Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leovincesom

sugestoes para troca de woofer

Recommended Posts

ola amigo preciso de sugestoes para chegar mais proximo ou ate superior em graves(nao pancadao) um tornado de 18 por 3 woofer de 12", ou 2 de 15"tornado mesmo

pensei em 3 wpu, stee... ajuda aew....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curiosamente, os que não pesquisam uma vez, são os que não pesquisam NUNCA!

Pode reparar.. tem uma dúzia de users que NUNCA pesquisam, sempre criam tópicos repetitivos e com assuntos já debatidos....

...pelo menos é bom que serve pros novatos trabalharem o "Ctrl C + Ctrl V" e ganharem posts! Só que não! --' isso não é nada bom!

Enfim, dá uma pesquisada antes de postar!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

99% do que precisa saber, está lá! Não vamos atrapalhar o fórum com mais um tópico repetitivo, por gentileza!

Conto com sua compreensão! (em dos novatos, pra pararem de repetir sempre mais-do-mesmo! O autosom tá una buesta e o cofee tá virando a melhor área do fórum!)

Compartilhar este post

Link para o post

opa tudo bom bloom:eu frequento esse forum ja tem anos... pode ver que eu tenho pouco post... tirei muitas duvidas nas pesquisas e inclusive conclusoes.... só que essa usca é um pouco superficial eu posei aqui pq eu queria opnioes de quem ja teve esses woofers.... pois eu vou achar 500 topicos com 10000 respostas e todo tempo todo mundo pra ler acho que ninguem tem... sei de todas peculiaridades.... que existem criando inumeros topicos... mais acho que o meu nao foi inutil... LAMENTÁVEL...

abraço...

eu tinha outo nick esqueci a senha e fiz esse... e eu ja vi esse topico q vc mencionou...

Editado por leovincesom

Compartilhar este post

Link para o post

2 sds 818 ou 815 de 4ohs (grave)

1 Modulo de 2500 a 3500rms de 2ohs 1 canal digital

2 Snake Esx410 400 Watts Rms (médio grave)

1 Modulo 1000 a 1500rms 2ohs 1 canal digital

2 Eros 7200 ti (corneta titânio)

1 Modulo de 400rms 2ohs 1 canal digital

1 Jfa 4 vias

1 Bateria de 150amperes

1 Mega capacitor de 6 farad

1 Fonte digital de 150 amperes

Cortes:

JFa

Grave 50hz a 200hz

Médio 200hz a 1200hz

TI 1200hz a flat

Compartilhar este post

Link para o post

2 sds 818 ou 815 de 4ohs (grave)

1 Modulo de 2500 a 3500rms de 2ohs 1 canal digital

2 Snake Esx410 400 Watts Rms (médio grave)

1 Modulo 1000 a 1500rms 2ohs 1 canal digital

2 Eros 7200 ti (corneta titânio)

1 Modulo de 400rms 2ohs 1 canal digital

1 Jfa 4 vias

1 Bateria de 150amperes

1 Mega capacitor de 6 farad

1 Fonte digital de 150 amperes

Cortes:

JFa

Grave 50hz a 200hz

Médio 200hz a 1200hz

TI 1200hz a flat

Foi EXATAMEENTEE isso que eu quis falar!

O "nobre" colega acima repetiu exatamente a receita que tá postada em meu tópico!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Não precisa ter todo o tempo do mundo.. basta ler UM tópico! tem excelentes sugestões nele...

...esse tópico já tem mais de 5 horas de "vida".... em menos de 10 minutos de leitura vc teria sanado sua dúvida, sem esperar "mais-do-mesmo" que todo mundo posta em todo tópico e não vai cansar de repetir! =D

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema e espaco na mala do chevette no maximo dois de 15e mesmo assim ainda tenho q caça espaço pro amplificador..... u de 18 quse nao dá a caixa sem tirar o step

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ser o par? Não serve "um de cada"? Toca mais que muito som com 2x15' e ocupa pouco espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu problema e espaco na mala do chevette no maximo dois de 15e mesmo assim ainda tenho q caça espaço pro amplificador..... u de 18 quse nao dá a caixa sem tirar o step

Por isso falei usar eros sds 818 que é de 18 ou 815 que é de 15 ambos de 4ohs.

O resto pode manter e compra amigo vai fica forte.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ser o par? Não serve "um de cada"? Toca mais que muito som com 2x15' e ocupa pouco espaço!

um de 18" ficou com muito pouco espaço até para as cornetas porque a profundidade da mala pega quase na CAIXA... eu tenho um taramps 2700rms, um tornado 1100 rms, uma corneta d250x, e um tweeter st 200.

