Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Salmacedo

Analise se o som vai ficar bom!

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, já dei umas estudadas e talz porém, ainda tenho dúvidas se o som vai ficar realmente bom, então vou descrever abaixo os equipamentos que quero adquirir que estão de acordo com meu orçamento. Obs: Meu carro é um focus sedan, e quero som tanto pra dentro como pra fora :)

Equipamentos:

02 subwoofer rex 12" 800rms

04 cornetas D250X

03 tweeter hinor 5hi150

02 6x9 bravox quadriaxial 150rms

01 ssl 4000D para os subs

01 boss 4 ch 1600 ou ssl 4 ch 1600 para as cornetas, tweeter e quadriaxial

01 bateria 135ah

01 mega capacitor boss 10 farad

01 crossover booster bc72 8 canais

Caixa:

45L MDF 15mm

cornetário na tampa moldado em fibra.

Obs: eu mesmo estou fazendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra ser sincero não vai ficar legal :unsure:

Não sei se a Selenium ainda fabrica o Extreme, mas seria um bom alto falante para grave interno/externo

Os drivers D250X tem muito pico, o ideal era colocar as D200 Selenium, pode ser 4 mesmo

Os tweeter pode por só 2 ST 200 Selenium

6x9 é besteira já que ta colcando corneta e tweeter, era bom vc colocar um kit 2 vias na frete pra não ficar vindo akele som só de tras do carro...

Modulos ta blz... pode ser até mais fraco um pouco tipo 2000 rms

Bateria tb ta ok

Mega capacitor ta em exageiro mas pode ser assim mesmo...

Crossover é bom, mas booster vai te trazer problemas por exemplo ruidos....

E a caixa ta bem fora... pode fazer com uns 60 litros e o mdf de 18mm

Minha opnião seria assim, no caso do sub eu acredito que a selenium não fabrica mais, se a caso encontrar seria um otimo sub para finalidade que vc quer...

EDIT: também tem os Selenium tornado, um colega meu tinha 2x15'' e tocava bem pra dentro e fora...

Mas espera opnião do pessoal mais entendido, eu sou do SPL kkk

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra ser sincero não vai ficar legal :unsure:

Não sei se a Selenium ainda fabrica o Extreme, mas seria um bom alto falante para grave interno/externo

Os drivers D250X tem muito pico, o ideal era colocar as D200 Selenium, pode ser 4 mesmo

Os tweeter pode por só 2 ST 200 Selenium

6x9 é besteira já que ta colcando corneta e tweeter, era bom vc colocar um kit 2 vias na frete pra não ficar vindo akele som só de tras do carro...

Modulos ta blz... pode ser até mais fraco um pouco tipo 2000 rms

Bateria tb ta ok

Mega capacitor ta em exageiro mas pode ser assim mesmo...

Crossover é bom, mas booster vai te trazer problemas por exemplo ruidos....

E a caixa ta bem fora... pode fazer com uns 60 litros e o mdf de 18mm

Minha opnião seria assim, no caso do sub eu acredito que a selenium não fabrica mais, se a caso encontrar seria um otimo sub para finalidade que vc quer...

EDIT: também tem os Selenium tornado, um colega meu tinha 2x15'' e tocava bem pra dentro e fora...

Mas espera opnião do pessoal mais entendido, eu sou do SPL kkk

Blz amigo mas, o Extreme é caro pacas.... esta na faixa de 850,00 a 1300,00 e são de 1500RMS pra cima...

estava pensando em falantes na faixa de 250,00 ...

Quando vc fala que as D250X tem muito pico quer dizer o que?? ouvi falar que elas são umas das melhores em relação a musicalidade com qualidade e uma boa altura.

Qual crossover vc recomendaria não muito caro :)

Os módulos escolhi esse com o valor auto, porque sei que ele mentem bastante a potência informada por exemplo o de 4000D possui só 3 fusíveis de 40A

45L são para os falantes da rex de 12" :/

uma pequena obs: eu escuto mais funk e musica eletrônica.

sei que o mais adequado para mim seria um woofer mas, eles tocam bem musicas neste estilo [¨] se sim eu faria um esforço e pegaria 2 rex woofer de 12" 1000rms

Editado por Salmacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 2 6x9 são enfeite, né?

