Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
filipe13

Projeto com um tornado de 18"

Recommended Posts

Sou novo no mundo do som automotivo e to pensando em fazer um projeto assim :

- 1 TORNADO 18SW3A ou 1 Bravox RAVE 18S4

- 2 Selenium Driver Titânio D220TI 80W RMS

- Soundigital amp sd 2000.1D 2000wrms para o tornado ou o rave

- Taramps Amp Digital T200X para as cornetas

- uma bateria extra impact de 100A

eu queria a opnião de voces se ta bom um projeto assim ou o que eu poderia colocar ao inves disso, eu ainda não comprei nada mas meu orçamento é de no maximo R$ 3000 , eu queria que tocasse bem de porta mala fechado com graves e de porta malas aberto tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o tópico fixo ali em cima, tem projetos prontos......

eu olhei o topico mas não tinha o que eu precisava ;s ninguem pode me ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jah que tu leu, vo postar algumas coisas que eu li la:

Falantes de 18' + driver...

..nesse caso, segue o exemplo de cima! PRECISA ser um full range, e ainda: Esteja ciente de que o falante de 18" não consegue responder bem às altas frequências, mesmo "full range". Ou seja, se for investir nesse som, vá ciente disso! Como o pessoal fala: É por sua conta e risco!

-Falantes de 15' ou 18' + médio grave + driver...

...aqui, como costumam falar, "a coisa fica séria"! Pois abre MUITO o leque de opções, tanto no grave quanto nas demais vias. Vai depender do gosto, da finalidade e do quanto pretende gastar!

Pra via de graves, podes escolher algo FLAT, profissional: Eros SDS 800wrms, Snake HPX 2150 ou 2180, Selenium 15sw1p ou 18sw1p, etc...

...ou escolher algo "reforçado", pra maior rendimento com o custo também mais alto: Eros 2.7k, Snake HPX 6180, Selenium Tornado 4000 ou 5000, etc...

...vale ressaltar que, esses falantes reforçados suportam 2, 3 ou 4x mais potência que os profissionais, mas não rendem 2, 3 ou 4x mais! Infelizmente, por questões de física (nada se perde, tudo se transforma), boa parte da potência aplicada acaba virando CALOR! Ou seja, você compra um falante com 3x mais potência pra render 50% mais. Vai do gosto de cada um!

Pra via de médios, podes escolher algo FLAT: 8pw3, 10pw3, etc...

...ou algo "reforçado"... 10mg300, hpx 2120, etc..

...os falantes de marcas "profissionais" (selenium, snake, eros) inevitavelmente terão bom timbre, mesmo os mais "parrudos". Vale à pena uma pesquisada no assunto!

E pra via de altas, algo LEVE: d220ti (ou D200 + st200), HDT600 (ou HDI400 + HST500)....

...ou algo PESADO (e geralmente com mais qualidade): D408ti (ou D405 + ST400), ETD 7200, HDT 3200....

***E baterias de AGM, Gel, Óptima, etc?

Bom, essas baterias são um caso à parte e depende do modelo! Já vi uma Optima (~75ah) tocar um amp de 3500wrms pros graves + 1500wrms pros médios por quase 2h sem descarregar! Aí, cada caso tem que ser analisado à parte!

Se a bateria for AGM comum, pode-se usar uns 75% do que usaria numa chumbo-ácido! Exemplo: 75ah pra cada 1000wrms de graves!

Se for bateria TOP, tipo Optima ou XS Power, pode-se usar uns 50% do que usaria! Exemplo: 50ah pra cada 1000wrms de graves!

Edit: Cara, olha só, faz assim, nao vai gastar muito e vai estar bem servido, 1 Eros SDS818 - DAD-1500; 1 450w10(4ohms) + 2 d220ti - SD400.4 = + R$2100

bateria extra pode usar uma chumbo/acida comum, de uns 150~200ah, por uns R$ 350~400 tu acha...

o resto da grana compra cabos de energia, por exemplo, da bateria do cofre até a auxiliar, no minimo 20mm, e a da bateria até os módulos, sempre com o indicado pelo fabricante, mais rca = R$150~200....

Total: + R$2700

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jah que tu leu, vo postar algumas coisas que eu li la:

Edit: Cara, olha só, faz assim, nao vai gastar muito e vai estar bem servido, 1 Eros SDS818 - DAD-1500; 1 450w10(4ohms) + 2 d220ti - SD400.4 = + R$2100

bateria extra pode usar uma chumbo/acida comum, de uns 150~200ah, por uns R$ 350~400 tu acha...

o resto da grana compra cabos de energia, por exemplo, da bateria do cofre até a auxiliar, no minimo 20mm, e a da bateria até os módulos, sempre com o indicado pelo fabricante, mais rca = R$150~200....

Total: + R$2700

Show, ai sim ! Se fosse eu só mudaria o MG pra 2 8PW3

Compartilhar este post

Link para o post

Show, ai sim ! Se fosse eu só mudaria o MG pra 2 8PW3

É que se mudar pra 2 8pw3 nao tocará tudo com a bridge, dai jah teria que trocar de módulo...

Compartilhar este post

Link para o post

É que se mudar pra 2 8pw3 nao tocará tudo com a bridge, dai jah teria que trocar de módulo...

Mas 8PW3 tem modelo 8 ohms não tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...