Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gui GolBass

Trio forte (custo beneficio,mais tarde upgrade )

Recommended Posts

Blz galera..

 

Estou planejando um novo trio para meu gol,queria um ótimo custo beneficio,porem mais tarde pretendo dar um upgrade nele,o som seria para tocar vários estilos,dance,sertanejo,funk, eletro funk, sempre puxando para um PANKADÃO mais forte.

 

Tenho preferencia por Woofer de 15,para mais tarde colocar mais dois de 15.

 

Player Pioneer 2280

Bateria Impact 90 Amp no cofre

Bateria Freedom 115 Amp

Sony Xploud 600 RMS

2 Selenium 10pw3

2 drive Selenium 120 rms

2 supertweeter Hinor 100 rms

 

esses equipamentos ja tenho.

 

Estou com a ideia de comprar dois Insanno de 15 o 2000 com 1000 rms cada

O modulo seria um stetsom 3k

 

Posso gastar ate 2000,mais tarde pretendo colocar mais 2 Insanno com mais um stetsom.

 

Peça dicas e sugestão dos mais experientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

apressado sim, com 21 minutos já cobrando resposta do povo.

 

se eu fosse você, dava uma passeada aqui pelos tópicos do trio e vê o que o povo recomenda.

 

com 2 mil da pra fazer bastante coisa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sabe dizer se varios Woofer de 12",por exemplo 6 ou 8 altofalantes conseguem descer legal,chegar a dar gravao,pois ate 6 de 12" se coloca brincando no porta mala do gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ansiedade, toma um diazepan, rivotril....

 

...ou procura uma "válvula de escape"! Um esporte, um vídeo game, música.. ou até uma cervejinha ou uma mulher bonita pra trocar um leriado!

 

 

 

Agora, querer vir curar ansiedade lotando o servidor do fórum, é no mínimo, indelicado!

 

 

 

Mas, partindo pro que interessa, porque não deu uma pesquisada? Já tínhamos (na verdade, temos) um tópico prontinho, com a receita completa do som!

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

 

..ou vai rolar aquele argumento "coringa" de.. "ah, mas meu som é pra xxx", "meu som é no carro yyy", "meu som é com alto falante jjjjj", meu som... enfim..

 

 

Sempre pesquise antes de postar!

 

E o limite de "ups" é de 24 horas! Caso tenha algo a acrescentar, EDITE o último post seu.

 

Mas se precisa TANTO de um projeto pronto, pagando bem, consegue facinho, e ainda com o direito de cobrar agilidade, do jeito que você gosta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja vi varios projetos,porem oque eu gostaria de montar,é algo para complementar o que ja possuo;

 

Player Pioneer 2280

Bateria Impact 90 Amp no cofre

Bateria Freedom 115 Amp

Sony Xploud 600 RMS

2 Selenium 10pw3

2 drive Selenium 120 rms

2 supertweeter Hinor 100 rms

 

esses equipamentos ja tenho

 

para acompanhar esse set,penso em dois oversound de 15 Insanno de 1000 rms,gostaria de saber se esse falantes dão um pankadao e gravao,ou se eu coloca-se de 6 a 8 de 12" eles chegariam dar dar gravao,descendo legal,a quase dar subgrave,ou se vale a pena colocar dois insanno de 18.

sei que são varias perguntas,mas ja procurei no forum e nao cheguei a conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse, SEMPRE tem um detalhe que torna cada caso específico e justifica a pessoa de não pesquisar!

 

O que você quer foi citado lá:

 

-Falantes de 15' ou 18' + médio grave + driver...

 

...aqui, como costumam falar, "a coisa fica séria"! Pois abre MUITO o leque de opções, tanto no grave quanto nas demais vias. Vai depender do gosto, da finalidade e do quanto pretende gastar!

 

Pra via de graves, podes escolher algo FLAT, profissional: Eros SDS 800wrms, Snake HPX 2150 ou 2180, Selenium 15sw1p ou 18sw1p, etc...

 

...ou escolher algo "reforçado", pra maior rendimento com o custo também mais alto: Eros 2.7k, Snake HPX 6180, Selenium Tornado 4000 ou 5000, etc...

 

...vale ressaltar que, esses falantes reforçados suportam 2, 3 ou 4x mais potência que os profissionais, mas não rendem 2, 3 ou 4x mais! Infelizmente, por questões de física (nada se perde, tudo se transforma), boa parte da potência aplicada acaba virando CALOR! Ou seja, você compra um falante com 3x mais potência pra render 50% mais. Vai do gosto de cada um!

 

 

Pra via de médios, podes escolher algo FLAT: 8pw3, 10pw3, etc...

 

...ou algo "reforçado"... 10mg300, hpx 2120, etc..

 

...os falantes de marcas "profissionais" (selenium, snake, eros) inevitavelmente terão bom timbre, mesmo os mais "parrudos". Vale à pena uma pesquisada no assunto!

