Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Elidio

novidade no site som sc led clip externo para modulos soundigital smd

Recommended Posts

Hoje eu estava vendo o site quando vi este produto e achei estranho a forma de ligar o led clip na entrada e saida do modulo acho que pode ser ligado a qualquer outro o que vc acham? se for vai ser interessante ja vou comprar uns 2 hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

so serve se o amp tiver a saida para led clip, é só um led+resistor+fio montado pra vc ligar no amp, nao vai ligado na saida de som, vai na saida feita para o led clip externo

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia visto no fim de semana que estavam vendendo mesmo, o site deles tá show, melhor agora vendendo em até 10x no cartão e com um preço bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

custava fazer igual o DAD que tem um plug parecido com o de guitarra em amplificador?

Muito mais prático hein dona soundigital! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

custava fazer igual o DAD que tem um plug parecido com o de guitarra em amplificador?

Muito mais prático hein dona soundigital! :legal:

realmente.. ou usar um conector RJ11 (telefone).. tambem seria bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

É seria bacana se isso já estivesse como acessorio junto na caixa do amplificador ou seja direto do fabricante do amplificador, tipo como um brinde...

Compartilhar este post

Link para o post

sim... e tenho certeza que o custo disso não sairá alto... 1 resistor 1 plug macho e femea de telefone tenho certeza que o custo disso nao sairá mais que 1 real.

Compartilhar este post

Link para o post

sei la posso estar enganado mas pelo desenho parece que esta sendo ligado na entrada + e outro na saida

Compartilhar este post

Link para o post

sei la posso estar enganado mas pelo desenho parece que esta sendo ligado na entrada + e outro na saida

entre as saidas do amp tem um conector.. como um remote..

usa ela e mais uma das saidas do amp.. quando clipa, esse terminal recebe energia e acende a lampada..

simples =D

Compartilhar este post

Link para o post

na saida de led clip!!!!

veja o amp é um canal e tem 3 conectores um positivo da saida, um negativo e a saida para clip externo, seria tudo tao facil se para ter um led clip fosse so ligar 1 fio no positivo e um fio na saida do amp e ligar um led com um resistor em serie e o led acendesse com distorção uaeuhuhe

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantissimo !

Ainda mais pelo fato de termos ótimas fotos ilustrando o tópico !

tbm achei mais ai vc viu q visual legal..?

kkkkkkkk

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Pessoal,

Sobre o conector P10 que o colega falou, não é uma solução adequada no nosso ponto de vista , mas respeitamos.

Sobre as sugestões dos colegas, agradecemos a sugestão. Acontece que essa solução sugerida como a do concorrente de uma caixinha com os led conectados através de RJ11, tem um custo alto. OK, vocês vão dizer, mas um led custa uma micharia, mas dae vc colocar os leds, uma plaquinha, os conectores, o cabo, a montagem , a embalagem e o que era pra ser um simples acessorio acaba custando pro cliente final 50 reais . Sim, 50 reais é o preço médio do monitor do concorrente. Num mercado em que se disputa o cliente por as vezes menos de 10 reais, um acessorio de 50 reais faz a diferença, sem falar que colocar de "brinde"no amplificador seria um tremendo desperdicio , já que nem todos iriam usar.

Outro inconveniente da tal caixinha é que não combinaria com o painel dos carros, ficaria desajeitado colocar e etc.

Como mudamos o conector da nossa linha mono , passamos a utilizar um conector de 3 vias, onde 2 vias são de bitola até 16 mm² e a via do meio é menor sendo para até 6 mm² . Antigamente quando eram 4 vias de 6 mm² 2 positivos e 2 negativos, muitas pessoas (inclusive instaladores antigos) se confundiam e achavam que o amplificador possuia 2 canais ou fazia bridge. Por isso esse conector novo com apenas 1 positivo e um negativo mais grosso, ficou muito melhor o entendimento, e de quebra pudermos acrescentar a Saida CLIP.

Essa saida CLIP é como se fosse uma saida auxiliar de alarme, que joga sinal negativo toda vez que o LED CLIP original acende. Sendo assim, você pode colocar um LED CLIP externo . Essa saida é versatil porque permite ao instalador instalar o LED de qualquer cor ou tamanho que quiser, e eu qualquer lugar que quiser. PAra isso basta ter o LED, um resistor e um pedaço de fio, coisa que custará poucos centavos. É uma customização que o Instalador pode fazer ao seu cliente, ou até mesmo os usuarios mais avançados, e com um custo extremamente baixo. Se o cliente não quiser utilizar, o LED CLIP funciona originalmente perfeitamente, e a saida fica lá pronta pra uso.

