Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pascotini7

Coaxial, 6x9... Tampão!

Recommended Posts

Opa galera, já vi muita gente falando mal dos 6x9, dizendo que não tem qualidade, etc. Então eu tenho a seguinte configuração no carro (corolla 2003): - 2 sub pioneer ts-w309 300 rms ligados em um bbuster 3600gl; 2 kit 2 vias bravox cs60b nas 4 portas do carro ligados à um hurricane 4.120 e uma bateria estacionaria moura clean 105ah. dvd player sony xav30. Então galera, eu to querendo colocar alguma coisa de qualidade no tampão do carro. Agora a dúvida é o que? 6x9? Coaxial? Woofer? Qualquer coisa, desde que uma coisa de qualidade, tipo jbl, MTX, Fosgate, morel, etc. Outra coisa, eu não penso em palco sonoro, som vindo da frente e não sei mais oque, eu prefiro som que venha de todos os lados, todas partes, etc. Quero dar uma acrescida no "volume". Vi alguns modelos aqui, queria ver o que vocês me indicam, ou não me indicam nada, etc. Desde já, Obrigado.

- 6x9 JBL Triaxial GTO938 200rms par

- 6x9 Bravox Quadriaxial QRX 6900 320 rms par

- 6x9 MTX TDX693 200 rms par

- 6x9 Fosgate P1694S 150 rms par

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai usar qual amplificador pros 6x9??

Eu iria de "JBL GTO938" com um sd250 ou Bbuster 1600gl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mais a opinar? Tbm pensei no GTO + sd250.

Quanto ao MTX T6C693, além de não encontrar, creio que o modelo que citei seja superior. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qual amplificador vc vai ligar os 6x9?

já que vc quer alguma coisa voltada para qualidade pq não faz uma troca de modulos ?

muda e muito na qualidade do som..

eu de você faria isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém mais a opinar? Tbm pensei no GTO + sd250.

Quanto ao MTX T6C693, além de não encontrar, creio que o modelo que citei seja superior. Abraço.

o T6C se acha na casa dos U$ 60,00 no PY... tem alguns vendedores aqui no forum que consegue ele pra vc.

tem tw de seda e desce MUITO... com um bom amplificador AB, da pra fazer uma graça com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 jbl.. uso e recomendo! :legal:

ligaria um kit no player e os 2 canais restantes do hurricane no par de 6x9

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qual amplificador vc vai ligar os 6x9?

já que vc quer alguma coisa voltada para qualidade pq não faz uma troca de modulos ?

muda e muito na qualidade do som..

eu de você faria isso ;)

O som é novo cara, então eu não to pensando em trocar nada ainda, eu ligaria os 6x9 com um soundigital 250. Mais pra frente sim eu troco os módulos.

Compartilhar este post

Link para o post

acho desnecessário alimentar coaxial traseiro.. se fosse você, até venderia o kit e colocaria uns coaxiais comuns mesmo. Os 6x9 já suprem a parte de trás. Se não vai ficar muita voz pra pouco grave, ai vai ter que diminuir/aumentar muito o level de um ou outro. Não gostei muito dos nanicos pra 6x9 / kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...