Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jaimex

*** Ruido no Som Esquisito ***

Recommended Posts

Postado em

Ola Pessoal !

Recentemente dei um UP no meu som, coloquei mais um SUB 309, um modulo TS400 da Taramp's para os das portas e os 6x9, uma bateria auxiliar e um mega capacitor. O que ta acontecendo é quando ligo o carro, com o volume baixinho, ou zerado, sai um ruido ( iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ) nos 6x9 e nos das Portas. Vi alguns tópicos no fórum mas não achei caso igual o meu. É um barulhinho xato e bem baixinho que quando aumenta o volume ele some, e só acontece com o carro ligado. Me falaram do cabo de vela, mas antes de eu aumentar o som não fazia ruido, então descartei, pensei nos RCA's mas eles são novos, não tem nem nem 10 dias. O cara instalador me falou de ruido tármico porque eu coloquei uma bateria auxiliar e um mega capacitor, nunca tinha ouvido falar isso. Estava vendo alguns tópicos sobre a passagem dos RCAs e dos Cabos de Energia próximos ou até do aterramento. ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

Obrigado mais uma vez galera !

Postado em

isso é o aterramento dos RCA!!! isso nao tinha antes pq tu nao tinha modulo via rca!!! se tu percebem quando vc acelerar o carro o zumbido tbm aumenta!!! Isso pode ser facilmente solucionado aterrando os rca!!! é só soldar um fio no negativo do rca(lado de fora) e ligar junto no negativo do player, provavelmente vai sumir o zumbido!!! isto acontece se vc ficar conectando e desconectando os cabos rca com o som ligado!!! flw e depois avisa e deu certo!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...