Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipecouto

Trio com magnun rex

Recommended Posts

Montei meu primeiro trio na caçamba de uma strada cabine simples.

Quando tava pesquisando pra comprar os equipamentos não achei muita informação sobre os autos falantes, intaum foi meio q um tiro no escuro mas o resultado agradou ainda mais pelo q foi gasto pra montar R$2500,00 incluindo instalação.

Os equipamentos são:

2 woofers Magnun rex 15' 1000

taramps ta 2700d pros maguns

2 d250x

2 st200

bateria estacionaria d 105ah mais uma d 80 no cofre

o amplificador das cornetas eu não lembro o nome mas é emprestado e vou trocar por uma taramps

ts400

pra minha opinião o som ta tocando de mais quem ja ouviu até assusta o tanto q toca.

toca bem principalmente hip hop q tem aquela batida tipo subão.

a unica coisa é q nessas musicas dependendo da batida os farois chegão a oscilar, estou pensando em por um mega capacitor, na opinião de vcs vale a pena pode resolver o problema?

podem opinar e criticar a vontade.

desde ja agradeço pois esse forum q me ajudou a comprar os equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que a Ts400 esquenta demais, eu gosto da Sd400.4 pra tocar cornetas, e é fortinho.

Você vai ter mais de 3000w de som, é necessário pelo menos 330ah de bateria, ou coloca um mega capacitor de 20 farads (7 farads reais).

Mas é melhor comprar mais baterias do que o mega capacitor, o som vai aguentar mais tempo ligado.

Os Rex são legais por isso, impressionam qualquer um com a força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ts400 , fraco deve dar no maximo 120-130wrms por bridge a 4ohms. ESQUENTA MUITO .

Sd400 , não esquenta , mais é quase a mesma coisa fraquin fraquin.

Se tiver espaço eu iria mesmo num Bbuster 1600gl toca tranquilo e é o melhor amp nas vias de alta que ja escutei na vida.

Compra mais bateria "200a no minimo" ou um fonte boa de 80-100a , tem dbsound ,jfa ,usina todas muito boas. "se tiver como pegar a jfa é a melhor "

Os magnum são bom sim , o modelo novo 18" 1100w é muito bom pelo que custa em caixa de 100l fs50hz toca bem , ja os modelos de 15" eu não recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas sobre a ts400 ver melhor a possibilidade d comprar uma sd.

quanto a bateria do jeito q ta montado fica inviavel por mais baterias pois a atual ficaa escondida atras da caixa e ñ teria como colocar outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem no minimo mais uma bateria de 150a ou uma fonte de 80-100a ai voce nunca vai para com as piscadas e muito menos tirar um minimo de rendimento do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

ela é cabine simples ñ cabe nada atras do banco kkk

No pé do passageiro. ahaha

Mas não cabe nem uma agm fininha?

Compartilhar este post

Link para o post

Atras do banco do passageiro cabe uma de normal 150a tranquilo, e ainda tem as moura clean de 170a que são menores e mais finas e cabe traquilo sem perder regulagem nenhuma do banco..

Mai se ta tocando Pakarai pra que mais bateria neh ??

Compartilhar este post

Link para o post

nao falta medios neste som nao?

Se a caixa dos 15'' for dutada e souber usar vai tranquilo , os 15" subindo até 500hz e as D250x dai para cima.

E como ele não tem bateria nem pra sustentar o sistema atual imagina colocando mais 600w de consumo ai .

Compartilhar este post

Link para o post

80 do cofre + 105 de estacionaria ainda e pouco? Alimentaçao quanto mais melhor, mas essa ai ja ta boa ja galera

para uma ta2700 eu nao acho q ta de boa nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Atras do banco do passageiro cabe uma de normal 150a tranquilo, e ainda tem as moura clean de 170a que são menores e mais finas e cabe traquilo sem perder regulagem nenhuma do banco..

Mai se ta tocando Pakarai pra que mais bateria neh ??

Atras do banco do passageiro tem um sub d 8 e atras do motorista tem o macaco fico meio q sem espaço.

ta tocando bem o unico problema é os farois q oscilam comforme a batida.

Compartilhar este post

Link para o post

nao falta medios neste som nao?

na verdade ñ sei kkkkk

aki nunca ouvi um trio com medio intaum ñ sei a diferença entre ter ou ñ.

mas pela proposta q era gastar pouco ficou perfeito, e teria o problema de precisar d mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a caixa dos 15'' for dutada e souber usar vai tranquilo , os 15" subindo até 500hz e as D250x dai para cima.

E como ele não tem bateria nem pra sustentar o sistema atual imagina colocando mais 600w de consumo ai .

a caixa é dutada só as regulagens como foi feito pelo instalador ñ sei como tão.

