Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

railander06

ajudar a escolher som do Fit !''

Recommended Posts

Postado em

olá galera , gostei muito desse forum .

queria que voces me ajudassem a colocar um som de qualidade nesse meu honda fit pois eu comprei ele e só veio com um som basico nele

ele tem um player da sony xplod cdx GT450s

e 4 coaxiais de 6" CL-265 50W RMS em cada porta

estou querendo mudar o player,

colocar um kit 2 vias

, um amp

e um subwoofer de 12"

estou disposto a desenbolsar 1500,00 pila para insverstir no som dele

o sub eu tava pensando em colocar um NAR de 12" e 200W 1204 SW 1

me deem uma dicas de qual player e qual kit 2 vias eu deveria comprar?

um abraço galera

Postado em

dei uma pesquisada para o meu set ai cheguei em alguns itens

player Sony MEX-BT4007U

1 amp audiophonic 800.4

1 sub NAR 12" 200w 1204-SW-1

so´faltou o kit 2 vias .

o que acham??

Postado em

hu- jvc sh1000, nao é o ultimo lançamento mas tem os recursos principais para sq, manda mp pro gutto2005 que ele te faz um preço bom.

sub nar é bom mas como o 800.4 manda 400w pro sub trocaria por um questo 10" de 350w.

kit - nar serie 2

cabos knu

Postado em

Pode ser um kit N.A.R. também, são bem legais!

só trocaria o Audiophonic por um Hertz HE4 por exemplo, toca MUITO!

Defina "toca muito".

Postado em

400 mangos no player é complicado, mas dê uma olhada no jvc KD-R739BT

http://www.jvc.com.b...39bt/index.html

comprei um pro meu velho, só nao instalei ainda pq estou esperando o RCA que comprei de um usuário aqui do forum chegar...

paguei 339,00, salvo engano. mas se der, vá na linha exceleon da kenwood, é unanimidade por aqui!

Que nada po, tem uns kenwood exceleon ai com 6 saidas por 300 e pouco pela internet!

Postado em

Pode ser um kit N.A.R. também, são bem legais!

só trocaria o Audiophonic por um Hertz HE4 por exemplo, toca MUITO!

Engraçado tive um amigo que fez o inverso.........no caso dele abriram o carro dele e levaram o amp hertz HE4 q tinha 3 meses de uso....e por acaso ele colocou um 800.4 e ficou muito mais feliz........

Postado em

ae galera comprei alguns aparelhos aqui para montar o set

deem uma olhada e falem o que acham

1sub selenium 12" 12SW14A 4+4 ohm 300WRMS

1 Super Tweeter ST200 8 ohm 80WRMS

1 Driver D200 8ohm 50WRMS

1 kit 2 vias NAR serie 2 600CS2 4 ohm 55WRMS

1 Amp SD 400.4

1 Amp SD 400.1 2 ohm

falta comprar o RCA que estou encomendando da knukonceptz 4 ch

entao galera esse sub com o STweeter e a corneta eu comprei de um amigo que estava vendendo tudo , ele vem embutido em uma caixa selada

eu quero ligar o SD400.1 no SUB em paralelo

e ligar o kit no SD 400.4

o ST e o Driver eu iria ligar em paralelo no bridge no SD400.4 também

eis que surgem as duvidas .

-é melhor utilizar o ST e o driver com a corneta ou eu retiro eles do meu SET? já que eu quero um som de qualidade e as vezes fazer uma farra nos churrascos aqui em casa.

- eu consigo ligar o kit com o ST e o Driver no amp 400.4? ou ele pode dar algum problema?

-a bateira do meu honda fit é uma moura de 36Ah , ela aguenta o tranco ou terei que colocar uma bateria auxiliar com amperagem maior?

estava lendo sobre fiação residencial na instalação, o que voces acham?

um abraço

Postado em

amigo uma coisa eu te falo experiência própria e infeliz, corneta e ST com subwoofer não rola mesmo, muito menos quanto se fala em SQ, agora se quiser fazer só barulho sem preocupação com qualidade e chamar atenção corneta é o ideal. mas com bom um set SQ vc consegue tocar de leve um churras em um espaço pequeno com poucas pessoas.

