Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zoieta

Molas Esportivas Modelo S/Ar em carro C/Ar [Duvida]

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho uma duvida sobre estas molas, e acredito que mais gente tenha, então vamos compartilhar caso alguem saiba me responder...

Eu tinha um Gol G3 2001 purão... só tinha VE.. não tinha AR e nem DH.

Pois bem, eu utilizei as molas Cangoorun nele durante 1 ano e meio, sem problema nenhum... ficava 3 dedos na frente e 3 1/2 atrás. (não.. não era socado, apenasr esportivo)

Vendi o carro recentemente, tirei as Cangoo e voltei originais.. nenhum problema com os amortecedores originais...

Atualmente eu adquiri um Gol G4 Rallye 1.6 2008 Completasso (só faltou airbag). :mac1

E percebi que as Cangoo tem dois modelos...COM AR CONDICIONADO - I-VW2023 / SEM AR CONDICIONADO - I-VW2000 :unsure:

Pois bem... a minha é o modelo I-VW2000 (S/AR) e queria coloca-lo no meu G4... o que isso influencia?? a frente vai ficar muito mais baixa?? o encaixe é diferente ?? pois teóricamente um sistema de ar condicionado não deve pesar mais de 100kg (o peso de uma pessoa alta ou obesa....)

O carro é o mesmo da foto abaixo, mas é prata... eu saí de um G3 com 3 dedos e aro 17" para um Rallye q cabe minha cabeça e aro 15" pneuzao.... carro sensacional, mas em quesito estabilidade, parece que to dirigindo um Corcel 2...

gol-rallye.jpg

Abcs [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dferença entre um carro com e outro sem ar é nenhuma. A não ser que a posição do compressor tenha obrigado a montadora a mudar algum ponto de fixação, o que não tem nenhuma lógica, pois todo carro tem sua estrutura, suspensão e tudo mais fabricado, para só então receber o pacote de equipamentos, como o ar condicionado. Não existem alterações técnicas.

Eu acho que é a mesma mola...

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença do peso se dá mais pelo carro em si do que só pelo ar condicionado, afinal o seu G3 era 1.0, ne? além de ter muito mais componentes eletronicos, o seu Rallye é 1.6.

mas... coloca e vê como fica. problema nao deve ter nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera.. estou terminando aquele rolo todo de transferencia de documento do veiculo e em breve colocarei as molas!.. vamos ver no que vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...