Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
BALDO BASS

Projeto spl saveiro

Recommended Posts

Acrílico é caro demais, vish... E pra fazer uma caixa com acrílico, o acabamento interno tem que ficar show...

Caro?? poe caro nisso mano, cotei um pedaço de 45x37cm de 15mm ficou em R$ 260,00 vou so esperar alguns outros orçamentos pra começar a ver o blindex, acho que vai sair mais em conta. Minha ideia é fazer uma caixa o mais parecido com essa:

bonita e discreta, mostrando o fundo/estrutura do protech hehehe

Sei que é dificil, mas olhando nesse video da pra saber +/- a litragem dessa caixa?? sera que tem uns 40/50L ali???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao precisa faser em acrilico nao, faz personalizadinho ali atras, com corvin fica muito bonito, podera faser o sub de 10 e os kits 2 vias tudo atraz dos banco personalizado, fica muito lindo vi isto em uma montana aki na minha cidade, apesar que ele usava 6x9

set era

1 pioneer 309

1 par de 6x9 bravox

1 kit 2 vias Bravox

1 power one

toca legal so a caixa que era uma bosta! so spl mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Fechei com o Saulo um Ultimate de 10 D4, fiquei muito na duvida entre o Competition e o Ultimate, mas confesso que depois dos relatos da galera fiquei com medo de pegar o Competition por conta do grave kkkkkk ainda mais que vou usar na sava.

Queria saber se alguém pode me ajudar na caixa, quero fazer uma caixa igual do video acima, com uso de acrílico ou blindex (vou decidir ainda). o duto igual ao do video também, em L" Tamanho de 45 litros. Já li em alguns tópicos da galera que monta caixa o pessoal escolhendo e falando sobre 30, 35, 40 htz o que seria esse processo??

Vlw galera

Editado por BALDO BASS

Compartilhar este post

Link para o post

Baldo dificil passa medidas de cx cara ! tipo vc tem ver que espaço vc quer ocupar ! tiras as medias e fazer dar esses 45 litros , talvez o formato que me a agrada num agrada vc , vc ja tem o

volume a sintonia que deseja , resta agora medi na sava e joga no papel estuda e depois monta ! galera num geral usa " winisd " para calcular a sintonia e ver a curva de resposta " ..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

queria saber se alguem poderia simular as medidas pra mim, ja fiz o desenho de como eu quero a caixa +/- (desculpa a simulaçao, mas nao tenho a manha com programas hehehe) Entao, quero uma caixa com 45L e com 35hz madeira de 15 ou 20??

caixa2.jpg

A parte em vermelho é uma cantoneira que vou colocar, dai queria a distancia entre as duas pecas, e a parte em azul é onde vou colocar o acrilico/vidro.

O sub que vou uzar é um Protech Ultimate 10"

Vlw galera e obrigado mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas rossi é bão nessa parada...ajuda a^^e frango;;;

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

meu Ultimate 10" chegou, que sub pesado cara, fiquei mexendo nele e fazendo uns testes, sem mentira, to com as costas doendo, claro que tem a posiçao que fiquei tambem, mas fiquei impressionado, o sub ao vivo é outra coisa!! gostei muuuito!! teste o mesmo em uma SD400 nao fez nem coçegas hehehe.

Tirei algumas fotos ao lado de um BRAVOX E2K que ate entao ia usar no meu projeto. O Bravox esta a venda, quem tiver interesse, sub zero nunca usado!! vamos as fotos!

DSC05688.jpg

DSC05689.jpg

DSC05690.jpg

Curti mt esse detalhe da borda

DSC05691.jpg

DSC05692.jpg

DSC05693.jpg

DSC05694.jpg

DSC05695.jpg

DSC05696.jpg

DSC05697.jpg

DSC05698.jpg

Agora é juntar um troco e pegar a SD 1500

Compartilhar este post

Link para o post

Putss que sub parrudo cara, parabens muito lindo o sub! cara poderia me faser um favor, me diser quantos centimetros tem de altura este falante? e quantos centimetros tem de largura o imã para mim ter uma base do de 12!

grande abraço amigo e parabens novamente quando pegar a sava me da um grito no msn!

Compartilhar este post

Link para o post

aH não ! eu tbem quero os meus com essa proteção ai na guarnição ! vo fala com Rafa agora , fico da hora agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Putss que sub parrudo cara, parabens muito lindo o sub! cara poderia me faser um favor, me diser quantos centimetros tem de altura este falante? e quantos centimetros tem de largura o imã para mim ter uma base do de 12!

grande abraço amigo e parabens novamente quando pegar a sava me da um grito no msn!

To voltando pra casa, chegando la eu tiro as medidas e posto aqui blz?!

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo sub

Dexa o e2k de 15 né? no chinelo

Esse E2K da foto é de 12, bixo, vou te falar que mesmo sendo de 12 ele fica pequeno perto do Protech!

Compartilhar este post

Link para o post

aH não ! eu tbem quero os meus com essa proteção ai na guarnição ! vo fala com Rafa agora , fico da hora agora !

Mano, ficou show! te falar que antes do sub chegar eu estava olhando algumas fotos dos Protech e ja estava pensando como que eu ia fazer umas bordas em mdf pra melhorar a aparencia, depois que o sub chegou e vi essas bordas, o plano de fazer as de madeira foi abortado hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Altura (do chao ate a borda)........ 17,5 (o E2K te 14,3)

Largura do imã............................. 17,5

Queria ver o Competition de 10" ali sim deve ser bruuuuuuuuuuuuto!!!! Nao duvido nada eu mudar de projeto e pegar um competition hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae mesmo, tenque botar pra rachar essa saverinho!!! ashaushsauh , sera que o 12 da muita diferença de altura e de largura do imã, acho que deve ser o mesmo neh? nao tem como vc perguntar para o cara que vc comprou essas medidas do ultima de 12?

ficaria muito grato pela ajuda amigo!!! grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

BALDO BASS

Eu faria a caixa recomendada pelo o fabricante mesmo, 45L sintonia em 30hz, caixa pra bass mesmo !

caixaplanaultimate10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ae mesmo, tenque botar pra rachar essa saverinho!!! ashaushsauh , sera que o 12 da muita diferença de altura e de largura do imã, acho que deve ser o mesmo neh? nao tem como vc perguntar para o cara que vc comprou essas medidas do ultima de 12?

ficaria muito grato pela ajuda amigo!!! grande abraço!

Manda MP pro Rafaelsound !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se eu fosse você ficava com o ultimate mesmo, instalava ele e via como ia ficar. Acho que um Competition de 12 vai judiar muuuito da saveirinho hein? hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

BALDO BASS

Eu faria a caixa recomendada pelo o fabricante mesmo, 45L sintonia em 30hz, caixa pra bass mesmo !

caixaplanaultimate10.jpg

Fala Viepper,

Então, fiz umas contas com o pirado, e chegamos ao número de 45/6L e 35hz duto em L, vou fazer uma caixa igual ao do video no inicio dessa pagina.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se eu fosse você ficava com o ultimate mesmo, instalava ele e via como ia ficar. Acho que um Competition de 12 vai judiar muuuito da saveirinho hein? hahaha

Vou fazer isso mesmo mano, vou montar esse e ver como vai ficar, mas a tentação de apelar e pegar logo o competition ta graaande, mas vou segurar a onda kkk

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Baldo tudo em ordem? Novidades? chegou a SAVA? abraço!

Faaala mano, ainda nao, mas jaja ta na garagem se Deus quiser hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe, boa Sorte e quando chegar e for montar o Set, vai atualizando! grande Abraço! Quanto pede no E2k?

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...