Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murilloalanis

[Honda Fit] SQ - m.a audio - fotos pag 1,2(finalizado, fotos pg2)

Recommended Posts

o carro tocou hoje, o resultado das portas foi exatamente o que eu esperava, nao perdeu spl, a resposta ficou excelente, e o que eu mais queria, nao deu coloraçao no som, simplesmente ficou perfeito, a porta nao ressona em nenhuma frequencia, nao acontece aquelas passagens com som anasalado, nao sei como tocaria sem a espuma, mas o resultado assim, impressionou.

em primeira instancia achei os agudos muito fortes, mas o primeiro teste foi no pen drive.. algumas horas tocando e ja deu uma amansada nos agudos que estavam exaltados, e agora a noite peguei alguns bons cds pra escutar, fui sem muita credibilidade por causa dos agudos (ja estava achando que tinha instalado uma irma gemea da gritona pdx) e, me impressionei, e muito.. fui o pra testar um pouco e passei quase 2 horas escutando, acho que de todos os hybrid imagine que ja instalei (em ampls pdx, mb quart, e jbl) esse foi o que tocou mais bonito, os agudos estavam muito detalhados, sem ficar estridente (como estava no mp3 podre) gostei mesmo.. mas, como audio é subjetivo, quero que o fusco escute pra deois dizer aqui o 1ue achou, e mais um outro usuario do forum tb ira escutar e espero as impressoes.

a quem mais for de piracicaba aqui ou proximo, se quiser vir escutar o carro amanha ou sabado, gostaria que ficassem a vontade, so me liga um pouco antes pra avisar.

no momento o que falta é só terminar o suporte do tweeter pra entregar.

a maquina esta carregando, e, assim que possivel vou postar as outras fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porta com baffle e mid bass.

necessitou um recorte na lata para acomodar o mid bass, o pequeno espaço original passava só o conjunto magnetico e a carcaça do mid nao cabia, foi usado um baffle de 18mm de mdf.

dsc00143ib.jpg

dsc00148a.jpg

passagem dos cabos, rca ao centro, speakers e power pelas laterais

dsc00157kx.jpg

passagem do rca pelo centro

dsc00158ek.jpg

aterramento

dsc00178yj.jpg

ligaçao na bateria e porta fusivel.

dsc00201z.jpg

dsc00200nk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

o mega capacitor teve o mostrador digital removido, fiz uma capa em madeira para deixa-lo inteiro com o mesmoformarto (este varao era provisorio enquanto eu prendia por trás) depois foi todo coberto por carpete, e foi unstalado embaixo do banco trazeiro, isso tudo foi feito para que ficasse o mais discreto possível

dsc00180y.jpg

dsc00181v.jpg

dsc00183r.jpg

passagem dos cabos para o interior do banco traseiro.

dsc00187va.jpg

fixaçao dos cabos no interior do banco traseiro

dsc00189ng.jpg

amplificador instalado sob o banco traseiro

dsc00190em.jpg

dsc00199s.jpg

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

a pedido do rafael, a caixa foi confeccionada no recomendado pela questo audio para reforço de graves.

23 litros livres, duto de 3" x 34cm

dsc00163im.jpg

definido direcionamento dos tweeters

dsc00154lk.jpg

dsc00202k.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara meus parabéns, que trabalho lindo esse seu.

Quanto a espuma achei muito interessante e acho que vou testar por aqui. A PNE-35 é isso mesmo?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, deve ser bacana fazer um 3 vias nesse carro, pois nao precisa nem mexer na coluna, é só fazer uma caixinha e colocar no buraco daquela janela espia alí, ne?

digo isso pq eu tenho um punto e sempre pensei em fazer isso.

edit: murillo, que serviço de primeira rapaz!! cuidado extremo com todos os detalhes! isso nao se vê com qualquer profissional no mercado, ein?! ganhou um fan. :D

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

uhumm. fica bom mesmo, eu mexeria na coluna pra fazer o box, pra deixar um acabamento mais legal como se fosse uma coia só

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! Gosto muito da assinatura sônica dos Hybrid!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Murillo, excelente trabalho. :rever1:

Do jeito que eu queria, discreto e simples!

Agora, é só esperar o "sinal verde", buscar o carro e vir de Piracicaba curtindo um som. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho de primeira!

Só uma dúvida quanto à instalação: você está usando o corte de frequência original do kit para o tweeter (capacitor 225j) ou está fazendo o corte na HU ou amplificador?

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

corte orginal do kit, e o resultado ficou expetacular, como estava comentando com alguns conhecidos, eu mesmo me surpreendi de como tocou o kit neste carro

Compartilhar este post

Link para o post

confecçao do pod para tweeter.

moldagem em fibra de vidro

dsc00204yi.jpg

dsc00206ksg.jpg

aqui ja aplicado massa plastica em algumas camadas(branco) aplicado fundo para detecçao de defeitos (cinza) e ja realizado a aplicaçao de massa nas falhas e lixado.

dsc00208lw.jpg

aplicaçao de mais um fundo para detectar os defeitos mais finos

dsc00210km.jpg

aplicaçao de massa rapida para corrigir as menores imperfeiçoes

dsc00212bu.jpg

massa rapida ja lixada, e um novo fundo aplicado

dsc00221nh.jpg

textura aplicada na peça da esquerda, e peça da direita ainda no fundo

dsc00225oc.jpg

depois da textura foi aplicado mais um fundo, depois tinta e por fim verniz fosco

peça ja pintada e aplicado verniz fosco

dsc00231r.jpg

Editado por murilloalanis
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Peguei o carro no sabado a noite. Abaixo minhas impressões:

Acabamento:

Simples e funcional, conforme minha orientação. Ainda assim, me surpreendi com alguns detalhes, como o cuidado no corte na parte plastica do banco e o acabamento da fiação entre o assoalho e o banco (ele passou um carpete). Gostei MUITO.

Som:

Fantastico, superou minhas espectativas. Qualidade maravilhosa, mesmo puxando volume. O Kit da Hybrid Audio é excelente, mid bem presente e tweeter suave. O Subwoofer da Questo é muito bacana. Pegada pesada sem deixar de ter qualidade. Excelente custo/beneficio.

Não vou ficar falando de palco, dimensão, demais detalhes, pois sou leigo e não quero falar o que não sei. Dentro do que eu esperava, para esse SET, ele superou.

Agradeço ao Murillo, pelo excelente trabalho executado. Parabéns!!

Quem for de São Paulo e quiser ouvir o SET, me mande uma MP e combinamos!

Obrigado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Murillo!

Parabéns pelo Projeto.

Não só esse, mas os outros que vi!

Carros com ótima qualidade no acabamento, funcionais e bem clean.

Moro em Pra tb, qq dia vou dar uma passada ae na Loja pra bater um papo, e se tiver algum carro ouvir tb. hehehe

Abrassss,

Kadu.

Compartilhar este post

Link para o post

fico no aguardo kadu, quando quiser da uma ligada antes 19 78263157 pq nem sempre estou aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Murilão domina a arte da massa plastica heim! So que mexeu nesse B.O sabe como é !! Parabens Murilo...mais 1 ponto pra vc ae !!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...