Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GEAN RODRIGO

DUVIDA SOBRE KIT 2VIAS!

Recommended Posts

ÓLA, PESSOAL, SOU NOVO NO FORUM E INICIANTE EM QUALIDADE DE AUDIO, TENHO UM HONDA NEW CIVIC 2008, E QUERIA MUDAR O SOM DELE, TIPO POR UM KIT 2 VIAS NAS PORTAS, E ESTOU DE OLHO NO KIT NAR 600-CS-3 DE 6" SERA QUE ESSE KIT CABE NA PORTA DESSE CARRO SEM ADAPTAÇOES? SERA QUE É DIFICEL FAZER UM REVESTIMENTO ACUSTICO NA PORTA? AQUI ONDE MORO Ñ CONHEÇO NINGUEM QUE FAÇA SOM DE QUALIDADE, AQIO SO SE VÊ SOM PORA FORA.

MINHA HU É UMA CENTRAL MULTIMIDIA DA HBUSTER, HJ ME ARREPEDI DE TER COMPRADO ELA, POIS PAGUEI CARA E ACHO Ñ TER QUALIDADE, SERA QUE POSSO MANTER ESSA HU COM ESSE KIT VIAS NAR VOU TER UMA BOA QUALIDADE? PENSO NUM PROJETO ASSIM;

 

1- HU H BUSTER QUE TENHO INSTALADA.

2- KIT 2 VIAS NAR 600-CS-3

1- SUB AUDIOPHONIC 12" 400RMS 2+2

1- AMPLIFICADOR AUDIOPHONIC CLUB 800.4

 

O QUE VCS ACHAM? QUAL A MELHOR MARCA DE RCA UTILIZAR?

 

DESDE JA AGRADESÇO A TODOS A AJUDA.

 

ABS GEAN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tenho tbm um New Civic 2008,e tratei a porta com manta Focal BAM, e uso um kit focal de 6 polegadas, o ideal é fazer um aro em MDF pra ficar o mid na porta, vc já tem os equipamentos?? Ou prentende comprar gastar qto?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diz o quanto tá disposto a gastar, que o pessoa te ajuda a combinar o melhor equipamento pro que voce tá podendo gastar. e quanto ao hbuster vc tá certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar minha opinião pessoal; discordo de você com relação a falta de qualidade da central Hbuster (que na verdade é feita pela Caska). Essa central possui 6 saídas RCA independentes 4 saidas + canal central e sub, possui regulagens de Bass, Treble, Mid e BBE, a única coisa que não tem são cortes de frequencias, que muitos pioneers tb não tem, exceto os mais caros. Se vc investir no kit 2 vias com porta tratada ou ainda com o mid em pesinhos + sub e modulo que vc pretende certamente terá um sistema de som muito bom e ira mudar sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar minha opinião pessoal; discordo de você com relação a falta de qualidade da central Hbuster (que na verdade é feita pela Caska). Essa central possui 6 saídas RCA independentes 4 saidas + canal central e sub, possui regulagens de Bass, Treble, Mid e BBE, a única coisa que não tem são cortes de frequencias, que muitos pioneers tb não tem, exceto os mais caros. Se vc investir no kit 2 vias com porta tratada ou ainda com o mid em pesinhos + sub e modulo que vc pretende certamente terá um sistema de som muito bom e ira mudar sua opinião.

 

Meu, não querendo desmerecer, mais eu fui na loja de um amigo sabado, onde pediram pra ele instalar um DVD HBuster novinho, com 6 saidas RCA. o som é horrivel, estridente. A gente colocou só pra testar um Pioneer 5100 usado que estava na vitrine e o som mudou! Pela diferença de preço, pra mim HBuster é jogar dinheiro fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qual dvd hubster vc testou? falei da central multimidia do Civic que não é fabrica por ela inclusive, e sim pela Caska. Os outros aparelhos da Hbuster são sim fraquinhos, sem muitos recursos... tenho uma central da Caska e tb tenho outro carro com pioneer, e não tem diferença de audio. A hbsuter importa da china os equipamentos e coloca a logomarca deles... vale lembrar tb q o civic 2008 (se não me falha memoria) nem tweeter separado tem, é apenas falante nas portas. tenho certeza absoluta de que com kit 2 vias bacana, colocando o tweeter nas colunas + o sub o som ficara muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo verderio ctba, obrigado pela sua resposta, certamente eu ñ sabia que a central é caska, ela realmente tem muitos recursos e eu tmb ja tive um dvd h-buster retratil e a qualidade era ruim, por isso desconfiava da marca pois vejo que alpine,clarion são mais usados em qualidade, mas como comprei essa central e ñ foi tão barata assim paguei 2050,00reais nela, achava q ñ era boa, mas é melhor do q meu antigo dvd h-buster, então pretendo investir no kit 2 vias de qualidade, um amplificador e um sub de qualidade, manter a central pra ver como que fica, pois quero um som de qualidade mas nada para vcampeonatos ou hi fi, queria uma melhora.

