Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Projeto em andamento na S10 2x sds2.7k + 312lc em cornetada

Recommended Posts

bom dia amigos do autoforum, venho aqui compartilhar mais um projeto para nosso colega Thiago que tbm faz parte aqui do forum. ele tem uma S10 e tem os seguintes equips em mãos:

2x SDS 2.7k 18"

2x 312lc

4x drivers

2x st

1x T5000

1X t2000

1x Powerone

uma bateria de 180A ( futuramente ele vai adicionar outra)

crossover ele irá comprar tbm

seguinte: a caixa que projetei esta com 240L aproximadamente ja descontando falantes e duto, sintonia em 53hz.

a caixa dos 312lc vou fazer cornetada os drivers e st vão nas laterais da caixa de medio grave. Vou postando fotos do andamento do projeto... se deus quiser na sexta feira ja vai estar tocando.

20120911104542.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20120911104529.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O eu aki. Entao:

A power one acabou de ser trocada por uma T400, por motivo de espaço.

O Crossover vamos dar um jeito!

JOAODSX

O seguinte, o proximo up vai ser:

+ 2 Eros 312 LC, por issu o uso da T2000.

+ 4 ETD 7200 ou 4 D405 + 2 ST

Edit. Vamos tirar os driver de 1" quando trocar por driver de 2".

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post

Link para o post

O eu aki. Entao:

JOAODSX

blz.

de bateria vai ter o que?

nao pensa em uma fonte nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria de inicio (bem pouco tempo), vai ser 1 de 180 Ah + a do cofre 90 Ah , mais pra frente vai ter + 1 de 180 Ah

A fonte eu pensei sim! So que o orçamento fico apertado. Pretendo fazer o upgrade primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus essa caixa vai ficar proxima a tampa? Pq tenho uma S10 e as caixas de rodas na caçamba sao um verdadeiro "estorvo" rsrs. A minha com leve angulaçao (traseira mais estreita q a frente), pois gosto de tocar alto com a lona fechada e fiquei preocupado com a proximidade de falantes e dutos junto a tampa traseira, se optasse por uma caixa totalmente retangular.

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers e ST são:

2 Driver Hinor Hdi320

2 Driver Protech

2 ST 5Hdi320

Não vou comprar driver melhores agora pq como falei vou trocar por driver de 2", mas nao agora.

Esses driver vao ser um quebra galho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus essa caixa vai ficar proxima a tampa? Pq tenho uma S10 e as caixas de rodas na caçamba sao um verdadeiro "estorvo" rsrs. A minha com leve angulaçao (traseira mais estreita q a frente), pois gosto de tocar alto com a lona fechada e fiquei preocupado com a proximidade de falantes e dutos junto a tampa traseira, se optasse por uma caixa totalmente retangular.

alesalles blz, eu não fiz a caixa a continha não, ela vai ficar com uma margem boa, acredito que fica com 10cm ou um pouco mais afastada da tampa..... aquela caixa de rodas é um saco kkkkk, na vovozinha a caixa de rodas fica do lado externo, intão posso aproveitar todos espaço dentro da caçamba, muito melhor pra trabalhar rsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe quero ver essa caixa cornetada, se vai ficar bom com o eros 312 lc ...

:+1 , Vou fazer um video tambem, pq nao achei no forum videos do 312 em cornetada.

Compartilhar este post

Link para o post

ate projeto final vai fica td em baixo da lona?? MG e agudo vai em cima da caixa d graves quando S-10 tiver parada?? e em movimento os mg e agudo ficam aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

ate projeto final vai fica td em baixo da lona?? MG e agudo vai em cima da caixa d graves quando S-10 tiver parada?? e em movimento os mg e agudo ficam aonde?

Não. Sim.Atraz da caixa de grave.

So nesse projeto inicial que ficara embaixo da lona, no upgrade final, a segunda caixa de MGs ficara emcima.

Compartilhar este post

Link para o post

O eu aki. Entao:

JOAODSX

oque tem a ver a t2000 com os drivers vai ligar junto com os 312???

e na boa 4 etd cara vai virar um inferno de gritaria kkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ótima escolha nos produtos e muito bem feito.

Agora, não pensou em fazer uma Manifold?

opa , o thiago até me questionou sobre fazer uma manifold, mas como eu nunca fiz uma e as que eu vi tocando eu não gostei intão eu preferi fazer receitinha de bolo mesmo com a dutada pois tenho bastante experiência com esse tipo de caixa... a mani que eu escutei tinha um volume reduzido e era muito picuda, fazia um zumm zumm zumm por volta dos 90 a 100hz insuportavel. ou seja não era nd musical. acredito que pra ficar bom com mani reduzida tem que ter um processador pra fazer o alinhamento da via, se não deixa a desejar.

oque tem a ver a t2000 com os drivers vai ligar junto com os 312???

e na boa 4 etd cara vai virar um inferno de gritaria kkkkkk.

an?, foi citado que usariamos uma powerone, mas por causa do espaço que é bem reduzido la na cabine eu sugeri a ele que trocasse por uma ts400.4 para tocar drivers e tw... a t2000 ficara por conta do medio grave que futuramente será adicionado mais 2 x12"

abraços

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ja comprou a Ts400 ?? se ainda der tempo fique com o power one..

