Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Se a galera ler a opinião de tds que estavam presentes e opinaram, foram opiniões mto parecidas.. Nao teve nenhuma discrepância nas opiniões...

No caso do Thesis, o Tatu conhece bem o amp e regulou na hora.. Mesmo o Thesis com os Scan que estavam montados no Fit o rendimento foi bem parecido que aconteceu no teste..

Mas nao tomem o teste como verdade, apenas sao opiniões próprias..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to vendo o mesmo mimimi que existe em outros pontos do forum..

sempre vai ter aquele que se sente "mordido" por ter sido contrariado..

parece ate que muita gente aqui tem "salario a receber no fim do mês" como chegaram a me julgar também no caso dos SD´s.

o mais importante é que todos ganham com os testes.. menos os proprietarios dos equipamentos caros que se sairam mal..

Compartilhar este post

Link para o post

Triste ser ignorado mais uma vez... :banghead :banghead :banghead :banghead

Ofereci o genesis dual mono, mas como já estava fechada a lista.

Espero um dia poder participar. :unsure:

mimimimimiimi <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, com todo respeito:

Todos tiveram oportunidade de opinar e montar o teste, da maneira que vcs quiseram. Nenhum dat fanboy interferiu na metodologia, que inclusive quem encabecou foi o bruno (vide quem criou o topico e foi moderando). Voce mesmo poderia ter trazido qualquer amp da face da terra para entrar no modesto teste, e certamente ele seria avaliado, nas mesmas condicoes de temperatura e pressao.

Euja vi esse filme muitas vezes dentro e fora do forum, e exceto com os testes antigos feitos em brasilia, o resultado sempre foi o mesmo, ocm teste cego, as abertas, soh com fanboys, soh sem fanboys, encabecado por fabricante, por lojista, por amigos, por inimigos....

Eu acho que o laercio dah uma exagerada no tom por aqui, mas eu nao vou ser hipocrita, tb estou dando risada.

Abs

Arisa o respeito é mutuo

como ja tido foi uma coisa aberta a quem se dispôs a estar presente, não esteve presente quem não teve coragem, ou qualquer outro impedimento quem não vem ao caso.

Nenhum de nós "ouvintes" presentes tivemos acesso a ordem, montagem dos amps, a porta estava fechada e somente o Tatu e o Massami sabiam quais eram e a ordem foi definida por eles

Quanto ao Laercio nota-se que ele realmente "veste a camisa" o que o faz exagerar como você mesmo disse, concordo plenamente.

Um pouco de moderação ja ajudaria nesse caso, e também não deixa tam explicito que ele é um DAT-Fã-Boy, o-o-

So não entendi os motivos para toda a sua alegria? ta entrando para o Fã Clube? [¨]

Gostaria de ter visto vocês 2 presentes.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo o mesmo mimimi que existe em outros pontos do forum..

sempre vai ter aquele que se sente "mordido" por ter sido contrariado..

parece ate que muita gente aqui tem "salario a receber no fim do mês" como chegaram a me julgar também no caso dos SD´s.

o mais importante é que todos ganham com os testes.. menos os proprietarios dos equipamentos caros que se sairam mal..

Por acaso num é aquela conversa que "SD" num desce????

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, agora vão ficar de mimimi por causados equipamentos usados? Usamos o n6 pq ninguém pode dispor de uma book.. Eu e o Tatu ficamos até uma hora da manha pra montar ad benditas para podermos fazer o teste..

Se quiserem no próximo teste podemos usar as book de alguém!! Imagina se eu tivesse deixado o DRZ ou o F1 de HU, aí iam falar que é teoria pra beneficiar o DAT.. Independente de quem ganhou ou foi o mais votado, acho que ganhou fomos nos, apaixonados por som.. Podemos ver algumas características de amps que eu nunca tinha escutado!!

