Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

[ dúvida nova caixa] MANIFOLD ou DUTADA? Hinor 18Hpl

Recommended Posts

Como prendeu a caixa de MG na de Grave ? e como ta as conf no player ? as vezes pode ser isso que ta fazendo clipar cedo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu falou em amaciar os HPL? Nunca foram usados apesar da idade?

exato, nunca foram usados.

o player ta todo em flat e sobre clipar cedo é o que eu imaginava mesmo.

tive que fazer os mesmos cortes do SD pra resolver o problema.

a caixa de MG ainda não ta presa, mas ela fica bem firme em cima da caixa de graves ela é "prensada" com a borracha do porta malas.

Mas vou colocar um tipo de "amortecedor" na caixa.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Rapido facil e barato , Coloca 2x dobradiças nas laterais da caixa de mg ,pegando na caixa de Mg e na dos HPL ,quando quiser tirar é so puchar os pinos da dobradiça e pronto..

Eu cobriria so a frente da caixa com corvin preto mesmo , a parte de traz que não aparece deicha no emborrachado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapido facil e barato , Coloca 2x dobradiças nas laterais da caixa de mg ,pegando na caixa de Mg e na dos HPL ,quando quiser tirar é so puchar os pinos da dobradiça e pronto..

Eu cobriria so a frente da caixa com corvin preto mesmo , a parte de traz que não aparece deicha no emborrachado mesmo.

a dobradiça eu vou colocar, mas com um "amortecedor" nas laterais.

a ideia do corvin só na frente é boa, acho que vou fazer isso mesmo, mas devo colocar em cima também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a pintura eu acho muito boa a batida de pedra e a emborrachada, mas tem que fazer um acabamento fino antes, o ideal era ter até uma tupia pra arredondar as quinas. Se não tiver como acho melhor um revestimento msm.

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh, as quinas foram levemente arredondadas com uma lixadeira mesmo.

Mas ainda to com dúvidas sobre os cortes, fazendo um corte a 24db/8ª e outro no módulo a 12db/8ª eu não terei problemas com fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala xará!

Já pensou na possibilidade de aproveitar o esejo e cornetar os 10pw3? O rendimento é outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala xará!

Já pensou na possibilidade de aproveitar o esejo e cornetar os 10pw3? O rendimento é outra coisa!

Já pensei sim, pesquisei bastante e não achei nenhum projeto específico e fazer aleatório não deve ficar legal. Espaço também é um problema, pra fazer caber essa caixinha ai foi um parto e ainda não ficou do jeito que eu queria.

comprei um RCA Stetsom hoje e vou passar pra ver se melhora o problema com os ruídos.

Sobre o Crossover, uso um roadstar (ativo) e o cross do módulo (?) é ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa cornetadas para falante de 10" costumam ter 30x30 AxL. A que o deusthman fez era para 10-300 e ficou boa com os 10PW3.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa cornetadas para falante de 10" costumam ter 30x30 AxL. A que o deusthman fez era para 10-300 e ficou boa com os 10PW3.

30x30 é sem chance, só se arrancar o banco traseiro [^] e AINDA não to com essa ideia fixa na cabeça ainda.

MAS se couber alguma caixa profissa no palio, no espaço do banco traseiro eu faço.

uma T18 ou MTL-2 eu faria.

Compartilhar este post

Link para o post

rafa, eu vou tentar fazer um clone das mtl por meus sub 800, na realidade só vou pegar o mesmo formato dela mas simular do jeito que o joester ensinou, amanha vou no marceneiro, qualquer novidade reativo meu tópico

Compartilhar este post

Link para o post

rafa, eu vou tentar fazer um clone das mtl por meus sub 800, na realidade só vou pegar o mesmo formato dela mas simular do jeito que o joester ensinou, amanha vou no marceneiro, qualquer novidade reativo meu tópico

Tava pesquisando sobre as MTL agora mesmo, mas só tirando o banco traseiro.

to afim de fazer algo diferente, mas provavelmente vou de "manifold" mesmo.

achei essa dutada bem seca, mas não consegui regular o som corretamente ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o Rca xing ling pelo stetsom e fiz o aterramento no RCA do player pra garantir e não existe mais interferência com o carro ligado.to tentando projetar uma manifold pros HPL e cheguei nesse resultado, não faço a minima ideia se esta certo ou errado, mas ta ai uma montagem com as telas:

Vrttrh.jpg

me baseei na manifold postada pelo Adilson, com o espaço que tenho disponível e com o software que tenho disponível.O caminho é mais ou menos esse?ou to completamente perdido? [^]

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

é por ai sim. mas precisa baixar essa sintonia das camaras 1 e 3.

vai fazer com falante normal ou invertido?

Compartilhar este post

Link para o post

é por ai sim. mas precisa baixar essa sintonia das camaras 1 e 3.

vai fazer com falante normal ou invertido?

do jeito que ficar melhor, por mim tanto faz.

quero um bom rendimento com pelo menos um grave considerável, essa dutada que fiz não ta me agradando porém não pude regular direito ainda.

posso baixar pra quanto a sintonia?

