Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
karlinhos

(AJUDA) Alto falantes Aiwa 6ohms no carro, esquema.

Recommended Posts

Pessoal, sei que muitos podem falar que é bobeira, junta uma grana e compra aqui e ali e tals. A questão é a seguinte, desmanchei as caixas do meu antigo aiwa 999mk2, e acabei guardando os falantes. Tava afim de usar eles no carro como mids, a qualidade desses falantinhos é incrivel, quem teve ou conhece aiwa sabe do que eu to falando, aguenta muita pancada, é muito bom. A impedância é de 6ohms cada, a potência é de 150Watts RMS por canal, minha dúvida é, usando eles no módulo, sei que vou perder potência e tudo mais, mas será que posso ligar normalmente 1 em cada lado? Ou teria que ligar ambos em série passando para 3ohms em apenas 1 canal? Pretendia também usar eles na porta do meu carro, e mais 1 par de Twitter da Clarion com crossover que tenho guardado aqui. Ajuda ae galera, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os falantes sao muito bons, mas sao feitos para trabalhar em caixa dutada e com um PUTA processamento por parte do player. Eu tenho um NSX-S94 360rms... na epoca meu sonho era ter um 999mk2.

O ima desse mid é gigante. nao sei se voc vai conseguir usar ele em alguma porta... Eu ate ja tentei usar os mids da aiwa em algum carro que tive, mas nunca consegui um que coubesse.

Quanto a ligaçao, vc teria que suar eles num amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

os falantes sao muito bons, mas sao feitos para trabalhar em caixa dutada e com um PUTA processamento por parte do player. Eu tenho um NSX-S94 360rms... na epoca meu sonho era ter um 999mk2.

O ima desse mid é gigante. nao sei se voc vai conseguir usar ele em alguma porta... Eu ate ja tentei usar os mids da aiwa em algum carro que tive, mas nunca consegui um que coubesse.

Cara, o 999mk2 era meu sonho de consumo na época tb, suei mto pra comprar esse som hehe. Hj em dia ele já não funciona quase nada. To comprando um Buster 3000Gl que em tese manda 125 rms x4, ou um Teac Te-A4100 com 100x4rms, minha ideia era usar os falantes da aiwa nele. No meu carro dá pra colocar 4 mids (2 nas portas e 2 no painel frontal, na altura dos joelhos), no painel já testei e coube certinho, mesmo com aquele puta imã, mas é o que voce disse, o ideal seria usar eles numa caixa dutada, vou acabar testando eles na frente pra ver como ficam, vamo vê.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um mid aiwa de 5 imã duplo deve ter um qts alto ou vas alto trabalham maravilhosamente bem em porta fiquei abismado com os medio-graves, e até graves desce até os 50hz, mas é isso que vc falou se eu não tivesse bom dxz786 seria impossivel usa-lo foi muito dificil acerta-lo

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

Ou teria que ligar ambos em paralelo passando para 3ohms em apenas 1 canal?

Desculpa desvirtuar o topic....mas como estou com uma duvida sobre um aiwa que tenho aqui.

Estou com um som da aiwa parado aqui tbm, minha intenção e fazer um HT(simples) usando os falantes dele, mas por enquanto estou agregando infos para faze-lo.(e tbm guardando $)

Esse aqui, alguem sabe se presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-244571507-micro-system-aiwa-cx-nsz51lh-200-watts-rms-_JM

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Prestar até presta, porém eles tem um problema crônico no fechamento da gaveta dos cds, que sempre da pau!

Compartilhar este post

Link para o post

Prestar até presta, porém eles tem um problema crônico no fechamento da gaveta dos cds, que sempre da pau!

Hum ...bom saber!!! E muito provável que de uma bota na HU (talvez, retire fonte, amp e mais umas coisinhas).

Me referia aos falantes mesmo, quando tiver um tempinho vou desmontar a cx pra tirar umas fotos dos falantes p/ vcs verem.

Valeu .....Abrçs!

Compartilhar este post

Link para o post

No meu aiwa, abri e desliguei todos os cabo flat da bandeja de CD e dos tape... Quando ligava o aparelhos essas tranquera ficavam fazendo barulho... O amis legal desse NSX-S94 sao as 2 saidas das caixas frontais + 2 caixas surround + saida de Sub...

Um amigo meu tem um 999 ZERO ! funciona tudo certinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...