Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
:: henrique

SQ no Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

amigo, eu tenho um punto 2008/2009 ELX. com o som integrado e comandos no volante.

tirei o player original e coloquei um media receiver da pionner (mod mvh-8380BT) e o aumento da qualidade foi muito grande, mesmo usando o kit 2 vias e o coaxial original.

ainda tenho que comprar um kit e um sub, mas por ora já melhorou mto.

comprei uma moldura por 100,00 usada em ótimo estado aqui no forum.

troca esse som original, coloca um Kenwood x595 + um focal acess. o resto gasta com uma moldura e uma boa instalação. o resultado vai ser mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando Scarponi, obrigado pela sugestão!

Gostei do visual do Kenwood KDC-X595.

Pelo preço, aparentemente, é um bom aparelho.

Dá para comparar o Kenwood KDC-X595 e o Kenwood Excelon KDC-X996?

O único detalhe que me desanimou é a falta do Bluetooth :(

Compartilhar este post

Link para o post

caram o modelo x996 é melhor, é o top de linha como disse o RSO,

mas... a linha x595 é ótima. o salto de qualidade vai ser excelente e além disso... custa quase a metade.

tudo é uma relação de custos...

tu disse que quer gastar 1,5k. aí o povo fica indicando uma HU que custa mil reais. acho um pouco ilógico. a nao ser que vc queira trocar a hu agora, e fazer uma boa instalação, depois trocar seu kit selenium.

nao coloque nada atras. ou coloque só um coaxial meio barato direto no player. (eu diria pra testar só com o kit primeiro, se nao agradar, compra um coaxial no futuro)

como já disse, o meu kit 2 vias e coaxial são originais, e mesmo sendo os originais eu já desliguei os coaxiais traseiros pra ver como ficava. rapááá... ficou de boa.

só a instalação já vai melhorar seu set em 20~30%. coloque realmente este ítem como custo. e trate as portas, se vc fizer um DIY nao fica caro, é trabalhoso, mas nao é caro. tb vale a pena.

euu mesmo faria isso. um x595 + kit focal acess + moldura e uma boa instalação.

fim do ano vou trocar meu punto por outro punto, se nao te vendia a minha moldura. AHSUdhAUSHduAHS

mas a dica: compra em ferro velho ou desmanche, pois na CC é cara pra krai (aqui tava 230,00).

edit: bluethooh eu raramente uso no meu carro. pq a namorada pode estar no carro e alguem ligar falando mer**, mesmo que um amigo por brincadeira ou alguma pessoa. celular pra mim é sempre no silencioso e dentro do bolso, de preferencia do lado esquerdo, pq a namorada poe a mao na perna direita. aHSUDhASUDhAUShd. ouuuu vc tá com um amigo no carro e sua namorada liga, toda manhosa falando sacanagens?! vishhh. BT nao dá certo. fora que acaba com a bateria do celular num tapa.

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei meu 996 no eBay por 215 obamas + frete de 47 obamas = +- 580 dilmas, saiu pelo valor do 595 aqui no país do carnaval.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

se o rapaz for importar, vira uma boa opção.

ahhh cara, rlxa. os correios tão de greve mesmo...

nao precisa de pressa pra escolher nada, nao vai adiantar. AHSDuhAUShduAHds

Compartilhar este post

Link para o post

No eBay o Kenwood Excelon KDC-X996 está custando $ 215.95

http://www.ebay.com/itm/Kenwood-Excelon-KDC-X996-AM-FM-CD-MP3-WMA-Receiver-w-Built-in-HD-Tuner-Bluetooth-/130771643442?pt=Car_Audio_Video&hash=item1e7298ec32&vxp=mtr

#RSO#, é possível você me explicar, passo-a-passo, como faço para comprar via eBay?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o cadastro lá; faz o cadastro no paypal e pronto.

É igual ao Mercado Livre, só que lá você tem 45 dias para qualificar o cara.

Pergunte ao vendedor se ele declara um valor menor na mercadoria e pede para ele declarar que é usado. Assim evita-se uma possível taxação da Receita Federal (está em greve, então essa é uma boa hora de comprar) O meu chegou em 12 dias corridos e sem taxação, o vendedor declarou 20 abamas o valor da mercadoria.

