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Tratamentos Acústicos

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Bah, ainda na semana passada estava olhando essas mantas para colocar no porta-malas do carro.

 

No meu carro, vem um negócio parecido embaixo do assento traseiro, também fez uma nojeira em alguns cabos que passavam ali. Acabei colocando manta asfaltica aluminizada para evitar mais meleca ainda. Mas os cabos não teve jeito de limpar totalmente.

 

Querosene limpa. Só teste antes pra ver se não vai manchar a capa dos cabos.

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Acho que depende muito da aplicaçao, ja usei em diversos carros a STP VIZOMAT, e nao tive problema algum, ela realmente e uma manta menos flexivel e mais chata de aplicar, mas manchar os cabos acho que pode ocorrer com qualquer manta...

Mas da linha STP eu recomendo a SILVER ou a GOLD

Alias nao e recomendado aplicar a manta sobre os cabos de forma alguma,TODAS irao sujar os mesmos, a nao ser que os mesmos estejam protegidos por algum conduite

Editado por sidineictba

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alguem ai utilizou apenas a manta focal bam para tratamento das portas?

 

estou com 1 rolo aqui, e pelo q vi vai ser pouco...

pensei em utilizar na parte externa essa focal e na interna alguma outra (stp)..

 

o q me dizem?

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alguem ai utilizou apenas a manta focal bam para tratamento das portas?

 

estou com 1 rolo aqui, e pelo q vi vai ser pouco...

pensei em utilizar na parte externa essa focal e na interna alguma outra (stp)..

 

o q me dizem?

 

Pra tratar as duas portas inteiras vai em torno de 4m²

 

Só uma chapa em cada porta, uns 2m²

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Pra tratar as duas portas inteiras vai em torno de 4m²

 

Só uma chapa em cada porta, uns 2m²

 

vou pegar mais manta..esse rolo de focal nao da...

e quero fazer interno e externo (bem feito)

 

valeu! :legal:

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alguem ai utilizou apenas a manta focal bam para tratamento das portas?

 

estou com 1 rolo aqui, e pelo q vi vai ser pouco...

pensei em utilizar na parte externa essa focal e na interna alguma outra (stp)..

 

o q me dizem?

 

BAM não trata. É apenas um auxiliar, algo que complementa uma manta que dê massa à superfície.

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BAM não trata. É apenas um auxiliar, algo que complementa uma manta que dê massa à superfície.

 

na real era essa minha duvida..

 

entao o correto seria eu aplicar uma manta por baixo e depois a bam?

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BAM não trata. É apenas um auxiliar, algo que complementa uma manta que dê massa à superfície.

o que trata é MERTIOLATE e ASPIRINA

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na real era essa minha duvida..

 

entao o correto seria eu aplicar uma manta por baixo e depois a bam?

 

Isso. A BAM é mais indicada pras áreas próximas ao falante, por exemplo. Para tratar reflexões. Ela é feita de uma espuma, apenas absorve.

 

 

o que trata é MERTIOLATE e ASPIRINA

 

59654.jpeg

 

Cura até chifre.

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Isso. A BAM é mais indicada pras áreas próximas ao falante, por exemplo. Para tratar reflexões. Ela é feita de uma espuma, apenas absorve.

 

 

A BAM, assim com a da Technoise/DAT...tem uma camada de alumínio, fina, mas tem.

 

Diferente da STP SPLEN, que é apenas uma espuma acústica com adesivo.

 

No meu carro parti pra ignorância e apliquei uma camada de Dynamat Xtreme + Focal BAM na chapa atrás do falante.

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A BAM, assim com a da Technoise/DAT...tem uma camada de alumínio, fina, mas tem.

 

Diferente da STP SPLEN, que é apenas uma espuma acústica com adesivo.

 

No meu carro parti pra ignorância e apliquei uma camada de Dynamat Xtreme + Focal BAM na chapa atrás do falante.

 

Fiz nas minhas tbm.. Dynamat xtreme + DAT xclusive (igual a focal bam). Na chapa interna, foi dynamat xtreme.

Dai to com stp silver e splen pra fazer o tratamento do assoalho e teto. Só to decidindo o que vai em cada. Sendo que a splen só pra pra tratar um dos dois, e a silver da pra colocar nos dois.

To com dúvida se colocar silver + splen no teto ficar pesado ou acabar descolando e pesar no forro do teto.

Alguma sugestão???

