Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Mvrielink

Upgrade Kit 2 vias / Fiação

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal, faz um tempo que ando meio afastado do forum, já faz 2 anos q montei meu set, e como todos já estou com vontade de troca meu set.

meu set hoje é composto por.

Fosfate r150-2

SD400.1d

Kit 2 vias bravox cs-60b

Subwoofer Fosgate p2d212 caixa 58L 31hz.

hu pionner DEH-P4080UB (hpf + lpf + sub + rca 4v)

cabos rca rg6 + santo angelo.

2x heliar 60A.

As vezes me irrito com esse kit, tem musicas que chega a dor dor nos ouvidos com esses tweeters, o grave eu axo muito satisfatorio tem uma pegada boa, e desce muito bem, escuto muito hip-hop, até sertanejo o sub toca bem, estive pensando em troca o kit 2 vias e dar um UP no cabeamento, consigo rca da mtx baratinho axo q ta uns 10 dolares o par, compraria 2 pares de rca, fio paralelo 2,5mm pro kit, e trocaria o kit 2 vias.

Tenho uma duvida esse meu kit tem 89DB, e vi que os kit JBL e Hertz na faixa dos 350,00 tem 93Db, isso "TEORICAMENTE" me daria 5DB a mais no stereo, hj meu grave se sobrepoe do stereo muito facil, è assim mesmo ou na pratica isso nao muda nada? So quero um kit um pouco melhor nada muito sofisticado, que toque mais alto com meus 50W rms (4 ohms) do meu fosgate.

Kit que estou falanto são JBL GTO608C (2 ohms), já daria um gás no modelo pq ele tem 90W em 2 ohms.

e o Hertz DSK 165 4ohms.

QQ voces me indicam, nao saindo destes valores de 350,00 pro kit, meu carro é um gol g4 sem portas tratadas.

Postado em (editado)

As vezes me irrito com esse kit, tem musicas que chega a dor dor nos ouvidos com esses tweeters, o grave eu axo muito satisfatorio tem uma pegada boa, e desce muito bem, escuto muito hip-hop, até sertanejo o sub toca bem, estive pensando em troca o kit 2 vias e dar um UP no cabeamento, consigo rca da mtx baratinho axo q ta uns 10 dolares o par, compraria 2 pares de rca, fio paralelo 2,5mm pro kit, e trocaria o kit 2 vias.

Seu Rg6 eh daqueles cabos DIY ? O rg59 costuma dar um brilho nos agudos sim! Ate teve um pessoal aqui do forum que comparou com outros cabos e gostaram muito. Quem sabe dando uma atenuada no EQ do player resolva, mas vc ja deve ter feito isso....

Tenho uma duvida esse meu kit tem 89DB, e vi que os kit JBL e Hertz na faixa dos 350,00 tem 93Db, isso "TEORICAMENTE" me daria 5DB a mais no stereo, hj meu grave se sobrepoe do stereo muito facil, è assim mesmo ou na pratica isso nao muda nada? So quero um kit um pouco melhor nada muito sofisticado, que toque mais alto com meus 50W rms (4 ohms) do meu fosgate.

Kit que estou falanto são JBL GTO608C (2 ohms), já daria um gás no modelo pq ele tem 90W em 2 ohms.

e o Hertz DSK 165 4ohms.

QQ voces me indicam, nao saindo destes valores de 350,00 pro kit, meu carro é um gol g4 sem portas tratadas.

Bom sou do trio, mas a Hertz eh muito bem falada por aqui, quanto aos dbs a mais isso realmente faz diferenca, como vc ja sabe seria como se tivesse trocado por um modulo de maior potencia =D

Vc tem belos equips parabens.

Eu estou tentando ser o primeiro em Santa a fazer a experiencia da minha assinatura rsrsrsr aki tem muuuitos ESTALADORES que vao me chamar de louco

OFF.... Vc trab em algma loja por aqui?

Editado por Miquim
Postado em

cara....vou te falar 2 simples sugestoes:

1ª compre o Kit 2 Vias da Genesis com o ars1804 (nao sei quanto esta o preço, quando eu comprei saiu por 145,00 com frete incluido!!! eu ja tive CS50D, e quando eu ouvi o Tw do Genesis.....assim....mudou da agua pro vinho!!! nao incomoda em nada!!!! muito suave pra ouvir!!! alem disso eh barato)

2ª nao use esses cabos RGC pra parte estereo!!! use somente pros graves!!! deixe o RGC pro grave e compre 4 ou 5m de cabo CAT5 ou CAT6, de preferencia o mais parrudo!!! sao 8 fios no total do cabo, ae vc junta de 2 em 2 cabinhos, pra formar uma polaridade!!!

vou te falar....meu som melhorou bastante com esse cabo!!! eu coloquei o RGC pra tocar o Kit, mas ficou com Tw apagado, sem brilho!!! ja tive um cabo da Helix (ja vi vendendo em sites conhecidos por 179,00 o cabo) e pra te falar a verdade, nao senti perda nenhuma em relaçao a este q eu montei (CAT5)!!

:legal: :legal:

Postado em

Trabalho na IDb Informatica, nao trabalho com som profissionalmente, mas to sempre estudando audio, montando amplificadores DIY pro meu home, é uma diversao pra mim, aki na cidade eu ja cansei de ver gente rachando cone de tornado, se você falar mal do tornado aqui na cidade tu apanha, peguei um poco de nojo de trio por causa da cidade, mas tem alguns q ainda sabem qq tao fazendo dá pra conta nos dedos. E axo que vou acabar por pegar o Hertz mesmo, deve descer mais que o JBL.

Postado em

Existem pessoas aqui na cidade q tem coisa fina, mas ele nao se dao nen o trabalho de discutir com estaladores é perda de tempo, uam certa vez tiramos de um trio um SD3000 e botamos no lugar um BD1500 da fosgate dos antigos, a diferença é brutal em qualidade e força dava pra torra eles facil, o tornado pra quem nao é um wpu dakeles de 450W a bobina muda quase nada, sem falar os q tem trio com a bateria do cofre mais isso é outra historia hahaha, seguido vejo pegar fogo em alguma coisa é o massa SHUAHUS

OFF agora.

Postado em (editado)

Trabalho na IDb Informatica, nao trabalho com som profissionalmente, mas to sempre estudando audio, montando amplificadores DIY pro meu home, é uma diversao pra mim, aki na cidade eu ja cansei de ver gente rachando cone de tornado, se você falar mal do tornado aqui na cidade tu apanha, peguei um poco de nojo de trio por causa da cidade, mas tem alguns q ainda sabem qq tao fazendo dá pra conta nos dedos. E axo que vou acabar por pegar o Hertz mesmo, deve descer mais que o JBL.

Pior mesmo, e olha q pra danificar cone de tornado haja distorcao kkkk, certo dia fui no posto do Gordo e tava com 2 8pw3, 1 snake hpx 15``, um d220ti, ai veio um e perguntou se era alto falante recondicionado kkkkkkkkkkk, no geral parece q o pessoal daqui nao liga pra timbre eh so pancadao ou spl.

Obs: Nao rola de vc mover o topico pra qualidade de audio? Aqui parece q nao vai vingar mas vamos esperar.

Editado por Miquim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...