Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo_Sonzera

Problemas com bateria.

Recommended Posts

Bom dia pessoal , estou com um som instalado em uma fiat uno fire , contendo :

2 - Tornados de 18 '' 1100rmS

1- Banda Ice 2.5K

1- Hurricane 480rms .

2-DX250 SELENIUM

4-d200 selenium

2-Hinor HDI320

Então , estou usando uma bateria Alpha Cell 220h , quando coloco os tornados para dar gravão de mala fechada o módulo da cliping . Um amigo meu me recomendou colocar um alternador de marea 120a (irá carregar mais rápido) , também tenho que comprar um voltimetro ... Oque da pra fazer para dar uma melhorada em questão de bateria para alimentar o som ? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais interessante é uma FONTE de uns 80ah.

da uma pesquisada, tem vários modelos excelentes.

eu tenho uma Dbsound 80ah e é muito boa.

tem também as JFA que são boas também.

Compartilhar este post

Link para o post

depende, se vc anda com o carro e o som ligado a fonte nao vai adiantar, tem que colocar alternador mais forte e mais bateria, se toca so parado e tem energia por perto é melhor a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Alphacell é 110a não conheço dessa marca de 220a não ..

Se for de 110a ,supondo que ja seja usada "certeza" e ainda falta 150a para alimentar o teu set.

Tem que ver no multimetro ,se clipa e cai de 12v é bateria "certeza", se o clip vem acima de 12v é porque o modulo ja ta mandando 100%.

Meu 2k5 mesmo ,hoje so estou com 210 de bateria e uma fonte de 70-90a "caseira", fonte desligada cai para 11,8-11,5 no clip , ligo a fonte sobe para 14v e almento mais 5 ou 6 volumes do player e o clip vem com 12,8-13v.

EDIT: NÃO TENHA MEDO DO CLIP DO 2k5 , ELE SO COMEÇA A FICAR BOM QUANDO PISCA A LUZ DO CAPETA.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

depende, se vc anda com o carro e o som ligado a fonte nao vai adiantar, tem que colocar alternador mais forte e mais bateria, se toca so parado e tem energia por perto é melhor a fonte

Já viu TRIO andando com o som ligado?

é muito raro acontecer, e quando acontece é por pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E sempre com volume baixo , se não a lata estrala e não escuta powrra nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua bateria deve ser como o amigo mensionou acima: Modelo Premium 220 GXL 110A e nao 220A, tenho uma assim tambem e sao proibidas viu, tem topico no forum sobre isso, e vc eh do RJ, ja eu to mais tranquilo na minha cidade do interior, por enquanto rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

é o que mais acontece aqui, ta certo que grande parte das vezes é com sub, mas aqui tem muita camionete com tornado, que passa aqui na frente destruindo tudo, uma ou outra com sds

Compartilhar este post

Link para o post

Então faço parte de uma minoria que anda com o trio andando por ai ligado...XD

uso uma bateria da oxhi de 450 amperes atras do banco do carona e uma de 90 amperes da oxhi, e posso deixar ligado por mais de 2 horas na boa, lógico que depois tenho que ligar o carro para dar uma carregada para garatir que nada aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu selei praticamente a minha saveiro com manta asfaltica e um treco lá de caixa de ovo, vou dizer....foi muiiito chato fazer, demorei umas semanas para terminar mas valeu a pena, pois, a vibração é muito muito baixa eo gasto foi consideravelmente alto. Meu vizinho tem uma saveiro tmbm com 2 batistaka12'' e 2 tornados de 12'' e vejo a diferença nas vibrações entre minha saveiro ea dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. Se eu colocar um alternador de marea 120a , não irá resolver meu problema ? Vocês acham poucos drivers para meu set ? Penso em colocar mais 4 D250X , e colocar um digisound 3700W ,para tocar esses drivers .. Fica bom ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom .. Se eu colocar um alternador de marea 120a , não irá resolver meu problema ? Vocês acham poucos drivers para meu set ? Penso em colocar mais 4 D250X , e colocar um digisound 3700W ,para tocar esses drivers .. Fica bom ? Obrigado

cara....em vez de por 4 D250x, pq não põe 2 D405 q vão abafar os 4drivers q vc qr por, vão ocupar menos espaço e vai ter muito mais qualidade.

Editado por banha

Compartilhar este post

Link para o post

Cara bateria nunca é demais....por que isso ajuda a alimentar seu set...

Se eu fosse voce colocaria pelo menos mais uma de 100ah, um mega capacitor de 10 farad, a fonte e nao comprava mais D250x com esse dinheiro comprava pelo menos 2 D405, por que é maior qualidade....

E diferente das X a 405 fala (aquela voz encorpadona) nao fica gritando igual as d 250x que em um certo ponto começam a chiar...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce usa o som com o carro andando ou parado?? se for andando um alternado 120a de vectra resolve , se for parado temque colocar mais 2 bateria dessa ai.