Compartilhar este post

Link para o post

uma preocupação q eu tenho é se a bateria d 105 ta carregando totalmente ja q é o alternador q ta carregando ela e eu sempre ando com o som ligado.

se ñ seria vantagem comprar um carregador pra carregar ela d vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Atras do banco do passageiro tem um sub d 8 e atras do motorista tem o macaco fico meio q sem espaço.

ta tocando bem o unico problema é os farois q oscilam comforme a batida.

falta de bateria...

na verdade ñ sei kkkkk

aki nunca ouvi um trio com medio intaum ñ sei a diferença entre ter ou ñ.

mas pela proposta q era gastar pouco ficou perfeito, e teria o problema de precisar d mais bateria.

Mas já ouviu alguma outra coisa que emita som exceto trios sem médio?

Vai no equalizador do media player e tira toda a faixa de 300 hz até 800hz e veja como fica um som sem médio, depois coloca de novo na metade e ve como melhora.

a caixa é dutada só as regulagens como foi feito pelo instalador ñ sei como tão.

Veja como estão as regulagens, bem provável que tenha algo no máximo ai.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro faz o big3 no seu carro ja deve melhorar um pouco as oscilaçoes, se continuar muito so com mais bateria, poem na caçamba mesmo a bateria

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é só eu, mas todos os trios que vi tocando com magnum rex não estavam tocando bem não.

tenho curiosidade de ver um trio tocando bonito com esses falantes, se forem bons mesmo tem um excelente custo beneficio.

e sobre os médios não precisa de muito, um par de 10pw3 já da conta com folga.

e quanto a bateria, não tem mistério é 100ah a cada 1000rms, uma fonte de 50~80ah seria interessante.

seguindo isso ai não tem erro.

posta um vídeo pra gente ver tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

O João fora da cadeia. [^] RAFAEL.

A bronca dos Rex é que tem que escolher a dedo os modelos , e quase todos eles pedem caixote grande ,o pessoal coloca os 18" com 80L e faz duto para 50hz , mais mesmo assim não tem jeito em caixa pequena eles não rendem mesmo.

Eu mesmo recomendo um ou outro modelo porque convivo com eles todos dias ,um amigo é distribuidor deles aqui e 80% dos sons que eu monto para amigos e "clientes" usam algo da magnum .

É que não gosto de afs com mais de 1000-1100w mais o melhor rex que existe é o 18-1500w ,bobina 4,5pol ,sens alta , conjunto magnetico parrudo e em caixote de 120l desce e toca absudo, mais precisa de 2kwrms para cada um para tocar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

O João fora da cadeia. [^] RAFAEL.

A bronca dos Rex é que tem que escolher a dedo os modelos , e quase todos eles pedem caixote grande ,o pessoal coloca os 18" com 80L e faz duto para 50hz , mais mesmo assim não tem jeito em caixa pequena eles não rendem mesmo.

Eu mesmo recomendo um ou outro modelo porque convivo com eles todos dias ,um amigo é distribuidor deles aqui e 80% dos sons que eu monto para amigos e "clientes" usam algo da magnum .

É que não gosto de afs com mais de 1000-1100w mais o melhor rex que existe é o 18-1500w ,bobina 4,5pol ,sens alta , conjunto magnetico parrudo e em caixote de 120l desce e toca absudo, mais precisa de 2kwrms para cada um para tocar legal.

mas pra tocar legal comparado a que?

mesmo com toda essa alimentação, pelo menos em SPL toca próximo a um SDS ?

Compartilhar este post

Link para o post

mas pra tocar legal comparado a que?

mesmo com toda essa alimentação, pelo menos em SPL toca próximo a um SDS ?

Os 2 em caixa dutada o magnum tem maior SPL que um SDS , mais é aquela coisa o Timbre "pegada" dos SDS os magnum não tem.

Mais pelo que custam ?? VALE MUITO APENA.

A pior bronca de nunca ver magnum tocando bem é que se o cara economizou e comprou magnum barato tu acha que vai ter modulo e alimentação ou pelo menos um projeto descente??

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 em caixa dutada o magnum tem maior SPL que um SDS , mais é aquela coisa o Timbre "pegada" dos SDS os magnum não tem.

Mais pelo que custam ?? VALE MUITO APENA.

A pior bronca de nunca ver magnum tocando bem é que se o cara economizou e comprou magnum barato tu acha que vai ter modulo e alimentação ou pelo menos um projeto descente??

poiseh, justamente isso que deve de fato acontecer.

Mas não vejo muita lógica em jogar 2krms em um Rex.

o Falante pode até ter bom custo beneficio, mas o custo de alimentar fica bem alto pelo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh, justamente isso que deve de fato acontecer.

Mas não vejo muita lógica em jogar 2krms em um Rex.

o Falante pode até ter bom custo beneficio, mas o custo de alimentar fica bem alto pelo jeito.

E um par de SDS2.7k que precisa de 5k rms para tocar bem?? nego usando 8000w em 2x SDS2.7 é MATO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...