Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

aLaaa

Melhorar qualidade

Recommended Posts

Postado em (editado)

E aí galera, sou novo no fórum.

Gostaria de saber como conseguir um som de qualidade para minha ecosport. Não quero exageros, só pra dentro do carro.

Mas não estou conseguindo regular o som como gostaria, parece abafado, ruidoso, as vezes fica cansativo escutar.

Antes tinha um gol bola com um radio pioneer simples q só tocava mp3 e dois 6x9 h-buster na tampa e tava tudo lindo.

Agora na eco, peguei um sony mex bt4007u e 4 alto falantes bravox de 6" (40w rms cada) nas portas, não consigo um som tão bom.

Será que é regulagem, pois já tentei de muitas maneiras e não consegui achar a melhor configuração.

O que posso fazer? Será q um módulo me ajudaria? alguém conhece o rádio e tem a configuração ideal?

agradeço a atenção.

:legal:

Editado por aLaaa
Postado em (editado)

Os falantes são coaxiais? fullrange?

Se for o problema está aí, pois os tweeters tem que ficar a altura dos ouvidos e esses falantes tem os tweeter incorporado nele. Pode ser isso.

Sugiro trocar os da porta dianteira por kit 2 vias e colocar o tweeter em cima do painel ou na coluna.

Abs,

Rildo

Editado por #RSO#
Postado em

Os falantes são coaxiais? fullrange?

Se for o problema está aí, pois os tweeters tem que ficar a altura dos ouvidos e esses falantes tem os tweeter incorporado nele. Pode ser isso.

Sugiro trocar os da porta dianteira por kit 2 vias e colocar o tweeter em cima do painel ou na coluna.

Abs,

Rildo

Mas se com 6x9 ainda da H-buster ele achava lindo, acho que tem algo errado então !

Poderia passar a configuração que ta no player ?

Minha dica é ir nas equalizações personalizáveis e selecionar a equalização flat, desligue loud tudo que colore ou acrescente o som, nos cortes de frequência coloque HPF em 100hz !

Agora ouça o som com músicas que vocês costuma ouvir, e tente ver as deficiências do áudio ! Se o som não tem peso, as vozes masculinas ficam fracas, vá na equalização e aumente as frequências em torno de 250~500hz, isso dará um ganho no médio grave e talvez pode melhorar a falta de peso !

Agora se o som ta sem brilho ta um pouco apagado e abafado como disse, experimente aumentar as últimas 2~3 bandas de equalização do lado direito (agudos) frequências de 8khz até 20khz, isso realça os agudos, vá testando até ficar no agrado, não exagere !

Não mexa tanto nas partes dos médios, se exagerar o som pode soar acornetado e ficar ainda mais sem graça de ouvir !

Depois conte nos no que deu !

Postado em

Mas se com 6x9 ainda da H-buster ele achava lindo, acho que tem algo errado então !

Poderia passar a configuração que ta no player ?

Minha dica é ir nas equalizações personalizáveis e selecionar a equalização flat, desligue loud tudo que colore ou acrescente o som, nos cortes de frequência coloque HPF em 100hz !

Agora ouça o som com músicas que vocês costuma ouvir, e tente ver as deficiências do áudio ! Se o som não tem peso, as vozes masculinas ficam fracas, vá na equalização e aumente as frequências em torno de 250~500hz, isso dará um ganho no médio grave e talvez pode melhorar a falta de peso !

Agora se o som ta sem brilho ta um pouco apagado e abafado como disse, experimente aumentar as últimas 2~3 bandas de equalização do lado direito (agudos) frequências de 8khz até 20khz, isso realça os agudos, vá testando até ficar no agrado, não exagere !

Não mexa tanto nas partes dos médios, se exagerar o som pode soar acornetado e ficar ainda mais sem graça de ouvir !

Depois conte nos no que deu !

Gostei dessa parte em negrito.

Postado em

Um ajuste fino certamente irá melhorar algo no seu sistema, mas não fará milagres.

Cada carro possui uma acústica diferente, um posicionamento de speakers diferente e por aí vai.

Primeira dica 6X9, nunca mais, tá. ;)

Os speakers não vão ajudar muito, mas como você já tem eles... Bem será que você não consegue vender e depois comprar um kit 2way usado para por no lugar?

Postado em

Olá aLaaa

Vou acompanhar teu tópico porque pensei em comprar esse player para dar continuidade ao meu projeto com o tablet...

Não quero investir em player caro e ser roubada novamente.... se possível nem trocava de player, mantinha o original, mas por enquanto não to vendo solução de manter...

Se puderes depois postar tua experiência com o player como está sendo... Se gostou, se não gostou... Prós/contras e etc, agradeço!

Postado em

Olá aLaaa

Vou acompanhar teu tópico porque pensei em comprar esse player para dar continuidade ao meu projeto com o tablet...

Não quero investir em player caro e ser roubada novamente.... se possível nem trocava de player, mantinha o original, mas por enquanto não to vendo solução de manter...

Se puderes depois postar tua experiência com o player como está sendo... Se gostou, se não gostou... Prós/contras e etc, agradeço!

Paula, se quiser opinião sobre o player, tem no tópico dele no Geral, umas 2 ou 3 !

Postado em

Bom galera, realmente não ajudou muito regular as bandas e tudo mais. Não conhecia muito sobre som e achei q ia ficar legal dessa maneira.

Lendo mais a respeito, realmente penso que um kit 2vias iria resolver meu problema.

Sobre o aparelho, é muito bom e barato pelas funções (R$ 290). Um pouco complicado para lidar no começo, mas depois q pega o jeito é bom.

Sobre a qualidade do som, não posso responder pois as minhas condições são as descritas acima, não vou comprometer a qualidadedo radio.

Vlw pela ajuda.

abs

Postado em

realmente sem tw na altura dos ouvidos nao tem jeito, só com o kit vai melhorar. pense nos phd, tao dando o que falar, tem um topico sobre eles, e sao bem baratos pelo que oferecem.

Postado em

Sem da pra melhorar, eu nunca ouvi os PHD, nao posso falar.

Mais gosto bastante da linha da NAR, Helix, Hertz, tem kits para todos os gostos e bolsos.

Postado em

Pra Sq eu até entendo que 6x9 o pessoal meta o pau, mas já ouivi 6x9 tocar bem, já ouvi um 6x9 morel tempo tocar legal, o cara não ligava pra palco, ta, etc, oq ele queria era um som limpo, que tocasse bem no dia a dia... e ele usava um morel tempo kit na frente e um par de 6x9 morel tempo no tampão e o som era gostoso de ouvir...

pra sq não dá, pois vc perde palco, ta, etc, mas pro dia a dia vai muito bem...

abs

Postado em

Galera, resolvi meu problema!!!

Coloquei um kit 2 way da bravox como o RSO falou... melhorou da água pro vinho!

Vendi os AF das portas dianteiras e deixei os das portas traseiras.

Agora sim, um som limpo, sem ruídos e bem definido.

Posso falar do rádio agora, e dizer que vale a pena por todas as funções e configurações.

Com um investimento de R$ 500 em média vc faz tudo.

Eu recomendo!

Sony mexbt4007u..............R$ 290 aprox

AF bravox b3x par....................R$ 60 aprox

kit 2 vias bravox cs60b.................R$ 150 aprox.

instalação..........................R$ 70 aprox.

Valeu pelas dicas pessoal, me ajudaram bastante.

:rever1:

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...