Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
monnerat

IMPEDÂNCIA & RESISTÊNCIA OHMICA em alto falantes

Recommended Posts

Então está tudo certo .....

Multimetro NÃO faz leitura de Impedância , ele faz leitura de resistência.

São duas coisas completamente diferentes.

Só tenha o cuidado de verificar se algum sub seu está apresentando uma variação de resistência muito diferente dos outros.

e isso ai.

ou to esperando sua resposta la no MP viu.

falo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tu acabou de se cadastrar, não lê as regras, não presta atenção em nada e ainda quer cobrar algo?

**não faça flood! O limite de postagens seguidas no mesmo tópico é 24h

**leia a assinatura dele.. ele não responde/tira dúvidas por MP!

O cara já não recebe nada pra tah esquentando a cabeça.... Tente colaborar!

Compartilhar este post

Link para o post

pra ver como esse resistencia/impedancia e irregular

http://www.newtoncbr...to-falante.html

isso pra um falante ao ar livre.na caixa as coisas sao um pouco diferentes. a depender da frequencia.nesse caso, entre 60 e 70hz, mais de 30 ohms e a minima entre 500 e 1khz

não é resistencia/impedancia, é somente a impedância que varia com a frequencia

deve ter uns 5 tópicos nos últimos anos que eu explico sobre componentes resistivas, indutivas e capacitivas da impedância

Compartilhar este post

Link para o post

vou procurar sobre impedância que varia com a frequencia

pra ve se acho alguma explicação sua

Compartilhar este post

Link para o post

faitalpro-W12N8-200-i-size475.gif

Esse gráfico mostra a curva de impedância de um falante "X". Veja como ela varia conforme a frequência. Ali onde tem o pico, que chega a mais de 80 Ohms, é onde fica a Fs do falante.

Essa curva de impedância sobre MUITA variação conforme a caixa, duto, Fb, preenchimento, tipo de caixa e ate a posição do sub na caixa.

A impedância é dada na bobina com base em corrente alternada, e a resistência é dada em corrente continua...

Para medir a resistência do falante, da pra usar um multímetro sim. Mas o valor é "ilustrativo" e so serve para ter uma ideia da impedância nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, voce esta tentando mediar a resistencia para ver se a ligação esta correta, entao curto circuite as pontas de prova do multimetro(encoste uma na outra e anote o valor lido pelo mesmo) depois faça a medida nas ligações/falantes e dimimua o valor lido nas pontas de prova.

Prontoo! ali esta a resistencia da sua ligação....

Da uma conferia, pois conforme manual o 309 tem uma Re de 3 ohms, em paralelo deve dar proximo de 1 ohm, mas o multimetro comum vai ter uma certa dificuldade de leitura nessa impedancia.

E pessoal, impediência não tem nada a ver com resistência, são medidas completamente distintas,

o unico momento quem um alto falante se aproxima da Re num uso normal é próximo da sintonia das caixas dutados, onde temos um comportamento quase puramente resistivo, e acima e abaixo, temo um comportamento, indutivo, e capacitivo...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que fiz alguma instalação errada, nao conheço muito de instalação, mais pesquisando na internet consegui instalar meu soudigital sd2000.d1 nos meus 4 pioneer TSw308d2, os autofalantes informam que são 2 ou 4 ohms, eu liguei os 4 direto no modulo (ligação em paralelo), no começo bateu bem, logo depois que aumentei o volume senti um cheiro de queimado e o led de proteção do modulo estava piscando. sera que liguei certo?? precisava de uma orientação melhor, ou um desenho de projeto para meus graves, nao posso aumentar o volume que cheira queimado...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que fiz alguma instalação errada, nao conheço muito de instalação, mais pesquisando na internet consegui instalar meu soudigital sd2000.d1 nos meus 4 pioneer TSw308d2, os autofalantes informam que são 2 ou 4 ohms, eu liguei os 4 direto no modulo (ligação em paralelo), no começo bateu bem, logo depois que aumentei o volume senti um cheiro de queimado e o led de proteção do modulo estava piscando. sera que liguei certo?? precisava de uma orientação melhor, ou um desenho de projeto para meus graves, nao posso aumentar o volume que cheira queimado...

Voce precisa ler os artigos ........lá vai encontrar os esquemas de ligação e e tudo mais que precisa

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...