Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wagnerk

[HONDA CIVIC] Som de entrada

Recommended Posts

pois é... eu tinha esse pensamento mas fui em três lojas duas me falou que não rolava e outra falou q tinha q adaptar e que não ia ficar 100%, minha noiva ta me enchendo pq tirei o dvd hj, hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e olha que é noiva , imagine quando virar esposa !!!! rsrsrsrsrsrsr a minha também acostumou, mas to fazendo isso ó , disse que ta estragado o dvd e vou levando daqui a pouco ela fica na saudade e retiro o dvd , tem q ser aos poucos rsrsrsrsrsrsrsrs, ja passei por isso !!!!!!! BOA SORTE AMIGO , e apareça nos encontros !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fala wagner blz? deixa eu desvirtuar seu tópico e tirar uma duvida minha... eu estava com um DVD 5480 pioneer , vendi ele hj,agora minha noiva não para de buzinar na minha cabeça rsrs, será q tem como colocar um 2 din no ford ka 2012,, eu vendi ele pq ele atrapalha a saida de ar...

O painel é igual a esse da foto que o Clayton postou????

Compartilhar este post

Link para o post

e olha que é noiva , imagine quando virar esposa !!!! rsrsrsrsrsrsr a minha também acostumou, mas to fazendo isso ó , disse que ta estragado o dvd e vou levando daqui a pouco ela fica na saudade e retiro o dvd , tem q ser aos poucos rsrsrsrsrsrsrsrs, ja passei por isso !!!!!!! BOA SORTE AMIGO , e apareça nos encontros !!!!!

kkkkkkkkkkkkk pior que é assim mesmo, ela que esta com vontade que eu monte de uma vez um SQ ela escutou o som do carro do Eder da furuta talvez vcs conheçam,ela ficou encantada, só que quer o tal do dvd.

então o painel é igual aquele mesmo só que vi no clube do ka q tem gente que faz adaptação, pq falta um pouco pra encaixar....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk pior que é assim mesmo, ela que esta com vontade que eu monte de uma vez um SQ ela escutou o som do carro do Eder da furuta talvez vcs conheçam,ela ficou encantada, só que quer o tal do dvd.

então o painel é igual aquele mesmo só que vi no clube do ka q tem gente que faz adaptação, pq falta um pouco pra encaixar....

Oscar, desculpa não te responder ontem (na verdade hoje), estava mais que na hora de dormir... rsrsrs

Assim, por foto não dá pra ter uma idéia de quanto é esse pouco... mas se alguém já fez...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim muito espaçoso, chutaria uns 2 a 3 cm talvez mais, não me lembro certinho.... a coluna de plástico, por trás dela é reforçada.

Tá ligado que raramente estou na loja aos sábados, só quando tem serviço pra acabar... e a tarde tem o beisebol....

Seria pro seu carro???

Abraço e obrigado!

Sim, seria pro kadett. Mas acho q é por falta de espaço entre o plástico e a parte metalica q não consegui fazer. No meu esse espaço deve ser de 1cm mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

EVEPAINKILLER, valeu cara! Em uma outra oportunidade apareça para ver / escutar o carro.... se eu estiver com ele ainda... rsrss!

Então bicho, vou estar a semana toda em cwb na próxima semana! quem sabe rola uma breja heheh... O povo tem algum plano de fazer algum encontro durante a semana por ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Então bicho, vou estar a semana toda em cwb na próxima semana! quem sabe rola uma breja heheh... O povo tem algum plano de fazer algum encontro durante a semana por ae?

dia 25:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182298&hl=

dia 29:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182034&st=0

tomara que coincida com os dias que vc vai tá por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

dia 25:

http://autoforum.com...opic=182298&hl=

dia 29:

http://autoforum.com...pic=182034&st=0

tomara que coincida com os dias que vc vai tá por aqui...

Evepainkiller

O Guilherme disse tudo, melhor escreveu tudo!!!!

A breja deixo pra vc, eu não tomo nada alcólico, nada desce redondo... te acompanho no "suquinho" rsrsrs!!!!

