Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

BASS BOOST AGORA COM FOTO.....

Recommended Posts

eu tenho e uso.. e posso te dizer, o bixinho faz uma diferença danada..

Gledson eu tava pensando em usar esse cross em um trio, usar dois canais dele na via de graves, a saída sub ligada na entrada mid pra usar ela como subsônico no meu ST2K6, pode isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson eu tava pensando em usar esse cross em um trio, usar dois canais dele na via de graves, a saída sub ligada na entrada mid pra usar ela como subsônico no meu ST2K6, pode isso?

pode sim.. mas o bassbooster dele só funciona no canal sub..

Compartilhar este post

Link para o post

HU?? A grande maioria não tem equalização abaixo de 50Hz..

E mesmo se tivesse o "povão" usa é player de entrada que tem só Bass (100 Hz) e Treble (10 kHz). O mundo lá fora é muito maior que autosom.net...

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo se tivesse o "povão" usa é player de entrada que tem só Bass (100 Hz) e Treble (10 kHz). O mundo lá fora é muito maior que autosom.net...

ainda bem que existe alguem aqui que enxerga alem de autoforum..

era exatamente nesse ponto que eu queria chegar..

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim.. mas o bassbooster dele só funciona no canal sub..

Sim por isso usar os dois canais do cross, pra não perder o BassBoost. Nunca usei esse recurso, mas no próximo set seria interessante, pra corrigir algum buraco na resposta na via de grave, ou dar um tapinha nos 40/45Hz quando em volume baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrisco dizer são muuuito raras as exessões de player com alguma equalização abaixo dos 50hz... Os pioneer por exemplo tão cada vez pior, e equalizar o sistema com simplesmente um banda de 100hz com um slope altissimo que não ajuda em nada é pra lá de ruim...

Acho bem válido um bass boost com frequencia ajustavel e pra complicar um pouco a coisa, com slope regulavel, ou seja, um eq paramétrico!

Compartilhar este post

Link para o post

os unicos pioneer que me lembro que tinha controle assim baixo no eq foi o P88RS e o 9880..

o resto que me lembro era 50hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre odiei, mas é o estilo do brasileiro.

Um esquema BOM que eu já vi é o dos soundstream antigos. Você selecionava o boost em 17 ou 45Hz. Em 17Hz a coisa já fica MUUUUITO mais legal, pois dá pra usar sem ficar com aquele grave mononota tosco que a galera do SPL tanto ama.

1) NÃO.

2) NÃO.

3) NÃO.

4) NÃO.

5) ??????

6) PROFIT!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

não,a não ser que o modulo consiga alterna a frequencia a qual vai ter o ganho.

se for da bassboost em player por exemplo não rola,ele almenta láá na casa dos 80-100 ai não vira.

Compartilhar este post

Link para o post

pra som em geral (não só SPL) bass boost só serve pra suprir uma deficiência do próprio sistema, ou seja, é útil pra sistemas extremamentes simples, de baixo custo

qualquer som com alguma qualidade é estragado quando se aciona esse tipo de recurso

assim como o loud, não uso bass boost em hipótese alguma

Compartilhar este post

Link para o post

depois que montei meu primeiro sistema onde deixava tudo em flat, sem loud e sem bassboost... nunca mais uso isto em novos sistemas.

Compartilhar este post

Link para o post
O cross clarion mcd360 ja resolveria isso bass bosst inicio em 25 hz bom demais to pensando em pegar um pra colocar no meu trio goiano...

eu tenho e uso.. e posso te dizer, o bixinho faz uma diferença danada..

poize vou comprar um desses mes que vem mais aqui no DF e muito dificil de encontrar vou ter que comprar por na net mesmo o mais barato que achei foi no gutosom R$ 299 a vista. alguém acha dele mais barato???

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

poize vou comprar um desses mes que vem mais aqui no DF e muito dificil de encontrar vou ter que comprar por na net mesmo o mais barato que achei foi no gutosom R$ 299 a vista. alguém acha dele mais barato???

Hum....acredito que vai sair cerca de R$55,00...heheheh

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

o meu uso tudo bass que exitir no 0, loud etc (flat)

Até o SLA...

Vol vai até o 50 pro modulo entregar tudo....

Mas com o bass boost os subs fedem rápido....

Compartilhar este post

Link para o post

o meu uso tudo bass que exitir no 0, loud etc (flat)

Até o SLA...

Vol vai até o 50 pro modulo entregar tudo....

Mas com o bass boost os subs fedem rápido....

se vc aprender a usar, nao fede e auxilia..

Compartilhar este post

Link para o post

a faixa que o bass boost "atua", não seria a cx acustica do sub que deveria preencher os vales ?

pra mim faço questão do sinal fiél nada hi-fi, mas em cxs de sub e até woofers mal dimensionadas seria essa a real necessidade desse "loud war"

Compartilhar este post

Link para o post

Auxilia a distorcer e tocar ''mais'' isso certamente

So que vc pensa que não ta distorcendo mas na verdade se botar no osciloscópio e ligar os bass boost principalmente aquele que tem nos radios pioneer a onda vai tar distorcida antes de começar a subir o vol.

Quando eu uso, geralmente de +6 deixo em +2, apartir do +3 é distorção pura em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Auxilia a distorcer e tocar ''mais'' isso certamente

So que vc pensa que não ta distorcendo mas na verdade se botar no osciloscópio e ligar os bass boost principalmente aquele que tem nos radios pioneer a onda vai tar distorcida antes de começar a subir o vol.

Quando eu uso, geralmente de +6 deixo em +2, apartir do +3 é distorção pura em cima...

+1 entao ja é distorção.. tais se contradizendo..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

+1 entao ja é distorção.. tais se contradizendo..

na verdade +1 é pouca muito pouca...

bass bosst que eu to pensando que tão falando ai é quando finca no 6+ ai sim é distorção (ligado -ON)

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ta800 usava o bass boost, dava uma "engordada" legal no grave

hj uso o sd250.2 e prefiro ele...nao sei explicar...pode ser a resposta do modulo mas ainda vivo sem o bass boost

uahuahauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso depende da qualidade do arquivo que vc ta reproduzindo ,...

um exemplo , se vc usar programa como SoundForge, algumas musica com boa qualidade vc adiciona 1 , 2 ,3 db ou ate mais tipo la nos 45hz e ainda continua de boa sem sinal clipado ..

+ isso não vale pra todas arquivos, tem uns que vc abre no programa e ja ve pelo grafico q qualquer tipo de ganho que vc tentar por ali vai deixa a onde quadrada..

Compartilhar este post

Link para o post

o meu também tem equalização a partir de 40Hz.

não é nada diferentes dos bass bost.. de alguns amplis..

ou acham que os amplis vão vir com bass bost em 30Hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...