Compartilhar este post

Link para o post

60/65hz acho q já ta bom, mas fica de olho no xmax.

Muito Obrigado Ale!

segue outra imagem:

7MsZH.jpg

Sobre o cone, ta controlado até d+ pro meu gosto, nas dutadas era um problema muito sério.

porém não ta aparecendo a velocidade do vento no duto, o que posso estar fazendo errado?

sintonia das câmaras 1 e 3 ta em 58hz, apenas retirei um duto.

ficou 2x 4" x 10cm por câmara.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q da pra descer mais entao, mas mantem os 3 dutos, 2 acho q sopra.

tenta manter esses 2 picos no mesmo nivel e distanciar eles (é quase impossivel fazer uma manifold responder numa faixa de frequência maior hehe).

tenta alterar o volume das camaras tbm pra ver como se comporta, vai jogando 10 litros a mais e a menos pra ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Diminui as camaras laterais ,para ganhar volume na central e baixar a Fs da central

Vai na penultima aba e coloca os Afs em rear e >< "imã para fora"... afinal quanto mais frio trabalhar melhor.

Manter o F3 da camara central no ponto 0db superior das laterais. "para não criar um vale imenso fazendo a caixa tocar 2notas".

Tentar um F3 de 45-48hz nas laterais "da trabalho com esse hpl mais acho que da"

Usar no minimo 3x dutos de 4" por af , ou sempre mater o vento nos dutos abaixo de 20m/s

Aplicar a potencia Musical para ver como se comporta o Xmax nos picos de potencia e nas clipadinhas do modulo. "manter o Xlim".

Não desista uma hora voce consegue, :legal:

so tem 93cm de largura mesmo??? era bom mais uns Litrinhos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Artsompb, da olhada lá gráfico pros 2 15/800 e c possível de sua opinião! Abraço tche

Compartilhar este post

Link para o post

acho q da pra descer mais entao, mas mantem os 3 dutos, 2 acho q sopra.

tenta manter esses 2 picos no mesmo nivel e distanciar eles (é quase impossivel fazer uma manifold responder numa faixa de frequência maior hehe).

tenta alterar o volume das camaras tbm pra ver como se comporta, vai jogando 10 litros a mais e a menos pra ter uma ideia.

Voltando as atividades, vamos ver o que da pra fazer e posto aqui o resultado.

Mas hoje dei um tapa no bass do player e coloquei no volume 30, e pra som interno não fez feio não, tocou bem d+!

Diminui as camaras laterais ,para ganhar volume na central e baixar a Fs da central

Vai na penultima aba e coloca os Afs em rear e >< "imã para fora"... afinal quanto mais frio trabalhar melhor.

Manter o F3 da camara central no ponto 0db superior das laterais. "para não criar um vale imenso fazendo a caixa tocar 2notas".

Tentar um F3 de 45-48hz nas laterais "da trabalho com esse hpl mais acho que da"

Usar no minimo 3x dutos de 4" por af , ou sempre mater o vento nos dutos abaixo de 20m/s

Aplicar a potencia Musical para ver como se comporta o Xmax nos picos de potencia e nas clipadinhas do modulo. "manter o Xlim".

Não desista uma hora voce consegue, :legal:

so tem 93cm de largura mesmo??? era bom mais uns Litrinhos ai.

Obrigado pela ajuda.

Vou seguir suas dicas e ver o que consigo fazer aqui, assim que conseguir um resultado satisfatório eu mostro aqui pro povo.

Sobre o Ima pra fora, a caixa não teria que ser na diagonal (estilo Diógenes)? " / \ " ou pode ser " | | "

Como eu faço isso?

Sobre a largura é só 93 mesmo e nem um pentelhésimo a mais.

Minha caixa ta com 93 e pra colocar no carro é um parto.

Edit:

Alguém sabe me explicar o que é esses dados destacados em vermelho?

RhlGA.jpg

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sem BB aqui , tive varios problemas com meu note na ultima semana , vou baixa aqui e amanhã dou uma simulada nesses HPL .

Vamo fazer ssapowrra tocar 50hz DI cum força...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou sem BB aqui , tive varios problemas com meu note na ultima semana , vou baixa aqui e amanhã dou uma simulada nesses HPL .

Vamo fazer ssapowrra tocar 50hz DI cum força...

Huahuahua

Cara, tocando 60~65hz FORTE já ta bão dimais!

Mas a dutada me surpreendeu hoje, tava ouvindo um set e dirigindo ali pelo volume 30 o som forte + de boa... rolou uma virada no set e desceu a lenha, cheguei a me assustar... atacou a rinite na hora :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai entender ,, eu tambem percebo uma coisa estranha , as vezes enjoo do som e tiro tudo do carro , fica so o player e um par de 6x9 para não andar no silencio total e passo 20-30 dias assim .

Quando eu reinstalo o som ,no primeiro dia parece que o som ta tocando ruim e seco , depois de uma noite tocando achando o som ruim no outro dia parece que volta tudo ao normal num passe de magica hehehehe

Não adianta uso as mesmas configurações ,mesmos corte ,mesma Eq e o som só fica legal depois de tocar um tempo como se fosse os Afs amaciando quando são novos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...