Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Pedro Marante

duvida driver pro meu trio

Recommended Posts

Postado em

Bom Gente eu sempre fui de sonzinho normal e talz 2 de 12 e só ...

mais agora resolvi mudar carnaval estar chegando e estou cansado de correr atraz do trio .... por isso vou montar o meu hahahaha

meu set a principio vai ser simples ..

2 de 18 e 2 driver sem mg irei fazer o woffer falar um cadinho pra suprir essa falta ...

mais a minha duvida é a seguinte qual driver usar

eu tenho:

banda 2500

2 sub800 oversound

sd250.2

2 baterias glx 110ah cada

minha duvida são os drivers ... a principio como minha grana agora nao estar tão grande assim ... estou pensando em por 1 driver parrudo e 1 driverzin só pra fechar o buraco para que antes do carnaval eu coloque os 2 drivers

ja pensei em d405 d405trio d408 etd7200 e na menorzinha uma d220ti uma d250trio ou ate um d200 mesmo

alguem tem alguma ideia melhor ???

obs:nao irei usar os mg por dinheiro e espaço mesmo pois como falei nao quero retirar os bancos !

Postado em

idéia melhor?

um par de 10pw3 + um par de d220ti

MG é indispensável

ate pegaria um par de 10pw3 sim cara ... o problema é espaço mano ... e os drivers eu queria por um driver mais parrudo ...

será que 2 d405 cortadinha certinho vai engolir os sub800 ?? quero algo que nao seja bem alto e com qualidade !!!

Postado em

Eu tenho 2 SDS 2.7 18" e 2 MG 312 em cornetada, eu vou colocar mes que vem 2 D405 com 2 ST 400 e ate dezembro vou colocar mais 2 D405 e + 2 MG, vou colocar a d405 pq... nao tem jeito, nos rock so quer aumentar o som, e driver TI ja e mais sensivel a queimas o pq de 4 d405 e pq na minha região ( Governado Valadares) nego tem 2 sub de 12" e 8 d405, ai vc com aquele paredao todo e essa mer** falando mais que vc, vc nao vai se sentir bem ne..

Postado em

Eu tenho 2 SDS 2.7 18" e 2 MG 312 em cornetada, eu vou colocar mes que vem 2 D405 com 2 ST 400 e ate dezembro vou colocar mais 2 D405 e + 2 MG, vou colocar a d405 pq... nao tem jeito, nos rock so quer aumentar o som, e driver TI ja e mais sensivel a queimas o pq de 4 d405 e pq na minha região ( Governado Valadares) nego tem 2 sub de 12" e 8 d405, ai vc com aquele paredao todo e essa mer** falando mais que vc, vc nao vai se sentir bem ne..

É só fazer os devidos cortes e não abusar da potência que não tem erro.

Não é porque tem som com 50 cornetas que você precisa colocar 50 no seu também. Por mais que faça um som forte, sempre vai ter alguém com um mais forte que o seu.

Se não tem espaço pra colocar pw3 de 10" pode colocar de 8", ou então algum outro modelo mais forte.

você só vai perceber a diferença quando ouvir um trio com MG e outro ao lado SEM mg.

Postado em

Quem teve um trio com MG nunca mais monta outro sem MG ..

18" + Driver ?? vai fica o pior som do mundo , o 18" se embolando todo para ir até 300hz no maximo . e o buraco enorme ..

Postado em

Quem teve um trio com MG nunca mais monta outro sem MG ..

18" + Driver ?? vai fica o pior som do mundo , o 18" se embolando todo para ir até 300hz no maximo . e o buraco enorme ..

Na verdade, se for pra tocar em baixos volumes e aplicando pouca potência, com ajuda de um eq responsa, até rola!

Mas não chega aos pés de 18+mg+driver!

Postado em

É só fazer os devidos cortes e não abusar da potência que não tem erro.

Não é porque tem som com 50 cornetas que você precisa colocar 50 no seu também. Por mais que faça um som forte, sempre vai ter alguém com um mais forte que o seu.

Se não tem espaço pra colocar pw3 de 10" pode colocar de 8", ou então algum outro modelo mais forte.

você só vai perceber a diferença quando ouvir um trio com MG e outro ao lado SEM mg.

Dificil e lembrar de potencia e cortes quando vc tiver com alcool no sangue. Eu nao to falando que preciso ter 8 d405 como falei que tem nego por ai, falei no meu caso que vou ter 4 d405 quando quiser um som de qualidade e so dar uma diminuida no ganho delas e ta de boa.

