Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Fabiano_cwb

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Fabiano_cwb

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Subwoofer pionner TS310D4 400rms cada, 1 modulo Taramps HD1200 1ohms, 4 cornetas selenium, 2 tweeter selenium, 1 Taramps Ts 600x4, Pioneer mixtrax.
  • Tuning
    modificação no escapamento Ponteira Turbinho, sem intermediário.
  • Nome Completo Real
    fabiano Hoffmann Salata

Profile Information

  • Cidade/UF
    curitiba
  1. Bom dia, Pessoal, gostaria que vcs me ajudassem com este projeto para 2 Tornados de 15' 1100 rms cada! Bom vamos lá, A medida da caixa é Altura = 62 cm Largura = 86 cm Profundidade = 40 cm Espessura da madeira = 18 mm Os dutos 7cm x 25 cm de profundidade Litragem interna ficou 193,63L Para cada Falante ficou 96,8L, descontado a litragem do Falante ficou em torno de 91 litros para cada Falante! Bom, meu objetivo é tem um Bom subgrave dentro do carro e também para fora! aquele grave forte, que chega a disparar alarmes dos carros hehe Esta caixa vou por em um palio 2010/11 Minha duvida também é, A Selenium Diz que o Tornado é um "Subwoofer" com características de woofer, porem no crossover eu devo ligar na saída de subwoofer, ou na Mid low para woofer? Meus equipamentos; Modulos: - SounDigital evolution 3000 rms 2 ohms para os tornados - Taramps 600x4 para 2 cornetas D250x e 2 tweeter T200 Selenium - Crossover Taramps CRX5 Plus 5 vias - Aparelho Pionner Golfinho 2014 (não me recordo o modelo) - 3 baterias de 100 ah. Desde já agradeço!
  2. Caros, boa tarde. Alguém conhece algum programa bom para fazer simulação de caixas acústicas? Eu instalei o WinISD Pro, porem ele não tem os parâmetros do Tornado 1100 rms de 15 polegadas! Obrigado.
  3. Boa tarde,bom já se fazem 3 anos que você postou esta publicação. Teria como você me explicar como funciona este anti-clip? ele diminui o volume quando começa a clipar? Obrigado.
  4. Pessoal, eu tenho 2 pionner 310D4, queria montar uma caixa com alto SPL sintonizada em 60HZ em ganho de 7 ou 8 Db nessa frequencia. Alguem tem os diâmetros da caixa e duto, ou algum programa para fazer isso?
  5. Vdd, vc tem razão! Porem eu queria um som que marcasse presença entende? Algo de qualidade!
  6. Que porcaria! Qual modulo vc indica? SounDigital é bom?
  7. Em questão a garrafas pet, como vou fixar elas dentro da caixa? as baterias estão boas, e esta sobrando 200 rms para cada subwoofer. Algumas pessoas dizem, que vc tem que alongar o duto com PVC, ate uns 4 cm antes do fim da caixa, isso realmente ajuda? Dentro do meu carro, fica bom o som, treme tudo, retrovisores, porta-malas, painel etc... Porem fora do carro, fica uma coisa horrível, parece q vc esta batendo em uma latinha de cerveja, a impressão que tenho, é que o protetor do carter vai cai! kkk O problema é que o som do sub não sai para fora! queria algo que desse presença por onde vc passe! tremesse vidraças etc! haha Falando curto e grosso, chamar a atenção!
  8. Eu estava vendo no site da pionner os dados tecnicos do Pionner ts-W310D4, porem falta metade das informações :banghead São alguns eles: Qts 0,77 0,77 Fs Hz 37 37 Vas. em litros (l) 34,3 34,3 litros Vas. em pés cub. 1,21 1.21 pés cúb. Xmax em mm 10,8 10,8 mm Xmax em polegada 0,42 0.42 pol. E fui verificar o calculo da litragem da caixa no http://autosom.net/artigos.asp , alem de faltar algumas informações, não consigo abrir as imagens em JAVA no site para calcular a litragem!!
  9. Capais, serio mesmo? E o Sondigital? é bom? SD3000
  10. Então, eu to usando um modulo Taramps HD1200 somente para os subs, e o corte esta entre 100,110HZ, e de bateria tenho a principal do carro que é de 55 amp, e uma auxiliar de 105 da alfacel. Acho que pouca bateria não, ou é? Algum amigos, me dizem que é insuportável ficar dentro do meu carro com o som alto, porem eu to achando fraco! Estava até vendo um outro projeto, iria colocar 2 Shocker de 12 de 1000 rms e um Soundigital SD3000! Talvez eu esteja ficando surdo já kkk, ou acostumado com o som! :blink:
  11. Entendi! Me o nome desse programa? kk :) Então, eu tenho espaço limitado no carro, eu tenho um palio 2010. A caixa q eu estou usando é de 90 litros, 45 para cada sub! E essa caixa já tomou conta do porta malas inteiro! porem não ta legal, eu quero aquele sub mais reforçado, que toque mais para fora, com o porta malas fechado.
  12. Qual programa vc esta usando? O que da para entender, é que o grave vai ter um ganho nas frequências 30HZ á 60HZ, mais aquele Sub-Grave! Pelo oque eu entendo, ele deveria ter um ganho a partir das frequência de 30HZ á 80HZ. Posso estar errado, pois não sou o Pai da verdade! kk
  13. Ok, estou montando uma caixa da seguinte forma, altura 35cm largura 33,5 Profundidade Superior 30cm Profundidade Inferior 40cm Duto 4x30 Espessura da Madeira em MM 20 Litragem Interna 34,30L Volume externo ocupado pela caixa 41,00. A partir destas informações, como faço para saber a frequência da caixa? Existe uma formula? Após descobrir a frequência da caixa, eu tenho que saber a frequência do carro para fazer o corte no player??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...