Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hhinke

Projeto SQ Fox 2011

Recommended Posts

Postado em

Fala galera, Blza ? Meu primeiro tópico aqui, então desculpe qualquer besteira. ;)

Seguinte:

Quero mudar meu som que atualmente é:

- DVD BAK-7890TV (Porcaria chinesas ou sei la de onde, hehe);

- Amplificador 4 canais Audiologic;

- Amplificador 2 canais Taramps TS150;

- Kit 2 vias JBL GTO608;

- Kit Coaxial JBL GTO628;

- Subwoofer Pioneer IMPP 12' 150RMS;

E preciso de uma ajuda e opniões. São tantas opções que não sei mais o que escolher! hehe

Pesquisando na internet acabei montando o seguinte Set e gostaria de saber o que me dizem a respeito

de qualidade sonora:

- Kit 2 vias Hertz ESK 165 100RMS

- Kit Coaxial Hertz ECX 165 70RMS

- Amplificador Hertz HE4 4x70W 4ohms -> para tocar os dois kits acima;

- Subwoofer JL Audio 10w3v3 4ohms 500RMS;

- Amplificador JL Audio XD600 Mono para o subwoofer acima;

- Player Kenwood X395;

Além disso faltam os cabos, talvez um capacitor e etc...

Isso tudo já ta dando em torno de R$ 3500 reais, sem pesquisar preço e nada.

Pra pagar por isso pretendo vender tudo que tenho atualmente e citei acima e interar o resto. haha

O que vocês acham ? Alguma sugestão de mudança pra melhor sem sair muito desse valor ?

Talvez um kit Focal, Morel ? Sei la!.

Obrigado e espero que possam me ajudar!

Abraço.

Postado em

eu procuraria tudo seminovo aqui no fórum mesmo, tem muita coisa boa e vc acaba montando set melhor que se fosse comprar zero com o mesmo valor... meu set é todo comprado seminovo aqui no fórum, e penso inclusive em competir em algum campeonato de sq....

abs

Postado em

Depende qual sua intenção, sq, sqpl, hifi, ou seja oq vc quer realmente?

quer um sq básico, um melhorzinho?

Já ouviu algum carro sq de verdade pra ter alguma referencia??

abs

Bom, minha intenção é sq. Quero algo com qualidade. Pra mim um sq básico está de bom tamanho.

Nunca tive a oportunidade de ouvir um carro com equipamentos de sq de verdade! Não sei como

o conjunto todo deve ficar.

Obrigado

Postado em

eu procuraria tudo seminovo aqui no fórum mesmo, tem muita coisa boa e vc acaba montando set melhor que se fosse comprar zero com o mesmo valor... meu set é todo comprado seminovo aqui no fórum, e penso inclusive em competir em algum campeonato de sq....

abs

Interessante, só por curiosidade qual o set que voce montou ?

Obrigado

Postado em

Uma duvida:

Existe algum problema em ligar uma kit 2 vias de 100W RMS, por exemplo, em um modulo que fornece somente 70W RMS ? Há algum risco ?

Obrigado.

Postado em (editado)

Nao a risco nenhum, apenas o falante nao vai tocar com seu ganho max.

Esse alante de 100W é o jbl? Ja pensou em trocar ele? Pelo preço dele voce consegue coisa melhor aqui no forum como o guto ja disse

Abs

Editado por Paranhos
Postado em

Nao a risco nenhum, apenas o falante nao vai tocar com seu ganho max.

Esse alante de 100W é o jbl? Ja pensou em trocar ele? Pelo preço dele voce consegue coisa melhor aqui no forum como o guto ja disse

Abs

Que bom! Um vendedor do ML me falou que poderia dar problema. hehe

Esse de 100W é o Kit 2 Vias Hertz ESK 165 que eu pretendo comprar! Você sabe alguma coisa dele ?

Eu penso em trocar ou vender ele sim! Mais pro final do ano acho que coloco nos classificados.

São kits bons esse JBL GTO608c, porém quero alguma coisa superior!

Obrigado.

Postado em

Interessante, só por curiosidade qual o set que voce montou ?

Obrigado

man, meu set é:

Hu alpine cda 9855

kit focal v30

sub focal 33v2

ampli focal fp 4.75

ampli sub kenwood excelon xr1s (único comprado direto em loja pq consegui um mega desconto)

cabo rca knuconceptz krystal estéreo

cabo rca knuconceptz mks subwoofer

abraços

Postado em

Bom, minha intenção é sq. Quero algo com qualidade. Pra mim um sq básico está de bom tamanho.

Nunca tive a oportunidade de ouvir um carro com equipamentos de sq de verdade! Não sei como

o conjunto todo deve ficar.

Obrigado

Pra vc ter uma ideia do que procurar, vá a uma loja de equipamentos de som top, tipo bose, B&W, Mcintosh, etc

peça para ouvir e ai vc já tem referencia doque procurar no carro (não precisa ficar igual, mas é o caminho a ser seguido)

abraços

Postado em

Que bom! Um vendedor do ML me falou que poderia dar problema. hehe

Esse de 100W é o Kit 2 Vias Hertz ESK 165 que eu pretendo comprar! Você sabe alguma coisa dele ?