Editado por wagnerk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, seria pro kadett. Mas acho q é por falta de espaço entre o plástico e a parte metalica q não consegui fazer. No meu esse espaço deve ser de 1cm mais ou menos.

Humm, é aí não tem muito o que fazer... invente tente faça alguma coisa diferente!!!! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Nusss hein Wagner,

E olha que você disse que é de entrada! Imagina quando for pra valer. hehehe

Parabéns. Lindo o projeto.

Pergunta: sobre o posicionamento da da coluna - você direcionou o mid pro centro e os tws virado pro motorista. É isso mesmo?

Se sim, como ficou o palco? Estou pensando em fazer isso no meu próximo carro!

Valeu! :legal:

Abrasss,

Kadu.

Sabia que tinha esquecido de responder algo...

Kadu sobre o palco, o que eu consigo imaginar escutando é que a voz fica sobre o painel, bem na minha frente no vidro, mas a falta do T.A. deixa um pouco difuso o posicionamento esquerda / direita / centro. Para tentar dar um tapeada, eu jogo o balanço um pouco mais pra direita.

Os pezinhos preenchem muito o ambiente, bem mesmo. Antes eu cortava eles pelo amplificador em 40~50 hz, mas não sentia o grave tocar, apenas via o cone se mexendo, com o tempo fui regulando daqui dali.... hoje deve estar cortado em uns 80~90 hz, talvez até mais alto,não me recordo exatamente (vou mais pelo ouvido, aonde me agrada mais), e vou te falar: tá tocando legal! Sai um grave bem definido, o jl do porta malas, agora ficou de coadjuvante, ele apenas dá a extensão dos graves.

Será que ficou bem claro??

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas imagens...

acabamento com logotipo;

imgp2558m.th.jpg

imgp2521d.th.jpg

imgp2526.th.jpg

imgp2556x.th.jpg

tela do sub:

antes era em tecido mas com o tempo ela laceou, troquei por tela de metal (recortado de um bravox).

por trás, acrílico transparente jateado para dispersão da luz do led;

imgp2523p.th.jpg

imgp2525.th.jpg

imgp2563ig.th.jpg

e esse item, FOI COM CERTEZA, a minha maior preocupação quando montei o som no carro. Rsrsrs

imgp2566.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um xupeta mesmo viu... estou aqui desde segunda feira, e simplesmente me esqueci de checar o tópico kkkkkkkk... perdi o de terça, e sexta já estou na estrada... que pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, vai no encontro ?

Vou sim Dombroski!! Mas devo aparecer mais pro final da tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

Desenterrando...!!

O civic da patroa vai estar no Emma daqui de Curitiba!

Me inscrevi apenas no intuito de participar, pra ver como é o evento e é claro fazer uma propaganda!

Intenção maior é deixar à mostra o serviço que prestamos.

O que vier é lucro!! Experiência!

Pra dar um tapinha no som, coloquei o 9887 e troquei o tw do 3 vias pelo vifa.

Refiz a coluna, troquei todo o cabeamento por um melhorzinho e mais alguns detalhezinho para se adequar as regras.

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

A semana foi bem positiva pra mim!!!!!! rsrsrs

Primeiro o sub da IDQ que ganhei, noooossa essa eu ainda estou dando risada!!! Nunca ganhei nada nesses tipos de sorteios. Nem sei se irei usá-lo... pro gol é muito grande, sem falar que pede 750 rms pra tocar... não tenho amp pra isso, tem o Soundstream, mas vai só "500 rms" ....

Bom sobre o campeonato, foi muito bacana.

Conheci bastante gente do fórum, fiz novas amizades/contatos. Sem falar no curso de juiz que participei e digo que aprendi muita coisa, valeu cada centavo!

Pra quem queria apenas participar, acho que o terceiro lugar caiu do colo!! Legal que a categoria que eu estava tinham 10 carros. Foi a categoria que teve mais carros.

Fui o primeiro a ser avaliado.