sobre o kit 2 vias gostei do NAR 600-cs-3 6'' por ser bem falado no forum e ter um breço bom, mas tmb poderia aguardar mais um pouco e pegar um focal e ir investindo aos poucos no restante dos equipamentos, pois gosto de produto bom e sei que quanto mais qualidade mais caro, mas queria algo acessivel.

peço ajuda dos amigos por amplificadores, cabos,sub etc.

 

agradesço a todos que responderam aqui pra mim, e espero que continuem, pois vou ser muito grato.

Gean

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar minha opinião pessoal; discordo de você com relação a falta de qualidade da central Hbuster (que na verdade é feita pela Caska). Essa central possui 6 saídas RCA independentes 4 saidas + canal central e sub, possui regulagens de Bass, Treble, Mid e BBE, a única coisa que não tem são cortes de frequencias, que muitos pioneers tb não tem, exceto os mais caros. Se vc investir no kit 2 vias com porta tratada ou ainda com o mid em pesinhos + sub e modulo que vc pretende certamente terá um sistema de som muito bom e ira mudar sua opinião.

 

Regulagens não garantem absolutamente nada sobre a fidelidade de reprodução de um Head amigo.......

 

 

... vale lembrar tb q o civic 2008 (se não me falha memoria) nem tweeter separado tem, é apenas falante nas portas. tenho certeza absoluta de que com kit 2 vias bacana, colocando o tweeter nas colunas + o sub o som ficara muito bom.

 

New Civic EXS e Si , tem sim os TW lá na frente do painel......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria esta central por um player de melhor qualidade, sim

desconheço alguma central que pelo mesmo valor seja melhor EM ÁUDIO que um bom player

se a intenção é esta, é um bom começo

 

o resto do equipamento está coerente

só não precisa de 2 kits duas vias

um só dá conta

se quiser, ligue um par de coaxiais nas portas traseiras ou tampão (não sei como é o Civic), mas regule eles de forma a não serem audíveis lá na frente, e deixe ligado diretamente no player, deixando amplificado somete kit e sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas qual dvd hubster vc testou? falei da central multimidia do Civic que não é fabrica por ela inclusive, e sim pela Caska. Os outros aparelhos da Hbuster são sim fraquinhos, sem muitos recursos... tenho uma central da Caska e tb tenho outro carro com pioneer, e não tem diferença de audio. A hbsuter importa da china os equipamentos e coloca a logomarca deles... vale lembrar tb q o civic 2008 (se não me falha memoria) nem tweeter separado tem, é apenas falante nas portas. tenho certeza absoluta de que com kit 2 vias bacana, colocando o tweeter nas colunas + o sub o som ficara muito bom.

 

Cara, infelizmente central multimidia pra mim é jogar dinheiro fora, com um pouco mais vc compra um Pioneer 2din e todos os acessorios.

 

O problema nao é importar da china, a sony cybershot é feita lá também, junto com o PS3, mas mantém o padrão SONY de qualidade.

 

Vai melhorar pq ele comprou equipamentos razoaveis, mas não adianta, os autofalantes, sub e módulo recebem o sinal que o HU codifica e transforma em som. Se codifica mal, e manda por saidas ruins, o som não vai ser o que poderia ser com um player melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regulagens não garantem absolutamente nada sobre a fidelidade de reprodução de um Head amigo.......

 

Sim, mas não afirmei que são as regulagem que definem a fidelidade do aparelho, somente mencionei que tem os recursos, e garanto, eu conheço esse produto, sinal/saida de audio dele é muito bom não é um aparelho "xing ling"

 

 

New Civic EXS e Si , tem sim os TW lá na frente do painel......