Eu penso em trocar ou vender ele sim! Mais pro final do ano acho que coloco nos classificados.

São kits bons esse JBL GTO608c, porém quero alguma coisa superior!

Obrigado.

Não use esk, já tive, procure um morel tempo esse kit pra mim é um otimo CxB pra sq...

Se quizer dicas...

Morel tempo kit duas vias

amplificador audiophonic 800.4

subwoofer questo audio ou NAR sw2 ou sw3

player pega um igual ao meu(cda 9855) com central kca 420i pra tocar ipod ou iphone...

ta feito seu set que vai tocar muito bem um sq mediano (acima do de entrada)

com o dinheiro que sobrar vc usa pra comprar bons cabos rca, bons cabos de falantes e de força e pra fazer uma boa caixa pro sub...

abraços

Postado em

Pra vc ter uma ideia do que procurar, vá a uma loja de equipamentos de som top, tipo bose, B&W, Mcintosh, etc

peça para ouvir e ai vc já tem referencia doque procurar no carro (não precisa ficar igual, mas é o caminho a ser seguido)

abraços

Muito Interessante!

Tenho ouvido falar bem do Kit 2 vias Focal PS 165, inclusive vi num site de review e ele ficou entre os melhores.

Nesse site tem vários dos melhores equipamentos, porém não sei como avaliaram isso:

http://www.bestcovery.com/car-audio

Não sei se refletem a realidade, o que voces acham ?

Abraços.

Postado em

Não use esk, já tive, procure um morel tempo esse kit pra mim é um otimo CxB pra sq...

Se quizer dicas...

Morel tempo kit duas vias

amplificador audiophonic 800.4

subwoofer questo audio ou NAR sw2 ou sw3

player pega um igual ao meu(cda 9855) com central kca 420i pra tocar ipod ou iphone...

ta feito seu set que vai tocar muito bem um sq mediano (acima do de entrada)

com o dinheiro que sobrar vc usa pra comprar bons cabos rca, bons cabos de falantes e de força e pra fazer uma boa caixa pro sub...

abraços

Em relação a esse Audiophonic, os amplificadores dessa marca são indicados para SQ ?

Pesquisei em vários lugares sobre ele e muitas pessoas não indicam para qualidade!

Eu estava considerando um módulo de 5 canais talvez, pra economizar espaço. Acabei encontrando dois

modelos que parece legais, porém nao sei se são indicados para qualidade, são esses:

- Kicker ZX 700.5

- Audiophonic 5.1 HP

O que acha ? Da pra ter qualidade ?

Abraço.

Postado em

O focal PS é muito bom pelo preço sim, já ouvi e antes de comprar meu focal v30, ia pegar um PS, mas como conosegui o v30 por pouca coisa mais, ai não tive escolha...rsrs

mas pode ir sim no PS que é muito bom... qto vai pagar?

abraços

Postado em

Em relação a esse Audiophonic, os amplificadores dessa marca são indicados para SQ ?

Pesquisei em vários lugares sobre ele e muitas pessoas não indicam para qualidade!

Eu estava considerando um módulo de 5 canais talvez, pra economizar espaço. Acabei encontrando dois

modelos que parece legais, porém nao sei se são indicados para qualidade, são esses:

- Kicker ZX 700.5

- Audiophonic 5.1 HP

O que acha ? Da pra ter qualidade ?

Abraço.

sim o audiophonic 800.4 é bom pra SQ usei um por um ano e to9cava muito bem, o modelo de 5 canais não é tão bom... Kicker não se usa pra sq, mas o 800.4 toca tranquilo um subwoofer e um kit duas vias, e em sq não se usa mais que isso...

abs

Postado em

O focal PS é muito bom pelo preço sim, já ouvi e antes de comprar meu focal v30, ia pegar um PS, mas como conosegui o v30 por pouca coisa mais, ai não tive escolha...rsrs

mas pode ir sim no PS que é muito bom... qto vai pagar?

abraços

No MercadoLivre tem um vendedor pedindo R$ 750,00 pelo Kit. Ta valendo ou ta muito acima ?

Postado em

Man, vou te dar uma idéia de set que eu montaria fácil no meu carro, pois já tive um parecido e gostava muito, só o kit que em vez do kps era o KR (prefiro o tw do KPS)

Link de Hu 9855 + kca 420i (da pra negociar) 750,00 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179773&st=0

kit duas vias - Focal KPS 165 -(melhor que o ps) 900,00 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140409&st=0

amplificador- audiuophonic 800.4 (seminovo) 350,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440444371-modulo-amplificador-audiophonic-8004-_JM

Subwoofer - Nar Sw3 12 polegadas seminovo, 250,00 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177542

Cabo Rca Knukonceptz Krystal Kable 4 Canais 155,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439511682-cabo-rca-knukonceptz-krystal-kable-4-canais-6-metros-_JM

ta ai um excelente set pra sq, esse set é bem acima de um de entrada... só vai faltar caixa de 35 a 40 litros selada pra esse subwoofer e os cabos de força (recomendo shok industries de 21mm) e instalação que não sei onde vc vai fazer...