Postado em

Engraçado tive um amigo que fez o inverso.........no caso dele abriram o carro dele e levaram o amp hertz HE4 q tinha 3 meses de uso....e por acaso ele colocou um 800.4 e ficou muito mais feliz........

que bom

Postado em

-a bateira do meu honda fit é uma moura de 36Ah , ela aguenta o tranco ou terei que colocar uma bateria auxiliar com amperagem maior?

Só 36????? Nossa.... Vai ouvir apenas com o carro ligado?

Se a proposta de ouvir num churras continua sendo requisito do teu projeto, acho que não vai dar não pra manter essa tua bateria....

Postado em

Se voce quer um SQ, retira qualquer corneta, tweeter que nao seja o do propio kit.

Esse sub que voce comprou acho bem fraco para o que voce estava querendo.

Sound Digital para o stereo nao e muito recomendando por ser digital.

Abs

Postado em

Se voce quer um SQ, retira qualquer corneta, tweeter que nao seja o do propio kit.

Esse sub que voce comprou acho bem fraco para o que voce estava querendo.

Sound Digital para o stereo nao e muito recomendando por ser digital.

Abs

exatemente!

Só 36????? Nossa.... Vai ouvir apenas com o carro ligado?

Se a proposta de ouvir num churras continua sendo requisito do teu projeto, acho que não vai dar não pra manter essa tua bateria....

Se ele quer animar um churras com 2 pessoas até vira (contando com ele), mais que isso vai ficar dificil kkkkkk

Postado em

cara... primeiro defini teu objetivo.

vc quer som de qualidade interno ou som pra fora, estilo TRIO??

se for som interno, sua primeira ideia era o ideal.

se for Trio, a segunda.

um SQ pode ser ligado pra animar um churrasquinho, coisa em família, ou poucos amigos.

um TRIO fica mais pra quem quer abrir o PM no posto de gasolina, tocas as cachorras pra rebolar no capô e essas coisas.

primeiro decidi o objetivo, depois monta o som.

Postado em

cara... primeiro defini teu objetivo.

vc quer som de qualidade interno ou som pra fora, estilo TRIO??

se for som interno, sua primeira ideia era o ideal.

se for Trio, a segunda.

um SQ pode ser ligado pra animar um churrasquinho, coisa em família, ou poucos amigos.

um TRIO fica mais pra quem quer abrir o PM no posto de gasolina, tocas as cachorras pra rebolar no capô e essas coisas.

primeiro decidi o objetivo, depois monta o som.

Exatamente, brincadeiras a parte você tem que se decidir pra galera ajudar.

Postado em

Concordo com todos ai pra voce decidir primeiro, nao compre equips sem pensar. Imagino que voce deve estar muito ancioso pra montar o som, como todo mundo fica qdo esta montando, mas nao faça loucuras como comprar o set que voce comprou.

Eu com meu set que ja esta agradavel me arrependo de varias coisas que comprei meu no imbalo e depois parei pra ver que dava pra ter feito coisa melhor.

Abs

Postado em

Concordo com todos ai pra voce decidir primeiro, nao compre equips sem pensar. Imagino que voce deve estar muito ancioso pra montar o som, como todo mundo fica qdo esta montando, mas nao faça loucuras como comprar o set que voce comprou.

Eu com meu set que ja esta agradavel me arrependo de varias coisas que comprei meu no imbalo e depois parei pra ver que dava pra ter feito coisa melhor.

Abs

:+1
Postado em

amigo uma coisa eu te falo experiência própria e infeliz, corneta e ST com subwoofer não rola mesmo, muito menos quanto se fala em SQ, agora se quiser fazer só barulho sem preocupação com qualidade e chamar atenção corneta é o ideal. mas com bom um set SQ vc consegue tocar de leve um churras em um espaço pequeno com poucas pessoas.

Discordo que vai chamar atenção com super tweeter, vai é fritar os ouvidos de quem estiver por perto...he he he.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...