Mais corneta??? NÃO so essas que tu tem ta otimo.

Compartilhar este post

Link para o post

velho puts, se ta clippando com o carro ligado pode ter certeza, eles ja estao no limite,

para cada 1000 rms 100a de bateria.

sobre a troca do alternador vendo aqui o teu e de apenas 45a. assim e dificil mesmo segurar o som.dependendo do negocio

voce pode por de 90a para cima que ja da pra dar uma segurada;

e para melhorar o seu set nunca recomendaria colocar mais cornetas.kkkkkkk

tu precisa e de um medio grave. tu pode usar 10pw3 , 310lc. esv310. o da oversound nao me lembro o modelo axo que e o over310.

prucure por um medio grave de 150 a 300 rms no max, que tenha uma otima sensibilidade.

depois de por o medio grave ai sim pensaria em por outros driver, ai colocaria 2 eros etd7200.

eles sao ti nao nescessita de tweeter e uma driver desse tem a sensibilidade de 114db, vamos supor contra a d405 que tem 110db.

se a cada 3db e o dobro da potencia entao nem preciso ti dizer o que esses driver sao capaz.

eles sao os mesmo precos os 2. custa em media 400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

velho puts, se ta clippando com o carro ligado pode ter certeza, eles ja estao no limite,

para cada 1000 rms 100a de bateria.

sobre a troca do alternador vendo aqui o teu e de apenas 45a. assim e dificil mesmo segurar o som.dependendo do negocio

voce pode por de 90a para cima que ja da pra dar uma segurada;

e para melhorar o seu set nunca recomendaria colocar mais cornetas.kkkkkkk

tu precisa e de um medio grave. tu pode usar 10pw3 , 310lc. esv310. o da oversound nao me lembro o modelo axo que e o over310.

prucure por um medio grave de 150 a 300 rms no max, que tenha uma otima sensibilidade.

depois de por o medio grave ai sim pensaria em por outros driver, ai colocaria 2 eros etd7200.

eles sao ti nao nescessita de tweeter e uma driver desse tem a sensibilidade de 114db, vamos supor contra a d405 que tem 110db.

se a cada 3db e o dobro da potencia entao nem preciso ti dizer o que esses driver sao capaz.

eles sao os mesmo precos os 2. custa em media 400 reais.

só discordo de uma coisa joão, não se esqueça, a faixa de frequencia em que os drivers fenolicos trabalham é um pouco diferente que os drivers com diafragma de titânio. a etd tem mais sensibilidade sim mas você ja esperimentou ficar na frente de um driver desses com o volume bem alto? é extremamente irritante e estridente a voz, se você ligar uma 405 do lado vai ver a diferença nitida. Intão não basta so fazer esse tipo de comparação uma fala o dobro que a outra. pro colega dono do som que ta querendo colocar mais drivers ou tira esses drivers de 1" e coloca 2 405 e coloque um medio grave abraços

Compartilhar este post

Link para o post

só discordo de uma coisa joão, não se esqueça, a faixa de frequencia em que os drivers fenolicos trabalham é um pouco diferente que os drivers com diafragma de titânio. a etd tem mais sensibilidade sim mas você ja esperimentou ficar na frente de um driver desses com o volume bem alto? é extremamente irritante e estridente a voz, se você ligar uma 405 do lado vai ver a diferença nitida. Intão não basta so fazer esse tipo de comparação uma fala o dobro que a outra. pro colega dono do som que ta querendo colocar mais drivers ou tira esses drivers de 1" e coloca 2 405 e coloque um medio grave abraços

por isso mesmo que recomendei 2 de 10'' antes que ai ocupara a faixa de 200 a 1200hz, aonde o driver comecara a trabalha de 1200 a flat.

a d405 e um otimo drive por ter capacidade de corta de 500hz acima com uma voz encorpada mais para isso teras uma grande perca. ele nao ira

render quase nada e se cortar como as etd7200 nao ficara muito distante o quanto a iriitancia.hhehehehehe

a 7200 so irritara mais por subir em faixa de frequencia do tweeter pegando o som agudo.

porem se o cara souber regular direitinho a etd7200 nao chegara a irritar,.

para acompanhar os 2 tornados dele e os medios, sugeridos ali em cima por mim apenas 1 etd7200 ja seria capaz

Compartilhar este post

Link para o post

Então , tenho essa bateria alpha cell 110a , tenho uma bateria de caminhão aqui do meu pai de 160a , se eu colocar ficaria bom ? , Pois eu não mudaria o alternador porque terá que fazer adaptações , meu carro é uma fiat uno fire 2006 , tá socada rs ... Então , as questões dos drivers , é que nos encontros de som aqui na minha área , o pessoal só coloca 10 cornetas pra cima , daí eles me abafam , o negócio é ligar um carro no outro ... Bota pra muuê . Soou do rj , nova iguaçu ! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com : 6 DX250 , 4 D200 , 2 HINOR HDI320 .. Ficaria bom não ? , Pois eu não tenho módulo para tocar as D405 , eu vi o modelo novo da D405 (JBL) , enoooooorme 300RMS , a bichinha deve gritar muito , mas também 700,00 REAIS !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria com : 6 DX250 , 4 D200 , 2 HINOR HDI320 .. Ficaria bom não ? , Pois eu não tenho módulo para tocar as D405 , eu vi o modelo novo da D405 (JBL) , enoooooorme 300RMS , a bichinha deve gritar muito , mas também 700,00 REAIS !

