Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulophns

A qualidade desse conjunto vai ficar boa? Que módulo usar?

Recommended Posts

E aí, galera, tudo beleza?

Então, eu sou iniciante em som automotivo. Quero colocar um sonzinho no meu Gol CL 1.6 (quadrado). Durante algumas semanas andei pesquisando sobre som automotivo e seus componentes, e com base nas minhas pesquisas, escolhi os seguintes modelos para montar um som:

Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms + Alto-falante Bravox B4x69t 6x9 500w + Subwoofer 12 Bravox New Uxp Power 12d-4 500w Rms 2x4 Ohms + 2 Driver D2x 140w + 2 Super Tweeter T1x 200w

Gostaria de saber de vcs se a qualidade vai ficar boa? E qual módulo devo usar?

É isso ai, espero q possam me ajudar. Desde ja, muito obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quer som interno eu lhe recomendaria não utilizar corneta e super tweeter !

Pra alimentar o seu "conjunto" tem as opções de 2 amplificadores !

Um amplificador mono de 1 canal apenas para alimentar o subwoofer e outro stereo de 4 canais pra alimentar o resto do som !

Eu lhe recomendaria um SD700.1D para o subwoofer e um SD400.4D para o kit e os 6x9

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão, vc vai querer o som pra tocar pra "fora" e vai querer som interno? Que tipo de musicas que vc ouve?

E ja te adiantando... uxp+driver e tweeter vai ficar uma tremenda bosta kkkkk.... corneta é pra tocar pra fora e o uxp é pra som interno (SPL/Subgrave) entao responda a pergunta no primeiro paragrafo para nós o ajudarmos melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quiser abrir a mala, esquece os UXP, poe os pioneer 309 que fica menos pior.

Compartilhar este post

Link para o post

""qualidade do conjunto"" com drive e super tweeter?? [o_]

Não leva a mal, mas isso é usado pra trio, e o UXP definitivamente não combina com trio!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que era iniciante, kkkkkkkkkk.

Então, eu queria principalmente som interno, mas também um pouco de externo (tipo, churras no fim de semana, abrir o porta-malas e ter um sonzinho mais alto, mas nada demais), entendem?

Então o problema é só o UXP, corneta e driver, né? O kit 2 vias e quadrixiais são de boa qualidade, certo?

Se souberem de outros melhores, ou outra combinação, digam aí! ;D Ah, e valeu por terem respondido.

Obs.: Já que perguntou, eu ouço sertanejo universitário, pagode e um pouco de rock (Coldplay, Nickelback...).

Editado por paulophns

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que era iniciante, kkkkkkkkkk.

Então, eu queria principalmente som interno, mas também um pouco de externo (tipo, churras no fim de semana, abrir o porta-malas e ter um sonzinho mais alto, mas nada demais), entendem?

Então o problema é só o UXP, corneta e driver, né? O kit 2 vias e quadrixiais são de boa qualidade, certo?

Se souberem de outros melhores, ou outra combinação, digam aí! ;D Ah, e valeu por terem respondido.

Obs.: Já que perguntou, eu ouço sertanejo universitário, pagode e um pouco de rock (Coldplay, Nickelback...).

ja decidiu o sub? Meteria logo 2 upgrades de 10" ai e 1 kit duas vias 1 kot coaxial e ae vc quer um sonzinho pro final de semana mesmo, bota um drive de titanio selenium d220ti ligado no player ou vc liga em um canal do modulo estereo e liga o coaxial diretamente no player...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seguindo dos conselhos de vocês, fiz alguma alterações no conjunto. Avaliem para ver se ficou melhor.

Para o interior: 1X KIT 2 VIAS 6" BRAVOX CS60B 130W RMS 4 OHMS

1X PAR DE AUTO-FALANTES 6X9" QUADRIXIAL BRAVOX B4X69T 250W RMS 4 OHMS

Para fora: 1X SUBWOOFER (Pelo o que andei lendo, os subwoofers Ultravox têm o grave mais "seco", perfeito para competições. Então, tô em dúvida entre o PIONEER 12" TSW309 400W RMS BOBINA SIMPLES OU DUPLA DE 4 OHMS e AUTO-FALANTE WOOFER 12" EROS E312LC 400W RMS 4 OHMS)

1X SUPERTWEETER SELENIUM ST200 100W RMS 8 OHMS

1X DRIVER SELENIUM D250-X 100W RMS 8 OHMS

E qual(is) módulo(s) devo usar para empurrar todo o conjunto?

Editado por paulophns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...