Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pascotini7

Buster 3600GL entrando em proteção

Recommended Posts

Opa galera, então, eu levei meu set para instalar em uma loja, quando eu fui buscar, os caras disseram que o módulo (buster 3600gl) estava com problema, que eles não conheciam muito a marca e tal... Beleza, o problema que apresentou é que toda vez que o carro era ligado, o módulo entrava em proteção, eu to com a bateria do cofre mais uma moura clean 105ah no porta mala, sempre que o carro era ligado o modulo entrava em proteção, e as vezes tocava por uns segundos e entrava em proteção, eles colocaram um corzus 1004power e funcionou, parece que esse corzus não tem proteção com voltagem, seria isso problema no alternador? na bateria? Pelo que pude notar também, o dvd do carro parece q ta sempre com as luzes meio tremidas, piscando. Além disso, sempre que ligo e desligo o carro, dá um estouro no sub (tipo um PUM). Alguém poderia esclarecer esses problemas?

EDIT: O buster foi usado para ligar 2 pioneer ts-w309 de 300 rms, e tambem tem um hurricane 4.120 para 2 kit duas vias.

Editado por Pascotini7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro desligue os falantes das saidas...

Verifique os cabos de energia se estão bem encaixados....

Tire os RCA do modulo...

Vai tentando abra o modulo e veja se nao tem cheiro de queimado ou algum componente torrado...

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser tanto problema q não tem nem por onde começar, qual a impendancia dos subs? estouro no sub geralmente são cabos rca de ma qualidade, e luz piscando é queda de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância dos subs é 4 ohms, e não tem nenhum cheiro de queimado, o módulo simplesmente entra em proteção quando eu ligo o carro, com o carro desligado ele funciona normalmente. A bateria eu comprei ela usada e estava parada, não sei do estado dela.

Editado por Pascotini7

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser proteção por queda de tensão ou por baixa impendancia se tiver, os 2 estão ligados em paralelos no bridge? se for esta em 2ohms talvez esteja ai o problema

Compartilhar este post

Link para o post

faça a medição com um multimetro a voltagem com o carro ligado que esta sendo enviado pro modulo....

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu vou em uma outra loja pedir pro cara instalar o módulo novamente e na auto elétrica fazer os testes, pesquisando eu achei um outro tópico aqui do fórum que pode ser problema na regulagem do alternador do carro e aí o módulo entra em proteção, como o corzus1004 pwr não tem essa proteção de tensão/voltagem ele não entra em proteção. Qual seria a voltagem normal para o módulo receber? E quanto ao estouro do sub? e o tremer no dvd? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A voltagem "tensão" tem que fica em 12,6v com o carro desligado e entre 13,8-14,4V com carro ligado .

Pode ser sim o regulador de voltagem que esta ruim ,aqui custa 50 a M.O para trocar ele. os estouros e iluminação tremida do dvd pode ser causado pela alta tensão ou ser problema de aterramento .

Gasta uns 40 reais e manda o eletricista fazer o BIG3 , cabo 25mm residencial , 1 do +do alternador para + da bateria ,1 do - da bateria para a carroceria e outro da carroceria para o bloco do motor .tudo com terminal olhal e bem grimpado .

So isso ja ajuda muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu não resolva esse problema do buster 3600, eu irei trocá-lo, qual vocês me indicam? Power one ou Audiophonic club 4.800, lembrando que meus subs são 2 pioneer 309 300w rms e 4 ohms.

Editado por Pascotini7

Compartilhar este post

Link para o post

Quem ligou a bateria lá atrás, foram eles ? será que não ligaram positivo da bateria do cofre com negativo da aux. ? bom, nem sei se daria problemas mas....

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã eu vou em uma outra loja pedir pro cara instalar o módulo novamente e na auto elétrica fazer os testes, pesquisando eu achei um outro tópico aqui do fórum que pode ser problema na regulagem do alternador do carro e aí o módulo entra em proteção, como o corzus1004 pwr não tem essa proteção de tensão/voltagem ele não entra em proteção. Qual seria a voltagem normal para o módulo receber? E quanto ao estouro do sub? e o tremer no dvd? Obrigado.

cara meio estranho isso.o alternador tem que gerar 13.8 a 14.4v, o estouro do sub e cabo rca de ma qualidade, ver se o rca nao esta passando perto do positivo ou em forma de X se tiver ta ai o problema, coloca ele bem longe e testa. caso contrario nao resolver teste puxe um fio e liga o negativo da dvd . no negativo do amplificador. ver se o aterramento negativo do chassis esta bem aterrado passando corrente e fixo.sobre tremer o dvd nao sei qual e a marca dele mais se for xing ling nem vou comentar. mais ser for uma marca conceituada, verifica os fios dele positivo e negativo podem estar muito finos. para alguns aparelhos de dvd tem um filtro de linha no chicote ele e anti ruido ver se o seu tem, se tiver da uma olhada se nao tem nada queimado, ou rompido alguma coisa;