 

E pra via de altas, algo LEVE: d220ti (ou D200 + st200), HDT600 (ou HDI400 + HST500)....

 

...ou algo PESADO (e geralmente com mais qualidade): D408ti (ou D405 + ST400), ETD 7200, HDT 3200....

 

..só não tá tão mastigadinho quanto você quer... mas dá pra tirar conclusões daí!

 

Pega o que você já tem, vê o que acrescentar e pronto!

 

Quanto aos INSANNO, temos testes deles aqui, reviews.. TUDO! Se der uma lida, vai ter boas conclusões!

 

Quanto aos 6, 8 de 12'.. infelizmente ainda não vi NENHUM sistema assim, que tocasse de forma satisfatória abaixo de 80hz! Não estou dizendo que não exista, ou que não possa ser feito! Mas eu ainda não vi pessoalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem se baseando no custo beneficio não encontrei um outro woofer como o oversound insanno,que esta R$400,00 cada aqui em blumenau SC, porque mais para frente gostaria de dar um upgrade no som que ficaria algo assim;

 

4 insanno para gravao,pankadao

2 stetsom 2k5 para tocar os insanno

2 10pw3 tocando junto em um brigde do xploud

2 sd145 tocando nos outros dois canais do xploud

2 bateria 115 amp Freedom

 

queria saber se for para seguir esse projeto estou indo certo ou tem algo precisando de correção?tambem se alguem souber de outro altofalante em torno de 1000 rms que custe menos de R$400 ficaria grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foque os watts RMS! Conheço falantes de 800wrms que daria surra em falantes de 2000wrms!

 

Veja bem, no tópico citei excelentes falantes.. inclusive, eu preferiria um par deles usado, do que um par de INSANNOS novos!

 

Se for por "watts baratos", pega logo os magnum.. 3000wrms e ~300 reais!

 

Mas se chega uma WPU de 450wrms (e que custa duzentos e pouquinho) te dá surra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde posso encontrar WPU 450 rms por Esse preço que voce passou,pois todos que voce citou,todos sao acima de R$500???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, cara.. tu nem chegou a pesquisar! Complicado, viu?

 

No tópico que passei citei modelos de falantes, tem tudo lá! Como citei acima, prefiro um profissional usado que um "tunado" novo.. mas já vi que isso vai longe, enfim.. já dei minha contribuição! Só tu ler com calma tudo que foi dito, e já tem todas as respostas!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Bloom,

 

desde que voce começou a responder os topicos,sempre fosse meio estupido,em nenhum momento voce quis almenos saber os paremetros dos alto falantes,é muito facil querer apenas se basear em uma tabela de COMO SE DEVE MONTAR UM SOM,hoje no mercado existe uma vasta linha de alto falantes que tocam algumas determinadas frequencias,e simplesmente nao é ter apenas um alto falante bom sem ter uma caixa adequada e sintonizada para corretamente para tao altofalante e estilo de musicas com voce vai ouvir ele.Voce falou mal de altofalantes que nem almenos conhece,pois ja vi e ouvi dois Insanno fazer onda na lateria do carro tocando hip hop,ou tapando alguns falentes mais destinados para racha.

 

TERIA SIDO MAIS SIMPLES SER POSTADO ALGO ASSIM...

 

projetos5.jpg

 

E MAIS ISSO

 

projetos6.jpg

 

projetos7.jpg

 

Após estudar esse testo e consultar os parametros do woofer que é do interrese da pessoa,ela ira exatamente saber o que deve fazer.

 

nao basta de um falante de gravao e colocar ele numa caixa de pankada,e ter um falante de pankada e colocar em uma caixa de gravao,agora existem falantes mistos que em caixas adequadas tocaram varios estilos com qualidade...

 

 

agora se em algum momento voce quis ajudar,a unica coisa que falaste é,consulte o tópico,consulte o tópico e consulte o tópico.

Editado por Gui GolBass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Snake 1500 com 1200 rms x Oversound 2000 com 1000 rms x tomahawk live 1000 rms

 

Na duvida entre eles.Ambos de 15

 

 

Snake R$700

Oversound R$400

Tomahawk R$580

 

 

Nao sei alguem ja viu algum deles tocando,ambos pelos paremetros descem legal,pricinpalmente o snake

Editado por Gui GolBass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tá falando, é porque tem razão! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

set ja decidido

 

Player Pioneer 2280

Bateria Impact 90 Amp no cofre

Bateria Freedom 115 Amp

Bateria Active Plus 360 amp

Sony Xploud 600 RMS

2 Selenium 10pw3

2 drive Selenium 120 rms

2 supertweeter Hinor 100 rms

2 Oversound Sub800 de 18" 99db

1 Soundigital 3000

caixa com 120 litros para cada

 

Agora é só montar. [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas escolhas ! O pessoal recomenda mais esses subs mesmo (HPX 21x0, SUB800, SDS, SW1P)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...