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tz1G4N0dRiANWGdpRku0qgvEtABYxwapGsYg5I1MuZEDodN4eHcsLfPwZ_jbwRu11-fawpwDe5q1SMShLCZIOlAJtU9VCHIuIhkGeRCn_LWJFqUNcEGLm-YA.jpg

não tem espaço ... os de 15 ou de 12 ficaria mais arrumado e organizado... aí minha duvida eu conseguiria chegar proximo ou superior ao grave de um de 18" tornado?

colocando 2 de 15 ou 3 de 12... se não alcançar vai ficar assim mesmo...

eu vi esse na internet 3 de 12...

chevete-prata-004.jpg

mala-chevette.jpg

sem tirar o step

Compartilhar este post

Link para o post

Pega esse som com 3x12'.. e bota do lado do meu SDS 2.7k 18'.... de perto até dá um caldo... mas além de 3mts do carro, vai dar Eros, viu?

Caixa de ~90 litros livres... relativamente pequena! Coloca ao lado um ou dois 10mg300 (pede pouca caixa) e um driver ti parrudo.. pronto! Faz barulho mas com MUITA qualidade.. e sem passar do tampão!

Meu antigo gol, tinha bateria, amps.. e uma caixa MUITOOO mal projetada (ela era quadrada.. perdia uns 50lts ali no fundo).. e ainda assim, ficava na linha do tampão.... fontes, amps.. tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Pega esse som com 3x12'.. e bota do lado do meu SDS 2.7k 18'.... de perto até dá um caldo... mas além de 3mts do carro, vai dar Eros, viu?

Caixa de ~90 litros livres... relativamente pequena! Coloca ao lado um ou dois 10mg300 (pede pouca caixa) e um driver ti parrudo.. pronto! Faz barulho mas com MUITA qualidade.. e sem passar do tampão!

Meu antigo gol, tinha bateria, amps.. e uma caixa MUITOOO mal projetada (ela era quadrada.. perdia uns 50lts ali no fundo).. e ainda assim, ficava na linha do tampão.... fontes, amps.. tudo!

valeu mesmo... vou dar um rolé aqui na minha cidade... e vou ver uns sons e derrepente vou do TORNADO pro EROS... tem um encontro amanha na AVENIDA BRASIL... se não chover né hehehe....

e caixa pro SDS 2.7k é na faixa de 110 a 130L ?

Editado por leovincesom

Compartilhar este post

Link para o post

O tornado de 15 é fraco amigo só tem 92db já o de 18 tem 94 esses eros sds que falei 815 tem 95,7db então vai toca muito apesar ser de 15, tem que entender que existe algo chamado parâmetros e por isso o tornado de 18 rende mais que o tornado de 15 basta olha a sensibilidade. O tornado não rende muito aberto já esse eros sim então terá mais spl e jogara mais o som aberto. E muitas fotos que mostrou está errado a posição da corneta não deve fica horizontal, pois gera muito cancelamento de onda só enganação dos lojistas para vender mais, tem uma certa distancia horizontal para evita o cancelamento isso vai também depender do tamanho da boca e freqüência utilizada.

A corneta que falei tem 114db a 405 trio tem 110db, 405 110db então só duas toca mais de 4 405 fácil e bom que não ocupara espaço e nem precisa de st. Tem que ler mais sobre som aqui e vai entender que estou falando.

Compartilhar este post

Link para o post

O tornado de 15 é fraco amigo só tem 92db já o de 18 tem 94 esses eros sds que falei 815 tem 95,7db então vai toca muito apesar ser de 15, tem que entender que existe algo chamado parâmetros e por isso o tornado de 18 rende mais que o tornado de 15 basta olha a sensibilidade. O tornado não rende muito aberto já esse eros sim então terá mais spl e jogara mais o som aberto. E muitas fotos que mostrou está errado a posição da corneta não deve fica horizontal, pois gera muito cancelamento de onda só enganação dos lojistas para vender mais, tem uma certa distancia horizontal para evita o cancelamento isso vai também depender do tamanho da boca e freqüência utilizada.

A corneta que falei tem 114db a 405 trio tem 110db, 405 110db então só duas toca mais de 4 405 fácil e bom que não ocupara espaço e nem precisa de st. Tem que ler mais sobre som aqui e vai entender que estou falando.

show algumas coisas que vc falou já tinha um certo entendimento... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

e caixa pro SDS 2.7k é na faixa de 110 a 130L ?

tem citando no tópico que postei, e nos meus coments aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, apareceu uma oportunidade de pegar um chevette, e começei a pensar em montar um trio pra nao ficar sem som no carnaval!!

Tenho 2 WPU de 12", acho q mais dois de 15" nao iria caber, mais sera q cabe 1 de 18" + 2 de 12" ?? Alguem ai tem noção do tamanho da mala do chevette, pq tb nao faço ideia !!

Talvez seja uma sujestao pro dono do tópico tb !!

Valew !!

Compartilhar este post

Link para o post

2x12? Precisa mesmo? Pq não coloca 1x12' de qualidade e potencia, tipo WPU?

1x18' + 1 x12' + 1 driver ti 2" fica certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...