Postado em (editado)

Em outras palavras... você vai gastar ~1600 reais em driver, sabendo que apenas ~400 reais em driver (uma D405) já conseguiria com folga suprir suas necessidades, e ~800 reais em driver já teria folga total?

Nossasinhora.. o povo não quer som, não... quer é fazer ZUADA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Danem-se as pessoas que botam 8 D405 pra 2 subs de 12'... isso é complexodepaaupequeno.. onde o cara quer impressionar, chamar atenção de alguma forma!

Com uma D405 teu som já estaria equilibrado! Com duas, tocaria com folga total! Tu num se garante não? Então não tenta ficar "disputando corneta" por aí! Bota o par e pronto!

Editado por blOom
Postado em

Em outras palavras... você vai gastar ~1600 reais em driver, sabendo que apenas ~400 reais em driver (uma D405) já conseguiria com folga suprir suas necessidades, e ~800 reais em driver já teria folga total?

Nossasinhora.. o povo não quer som, não... quer é fazer ZUADA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Danem-se as pessoas que botam 8 D405 pra 2 subs de 12'... isso é complexodepaaupequeno.. onde o cara quer impressionar, chamar atenção de alguma forma!

Com uma D405 teu som já estaria equilibrado! Com duas, tocaria com folga total! Tu num se garante não? Então não tenta ficar "disputando corneta" por aí! Bota o par e pronto!

Entendo perfeitamente, prefiro gasta +/- 800 reais a mais e tiver uma fomar de "garantir", se me garantir for deichar meu carro com aquele paredao enorme ( 2 de 18 + 4 de 12 em cornetada....) levanto ferro, prefiro sim gasta + 800 reais.

Infelizmente minha região e assim. Da uma olhada depois no youtube. Expocar Governador Valadares, vai ver o que estou tentando dizer. Som com MG aqui dar pra contar na mão, na verdade eu so conheço 5 kkkk (contando comigo e os 2 carros do matheussom kkkk)

Postado em

Bom.. questão de gosto!

Eu mesmo, não ligo meu som pra "disputar" com seu ninguém! às vzes os amigos querem tirar uma brincadeira, a gente aumenta.. mas sem desequilibrar no cross! Vê qual tocou mais alto e abaixa!

Mas na night, ou tocam todos juntos (linkados), ou toca só um! Mas se já tiver um som ligado, eu nem abro minha mala... a não ser que seja pra tomar cerveja!

Por falar nisso, esses R$ 800,00 a mais daria uma bela cervejada!

Mas cada um curte do jeeito que gosta, né? =)

Postado em

Verdade. Com 800 reais dava pra muita cerveja viu, ate para colocar no cone do eros pra ele jogar pra cima k (será que alguem alcoolizado ja fez issu?) kkkk

Queria ter "amigos" assim, kkkk. Esse fim de semana tavo em um rock e meu carro mais um outro la estavam ligados juntos tocando ate bem, agitando a galera mesmo , ai....... chega um gente boa la com 2 tornado de 18" E 4 SELENIUM 4400 TI, acabou nossa brincadeira por 30 minutos ai depois o carro dele descarregou e ja era pra ele kkkk.

Mas enfim é gosto mesmo.

Postado em

2 D405 + 2 ST400 . ... cabe exato no seu carro e quando rasgar o som as corneta vao gritar pra doer. Que é oque vc quer!

...a minha dica é vc sequir o estilo de som de onde vc mora mesmo, pra nao ficar como o estranho..... pois se vc fazer um som diferente com maxima qualidade e pouca potencia. Pode ter certeza que vc vai ser zuado. pq na hora da pegada mesmo, vai ta todo mundo bebado(inclusive as menininhas) e só vao querer saber do som que ta mais alto.

Postado em (editado)

2 D405 + 2 ST400 . ... cabe exato no seu carro e quando rasgar o som as corneta vao gritar pra doer. Que é oque vc quer!

...a minha dica é vc sequir o estilo de som de onde vc mora mesmo, pra nao ficar como o estranho..... pois se vc fazer um som diferente com maxima qualidade e pouca potencia. Pode ter certeza que vc vai ser zuado. pq na hora da pegada mesmo, vai ta todo mundo bebado(inclusive as menininhas) e só vao querer saber do som que ta mais alto.

Entendo, porem nao concordo em partes.

Minha opinião.

Editado por ThiagO422

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...