 

sim, somente os mais caros correto, que são muito menos no mercado hoje!, a grande maioria somente falante embaixo da porta!

 

o que acontece é que quando falou Hbuster pronto, ai ja não precisa falar mais nada que é tranqueira, risca fora, rsrsrs, realmente a linha não é das melhores, é popular mesmo, mas específicamente nessas centrais multimídias (Honda, Toyota, Nissan, Fiat, Kia, Mitsubishi e tb a universal 2 din agora nova a HBO-8800) são feitas na verdade pela Caska, que é melhor central multimida hoje. Vejam bem, restringi a esses equipamentos acima ok!

 

cada um tem a sua opiniao, mas eu falei sobre o que eu conheço e testei, eu não trocaria essa central do civic pelo Top 8480 da pioneer de jeito nenhum, garanto pra vcs que o sinal de audio é tão bom quanto o pioneer, e me recursos nossa, ai a pioneer fica longe, desde a resolução de tela que para nos brasileiros é ainda 400x234...

 

A central não é o The best of, mas façam o teste, procurem um carro que tenha, escutem, vcs irão se surpreender. como falei eu tenho 2 carros um caska e tenho um pioneer, eu vendo Caska, Hbuster (as centrais) e tb vendo o pioneer. Tenho um cliente em SP que tem a central no civic e todo o kit de ampli e falantes Focal, ele esta feliz da vida com a qualidade do conjunto todo.

 

Não podemos sugerir ao colega que ja de cara simplesmente troque o aparelho pq ele é Hbuster, o aparelho dele tem as 6 saidas RCA, tem saida Digital SPIDF inclusive, controle de ganho por cada canal, pode até acrescentar um processador de audio ligados por RCA..., tem otimas saida de audio

 

Tenho certeza absoluta Gean, de que vc colocando um kit 2 vias, com tweeter em cima do painel/colunas, um bom amplificador com cortes para sub e um sub vc mudara sua opinião sobre esse aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regulagens não garantem absolutamente nada sobre a fidelidade de reprodução de um Head amigo.......

 

Sim, mas não afirmei que são as regulagem que definem a fidelidade do aparelho, somente mencionei que tem os recursos, e garanto, eu conheço esse produto, sinal/saida de audio dele é muito bom não é um aparelho "xing ling"

 

 

New Civic EXS e Si , tem sim os TW lá na frente do painel......

 

sim, somente os mais caros correto, que são muito menos no mercado hoje!, a grande maioria somente falante embaixo da porta!

 

o que acontece é que quando falou Hbuster pronto, ai ja não precisa falar mais nada que é tranqueira, risca fora, rsrsrs, realmente a linha não é das melhores, é popular mesmo, mas específicamente nessas centrais multimídias (Honda, Toyota, Nissan, Fiat, Kia, Mitsubishi e tb a universal 2 din agora nova a HBO-8800) são feitas na verdade pela Caska, que é melhor central multimida hoje. Vejam bem, restringi a esses equipamentos acima ok!

 

cada um tem a sua opiniao, mas eu falei sobre o que eu conheço e testei, eu não trocaria essa central do civic pelo Top 8480 da pioneer de jeito nenhum, garanto pra vcs que o sinal de audio é tão bom quanto o pioneer, e me recursos nossa, ai a pioneer fica longe, desde a resolução de tela que para nos brasileiros é ainda 400x234...

 

A central não é o The best of, mas façam o teste, procurem um carro que tenha, escutem, vcs irão se surpreender. como falei eu tenho 2 carros um caska e tenho um pioneer, eu vendo Caska, Hbuster (as centrais) e tb vendo o pioneer. Tenho um cliente em SP que tem a central no civic e todo o kit de ampli e falantes Focal, ele esta feliz da vida com a qualidade do conjunto todo.

 

Não podemos sugerir ao colega que ja de cara simplesmente troque o aparelho pq ele é Hbuster, o aparelho dele tem as 6 saidas RCA, tem saida Digital SPIDF inclusive, controle de ganho por cada canal, pode até acrescentar um processador de audio ligados por RCA..., tem otimas saida de audio

 

Tenho certeza absoluta Gean, de que vc colocando um kit 2 vias, com tweeter em cima do painel/colunas, um bom amplificador com cortes para sub e um sub vc mudara sua opinião sobre esse aparelho.

 

Amigo mas da maneira que vc colocou, sim parece q por apenas ter inumeras regulagens o player é bom, e isso não é verdade.......

