Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Alpine 9855 ou Clarion CZ702 ?

Recommended Posts

Qual entre esses dois comprar ?

Levando em consideração principalmente a qualidade sonora, ajustes e possível experiência que alguém já tenha de ter escutado algum deles.

O clarion oferece bluetooth, usb e ipod, TA, 3 way, crossover mas nunca escutei

O Alpine 9855 oferece apenas a conexão com ipod, tem TA, 3 way, crossover, eq paramétrico e também nunca escutei.

Gostaria de ajuda, to muito em dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 9855 tem apenas 1 entrada pra um módulo periférico via ainet, que pode ser o modulo de ipod ou o de usb. Sim tem o usb. Então vc só pode usar um dos dois, mas pode tirar um e trocar pelo outro.

Nunca escutei o clarion, mas nessa faixa de preço dos 500 reais, acho dificil bater o alpine (nesse preço sem os modulos ipod e usb), qualidade absurda e crossover completo.

Mas vc tem que ver o que realmente é necessário pra vc. Eu tinha um dvd com todas as firulinhas, usb, ipod, bluetooth, tv, gps, e depois de instalado vi que não usava isso. Hoje to com um player com componentes mais nobres que le apenas CD.

Compartilhar este post

Link para o post

cara ouvi dizer que oCZ702 é o substitudo do DXZ785, nao ouvi o 702 mas o 785 sim

se tiver a mesma qualidade do DXZ785 vai no 9855 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine 9855 oferece apenas a conexão com ipod, tem TA, 3 way, crossover, eq paramétrico e também nunca escutei.

se ele entrega tudo isso sem precisar de periféricos, e tá com bala a agulha, vai nele

até onde sei alguns Alpine não se dão bem com pendrive (já testei alguns e as vezes lê, as vezes não), não sei como fica isso no 9855

Compartilhar este post

Link para o post

gostei das respostas, eu tava pensando comigo aqui seriam similares na qualidade, mas pelo visto o alpine tá bem acima.

o que eu uso mesmo é pen drive com arquivo wave, iphone com flac, e bluetooth pra atender chamada no pioneer que eu tenho, mas como eu disse to priorizando mesmo a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, entre os alpine, melhor que o 9855 só a linha 78XX e 79XX

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

sim, entre os alpine, melhor que o 9855 só a linha 78XX e 79XX

Opa, me interessei pelo assunto. Como pretendo participar do Emma por valor, o meu player, além de bom e barato, tem que ter 3 Way e TA sem precisar de processador (pra não subir o preço) e tem que ter sido vendido oficialmente no Brasil, com preço de no máximo R$ 2.000,00.

O que procurar?7894?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, me interessei pelo assunto. Como pretendo participar do Emma por valor, o meu player, além de bom e barato, tem que ter 3 Way e TA sem precisar de processador (pra não subir o preço) e tem que ter sido vendido oficialmente no Brasil, com preço de no máximo R$ 2.000,00.

O que procurar?7894?

7894 nao faz 3 way e o cross é bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

7894 nao faz 3 way e o cross é bem simples.

Ooops... Esses players são de uma época que eu não acompanhava, então sou completamente leigo...

O que então: 7998/7897? Vou de 9855 que é mais fácil achar? Algum outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se nao me engano tem dois 7998 nos classificados, o ruim é que custa o dobro, as vezes o triplo do 9855. Porém lendo os topicos mais antigos a galera gostava bem mais do 7998. Esse eu só vi e ouvi uma vez, já o 9855 nunca nem vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O custo não é tão fora do normal, lá na gringa acaba tento até preço parecido.

Mas o fato de ser mais antigo, mais usado, mais difícil manutenção...

