Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
manogoi

A1 Sport, DS3 e Punto T-Jet: hot hatches do momento

Recommended Posts

É, eu tenho automático mas preferia que tivesse opção de câmbio manual.

Minha preferência, pois aqui não tem congestionamento e a gasolina é cara.

Acho mais prazeroso dirigir carro com câmbio MT e a eficência (ou seria a isenção da perda dela causada no câmbio AT) me deixaria com uns trocados a mais no bolso.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém falou mal do cambio automático esta se discutindo a particularidade de cada um, também não estou aqui para ficar me vangloriando de que carros dirigi ou não.

Mais uma vez cito exemplos do mercado europeu, lá vc ainda compra MB classe A,B e C manual, BMW 328 manual e etc. Deve ser porque na Europa ninguém nunca dirigiu um automático (Só rindo mesmo....)

Olha, a grande maioria dos carros com cambio manual aqui na europa sao de baixa e media gama. Alta gama é praticamente tudo automatico/automatizado. Alem disso o carro automatico é mais caro e o europeu, bobo que nao é, compra apenas se tem condiçoes para sustentar um carro assim, ja que carro automatico exige maior manunteçao que o cambio manual e na europa o povo leva muito a serio a manutençao em concessionaria, alem disso normalmente a versao com cambio automatico ja vem com um motor mais potente, ou seja, sobe bastante de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que no caso da europa tem opção, existe o MT e o AT, compra quem quer e pode manter.

Aqui vai pegar qualquer Audi, BMW, Mercedes, é só AT.

Compartilhar este post

Link para o post

automático, manual, semi automático?? bla bla bla bla , uhauhauhauhauhaha

A grande maioria que fala mal de cambio automatico nunca dirigiu um, só rindo mesmo

Alem disso falam em esportividade mas que esportividade? Num carro de 150hp de rua? Esportividade no arranca e para do dia a dia?

Pra mim é cambio automático ou automatizado em modo AT no dia a dia e pra pista, pra dai sim ter prazer/adrenalina/esportividade, um carango com cambio manual ou automatizado com paddle shift ou sequencial.

Foi o que eu disse. O cara que tem um carro só, tudo bem, vai unir conforto e diversão com um automatizado de dupla embreagem. Agora o cara que compra um esportivo só pra diversão, na maior parte das vezes vai querer um manual, pra poder interagir de verdade com o carro. Claro, tem aqueles que querem só tempo em autódromo, varia muito, mas o que eu quero dizer é que o AT não é superior ao manual, é diferente.

Digo novamente, é puramente pessoal. Você pelo jeito tá morando na Europa cara, aqui no Brasil um carro pequenino com motor turbo de 150cv é diversão sim! Passa esportividade, óbvio que não é um Viper, mas passa!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes a diferença não é tão grande, na Inglaterra por exemplo a nova Classe A a diferença da automática para manual é em torno de 1.400 libras.

Compartilhar este post

Link para o post

... aqui no Brasil um carro pequenino com motor turbo de 150cv é diversão sim! Passa esportividade, óbvio que não é um Viper, mas passa!

Aqui e em qualquer lugar do mundo, um carro pequeno com seus 160~180cv (mini, ds3, a1) é garantia de diversão, ainda mais se tiver câmbio MT.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui e em qualquer lugar do mundo, um carro pequeno com seus 160~180cv (mini, ds3, a1) é garantia de diversão, ainda mais se tiver câmbio MT.

Mas um turbo comum de 150cv não é tão monstrinho como os carros citados, avukte. É algo na linha do Punto T-Jet, deve fazer 0-100 por volta dos 8,5s-9s. Não é um desempenho excepcional, mas é BOM, divertido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...