Como não têm módulo prá tocar as D405 se quer usar 12 drivers :blink: (11000RMS)?

Pelo jeito não se importa com a qualidade, então qualquer coisa que fizer tá de bom tamanho.

Editado por OnTheMind

Compartilhar este post

Link para o post

cara não faça isso não tu vai encher de driver to vendo o que vai ficar hehehehe, só cancelamento e uma embolando o som da outra.

a d405 jbl que você fala e a trio de 150rms. né se for ela não passa da d405 normal com marketing. heheheeh continua com o mesmo 110db

e não adiantaria ela ter os teóricos 300 rms, que ia tocar a mesma coisa se for a mesma sensibilidade, potencia não e tudo.

sem falar que quanto mais potencia mais perca e mais gastos terás.

com 2 d405 falarás mais do que esses 12 driver desses com cancelamento.

recomendo para qualquer driver, nunca poe na horizontal uma do lado da outra sempre respeito a distancia no caso de driver de 1'' coloque de 30 a 40 cm de distancia.

no caso da de 2'' 60 a 90cm, o unico caso para nao haver cancelamento colocando os driver juntos seria na vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Então faço parte de uma minoria que anda com o trio andando por ai ligado...XD

uso uma bateria da oxhi de 450 amperes atras do banco do carona e uma de 90 amperes da oxhi, e posso deixar ligado por mais de 2 horas na boa, lógico que depois tenho que ligar o carro para dar uma carregada para garatir que nada aconteça.

Você acha que ligar o carro por alguns minutos para dar uma "carregada" ajuda alguma coisa ?

Se o tempo que vc deixar o carro ligado não for grande, o máximo que vc estará fazendo é gastar mais bateria na partida.

Compartilhar este post

Link para o post

cara não faça isso não tu vai encher de driver to vendo o que vai ficar hehehehe, só cancelamento e uma embolando o som da outra.

a d405 jbl que você fala e a trio de 150rms. né se for ela não passa da d405 normal com marketing. heheheeh continua com o mesmo 110db

e não adiantaria ela ter os teóricos 300 rms, que ia tocar a mesma coisa se for a mesma sensibilidade, potencia não e tudo.

sem falar que quanto mais potencia mais perca e mais gastos terás.

com 2 d405 falarás mais do que esses 12 driver desses com cancelamento.

recomendo para qualquer driver, nunca poe na horizontal uma do lado da outra sempre respeito a distancia no caso de driver de 1'' coloque de 30 a 40 cm de distancia.

no caso da de 2'' 60 a 90cm, o unico caso para nao haver cancelamento colocando os driver juntos seria na vertical.

E ainda têm que usar expansor com guia de ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que ligar o carro por alguns minutos para dar uma "carregada" ajuda alguma coisa ?

Se o tempo que vc deixar o carro ligado não for grande, o máximo que vc estará fazendo é gastar mais bateria na partida.

Eu entendo oq vc qr dizer, com serteza que gasta mais se apenas ligarmos por alguns minutos. Mas sei disso e então deixo sempre ligado por um tempo maior que pode ser visto no voltimetro.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 nao tinha visto o que ele escreveu.

vale para todos os carros.

vamos supor um carro com alternador de 90a . quando tu liga o carro ele não vai ficar constantemente mandando 90a, tudo isso começa por um ciclo.

primeiro tem que alimentar as partes elétricas do carro e o que sobra recarrega a bateria. alternador como qualquer maquina não e 100% eficiente,

então não mandaria os teóricos 90a. com isso também tem a rotação quanto mais você acelera mais altera a amperagem. com isso também

vale lembrar que o alternador ele e inteligente, ele nunca danificara a bateria, constantemente ele estará desligando nesse meio termo.

tentei procurar aonde se fala de tudo isso mais não consegui achar e estou meio com presa mais quem achar por favor possa ta postando.

pra quem quiser aprender um pouco sobre diferença entre baterias, chumbo acido, agm, etc, e como funciona uma bateria.

http://autosom.net/artigos/baterias.htm

bom ler também, bem intuitivo

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

para mais alguma duvida e sempre bom usa o campo pesquisa, você pode usar quando quiser e quantas vezes quiser. a melhor parte e que e de grátis!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=alternador+do+carro&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowtopic%3D182436#gsc.tab=0&gsc.q=pesquisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...