O juiz de áudio entrou, escutou .... aí vamos ao veredito:

De cara já me deu parabéns! Meu palco (imaging) ficou perfeito!!!!!

Sound stage já imaginava os mesmos números que o juiz me deu.

Precisão tonal fui bem, mas poderia ter ido bem melhor. Recebi boas notas, ainda assim os agudos estavam ligeiramente fortes, mid ranges no mesmo nível.

Médio grave faltou força, mas foi por regular assim achando que estaria bom. Neste mesmo sentido o sub grave ficou "lento". Já que é no pezinho que o grave começa e o sub apenas complementa....

O que as vezes eu fico indignado comigo mesmo, é que se eu tivesse atenuado um pouquinho o agudo, e desse um pouco mais de força no médio grave, a avaliação do som em geral teria uma nota bem mais superior, o que me daria um segundo lugar!!!! hehaheha Já que a diferença de mim para o segundo foi pouca coisa.

Mas ao mesmo tempo penso que, poderia chegar mais longe se utilizasse equipamentos mais tops, cabos mais tops, já que o limite era 12 mil e meu set estava avaliado em 8 mil.

Ainda assim fico aqui me remoendo, pensando que com esse set de entrada poderia ter ido mais longe... primeiro talvez não, mas segundo lugar com certeza!

Ah, e o juiz conseguiu ouvir um ruidinho não sei de onde!!!!!!!!

Segue a avaliação:

th_DSC01506_zpsa8702c24.jpg

Da avaliação da instalação, se não fosse o coluna (que eu sabia que ia perder pontos, mas não ia mexer), talvez gabaritava.

Me elogiou dizendo que tudo foi bem planejado antes de montar o carro, e que tinha coisas que não eram necessárias pra categoria que estava. Eu poderia participar numa categoria acima.

Meu "book" também foi bem elogiado.

Dessa forma fiquei bastante esperançoso!

th_DSC01507_zps78da9281.jpg

Porém alguns itens de avaliação como acabamento não foram julgados a finco. Rugas, bolhas, desalinhamentos... ter ou não ter não fazia diferença, pelo menos para esse campeonato onde muitos participaram pela primeira vez.

Enfim, fiquei bem satisfeito, mas com aquela pulguinha!!!!!!!!!

Editado por wagnerk

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei!

Uma coisa que eles não avaliaram e que eu acho imprescindível num projetinho de som, foi o acesso ao estepe. Nas regras deles isso não tem importância.

Pra mim esse item sempre é o calcanhar de aquiles! Principalmente em carros hatchs (palio, corsa, DS3... rsrsrsrsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner,

Irei repetir o que te disse, seu set está sensacional, esta mudança de tweeter do kit fez uma grande diferença.

Para mim está ótimo, agora é questão de acerto mesmo, mas que tem como tirar um bom suco dessa manga ai, ahhhh... tem sim viu!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner, parabéns pelo sucesso, pelo resultado e pela evolução.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Wagner, esse é resultado do excelente trabalho de vocês.

Sucesso nos próximos projetos e que mais pessoas descubram o trabalho de vocês.

Agora mudando de assunto, 750Wrms p/o idq12 tocar?

Isso é o máximo, mas 500W seria suficiente. O meu, de 10", está tocando com 400Wrms em 4Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas!

A semana foi bem positiva pra mim!!!!!! rsrsrs

Primeiro o sub da IDQ que ganhei, noooossa essa eu ainda estou dando risada!!! Nunca ganhei nada nesses tipos de sorteios. Nem sei se irei usá-lo... pro gol é muito grande, sem falar que pede 750 rms pra tocar... não tenho amp pra isso, tem o Soundstream, mas vai só "500 rms" ....

Agora mudando de assunto, 750Wrms p/o idq12 tocar?

Isso é o máximo, mas 500W seria suficiente. O meu, de 10", está tocando com 400Wrms em 4Ohms

Eu aplicava 500w no meu IDQ12V3 e tava de boa mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...