Se for pra ter médio-grave, pode pensar em um woofer de 8" pra cada driver, no mínimo. Na real mesmo, seriam 2 pra cada driver, mas o povo gosta de um pamonhão berrando e de uma voz de pato.

Compartilhar este post

Link para o post

Salmacedo,

Então vc poderia pensar em 2 Street bass de 15...

Alguns dizem que o Bicho Papão bate pra fora, não posso falar nada pois nunca vi...

Se for de Street Bass pega o de 15'' e o modulo pode por um de 800~1000RMS que da tranquilo...

Se for a caixa pro Street faz com 85~90 litros pra cada um!

Crossover eu particularmente não usaria, tu pode cortar as frequencias com capacitor mesmo!

Em relação a pico, sabe quando vc entra dentro do carro vem aqueles berro mesmo de amargar a vida kkk

Tipo RRRRRRR ou SSSSSSSSS akele som bem estridente isso seria pico...

A D200 tem um som mais suave de ouvir, claro que se tiver com os cortes de frequencia certos

A D250X somente tem mais potencia, mas a qualidade é inferior!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, já dei umas estudadas e talz porém, ainda tenho dúvidas se o som vai ficar realmente bom, então vou descrever abaixo os equipamentos que quero adquirir que estão de acordo com meu orçamento. Obs: Meu carro é um focus sedan, e quero som tanto pra dentro como pra fora :)

Equipamentos:

02 subwoofer rex 12" 800rms

04 cornetas D250X

03 tweeter hinor 5hi150

02 6x9 bravox quadriaxial 150rms

01 ssl 4000D para os subs

01 boss 4 ch 1600 ou ssl 4 ch 1600 para as cornetas, tweeter e quadriaxial

01 bateria 135ah

01 mega capacitor boss 10 farad

01 crossover booster bc72 8 canais

Caixa:

45L MDF 15mm

cornetário na tampa moldado em fibra.

Obs: eu mesmo estou fazendo tudo.

Som para fora...

vc vai parar o carro, abrir o porta-malas e ficar curtindo no talo...

02 subwoofer rex... para acompanhar 04 cornetas...

não gosto dos REX...

2 de 12 para acompanhar 04 cornetas deve ficar meio "carro de pamonha"

2 cornetas creio que ficaria mais equilibrado

sou + dois 309 em uma caixa bem feita..

ou 02 upgrade 12...

agora se for comparar WOOFER REX aí sou mais os teh tec

Compartilhar este post

Link para o post

Salmacedo,

Então vc poderia pensar em 2 Street bass de 15...

Alguns dizem que o Bicho Papão bate pra fora, não posso falar nada pois nunca vi...

Se for de Street Bass pega o de 15'' e o modulo pode por um de 800~1000RMS que da tranquilo...

Se for a caixa pro Street faz com 85~90 litros pra cada um!

Crossover eu particularmente não usaria, tu pode cortar as frequencias com capacitor mesmo!

Em relação a pico, sabe quando vc entra dentro do carro vem aqueles berro mesmo de amargar a vida kkk

Tipo RRRRRRR ou SSSSSSSSS akele som bem estridente isso seria pico...

A D200 tem um som mais suave de ouvir, claro que se tiver com os cortes de frequencia certos

A D250X somente tem mais potencia, mas a qualidade é inferior!

k.arlooz,

Tô ligado mas, devido ao espaço interno no porta malas e estilo das caixas não deu para fazer maior que 45L e meu carro possui GNV :(.

Então apesar de achar os de 15" muito mais estiloso não ficaria legal em uma caixa de 45L só falantes de 12" mesmo.

Ouvi falar das HINOR Hdi320 que tem a mesma qualidade da D200 mas, um pouco mais encorpada é verdade??

Compartilhar este post

Link para o post

Som para fora...

vc vai parar o carro, abrir o porta-malas e ficar curtindo no talo...