Quem ligou a bateria lá atrás, foram eles ? será que não ligaram positivo da bateria do cofre com negativo da aux. ? bom, nem sei se daria problemas mas....

se ele fizessem isso iria pra 24v. certamente queimaria uma penca de fusiveis;

Compartilhar este post

Link para o post

Caso eu não resolva esse problema do buster 3600, eu irei trocá-lo, qual vocês me indicam? Power one ou Audiophonic club 4.800, lembrando que meus subs são 2 pioneer 309 300w rms e 4 ohms.

axo q o problema ai n é o modulo...me diz uma coisa o modulo ta esquentando muito? mas o problema ai é baixa voltagem alguma coisa deve ta errada com as baterias ou até mesmo alternador Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o problema não é o módulo, vou medir a voltagem agora na elétrica agora. O módulo não esquenta porque nem foi usado, porque os caras instalaram e testaram umas 3x quando ligavam o carro ele entrava em proteção, aí eles fizeram o mais fácil para eles, alegaram problema no módulo. O meu dvd é da sony e antes de instalarem o som, não apresentava essa "tremedeira".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o problema não é o módulo, vou medir a voltagem agora na elétrica agora. O módulo não esquenta porque nem foi usado, porque os caras instalaram e testaram umas 3x quando ligavam o carro ele entrava em proteção, aí eles fizeram o mais fácil para eles, alegaram problema no módulo. O meu dvd é da sony e antes de instalarem o som, não apresentava essa "tremedeira".

Se você desligar o som pelo aparelho, der partida no carro e quando você liga o som o modulo já aciona em proteção?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui na elétrica e o cara de muita má vontade pedi para ele medir a tensão, como ele estava de má vontade ele nem mediu no módulo, mediu o alternador e a bateria auxiliar. A tensão do alternador estava normal, e chegando na bateria auxiliar um pouco menos que ele, mas dentro do normal, o único problema constatado é que o cara da elétrica me disse que a bateria auxiliar está trabalhando apenas com 35% da capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

cara primeiro uma dica que le dou nunca de partida no veiculo com aparelhagem em pleno funcionamento isso pode danificar tanto o cd player como o amplificador oque tenho a te dizer para voce fazer e revise tuda a istalaçao desda bateria do cofre ate a auxiliar pode ser um aterro mal feito dando mal contato ferefique tudo detalhadamente que voce vai achar alguma deficiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, fui na elétrica e o cara de muita má vontade pedi para ele medir a tensão, como ele estava de má vontade ele nem mediu no módulo, mediu o alternador e a bateria auxiliar. A tensão do alternador estava normal, e chegando na bateria auxiliar um pouco menos que ele, mas dentro do normal, o único problema constatado é que o cara da elétrica me disse que a bateria auxiliar está trabalhando apenas com 35% da capacidade.

Como ele pode atestar isso??? eu Faria um teste desliga a bateria auxiliar e liga o BB com 2 cabos direto da bateria aux "sem usar aterramento" e usa um fio1mm para acionar o remote."do positivo para o remote"

Ai ja constata logo se é bronca no modulo ou na instalação ,,

Compartilhar este post

Link para o post

Como ele pode atestar isso??? eu Faria um teste desliga a bateria auxiliar e liga o BB com 2 cabos direto da bateria aux "sem usar aterramento" e usa um fio1mm para acionar o remote."do positivo para o remote"

Ai ja constata logo se é bronca no modulo ou na instalação ,,

Foi feito isso, e o módulo entrou em proteção, o mesmo já ta embalado e vou enviar para o cara que comprei e pegarei um power one no lugar. Obrigado a ajuda, e quanto aos problemas de aterramento, quando eu for na loja que instalou o som, vou relatar os problemas e quero eles consertados, não paguei pelo serviço para ficar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse buster ele nao entra em proteção nem em 8v ja testei....

Desliga por nada

Fio pro remoto eu uso 0,5mm² e ta de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo bbuster em questão foi comprado comigo,

foi testado antes de enviar para o user PASCOTINI7 e seu funcionamento estava perfeito pois não envio nada sem testar antes,

quando o user me falou sobre o problema d entrar em proteção eu falei que provavelmente era problema no alternador do carro ou aterramento,

mas pedí que me enviasse o módulo para análise e se fosse o caso eu acionaria a garantia ou a troca,

o módulo chegou hoje pela manha e está a 1 hora funcionando na bancada em 14,4 volts sem apresentar nenhum defeito.

portanto o defeito do módulo está descartado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o módulo bbuster em questão foi comprado comigo,

foi testado antes de enviar para o user PASCOTINI7 e seu funcionamento estava perfeito pois não envio nada sem testar antes,

quando o user me falou sobre o problema d entrar em proteção eu falei que provavelmente era problema no alternador do carro ou aterramento,

mas pedí que me enviasse o módulo para análise e se fosse o caso eu acionaria a garantia ou a troca,

o módulo chegou hoje pela manha e está a 1 hora funcionando na bancada em 14,4 volts sem apresentar nenhum defeito.

portanto o defeito do módulo está descartado.

:legal:

Aí sim um pós venda de respeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...