Também existe a vantagem de se ligar um RELÊ do tipo automotivo universal, e acionar sinais luminosos ou sonoros com maior corrente, já que a saida vai acionar apenas a bobina, e os contatos do relé é que ligarão a carga. Em sistemas de TRIO, pode se ligar o pisca alerta por exemplo, LUZ de Ré, ou colocar um holofote de LEDs, até um SHIFT LIGHT que é amarelo. Enfim, isso vai da criatividade do instalador, já que a saida é universal com qualquer coisa que funcione com o acionamento negativo . Nós sugerimos a uma famosa fabricante de controle de longa distancia a possibilidade de um link entre a saida clip e o receptor do controle, para que se a Saida clip esteja sendo ativada muito tempo ou algo assim, o rececptor baixe o volume do radio automaticamente. Seria um Anticlip seguindo o clip do modulo. Sei lá, é só uma sugestão do que se poderia fazer pessoal.

Essa foi a nossa solução para a saida de CLIP externo e muitos instaladores estão gostando muito da ideia. Esse Recurso está presente em todos amplificadores desde o SD700 até a SD5K SMD atualmente. Em breve a SD8K deve estar saindo SMD também com esse recurso.

Qualquer coisa estamos a disposição OK. Amanho coloco aqui pra vocês o esquema sugerido de ligação OK?

Editado por Carlos Kbsom

Compartilhar este post

Link para o post

Opa show de bola essa ideia de anti clipping remoto parabens [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Interessantissimo !

Ainda mais pelo fato de termos ótimas fotos ilustrando o tópico !

Até eu , que sou daltônico, gostei das fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Pessoal,

Sobre o conector P10 que o colega falou, não é uma solução adequada no nosso ponto de vista , mas respeitamos.

Sobre as sugestões dos colegas, agradecemos a sugestão. Acontece que essa solução sugerida como a do concorrente de uma caixinha com os led conectados através de RJ11, tem um custo alto. OK, vocês vão dizer, mas um led custa uma micharia, mas dae vc colocar os leds, uma plaquinha, os conectores, o cabo, a montagem , a embalagem e o que era pra ser um simples acessorio acaba custando pro cliente final 50 reais . Sim, 50 reais é o preço médio do monitor do concorrente. Num mercado em que se disputa o cliente por as vezes menos de 10 reais, um acessorio de 50 reais faz a diferença, sem falar que colocar de "brinde"no amplificador seria um tremendo desperdicio , já que nem todos iriam usar.

Outro inconveniente da tal caixinha é que não combinaria com o painel dos carros, ficaria desajeitado colocar e etc.

Como mudamos o conector da nossa linha mono , passamos a utilizar um conector de 3 vias, onde 2 vias são de bitola até 16 mm² e a via do meio é menor sendo para até 6 mm² . Antigamente quando eram 4 vias de 6 mm² 2 positivos e 2 negativos, muitas pessoas (inclusive instaladores antigos) se confundiam e achavam que o amplificador possuia 2 canais ou fazia bridge. Por isso esse conector novo com apenas 1 positivo e um negativo mais grosso, ficou muito melhor o entendimento, e de quebra pudermos acrescentar a Saida CLIP.

Essa saida CLIP é como se fosse uma saida auxiliar de alarme, que joga sinal negativo toda vez que o LED CLIP original acende. Sendo assim, você pode colocar um LED CLIP externo . Essa saida é versatil porque permite ao instalador instalar o LED de qualquer cor ou tamanho que quiser, e eu qualquer lugar que quiser. PAra isso basta ter o LED, um resistor e um pedaço de fio, coisa que custará poucos centavos. É uma customização que o Instalador pode fazer ao seu cliente, ou até mesmo os usuarios mais avançados, e com um custo extremamente baixo. Se o cliente não quiser utilizar, o LED CLIP funciona originalmente perfeitamente, e a saida fica lá pronta pra uso.

Também existe a vantagem de se ligar um RELÊ do tipo automotivo universal, e acionar sinais luminosos ou sonoros com maior corrente, já que a saida vai acionar apenas a bobina, e os contatos do relé é que ligarão a carga. Em sistemas de TRIO, pode se ligar o pisca alerta por exemplo, LUZ de Ré, ou colocar um holofote de LEDs, até um SHIFT LIGHT que é amarelo. Enfim, isso vai da criatividade do instalador, já que a saida é universal com qualquer coisa que funcione com o acionamento negativo . Nós sugerimos a uma famosa fabricante de controle de longa distancia a possibilidade de um link entre a saida clip e o receptor do controle, para que se a Saida clip esteja sendo ativada muito tempo ou algo assim, o rececptor baixe o volume do radio automaticamente. Seria um Anticlip seguindo o clip do modulo. Sei lá, é só uma sugestão do que se poderia fazer pessoal.

Essa foi a nossa solução para a saida de CLIP externo e muitos instaladores estão gostando muito da ideia. Esse Recurso está presente em todos amplificadores desde o SD700 até a SD5K SMD atualmente. Em breve a SD8K deve estar saindo SMD também com esse recurso.

Qualquer coisa estamos a disposição OK. Amanho coloco aqui pra vocês o esquema sugerido de ligação OK?

Boa tarde,bom já se fazem 3 anos que você postou esta publicação.

Teria como você me explicar como funciona este anti-clip?

ele diminui o volume quando começa a clipar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...