Pena para quem nao foi.. A porta estava aberta para quem quisesse entrar e botamos pra tocar tds os amps que o pessoal queria escutar, lógico que os que tínhamos disponíveis na hora...

Massami, a unica coisa que fiz comentário a respeito do Kit, e apenas no kit, que é similar ao que é o usado pelo Agenor.

Que tem um DAT customizado para tocar bem com esse kit, no caso o que entrou para os testes, isso é fato

As book que foram construídas por si so tem uma resposta diferente do que quando no carro, também o ambiente e tudo mais influem na resposta final.

de minha parte apenas elogios tanto a você quanto ao Tatu pela disposição em realizar os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas,

Acredito que o objetivo deste tópico já foi atingido. Para nós o mais importante era:

1º reunir os amigos

2º escapar por algumas horas de nossas esposas, rsrsrrs (não deixem elas ouvirem)

3º escutar os Amps, afinal todos gostamos de poder brincar com os equipamentos e ver o que cada um tem de melhor.

Para mim o objetivo foi alcançado plenamente.

Não creio que alguém vá botar fogo no seu DLS ou no seu Audison, só porque o Brax tocou mais, no teste que realizamos.

Não somos e nem temos a pretenção de ser o Inmetro, o FDA ou a NASA, o teste foi simples e certamente houve vários aspectos que podem ser melhorados.

O que vocês acham de encerrar este tópico e criarmos um novo chamado: Padrão de teste.

Concordo com o Kleber, na questão do ajuste mais preciso de cada Amp.

O tempo de aquecimento ideal de cada Amp deve ser considerado.

A caixa com a qual devam ser testados, para mim, é fundamental. Por exemplo, acredito que a caixa deva permitir bi-amp, afinal é complicado comparar um Amp que manda 200W (Venti) ou 190W (Brax) em apenas dois canais, enquanto outros enviam 100W porém para 4 canais. No final a potência é quase identica, porém distribuída de forma diferente; assim um Amp dois canais e um quatro canais podem tocar mais próximos. Afinal de contas no carro, muitos de nós utilizam no mínimo 4 canais stereo.

O complicado do player usado é que ele não mostra o volume que está tocando, creio que seja importante para podermos ter a exata proporção para música tocada.

Sei que outro pontos também podem ser aperfeiçoados, e que muitos aqui podem nos ajudar no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste, infelizmente nao deu pra ir.

Acho que os resultados mostraram novamente a mesma linha que nos já tínhamos testados nos outros testes. Independente de DAC, cabos, coisas do tipo sinfoni e bom de agudos, mcintosh e bom de medios e mediograves, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa... tem muita gente viajando demais aqui!

Quem ficou até o final, pode ouvir... até o Paganini chegou lá quando já tava escuro... e ouviu o DAT e tbm ouviu o Brax... montamos e desmontamos vááááárias vezes, para todo mundo, ouvir o que quisesse, o quanto quisesse.... No final, com os amps quentinhos, pudemos ouvir de verdade o que era cada um. Até eu zé ruela percebia claramente as diferenças.

Colocamos até o MCC404 para tocar... como eu nunca tinha ouvido diferença em cabos, pude trocar os cabos e ouvir... Quase colocamos um JL XD para ver como era! hauhauahau De tão maneiro que estava ouvir as diferenças.

Quem não foi, perdeu! simples assim....

Laércio, vamos e convenhamos, o DAT não é o melhor do mundo, põe isso na cabeça... do mesmo jeito que vc acha que o DAT é o melhor, tem gente que acha que não é! Simples assim. Agora vai vir com história de headroom, potencia, mimimi....

E pra quem acha que foi tudo meio nas coxas e talz... não teve nada nas coxas não... Vi o Tatu explicando para o Paganini como eram as books... muito bem feitas... cabos RCA Valhala, speaker para os TW Duelund... manos!!!! coisa fora de sério!