abraços

Postado em

Man, vou te dar uma idéia de set que eu montaria fácil no meu carro, pois já tive um parecido e gostava muito, só o kit que em vez do kps era o KR (prefiro o tw do KPS)

Link de Hu 9855 + kca 420i (da pra negociar) 750,00 http://autoforum.com...pic=179773&st=0

kit duas vias - Focal KPS 165 -(melhor que o ps) 900,00 http://autoforum.com...pic=140409&st=0

amplificador- audiuophonic 800.4 (seminovo) 350,00 http://produto.merca...phonic-8004-_JM

Subwoofer - Nar Sw3 12 polegadas seminovo, 250,00 http://autoforum.com...howtopic=177542

Cabo Rca Knukonceptz Krystal Kable 4 Canais 155,00 http://produto.merca...is-6-metros-_JM

ta ai um excelente set pra sq, esse set é bem acima de um de entrada... só vai faltar caixa de 35 a 40 litros selada pra esse subwoofer e os cabos de força (recomendo shok industries de 21mm) e instalação que não sei onde vc vai fazer...

abraços

Bom, não entendo muito mas parece muito bom esse set. A unica coisa que não me passa confiança é esse amplificador Audiophonic.

Alguns vendedores do ML, me disseram que pararam de vender eles pois esquentavam muito e davam problemas. Confere ???

Atualmente eu tenho nas portas traseiras um par de coaxiais da JBL e gostaria de saber se para um set SQ esse falantes são necessários ou não ?

Muita gente, praticamente quase todo mundo, diz que não é necessário falantes atrás por perda de palco sonoro e etc...

O que vc acha disso ? Vale a pena um kit coaxial Focal, por exemplo, para portas traseiras ?

Obrigado.

Postado em

eu dispensaria som nas portas traseiras.

só se voce fizer muita questão mesmo, mas deixa atenuado pra não embaralhar todo o som.

quanto ao kit não sei, só posso falar que gosto bastante do morel tempo, acho os twitters muito agradaveis, mesmo estando no local original (painel)

a HU que o guto postou é a 9887 e não a 9855. até porque a única que eu achei nos classificados eu comprei [-]

mas não deve ser ruim não, alpine é alpine e tá bom o preço, com interface de ipod e tudo mais.

Postado em

Bom, não entendo muito mas parece muito bom esse set. A unica coisa que não me passa confiança é esse amplificador Audiophonic.

Alguns vendedores do ML, me disseram que pararam de vender eles pois esquentavam muito e davam problemas. Confere ???

Atualmente eu tenho nas portas traseiras um par de coaxiais da JBL e gostaria de saber se para um set SQ esse falantes são necessários ou não ?

Muita gente, praticamente quase todo mundo, diz que não é necessário falantes atrás por perda de palco sonoro e etc...

O que vc acha disso ? Vale a pena um kit coaxial Focal, por exemplo, para portas traseiras ?

Obrigado.

eu particularmente não tive problema com o meu audiophonic 800.4 nunca esquentou, um outro forte que vc pode uisar é o audiophonic HTa4, 150rms por canal, eu vendi o meu audiophonic pro user nelmurta (e ele não reclamou até hoje)... não use nada nas portas traseiras, no começo vc vai estranhar um pouco, ams depois que acertar o palco, nunca mais vc vai querer falantes atras...

abraços

Postado em

só se voce fizer muita questão mesmo, mas deixa atenuado pra não embaralhar todo o som.

quanto ao kit não sei, só posso falar que gosto bastante do morel tempo, acho os twitters muito agradaveis, mesmo estando no local original (painel)

a HU que o guto postou é a 9887 e não a 9855. até porque a única que eu achei nos classificados eu comprei [-]

mas não deve ser ruim não, alpine é alpine e tá bom o preço, com interface de ipod e tudo mais.

Man, tem uma 9855 a venda no mesmo post, só ler direito...

abs

Postado em

Bom, ao mesmo tempo que eu quero desistir dos falantes nas portas traseiras eu tbm nao quero! haha...

No meu set atual, mal da pra ouvir o som que vem deles, acho que nem quem senta nos bancos de trás ouve,

pois ficam muito baixos, nas pernas do passageiro!

Esse player eu não conheço. Ouço falar bem dos Kenwood Exceleon, e por isso tava pensando nesse x395 ou até o x596!

Conheçe esse player ?

Abraço.

Postado em

eu particularmente não tive problema com o meu audiophonic 800.4 nunca esquentou, um outro forte que vc pode uisar é o audiophonic HTa4, 150rms por canal, eu vendi o meu audiophonic pro user nelmurta (e ele não reclamou até hoje)... não use nada nas portas traseiras, no começo vc vai estranhar um pouco, ams depois que acertar o palco, nunca mais vc vai querer falantes atras...

abraços

Hum...

Bom, sendo assim, me de algumas opçoes de amplificadores 4 canais para SQ que não sejam Audiophonic, só pra mim ter uma idéia.

Se fosse para tocar um kit Focal PS 165 e mais um Sub JL 10w3v3, que amplificador estaria no nivel desses componentes em termos

de qualidade ?

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...