Se não souber inglês use o tradutor do google.

Veja também se o produto consta como New, pois pode ser refurbished (recondicionado).

Atente-se as qualificações do vendedor, pois por uns 2~10 dólares de diferença não vale a pena arriscar.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O Kenwood Excelon KDC-X996, no eBay, sairá por $279,45 USD (com a taxa de transporte inclusa).

Tendo como base o dólar comercial do dia de hoje, 26/09/2012, que está custando R$ 2,0348, o aparelho me custará R$ 568,62.

A estimativa de entrega é entre os dias 2 e 4 de Outubro de 2012.

Com isso, meu set ficará assim:

• Player: Kenwood Excelon KDC-X996
  • Amplificador: Hertz HE4
  • Kit 2 Vias: Focal Performance PS 165
  • Coaxial: Helix E 5X
  • Subwoofer: NAR 10"
  • Cabo RCA: Knukonceptz Krystal 4
  • Acústica/Ruídos: Tratamento das portas com manta asfáltica/feltro

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom!

Se for comprar os cabos nos esteitis já encomenda os cabos dos falantes (Knukonceptz Karma), de força e o porta fusível tudo da Knu.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

"Tá ficando bom!"

O que está faltando pra fim bom/ótimo?

#RSO#, você sabe os modelos e quantidades dos cabos dos falantes, de força e o porta fusível?

Compartilhar este post

Link para o post

Knukonceptz Karma 12awg para meu carro foram gastos 12m, cabos pra o subwoofer Karma SS 10 Gauge Speaker Wire e cabo de força pode ser o Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Red Power/Ground Wire, no meu carro foi usado 5m e porta fusível In-Line Waterproof ANL Fuse Holder w/ Fuse. Lembre-se que no site da Knukonceptz a medida é feet (pés) e não metros. Recomendo pegar uma treina e medir, mais ou menos, a distância entre o amplificador e os falantes, atentando-se ao crossover do Kit 2 vias, pois depois dele vão sair 2 pares de cabos para falantes (tweeter e woofer).

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

nao esqueça que ao usar o cartão, vc tb paga 17% de IOF.

sobre os cabos, compra direto no site da Knu mesmo. eles tem a manha e declaram o valor mais baixo já.

lá tem um kit de instalação de amplificador. pelo que ví, só falta o cabo do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

nao esqueça que ao usar o cartão, vc tb paga 17% de IOF.

sobre os cabos, compra direto no site da Knu mesmo. eles tem a manha e declaram o valor mais baixo já.

lá tem um kit de instalação de amplificador. pelo que ví, só falta o cabo do sub.

Bem lembrado. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado. Obrigado!

de boa. eu já importei tanta coisa que os 17% viram automáticos na calculadora.

hudaHSduaHSduhaS

E-bay Rules! comprei bastante suplemento on-line tb...

Compartilhar este post

Link para o post

o correio tá de greve mas as encomendas por sedex continuam chegando normalmente pelo que me foi passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Como fica a garantia numa compra efetuada pelo eBay?

Se der problema tem que mandar pro pais que voce fez a compra, e pagar os novos fretes.

Compartilhar este post

Link para o post

Garantia do produto é so no pais que o produto saiu, garantia da compra fica pelo paypal

Compartilhar este post

Link para o post

acho que só sedex e sedex 10 estão funcionando.

Tá funcionando tudo: pac e sedex. Já fiz três compras pelo mercado livre com entrega via PAC depois que a grave dos correios começou e duas já chegaram. A última foi feita ontem e já está a caminho também...

Compartilhar este post

Link para o post

a garantia.. teoricamente no pais que comprou, tecnicamente, nao tem, pois nao vale a pena, manda numa autorizada aqui e paga o conserto ;)

se for um modelo nao oficial e nao tiver peça aqui.. ai FFUUUUUU

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu mais uma dúvida técnica.

Com a instalação do Kenwood Excelon KDC-X996, como ficam os botões de controle do volante?

Sei que com os player da Pioneer existem a possibilidade de manter os controles. E no Kenwood Excelon KDC-X996, será possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Interface para controle do volante. Os Kenwoods tem entrada swc, é só comprar uma interface compatível com seu carro e o HU.

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...