Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ledzpg

Sugestão para troca de subwoofer - 10"

Recommended Posts

Olá pessoal,

Recebi meu novo amplificador hoje (um Alpine MRD-M500) e estou inclinadíssimo a trocar meu P2D4-10 por um par de outros subs de 10" na casa dos 250W, com bobina simples de 4ohms, que toquem bem em caixa selada e sejam rápidos.

Ouço muito rock e metal em geral, mas gosto de sentir os graves bem definidos do baixo e do bumbo, e apenas esse falante sozinho ainda não chegou na batida que eu procuro.

Pretendo fazer uma caixa com os subs voltados para o banco de trás do carro, e fazer um "rack" para os amps nas costas dela.

Tenho 90cm de largura disponível, 33cm de altura e gostaria de usar a menor profundidade possível. Um instalador aqui da região disse que esse tipo de caixa vai tornar meus graves mais secos, porque mesmo tendo volume disponível, a madeira do fim da caixa estará muito próxima das costas do sub. Isso procede ou apenas o volume total da caixa influencia no desempenho do falante?

Procuro algo que não estoure meu orçamento, que é na casa dos R$ 600 (para o par de subs).

Obrigado,

Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, ja escutou o questo ? 350 rms, a nivel nacional não tem igual, ja escutei e achei excelente, musicalidade com spl razoavel, mais acredito que seu sub atual é excelente, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi poucos sets até hoje, só bomber upgrade, selenium street bass, pioneer 309...

Se eu conseguisse um par de RF Punchs de bobina simples 4ohms ou dupla de 2ohms num preço bacana, compraria na hora.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Eu tbem possuo o P2D4-10 em uma caixa selada 25 litros já fazem uns 5 mêses +/- e a qualidade dele é fantastica.

abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de aproveitar este tópico, pois também estou pensando em trocar de sub. Atualmente eu uso o NAR 10' de 180rms, mas como peguei o módulo Audiophonic HTA-4 e o bridge dele é de 500rms, acho que o sub não está suportando...Em volumes mais alto ele faz um barulho como se o cone estivesse batendo em alguma coisa...E isso não acontecia quando eu aplicava 300rms.

O Questo é melhor que o NAR mesmo, ou são do mesmo nível? Quais seriam as melhores opções para aplicar 500rms em um sub de 10'?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada no Questo e gostei, achei bem interessante, parece um sub super robusto. Pena que foge do meu limite de preço...

Alguma outra opção mais em conta? pasmafaute

Quais seriam as melhores opções para aplicar 500rms em um sub de 10'?

A melhor opção, com certeza, seria um sub que suporte 500W hehehe

No meu caso, eu queria usar um par de 250W para casar com os 500W do módulo.

Usar 500W num sub de 180W é exagero demais, por que não usa apenas um canal ao invés de fazer o bridge?

Compartilhar este post

Link para o post

Man, tu já olhou aquele subwoofer da Kenwood? Ele é mais barato que o Questo e fica na casa dos 250w. Só não sei falar da qualidade dele, aí só quem já ouviu...Mas por ser Kenwood eu imagino que seja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do NAR 1004-SW-2 e do 1022-SW-3?

os dois subs são ótimos, os mais antigos até dizem que os nar são os jl brasileiros.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E entre esses dois, qual seria mais indicado para tocar num caixa selada? Vi umas pesdoas falando da diferença entre e a série 2 e a série 3, principalmente no Qts...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...