Tirando ainda o fato do Massami ter ficado aberto no feriado e ter recebido todos nós... Cheguei lá 9 da manhã e o Tatu tava dando uma limpada na loja, pq tava cheia de pó de MDF por conta da fabricação das books na noite anterior.

Foi DUCARALH@...

Mais uma vez, obrigado mesmo ao Massami e Tatu... sem palavras!

Compartilhar este post

Link para o post

So não entendi os motivos para toda a sua alegria? ta entrando para o Fã Clube? [¨]

Gostaria de ter visto vocês 2 presentes.

:legal:

Como assim entrando? Eu participei ativamente do primeiro prototipo de transistorizado que o silvio montou, apos anos so com valvulados.

Ia fazer o pessoa arrepiar os cabelos... Quem sabe nao posto uma foto aqui.

Esse amp nada mais eh do que uma evolucao dos amps diy do silvio, inclusos os pyramid etc.

A busca pela fidelidade sempre foi a mesma e o gosto do silvio para acertos eh muito parecido com o meu. Entao eu me considero fanboy sim, mas pode ter certeza de que, se eu encontrar um amp melhor eu vou trocar sem a menor cerimonia. Eu nao uso dat no carro hoje, vale lembrar.

Sobre minha ausencia, sendo bem transparente, achei que isso ia diminuir o mimimi... Deixar o negocio o mais neutro e incontestavel possivel. Pelo visto tanto faz se eu for ou nao... O resultado nao muda, o que de certo modo eh bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado Regis!! Sua opinião foi mto bem colocada.. Só escrevi no outro post para nao ficarem achando coisas!!rsss

Mas curti mto o teste.. Estaremos a disposição para próximas oportunidades...

Galera, pensa em alguém que ouviu da muie por causa de quinta e ontem!!

Hj atenção 100% pra ela.. To batendo perna desde cedo!!hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado Regis!! Sua opinião foi mto bem colocada.. Só escrevi no outro post para nao ficarem achando coisas!!rsss

Mas curti mto o teste.. Estaremos a disposição para próximas oportunidades...

Galera, pensa em alguém que ouviu da muie por causa de quinta e ontem!!

Hj atenção 100% pra ela.. To batendo perna desde cedo!!hahahaha

Kkkkkk, não é só vc não viu Massami! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim entrando? Eu participei ativamente do primeiro prototipo de transistorizado que o silvio montou, apos anos so com valvulados.

Ia fazer o pessoa arrepiar os cabelos... Quem sabe nao posto uma foto aqui.

Esse amp nada mais eh do que uma evolucao dos amps diy do silvio, inclusos os pyramid etc.

A busca pela fidelidade sempre foi a mesma e o gosto do silvio para acertos eh muito parecido com o meu. Entao eu me considero fanboy sim*, mas pode ter certeza de que, se eu encontrar um amp melhor eu vou trocar sem a menor cerimonia. Eu nao uso dat no carro hoje, vale lembrar.

Sobre minha ausencia, sendo bem transparente, achei que isso ia diminuir o mimimi... Deixar o negocio o mais neutro e incontestavel possivel. Pelo visto tanto faz se eu for ou nao... O resultado nao muda, o que de certo modo eh bom.

Abs

Ta vendo Laercio, e assim que se faz, assumi logo.

brincadeiras a parte,

Não entendo de onde vc's tiram essa de mimi com a sua presença, muito pelo contrario, poderia ter enriquecido os testes entre nos "ouvintes"

não tinha nenhum mega-audiófilo com uma audição privilegiada, pelo menos não que eu saiba,

No final das contas foi bacana muito proveito e instrutivo.

@ Agenor concordo 100%, vamos criar um tópico com titulo Metodologia para testes de amplificadores

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkk, não é só vc não viu Massami! kkkkkkkk

Minha esposa e filho estava em Aparecida no Norte nem ficaram sabendo [^]

:vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Fabio,

Certamente você fez falta, assim como muitos amigos aqui do fórum.

