Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Marante

Bicho papão 15 + ti

Recommended Posts

Gente boa noite estou com um bicho papão aqui de 15 de 650wrms

um dia eu com meus antigos 2 308 tomei uma surra de um papão de 15 com apenas um drive !

gostaria de saber se ficaria legal pra fora

pois sei que ele da um gravão pra dentro ... e gostaria de ter um grave legal pra fora tambem

qual modulo legal pra empurrar ele ?

e qual driver pra empurrar ele ... eu pensei num etd7200 ou um d405 pra dar uma voz legal mas acho que é muita coisa pro sub ...

o que voces me falam ?

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um dia eu com meus antigos 2 308 tomei uma surra de um papão de 15 com apenas um drive !

pois sei que ele da um gravão pra dentro ... e gostaria de ter um grave legal pra fora tambem

e qual driver pra empurrar ele ... eu pensei num etd7200 ou um d405 pra dar uma voz legal mas acho que é muita coisa pro sub ...

o que voces me falam ?

e ai blz, kra vc poderia usar um DAD 700 nele e dois drive de 1" e dois st! pessoalment eu não dispenso falantes de médio

outra opção é usar falant de médio e uma TI

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Siiim entendi .. Mais não pretendo usar médio só esse papão mesmo e um driver só parrudo que não precise de stw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo nunca fui fa dos subs da pioneer e nem bomber estes sao pouco sensiveis, mas o bicho papao eu ja vi falar muito bem. Eu se fosse vc iria de woofer ja que vc quer som misto com alto falantes de 15' um wpu da selenium tem de outras marcas tambem, mas depois que eu vi tocando aberto os street bass de 12' nunca mais quiz saber de outra marca o pessoal indica eros, oversound mas eu nunca vi tocar me disseram que sao graves mais secos (ja nao faz meu gosto hehe). Para acoompanhar 2 bicho papao de 15 eu creio que 2 d250x e + 2 tweeters + 2 medio grave dao conta e prefira drivers fenolicos pois falam mais alto hehe 2 d 405 eu ja acho muito, sei la depende do gosto

Compartilhar este post

Link para o post

meu caro eu já tenho o papão um só de 15 na caixa já ai quero por só uma cornetinha só sem precisar de St será que entendeu agora? Quero só um Sub e voz não quero gastar dinheiro com médio aqui no rio quase ninguém usa médio

Compartilhar este post

Link para o post

o que voces me falam ?

O cara te bateu com o subwoofer?

Putz, já vi jogar controle de longa distância na cara do outro.. mas bater com o sub é tenso!

Conte mais sobre essa surra! Vc deu motivos?

No mais, esse tópico é totalmente destoado!

Vc quer um som pra fazer zoada independente da qualidade. Não tem pronde correr... ETD 7200 ou hinor HDT 3200!

Agora, se quer montar um som BOM, de qualidade, pra ouvir música, tente aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180017

Compartilhar este post

Link para o post

A minha vontade na verdade sempre foi um over sub800 como acho que não cabem 2 estou pensando em passar esse e pegar o sub800 ai será que uma d220ti é suficiente pra acompanhar ou uma d405?

Compartilhar este post

Link para o post

E pra quê dois? Tens "T.O.C."? rsrs

Meu som é 1x18', 1x12 e 1 driver ti... sobra MUITA mala!

Lê o tópico que te passei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como falei eu acho que era um tomahawk ou um tornado e um driver só. ... Mais o som era tão limpo cara que eu fiquei assustado era um som tão alto e tão limpo tão encorpado que fiquei com aquilo na cabeça.. Entendeu ...

Seguindo seu link acima ..

Eu quero ter um pancadao de mala fachada e aberta tbm uma voz alta de qualidade encorpada e simples

Compartilhar este post

Link para o post

Cara como falei eu acho que era um tomahawk ou um tornado e um driver só. ... Mais o som era tão limpo cara que eu fiquei assustado era um som tão alto e tão limpo tão encorpado que fiquei com aquilo na cabeça.. Entendeu ...

Seguindo seu link acima ..

Eu quero ter um pancadao de mala fachada e aberta tbm uma voz alta de qualidade encorpada e simples

Bom.. o link que te passei já cita tudo que vc perguntou! Sobre o que usar, sobre "acompanhar ou não"... tem TUDO lá!

Gastei quase 2 horas pra elaborar o tópico, não desperdice ele! =( rs

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Peugeot 106 de bixo só pra isso mais não quero tirar o banco dele entende?

Tu acha que 1 sub800 já da um grave legal pra fora e longe num raio de uns 20 metros ou é muito longe?

Gostaria que meu som chegasse e com qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu li o link

vou fazer o seguinte vou passar os de 12 e o de 15 vou pegar um sub800 .. Quero som bom de qualidade alta para não passar vergonha e que seja teoricamente simples ..

Tenho Um par de 10pw

Vou pegar um sub800

minha duvida é só a voz o que me daria uma voz beeeem alta e de qualidade encorpada que acompanhe os af sem um engolir o outro ... Tô pensando em usar um taramps de 2000 pro grave e eu usaria meu banda de 600 .. 300 pro médio ia casar perfeito pois cada um médio é 150wrms e teria mais 300wrms pra voz

Só precisaria gastar uns 1500 pro grave e o amp pra ele

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

MEu som hoje é o seguinte:

Eros SDS 2.7k 18' num D.A.D 3000

WPU 1205 num boog 2000wrms (em breve entra uma protech 12')

Hinor HDT 3200 num SD250.2

....não costumo "disputar" com meu som.. mas tanto o grave quanto a voz.. são fortes, e com qualidade.. a uns 5 mts do carro vc sente BEM a pressão no peito! A uns 15~20mts dá pra ouvir o grave numa boa!

Lá naquele link tem as "receitas", só seguir uma!

Como já tem o 10pw3, pode botar um sub800 over (15' ou 18'), um amp de ~2000w pra ele... um SD250.2d em tri-mode, tocando o 10pw3 e um driver ti! Pode ser D408ti selenium, eros ETD 7200 ou hinor HDT3200!

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos essa ideia... Mais eu tenho um banda de 600rms poderia dividir ele pro médio e pra voz não? Assim não precisaria compre mais um modulo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...