 

Ter 6 saidas RCA, e saida Digital SPIDF , novamente não garantem nada do audio....... e a resolução da tela tbm não tem nada de audio ainda.....

 

Amigo afirmar que uma pessoa ficou feliz com falantes Focal nesta central é facil, tem que ver o nivel de exigencia do dono.... a referencia dele.... eu por exemplo nem de Pionner eu gosto, e nem recomendo se focar na parte da qualidade/fidelidade de audio amigo.......

 

Por exemplo um item importantissimo é o Time Aligment, esta central tem?

 

Eu tbm tenho certeza absoluta que qqr kit 2 vias hj em relação ao que vem original no carro vai ficar melhor, isso é fato.........

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ÓLA, PESSOAL, SOU NOVO NO FORUM E INICIANTE EM QUALIDADE DE AUDIO, TENHO UM HONDA NEW CIVIC 2008, E QUERIA MUDAR O SOM DELE, TIPO POR UM KIT 2 VIAS NAS PORTAS, E ESTOU DE OLHO NO KIT NAR 600-CS-3 DE 6" SERA QUE ESSE KIT CABE NA PORTA DESSE CARRO SEM ADAPTAÇOES? SERA QUE É DIFICEL FAZER UM REVESTIMENTO ACUSTICO NA PORTA? AQUI ONDE MORO Ñ CONHEÇO NINGUEM QUE FAÇA SOM DE QUALIDADE, AQIO SO SE VÊ SOM PORA FORA.

MINHA HU É UMA CENTRAL MULTIMIDIA DA HBUSTER, HJ ME ARREPEDI DE TER COMPRADO ELA, POIS PAGUEI CARA E ACHO Ñ TER QUALIDADE, SERA QUE POSSO MANTER ESSA HU COM ESSE KIT VIAS NAR VOU TER UMA BOA QUALIDADE? PENSO NUM PROJETO ASSIM;

 

1- HU H BUSTER QUE TENHO INSTALADA.

2- KIT 2 VIAS NAR 600-CS-3

1- SUB AUDIOPHONIC 12" 400RMS 2+2

1- AMPLIFICADOR AUDIOPHONIC CLUB 800.4

 

O QUE VCS ACHAM? QUAL A MELHOR MARCA DE RCA UTILIZAR?

 

DESDE JA AGRADESÇO A TODOS A AJUDA.

 

ABS GEAN.

 

Man, eu primeiro jogaria essa Hu no lixo, e não pensaria em usar pioneer pra SQ ( a não ser os odr, p99, 880prs e etc).. iria atraz de um kenwoo excelon ou alpine tem uns alpine 9855 por 500,00 aqui no forum a venda eu uso e recomendo...

Rca eu utilizaria knuconceptz krsytal (bom custo beneficio) e cabo força e speakers eu usaria shok industries...

O resto do set está bem equilibrado e acho que irá te atender bem... só não esqueça da caixa do sub, faça bem feita(mdf de 20mm, e feita na litragem correta pro que vc quer) dutada se curte som tipo black, e selada se curte som tipo aletronico e rock...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, eu primeiro jogaria essa Hu no lixo, e não pensaria em usar pioneer pra SQ ( a não ser os odr, p99, 880prs e etc).. iria atraz de um kenwoo excelon ou alpine tem uns alpine 9855 por 500,00 aqui no forum a venda eu uso e recomendo...

Rca eu utilizaria knuconceptz krsytal (bom custo beneficio) e cabo força e speakers eu usaria shok industries...

O resto do set está bem equilibrado e acho que irá te atender bem... só não esqueça da caixa do sub, faça bem feita(mdf de 20mm, e feita na litragem correta pro que vc quer) dutada se curte som tipo black, e selada se curte som tipo aletronico e rock...

abs

 

Jogar no lixo também não precisa né Guto, pode dar pra alguem q ele não goste kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tratei a porta de um New civic de um user aqui do forum (edgrau). Usei MDF de 9mm na parte aberta do painel da porta e fixei bem com parafusos, depois tratei com 1 camada de manta moonwalk (OTIMA manta)... A porta ficou uma rocha.

com 5 folhas deu para fazer as 2 portas dianteiras.

 

EDIT:

Use aro adaptador de MDF ou compensado naval de 15 ou 18mm para o mid ficar bem fixado...

Editado por vxice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...