Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor.H

Caixa Downfire + DD

Recommended Posts

Segue tabela de capacidade REAL dos Capacitores xing ling, essa foi fornecida pelo representante da technoise o Parley.

Se quiser mais detalhes da uma olhada no topico da technoise post #166.

0,3 farad real é igual a 1 farad no comércio

0,8 farad real é igual o 2 farad no comércio

2,0 farad real é igual o 5 farad no comércio

5,0 farad real é igual o 10 farad no comércio

10,0 farad real é igual o 20 farad no comércio

20,0 farad real é igual o 50 farad no comércio

50,0 farad real é igual o 100 farad no comércio

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180713&st=150

Fui!

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw man pela dica ae... Dessa tb n sabia hauhauahauahuahua

Mas ate a marca Boss se aplica tb ???

E na qestao do crossover... vai ser praticamente inutil com esse aparelho ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw man pela dica ae... Dessa tb n sabia hauhauahauahuahua

Mas ate a marca Boss se aplica tb ???

E na qestao do crossover... vai ser praticamente inutil com esse aparelho ?

Se seu player tiver corte de frequência LPF e HPF já basta ! Sem a necessidade de um crossover !

Se adiciona um crossover, quando temos um sistemas de muitas vias, por exemplo um SQ com kit 3 vias frankstain, ou um trio elétrico com woofer+mg+driver+st !

Tem gente que adiciona um crossover no sistema também pra incrementa uma certa faixa de frequência, nesse caso o pessoal do SPL que gosta de um subgrave cheio e gordo, um incremento sempre ajuda, nesse caso alguns crossovers tem bass boost com frequência atuante ajustável !

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi agora n sei... kkkkkkkkkkkkk

Tentei procurar aqi por auto so diz qe o player tem 5-band equalizador gráfico com sete curvas de tons selecionáveis...

Bem como falei aqi n sei muito sobre isso to meiu qe boiando... entao achei 2 videos qe mostra o player e suas configurações...

E ai deu pra ver algo ? E se tenho necessidade o crossover mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Algem pra dizer se eu colocar um crossover a necessidade de um player completo assim ? Pq tava pensando em pegar um dvd mas basico ja qe o cross vai da a mesma qualidade caso n tenha necessidade de um player com essas configurações tb... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O cross não vai dar a mesma qualidade de um bom player, a unica coisa e que ele vai ter as opções de cortes que um furreca não tem, mas a qualidade de áudio e outra estoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galerinha !!

Bom, algumas pessoas acompanharam a um bom tempo atras um tópico meu, me ajudaram bastante. Hoje venho aqui de novo para pedir ajuda a vocês para algumas possibilidades e tirar umas duvidas também. Bem vou fazer por tópicos pra facilitar as respostas. Antes vou relembrar meu set, tenho dois Subwoofers DD512, um modulo Stetsom 1k5, um player Pioneer básico e um Kit 2 vias JBL nas portas. Essa semana peguei uma bateria Freedom 115ah, antes só tinha do cofre. Então la vai minhas duvidas e pedido de sugestões:

• Em Fevereiro quando não tinha bateria auxiliar (não sei se isso tem a ver) eu estava na rua escutando um bom SPL =) e ai minha unidade do carro queimou. Uns dizem que foi culpa do som e outros dizem que foi apenas coincidência. O que vocês acham ???

• Como dito essa semana comprei a bateria auxiliar ( a bateria Freedom é 115ah mais a do cofre Heliar de 45ah ). Vocês acham que eu deveria esperar comprar um mega-capacitor pra instalar junto com a bateria ou não teria problema ??? Pois o meu som esta parado aqui no quarto e meu grande medo e eu instala novamente e da pau de novo no carro. To atolado de conta por conta do problema que tive no começo o ano então estou meio que com medo kkkkkkkkkkk....

• A ultima é que como todo mundo sabe a DD o problema dela é a questão de projetos. Sera que eu conseguiria colocar pra tocar os DD's externo ??? Porque meu SPL toca bem forte do lado de fora mas o porta-malas tem que ta fechado e as portas na frente aberto. Ou não vale a pena ??

OBS.: Um dos grandes problemas é espaço kkkkkkk... A bateria mesmo vai ficar atras do banco do motorista...

Conto com a ajuda de vocês para tirar minhas duvidas e da sugestões... Segue a baixo umas fotos do set =)

5s26.jpg

25q4.jpg

znza.jpg

4wlw.jpg

7aob.jpg

8ule.jpg

jdsm.jpg

rtdy.jpg

Editado por Victor.H

Compartilhar este post

Link para o post

bem cara, respondendo tuas duvidas, por ordem da pergunta:

o defeito na tua HU: sim pode ser por tensão baixa quando tu usava apenas a bateria original e o som consumia mais, pode ser defeito da HU mesmo, primeira coisa olhe o fusível do HU, se estiver ok, procure a assitencia ;/

megacapacitor=mantem uma tensão mais homogênea do sistema se bem dimensionado (voltagem mais constante, pois supre nos picos), ou seja, com 150A de bateria na 1k5 vai tocar legal mesmo sem MC. pra mim é um investimento secundário. eu realmente investiria em um BIG 3 no seu caso, iria melhorar mt.

DD pra fora: cara, quer som pra fora investe em woofer, rende mt mais. tenho um ka tbm com dois DD1515, e só toca com portamalas fechado mesmo, mas é isso mesmo, sub é pra som interno. e os projetos da dd.. pqp, aquilo não pode estar certo!

não sei se alguma dessas resposta ainda lhe é útil... mas curti seu projeto de caixa "crossfire", e conhecer alguém mais que tenha posto DD em um Ka é interessante! hahaha

Editado por azenraph'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...