Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

:: henrique

SQ no Fiat Punto Sporting

Recommended Posts

Postado em

amigo, eu tenho um punto 2008/2009 ELX. com o som integrado e comandos no volante.

tirei o player original e coloquei um media receiver da pionner (mod mvh-8380BT) e o aumento da qualidade foi muito grande, mesmo usando o kit 2 vias e o coaxial original.

ainda tenho que comprar um kit e um sub, mas por ora já melhorou mto.

comprei uma moldura por 100,00 usada em ótimo estado aqui no forum.

troca esse som original, coloca um Kenwood x595 + um focal acess. o resto gasta com uma moldura e uma boa instalação. o resultado vai ser mto bom.

Postado em

Armando Scarponi, obrigado pela sugestão!

Gostei do visual do Kenwood KDC-X595.

Pelo preço, aparentemente, é um bom aparelho.

Dá para comparar o Kenwood KDC-X595 e o Kenwood Excelon KDC-X996?

O único detalhe que me desanimou é a falta do Bluetooth :(

Postado em (editado)

caram o modelo x996 é melhor, é o top de linha como disse o RSO,

mas... a linha x595 é ótima. o salto de qualidade vai ser excelente e além disso... custa quase a metade.

tudo é uma relação de custos...

tu disse que quer gastar 1,5k. aí o povo fica indicando uma HU que custa mil reais. acho um pouco ilógico. a nao ser que vc queira trocar a hu agora, e fazer uma boa instalação, depois trocar seu kit selenium.

nao coloque nada atras. ou coloque só um coaxial meio barato direto no player. (eu diria pra testar só com o kit primeiro, se nao agradar, compra um coaxial no futuro)

como já disse, o meu kit 2 vias e coaxial são originais, e mesmo sendo os originais eu já desliguei os coaxiais traseiros pra ver como ficava. rapááá... ficou de boa.

só a instalação já vai melhorar seu set em 20~30%. coloque realmente este ítem como custo. e trate as portas, se vc fizer um DIY nao fica caro, é trabalhoso, mas nao é caro. tb vale a pena.

euu mesmo faria isso. um x595 + kit focal acess + moldura e uma boa instalação.

fim do ano vou trocar meu punto por outro punto, se nao te vendia a minha moldura. AHSUdhAUSHduAHS

mas a dica: compra em ferro velho ou desmanche, pois na CC é cara pra krai (aqui tava 230,00).

edit: bluethooh eu raramente uso no meu carro. pq a namorada pode estar no carro e alguem ligar falando mer**, mesmo que um amigo por brincadeira ou alguma pessoa. celular pra mim é sempre no silencioso e dentro do bolso, de preferencia do lado esquerdo, pq a namorada poe a mao na perna direita. aHSUDhASUDhAUShd. ouuuu vc tá com um amigo no carro e sua namorada liga, toda manhosa falando sacanagens?! vishhh. BT nao dá certo. fora que acaba com a bateria do celular num tapa.

Editado por Armando Scarponi
Postado em

Faz o cadastro lá; faz o cadastro no paypal e pronto.

É igual ao Mercado Livre, só que lá você tem 45 dias para qualificar o cara.

Pergunte ao vendedor se ele declara um valor menor na mercadoria e pede para ele declarar que é usado. Assim evita-se uma possível taxação da Receita Federal (está em greve, então essa é uma boa hora de comprar) O meu chegou em 12 dias corridos e sem taxação, o vendedor declarou 20 abamas o valor da mercadoria.

Se não souber inglês use o tradutor do google.

Veja também se o produto consta como New, pois pode ser refurbished (recondicionado).

Atente-se as qualificações do vendedor, pois por uns 2~10 dólares de diferença não vale a pena arriscar.

[ ]'s

Postado em

O Kenwood Excelon KDC-X996, no eBay, sairá por $279,45 USD (com a taxa de transporte inclusa).

Tendo como base o dólar comercial do dia de hoje, 26/09/2012, que está custando R$ 2,0348, o aparelho me custará R$ 568,62.

A estimativa de entrega é entre os dias 2 e 4 de Outubro de 2012.

Com isso, meu set ficará assim:

• Player: Kenwood Excelon KDC-X996
  • Amplificador: Hertz HE4
  • Kit 2 Vias: Focal Performance PS 165
  • Coaxial: Helix E 5X
  • Subwoofer: NAR 10"
  • Cabo RCA: Knukonceptz Krystal 4
  • Acústica/Ruídos: Tratamento das portas com manta asfáltica/feltro

Postado em

Tá ficando bom!

Se for comprar os cabos nos esteitis já encomenda os cabos dos falantes (Knukonceptz Karma), de força e o porta fusível tudo da Knu.

[ ]'s

Postado em

Knukonceptz Karma 12awg para meu carro foram gastos 12m, cabos pra o subwoofer Karma SS 10 Gauge Speaker Wire e cabo de força pode ser o Kolossus Fleks Kable 4 Gauge Red Power/Ground Wire, no meu carro foi usado 5m e porta fusível In-Line Waterproof ANL Fuse Holder w/ Fuse. Lembre-se que no site da Knukonceptz a medida é feet (pés) e não metros. Recomendo pegar uma treina e medir, mais ou menos, a distância entre o amplificador e os falantes, atentando-se ao crossover do Kit 2 vias, pois depois dele vão sair 2 pares de cabos para falantes (tweeter e woofer).

[ ]'s

Postado em

nao esqueça que ao usar o cartão, vc tb paga 17% de IOF.

sobre os cabos, compra direto no site da Knu mesmo. eles tem a manha e declaram o valor mais baixo já.

lá tem um kit de instalação de amplificador. pelo que ví, só falta o cabo do sub.

Postado em

nao esqueça que ao usar o cartão, vc tb paga 17% de IOF.

sobre os cabos, compra direto no site da Knu mesmo. eles tem a manha e declaram o valor mais baixo já.

lá tem um kit de instalação de amplificador. pelo que ví, só falta o cabo do sub.

Bem lembrado. Obrigado!

Postado em

Como fica a garantia numa compra efetuada pelo eBay?

Se der problema tem que mandar pro pais que voce fez a compra, e pagar os novos fretes.

Postado em

acho que só sedex e sedex 10 estão funcionando.

Tá funcionando tudo: pac e sedex. Já fiz três compras pelo mercado livre com entrega via PAC depois que a grave dos correios começou e duas já chegaram. A última foi feita ontem e já está a caminho também...

Postado em

a garantia.. teoricamente no pais que comprou, tecnicamente, nao tem, pois nao vale a pena, manda numa autorizada aqui e paga o conserto ;)

se for um modelo nao oficial e nao tiver peça aqui.. ai FFUUUUUU

Postado em

Me surgiu mais uma dúvida técnica.

Com a instalação do Kenwood Excelon KDC-X996, como ficam os botões de controle do volante?

Sei que com os player da Pioneer existem a possibilidade de manter os controles. E no Kenwood Excelon KDC-X996, será possível?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...