Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brou

Cabeamento para Set SQ

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

 

Estou finalizando a escolha do meu Set SQ e gostaria da opinião de vocês sobre o cabeamento a ser utilizado.

 

Meu Set é composto de:

 

- HU

- Kit 2 Vias (Midbass + Tweeter)

- Módulo Amplificador

- Subwoofer de 10'

 

Bom, a princípio eu sei que deverei comprar cabos RCA e cabos para ligar o módulo aos falantes, certo? Então pensei no seguinte:

 

- Cabos RCA: Knukonceptz Krystal RCA 4 Canais (6 metros) - para ligar o HU (saída Front e Sub) até o módulo;

 

Dúvida 1: só preciso desse cabo RCA?

Dúvida 2: quais cabos utilizar para ligar o módulo aos falantes? Ouvi falarem muito em uma marca chamada Canare. São bons? Que modelo e metragem comprar? Existe diferença entre os cabos que ligam módulo a Tweeter dos que ligam módulo a Midbass dos que ligam módulo ao Subwoofer?

 

Obrigado!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, so esse rca

 

os canares sao bons, principalmente pros medio graves e graves, pra tweeters tem cabos melhores. pode comprar o 4s6, 4s8 ou 4s11

 

os cabos sao iguais, todos speakers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, estou vendo aqui no eBay. Os cabos da Canare são caríssimos! Existe alguma opção mais em conta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu post.. Tem uma lista de todo material para a instalação.... A knu é uma boa marca... vc pode importar junto com o RCA

 

http://autoforum.com...howtopic=181718

 

Obrigado Kimura! Me ajudou pra caramba! Isso tudo já é com os cabos de força, né? Farei a cotação e comprarei em breve.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Kimura! Me ajudou pra caramba! Isso tudo já é com os cabos de força, né? Farei a cotação e comprarei em breve.

 

Abraço!

 

Acredito que completo, mas os cabos de força estão sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caríssimos? pesquise quanto custa nordost odin, purist audio 25th aniversary, audioquest signature, mit oracle....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer gastar pouco com cabos decentes? Tá com pressa? Vai de Technoise. Pose esperar? Knukconcepz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer gastar pouco com cabos decentes? Tá com pressa? Vai de Technoise. Pose esperar? Knukconcepz!

 

:+1

 

Eu fiz um mix dos dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...