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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To com dúvida se colocar silver + splen no teto ficar pesado ou acabar descolando e pesar no forro do teto.

Alguma sugestão???

 

 

Sobre a STP Silver, faixa de trabalho é de -45ºC a 100ºC. Por um período pequeno de tempo até 190ºC.

Quase impossível descolar, se for aplicada corretamente.

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Estou com o meu projeto parado, mas tenho aqui um tubo de Dat Exclusive, olhando de perto além do alumínio, tem 2mm de espuma e 1mm de borracha butílica, agrega alguma massa na porta mesmo que pouca.

 

Seria melhor usar uma camada de stp gold por trás dela?

 

Algum custoxbenefício a indicar?

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Seria melhor usar uma camada de stp gold por trás dela?

 

Algum custoxbenefício a indicar?

 

Acho exagero usar a STP Gold + DAT, além de cara é pesada. Se fizer questão de STP, a Silver já estaria de bom tamanho pra usar em porta

 

CxB-> Technoise.

 

 

STP Gold 4m²-> R$864

 

STP Silver 4m²-> R$688

 

Technoise 4m²-> R$541

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Falando sério e saindo dos mitos, das marcas e do mimimi do "issaqui é raiendi piruca verde abençoada pelo Sr dos Magos"...

 

A BAM e sua equivalente DAT... alguém acredita MESMO em sua eficácia?

 

Eu já respondo: eu não. E posso dar milhares de razões, entre elas a de não ser usada em nenhum tratamento acústico sério que não seja automotivo (e aí a questão do sério já cai pelo ralo).

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Essa aí é tipo uma asfáltica comum "turbibada", mais grossa, pra dar peso nas portas, ou tem outra função?

 

Tapatalkiando daqui prai

 

Technoise não é asfáltica, é butílica.

 

Essa é só pra adicionar massa, tem a imitação da BAM tb

Editado por Alex_84

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Falando sério e saindo dos mitos, das marcas e do mimimi do "issaqui é raiendi piruca verde abençoada pelo Sr dos Magos"...

 

A BAM e sua equivalente DAT... alguém acredita MESMO em sua eficácia?

 

Eu já respondo: eu não. E posso dar milhares de razões, entre elas a de não ser usada em nenhum tratamento acústico sério que não seja automotivo (e aí a questão do sério já cai pelo ralo).

 

Por que alguém gastaria uma grana com esse tipo de solução em ambiente residencial se não tem problema com umidade, resistência à temperatura?

 

Caso não tivesse nenhum desses problemas, era só meter cola no feltro betumado e colar na chapa da porta.

 

Dentro de caixa residencial usam feltro, espuma, etc, não?

Editado por Alex_84

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Este tipo de borracha butílica tão estreita não é usado em nada sério. As que eu já vi/toquei não tem grande poder como absorventes, provavelmente atuem em faixa muito estreita. Acho o custo alto demais pra um resultado pra lá de questionável.

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Não foi aqui mesmo que postaram um vídeo de um tratamento só com BAM que deu uma clara diferença, ou isso foi só porque selou a porta?

 

O fato que é já tenho um tubo de DAT, como as portas do carro são pequenas e mais rígidas que o normal (VW up!) serve para a parte interna inteira das duas portas (atrás dos falantes), só fiquei na dúvida se aplicaria somente a DAT ou usaria outra por baixo.

Editado por FiveStar

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Não foi aqui mesmo que postaram um vídeo de um tratamento só com BAM que deu uma clara diferença, ou isso foi só porque selou a porta?

 

O fato que é já tenho um tubo de DAT, como as portas do carro são pequenas e mais rígidas que o normal (VW up!) serve para a parte interna inteira das duas portas (atrás dos falantes), só fiquei na dúvida se aplicaria somente a DAT ou usaria outra por baixo.

Fiz recentemente o meu tratamento acustico

 

Eu botei 2 camadas de manta aluminizada na chapa interna e depois uma de focal bam e tapei com asfaltica normal... o resultado ficou muito bom

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Vou fazer isso então, meu único medo em usar essa technoise é por ela ser asfáltica, se for exatamente a mesma coisa que uma vedacit ela vai "escorregando" com tempo...

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Vou fazer isso então, meu único medo em usar essa technoise é por ela ser asfáltica, se for exatamente a mesma coisa que uma vedacit ela vai "escorregando" com tempo...

 

Não é asfática

 

Não tem nd a ver com a Vedacit

 

Lembra mto a Dynamat Xtreme

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