Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Smilodon

Meu Som Piorou do Nada

Recommended Posts

Pessoal, antes de tudo deixe-me dizer como está meu sistema:

Novo Corsa Hatch com:

Kit 2 Vias NAR Série 3;

Subwoofer Nar Série 2 180rms em caixa selada de 28 litros;

Módulo Hurricane 4.120 ligado nos kit 2 vias, 1 canal para cada kit e 2 canais vazios;

Módulo Soundigital Sd250.2d em bridge no módulo.

HU JVC AVX-810

Bom, desde que instalei eu deixei os cortes pela HU, fiz o corte em 80hz, regulei o ganho dos módulos casando com os 4 volts do HU, os módulos estão em flat. Sempre ouvi músicas no volume 40 e não distorcia nada. O volume vai de 0 a 50. Geralmente distorcia no 45 pra cima. Só que do nada, há 2 dias atrás ele começou a distorcer acima do volume 30...As mesmas músicas que eu ouvia no 40 sem distorção estão ruim acima de 30 de volume...Aí tenho que ouvir as músicas em volume mais baixo agora. :(

Olhei os cabos rca se tinha algum mal encaixado ou danificado e constatei que estão normais...As conexões dos falantes também estão normais...O estranho é que o sistema todo está distorcendo. Sub, kit...Como tenho 2 módulos, eliminei a possibilidade de ter dado problema nos dois ao mesmo tempo. Olhei as regulagens dos módulos e configuração da HU e está tudo da mesma maneira que eu deixei. Será que pode ser problema na HU? Alguém já passou por algo do tipo e tem idéia do que pode ser?

Editado por Smilodon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de tudo deixe-me dizer como está meu sistema:

Novo Corsa Hatch com:

Kit 2 Vias NAR Série 3;

Subwoofer Nar Série 2 180rms em caixa selada de 28 litros;

Módulo Hurricane 4.120 ligado nos kit 2 vias, 1 canal para cada kit e 2 canais vazios;

Módulo Soundigital Sd250.2d em bridge no módulo.

HU JVC AVX-810

Bom, desde que instalei eu deixei os cortes pela HU, fiz o corte em 80hz, regulei o ganho dos módulos casando com os 4 volts do HU, os módulos estão em flat. Sempre ouvi músicas no volume 40 e não distorcia nada. O volume vai de 0 a 50. Geralmente distorcia no 45 pra cima. Só que do nada, há 2 dias atrás ele começou a distorcer acima do volume 30...As mesmas músicas que eu ouvia no 40 sem distorção estão ruim acima de 30 de volume...Aí tenho que ouvir as músicas em volume mais baixo agora. :(

Olhei os cabos rca se tinha algum mal encaixado ou danificado e constatei que estão normais...As conexões dos falantes também estão normais...O estranho é que o sistema todo está distorcendo. Sub, kit...Como tenho 2 módulos, eliminei a possibilidade de ter dado problema nos dois ao mesmo tempo. Olhei as regulagens dos módulos e configuração da HU e está tudo da mesma maneira que eu deixei. Será que pode ser problema na HU? Alguém já passou por algo do tipo e tem idéia do que pode ser?

pois é, se ta tudo normal... pode ser algum circuito do teu player que quiemou. não posso te garantir. mas as vezes quando se liga o radio e depois se liga o carro pode dar queda de tensão e queimar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja as conexoes da bateria, se estiver tudo ok, verifique a carga dela.. pode ser que estejam distorcendo por falta de tensão.

Que bateria vc usa? alternador quantos amperes?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em monitorar a tensão do sistema mesmo...Vou olhar isso hoje, pode ser que tenha alguma conexão ruim, não sei. Vou avaliar tudo. Agora quanto a carga da bateria...É a de fábrica mesmo 55Ah. Mas já faz um ano que ela atende o sistema, além do mais eu só escuto som com o carro ligado, daí o alternador(de 90Ah) deve suprir o sistema, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente outro player para fazer um teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...