao crossover o números de via altera alguma coisa? tipo quanto mais via melhor ? (Descupe a ignorância mais não intendo muito de som )

Compartilhar este post

Link para o post

Pra custo x benefício acho que esse projeto seu é o mais aclamado, só faria algumas mods:

- Coloca só 2 d250x, 4 é demaaaais, pode acreditar, eu uso duas d200 e já acho um pouco muito ( a nao ser que vc queira um som esgoelado mesmo).

- Nao compra pyramid, compra um sd250 (ou até o sd400 ou t400), ou até mesmo um explosound xm 1600 que são bem melhores que a pyramid e aqui onde moro custam mais barato! Vao tocar bem seus drivers e sugar menos bateria.

:+1

CARA SAI FORA DE PIRAMYD MUITO PESO E CARCAÇA PRA POUCA COISA.

NOA USA A D250 USE A D250X O TIMBRE É BEM MELHOR E É MAIS BARATA 85 R$ NO ML TBM PERSISTO USE 2 APENAS E NÃO 4.

CROSSOVER NO MINIMO 2 VIAS MESMO. SE O MID BASS FOR NAS PORTAS ACHO DESNECESSARIO ANUNCER QUE VÁ LIGALO DIRETO NO PLAYER E BOTAR UM INTERRUPTOR NO REMOTO DOS MODULOS TEM GENTE QUE FAZ ISSO PRA OUVIR APENAS OS DAS PORTAS E DESLIGAR O DO PORTA MALAS.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Viepper estou mudando o meu projeto agradeço a ajuda! que um som interno mais que o mesmo tempo dispare alarmes , quanto ao crossover o números de via altera alguma coisa? tipo quanto mais via melhor ? (Descupe a ignorância mais não intendo muito de som )

Se for apenas ouvir interno, nem precisa corneta e midbass ! Ponha um bom kit 2 vias na frente, faça uma caixa bem feita, e com um bom pico para disparar alarmes !

No crossover, não é necessário, o Roadstar mesmo já tem crossover ativo embutido, apenas faça o corte LPF na região dos 100hz e fecho !

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos pelas respostas , estou mudando meu projeto , quero um som com uma qualidade musical boa , que não passe vergonha quando abrir o porta malas ( o que não acontecera com frequência ),

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...