Voce acha que a T10.9 ESQUENTA ??? A ts400.4 esquenta MUITO mais, ja ganho aqui o apelido de ferro de passar e é muito fraca "coisa de 100-120wrms por bridge" e não tem timbre .

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus ja comprou a Ts400 ?? se ainda der tempo fique com o power one..

Voce acha que a T10.9 ESQUENTA ??? A ts400.4 esquenta MUITO mais, ja ganho aqui o apelido de ferro de passar e é muito fraca "coisa de 100-120wrms por bridge" e não tem timbre .

artsompb:

rsrsrs ja trocamos. ja instalei no minimo umas 10 dessas e gostei das bichinhas. elas esquentam um pouquinho sim mas achei normal. eles reduziram a carcaça dela instão deve ser por isso que ta esquentando mais, acredito eu kkk. com relação ao audio eu não tenho do que reclamar, ja utilizei em meu carro, inclusive a ultima que instalei foi pra fazer propafanda politica e tava tocando 2x magnun de 12" 250w, 2 dr e 2 tw, fiz os cortes apenas com capacitores e eu fiquei realmente surpreso com o resultado, tocou muito e com muita qualidade. o powerone é um modulo mais cavalo concerteza, a qualidade dos AB's tbm é melhor, mas não acho que a t400 fica devendo muuito no quesito qualidade não. se ele ficasse com o powerone nem teria como acomodar atraz do banco ou seja, não daria pra ligar os dr e tw rsrs, são 3 modulso mais o cross.. to vendo que vou passar uma magrela no dia de instalar kkkk

mas obrigado pela opnião artsompb

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

amanha finalizo a caixa cornetada e começo a dar o acabamento em textura + tinta automotiva nas caixas...

amanha tem mais fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Seri que voce gostou do Ts400.4 ?? de longe foi o pior modulo que escutei . comprei para subistituir meu velho Booster 3000 ,troquei e ficou uma bela Khgada ,tocou 30 minuto e tava estalando de quente "fiquei com medo" pois meu banco é de couro e encosta nos amps.

Tirei na mesma hora e vendi para um carro de som que tava montando e ficou la fervendo tocando driver e ST.

OBS: eu tou com tanta sorte que o meu pode ter vindo bichado porque era muito ruim mesmo ,,a um mes queimei minha base do controle jfa e para completar queimei meu primeiro par de AF hoje :angry: , 2x over 18"sub1000 a fonte desarmou o clip do 2k5 deve ter ficado aceso direto ,tocando swingueira deu o BOMMMM e a fumaçeira cobriu ."tentei correr mas não deu tempo" :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Seri que voce gostou do Ts400.4 ?? de longe foi o pior modulo que escutei . comprei para subistituir meu velho Booster 3000 ,troquei e ficou uma bela Khgada ,tocou 30 minuto e tava estalando de quente "fiquei com medo" pois meu banco é de couro e encosta nos amps.

Tirei na mesma hora e vendi para um carro de som que tava montando e ficou la fervendo tocando driver e ST.

OBS: eu tou com tanta sorte que o meu pode ter vindo bichado porque era muito ruim mesmo ,,a um mes queimei minha base do controle jfa e para completar queimei meu primeiro par de AF hoje :angry: , 2x over 18"sub1000 a fonte desarmou o clip do 2k5 deve ter ficado aceso direto ,tocando swingueira deu o BOMMMM e a fumaçeira cobriu ."tentei correr mas não deu tempo" :( :(

Vixi... que porcaria hein mano.

mas pq que a fonte desarmou?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, ótima escolha nos produtos e muito bem feito.

Agora, não pensou em fazer uma Manifold?

E so para completar o que o Matheus falou...... Seu projeto tava salvo aqui no pc, ia mandar fazer igual, mas surgiu 2 dificuldades, sendo q a primeira foi a altura q nao pode passar dos 46 CM e a segunda é o estilo de musica que voce ouve, nao queria tocar mais em tal musica e menos em outra. Eu podia buscar outro projetos de manifold sim, mais preferi ir na velha dutada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... que porcaria hein mano.

mas pq que a fonte desarmou?

O fio quebrou dentro do conector femea que encaixa a extensão na fonte. :( . Ainda estou puto com isso.. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...