Quando comecei a participar do fórum, tinha muito essa coisa de a turma do fulano e a turma do contra; os amiguinhos do cilcano e os outros que não gostam dele. Entendo o que você diz.

Para os outros membros do fórum, principalmente os daqui de São Paulo, desejo muito que você venham aos encontros, aos testes. Desejo conhecer vocês e quem sabe um dia ser amigo também. Existem um grupo de pessoas, que conheci através do fórum e que hoje são muito amigos meus, até mesmo o Ian, rsrsrsrsrs. Sempre estamos testando um player, um speaker, montando uma caixa ou outra coisa do gênero, mas este não é um clube exclusivo, de forma alguma.

Não precisamos nos encontrar apenas no dia do encontro oficial do fórum. Houve uma época em que eu encontrava um monte de gente do fórum, pelas lojas e por aí.

Posso estar errado, mas este é meu objetivo aqui no fórum, conhecer pessoas e com algumas delas poder ter uma amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso num é aquela conversa que "SD" num desce????

o problema aconteceu nesse topico.. mas o problema nao era esse e sim a dificuldade de algumas pessoas entenderem certos casos..

foi ai tambem que surgiu o termo "..só ouvimos até -3db.."

depois disso, larguei de mão a discussão a acabei sendo apelidado por tentar explicar algo generico num topico da SD.. simples assim..

e por usar amp da SD nos graves.. dai ja viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Minha esposa e filho estava em Aparecida no Norte nem ficaram sabendo

Sua esposa devia ficar morando lá, afinal para te aguentar, ela deve ser uma santa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leite, já tínhamos 5 amps e saímos da loja umas oito hs, imagina se tivéssemos mais.. Acho que nao seria mto proveitoso como foi ontem..

Mas com certeza eu particularmente gostaria de ter os gênesis no teste.. Na próxima oportunidade seu amp ou qq gênesis estará na lista..

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que essas coisas demandam tempo, e o pior que quando estamos nos "divertindo" com isso perdemos a noção de tempo,

Mas quando toca o celular.................

Compartilhar este post

Link para o post

Sua esposa devia ficar morando lá, afinal para te aguentar, ela deve ser uma santa mesmo.

Ela vai todo ano para levar "só" os meus pecados, [^]

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que essas coisas demandam tempo, e o pior que quando estamos nos "divertindo" com isso perdemos a noção de tempo,

Mas quando toca o celular.................

Creuuuuu.. Creuuuu.... Velocidade 5

Compartilhar este post

Link para o post

podia rolar um teste do DAT normal vs DAT Competition vs DAT Extreme....

eu sinceramente nao vejo o pq..

é só perguntar pro sakata quais são as diferenças.. ainda mais que são quase amplificadores exclusivos..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vem aquela sucessão de, "não amor" "eu ja vou", "ja estou saindo", "30 minutos estou ai"

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Esta foi a 1a vez que participo de uma audição e, por esta razão prefiro (neste momento) só acompanhar os relatos e opiniões de todos que participaram.

Só para ratificar, em NENHUMA audição (eu como novato) fui influenciado a gostar mais de um ampli do que de outro e, mesmo o BRAX tendo me surpreendido (todos nós) positivamente e o Thesis negativamente, eu compraria FÁCIL qualquer um deles.

Dizer tambem que quem não foi PERDEU mas, o que gostaria mesmo é agradecer ao Massami e ao Tatu pela recepção e atençao que tiveram com todos que estiveram lá todo o tempo e desejar que voces tenham MUUUUUUITO sucesso neste novo empreendimento, pois vcs merecem.

Agradecer tambem ao Lucas, Agenor (q me deu uma aulinha particular e 2 "puta" CDs) Rocha, Rui, Reginaldo, Rick, Foca e Moti pelo dia super legal que passamos, e dizer que nos proximos se me convidarem estaremos juntos com certeza!

abs a tds.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...