02 subwoofer rex... para acompanhar 04 cornetas...

não gosto dos REX...

2 de 12 para acompanhar 04 cornetas deve ficar meio "carro de pamonha"

2 cornetas creio que ficaria mais equilibrado

sou + dois 309 em uma caixa bem feita..

ou 02 upgrade 12...

agora se for comparar WOOFER REX aí sou mais os teh tec

Shocker 30k,

estou na maior dúvida entre woofer e subwoofer :/

se for colocar os woofer penso em 02 REX 12" 1300RMS... será que acompanharia 04 hinor Hdi320 75rms ou seria melhor deixar as D250x "eis a questão"

só que quero para escutar mais um funk e um eletrônico será que rola no Woofer???

AI DARIA PARA ESCUTAR COM O PORTA MALAS ABERTO [¨] [¨] [¨] ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como eu te disse...

Eu não sou da área do trio, minha área é o SPL, mas entendo um pouco de trio...

Eu não sei te falar sobre esse driver da Hinor, mas sei que o D200 é muito bom, inclusive meu irmão teve um junto a um ST 200

eu fiz os cortes com capacitores (posso ver e te falar depois) e ficou muito boa a qualidade do som...

Outra coisa que eu acho, é que não vale a pena vc fazer um investimento ''alto'' em um sub de 1300 rms teoricos e ainda por cima colocar ele em uma caixa muito pequena devido ao fato que sub ou woofer's fortes requerem caixas grandes...

Na minha opnião iria de street bass 12'' ja que não consegue uma caixa maior...

faça a caixa com o maximo possivel de litragem

Minha opnião é essa, pois as vezes vc pode colocar um sub forte pakas, só que uma caixa totalmente fora dos padrões, ai que um cara com um sub fraco porém com uma caixa bem dimencionada, modulo e sub bem alimentado acaba incobrindo...

Ah respondendo sua utima duvida... tem gente que escuta até hip hop com woofer !

mas com carro fechado é akela beleza né, prefiro um alto falante misto interno/externo...

Abraço qq coisa add meu msn, é só entrar ai no meu perfil e pegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Shocker 30k,

estou na maior dúvida entre woofer e subwoofer :/

se for colocar os woofer penso em 02 REX 12" 1300RMS... será que acompanharia 04 hinor Hdi320 75rms ou seria melhor deixar as D250x "eis a questão"

só que quero para escutar mais um funk e um eletrônico será que rola no Woofer???

AI DARIA PARA ESCUTAR COM O PORTA MALAS ABERTO [¨] [¨] [¨] ??

O pessoal do trio vai poder te ajudar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria no momento som pesadão, é mais para curtir um som fina de semana com os amigos, não é para disputar com ninguém "ainda" ;)

por isso estou comprando modulo de sobra para futuramente fazer um upgrade dos falantes e outras coisinhas mais.....

será que 02 cara preta 309 ficaria melhor que os 02 rex de 800?? medi a caixa novamente e esta com exatos 48L

Compartilhar este post

Link para o post

Então a qualidade dos Pioneer's é muito superior aos Rex, se vc nunca teve som (Não é ignorancia) vc não vai ser capaz de perceber a diferença...

mas os pioneer's tem muita musicalidade e é um sub muito versatil toca desde hip hop até psy... toca pra dentro e toca pra fora...

Basta vc projetar bem a caixa pra ele, no caso 48 vai ficar mais voltado pra dentro do que pra fora, o ideal seria os 45L como eu havia falado...

mas 4 driver e 2 tweetes acho que é um pouco muito pros pioneer's acompanhar, mas aqui na minha cidade é a coisa mais comum isso é o que todo mundo faz por aqui se quizer pode por sem medo, mas quando abrir a mala o grave não vai acompanhar ''bem'' os driver...

Mas em questão os Pioneer's ficariam bem melhor que os Rex, 1º pela qualidade, 2º que os Rex vão exigir uma caixa com no minimo 60 litros cada, 3º a estetica dos Pioneer 309 eu acho muito da hora...

Modulo pode jogar potencia acima pra eles.. Mas não se esqueça de casar impedancia !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...