Compartilhar este post

Link para o post

luciano, tenho um 7995 no pente aqui engatilhado. bem novinho, talvez entre numa troca, se tiver interesse...

mas eu creio que ele nao faz 3way, mas o audio é superior ao 9855 (ja tive 7893 e 9835) que respectivamente sao muuito proximos ao 7995 e 9855.

o audio do 78/79 é muito superior ao 98 o que peca é o cross ser simples mesmo, snme acho que só 80 120 160. mas se houver a possibilidade de vc fazer crtes passivos ou se tiver amplificadores que façam os cortes que vc necessita, ai vale a pena.

o 9835/55 é legal pq é muuuito flexivel, o crossover dele é perfeito vc faz o que quiser. e o equalizador é um parametico de 5 bandas bem customizavel, no 78/79 é um eq parametrico de 2 bandas apenas bem limitado.

no 9835 ja cheguei a usar equalizaçao, no 7893 eu amava o som dele sem modificaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, depois de muita procura, acabei encontrando um 7892 praticamente 0km esse ano. Acabei desistindo pelo fato do restante dos meus equipamentos não ajudarem. P/valer a pena usar algum 78xx vc tem que usar um crossover a parte, seja um passivo ou ativo, pois oq vem no player é praticamente nulo p/tds as vias. Mesmo p/o sub, o corte + baixo q consegue fzr é 80Hz.

Já o 7998 p/um 2 vias + sub fica perfeito, tem muita opção de corte, faz 3way. Oq pega no 7998 é aquele mecanismo de esconder a frente e o visor q são problemáticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, depois de muita procura, acabei encontrando um 7892 praticamente 0km esse ano. Acabei desistindo pelo fato do restante dos meus equipamentos não ajudarem. P/valer a pena usar algum 78xx vc tem que usar um crossover a parte, seja um passivo ou ativo, pois oq vem no player é praticamente nulo p/tds as vias. Mesmo p/o sub, o corte + baixo q consegue fzr é 80Hz.

Já o 7998 p/um 2 vias + sub fica perfeito, tem muita opção de corte, faz 3way. Oq pega no 7998 é aquele mecanismo de esconder a frente e o visor q são problemáticos.

2 vias + sub é fácil: usa o cross do 2 vias e corta o sub no amp, mas na maioria dos kits tem que fazer uma gambiarra pra bi-amplificar.

Compartilhar este post

Link para o post

2 vias + sub é fácil: usa o cross do 2 vias e corta o sub no amp, mas na maioria dos kits tem que fazer uma gambiarra pra bi-amplificar.

e aí decidiu o player ? rs

tava gostando do 9855 (ouvi 2 músicas até hoje HUAUAH)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não. Estou pensando no restante do set também, pra ver o que combina mais.

Compartilhar este post

Link para o post

o 9855 nao le pen drive ? estou com interesse em adquirir um . Abraços

nao.. para ter usb no 9855 requer um modulo adicional kca 620m que nao se acha nem na porta da esperança

Compartilhar este post

Link para o post

Em questão de Aparelho, interface, aparência e suporte USB o clarion é melhor...

Já o Alpine 9855 tem Sonoridade melhor...

Eu acabei indo de Clarion DXZ786USB que é igual ao 785. Gostei muito da sonoridade, agudos bem abertos, impressiona e muito em sua sonoridade.

Quanto ao Alpine 9855 ainda não cheguei a escutar. o CDA117 eu escutei, é bem legal o som, mas eu ainda prefiro o agudo do clarion.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troquei o Clarion DXZ 785 por um Alpine 7995. Melhorou muuuuuuuuuuito!!!!!!!!! Sem comparação. Voltei a ter gosto por ouvir música.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troquei o Clarion DXZ 785 por um Alpine 7995. Melhorou muuuuuuuuuuito!!!!!!!!! Sem comparação. Voltei a ter gosto por ouvir música.

que bom que gostou, nada como um sinal limpo né. os alpines old eram bons demais.

Em questão de Aparelho, interface, aparência e suporte USB o clarion é melhor...

Já o Alpine 9855 tem Sonoridade melhor...

Eu acabei indo de Clarion DXZ786USB que é igual ao 785. Gostei muito da sonoridade, agudos bem abertos, impressiona e muito em sua sonoridade.

Quanto ao Alpine 9855 ainda não cheguei a escutar. o CDA117 eu escutei, é bem legal o som, mas eu ainda prefiro o agudo do clarion.

9855 é bem melhor que essa cda117 ! os agudos e principalmente os médios são sensacionais.

o 9855 nao le pen drive ? estou com interesse em adquirir um . Abraços

nao.. para ter usb no 9855 requer um modulo adicional kca 620m que nao se acha nem na porta da esperança

não acha, e ninguem recomenda também. o áudio pelo que li é mais pobre do que a interface do ipod (que é excelente) ou um cd.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...