Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Honan

Audiophonic - Som interno

Recommended Posts

Bom dia,

 

 

Galera estou começando a montar um som interno com uma boa qualidade pro meu celta. Comecei comprando um kit 2 vias Audiophonic KC5.2 e o módulo Audiophonic club 5.1HP. O meu carro tem ainda um par de triaxial selenium e um sub de 12" da bomber (bomber upgrade) e um dvd player pionner DVH-7380AV, aos poucos vou substituindo para concluir meu projeto. Como meu carro é um celta cabe só alto falante de 5", to pensando meter outro kit igual que eu comprei pra trás e trocar o sub por outro audiophonic D1 de 400rms a minha dúvida ainda tá sobre a impedância devido ao módulo. Gostaria de uma opinião.

 

 

Atenciosamente,

 

 

Honan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ví que vc quer um set monomarca... ok.

atras coloque um coaxial mesmo, vai te economizar $ e vc nao precisa realmente de um kit atras...

sobre o sub... (ou podem ser subs?) seria legal usar 2 subs da linha C1 de 10", aplicando 325wrms em cada. pq o canal mono desse amp libera 650wrms a 2ohms. agora quanto a impedancia dos subs... sei nao. AHSduhaSUdhAUsdh

tem que ver com a galera aí se o sub certo é o d2 ou o d4 pra no final ficar 2 ohms. e se tem como ligar tb, ne? sou meio inexperiente ainda quanto a isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ví que vc quer um set monomarca... ok.

atras coloque um coaxial mesmo, vai te economizar $ e vc nao precisa realmente de um kit atras...

sobre o sub... (ou podem ser subs?) seria legal usar 2 subs da linha C1 de 10", aplicando 325wrms em cada. pq o canal mono desse amp libera 650wrms a 2ohms. agora quanto a impedancia dos subs... sei nao. AHSduhaSUdhAUsdh

tem que ver com a galera aí se o sub certo é o d2 ou o d4 pra no final ficar 2 ohms. e se tem como ligar tb, ne? sou meio inexperiente ainda quanto a isso...

 

Brother da uma olhada aqui pra vc manjar um pouco de como se programar para casar as impedancias!

Obs: deve ter no autosom, mas como esse ja estava na mão vai esse mesmo.

http://www.somsc.com...as_ligacoes.asp

 

AF 5.1

Potência RMS @4Ohm 4x150W + 1x380W

Potência RMS @4Ohm 4x150W + @2Ohm 1x650W

 

Seu sub não e ruim não, tem ate um topico so pra ele. Da uma olhada!

Mas tbm não sei se o C1 e melhor que ele..

 

Se for colocar so um sub vc pode pegar um D2 e trabalhar com a potencia nominal do sub, ou pegar D4 para trabalhar com um Headroon(porem se não souber usar pode danificar o sub).

Se for usar 2 ai tem que ser D2.

 

Se tiver alguma duvida vc tbm pode entrar em contato diretamente com a empresa(via site) que eles te respondem super bem e entendem bastante.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother da uma olhada aqui pra vc manjar um pouco de como se programar para casar as impedancias!

Obs: deve ter no autosom, mas como esse ja estava na mão vai esse mesmo.

http://www.somsc.com...as_ligacoes.asp

 

AF 5.1

Potência RMS @4Ohm 4x150W + 1x380W

Potência RMS @4Ohm 4x150W + @2Ohm 1x650W

 

Seu sub não e ruim não, tem ate um topico so pra ele. Da uma olhada!

Mas tbm não sei se o C1 e melhor que ele..

 

Se for colocar so um sub vc pode pegar um D2 e trabalhar com a potencia nominal do sub, ou pegar D4 para trabalhar com um Headroon(porem se não souber usar pode danificar o sub).

Se for usar 2 ai tem que ser D2.

 

Se tiver alguma duvida vc tbm pode entrar em contato diretamente com a empresa(via site) que eles te respondem super bem e entendem bastante.

 

Abrçs

 

eu tinha dúvida na hora de ligar 2 subs de bobida dupla. rá! agora eu sei! obrigado. vivendo e prendendo.

 

e quanto ao dono do post... pois bem dá pra usar 2 subs de 2ohms e aproveitar praticamente casando a saída mono do seu amp. aSUDhuaDShuh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

 

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

 

 

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha dúvida na hora de ligar 2 subs de bobida dupla. rá! agora eu sei! obrigado. vivendo e prendendo.

 

e quanto ao dono do post... pois bem dá pra usar 2 subs de 2ohms e aproveitar praticamente casando a saída mono do seu amp. aSUDhuaDShuh

 

Não meu caro, e sim 2 sub's bob dupla de 2 ohms(ou D2), pra que cada sub em serie fique com 4ohms e os dois em paralelo a 2ohms!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera. Vou dar uma olhada aqui em relação ao sub (C1 OU D1), pois vou colocar somente um sub mesmo. Em relação a traseira vou com esse par de triaxiais Audiophonic CB525/V2, está bom? Outra questão, eu poderia investir nesse subwoofer 12' Audiophonic H-Tech 12MHT (embora que demore um pouco mais para concluir o projeto)?! Se sim D2 ou D4?!

 

 

Valeu pela atenção! :rever1:

Editado por Honan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que estamos aqui... vcs acham melhor o Audiophonic 5.1HP ou o JBL GTO5355 ?

 

Nunca ouvi esse JBL! Tenta dar uma pesquisada no forum pra ver se tem alguem que ja usou!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera. Vou dar uma olhada aqui em relação ao sub (C1 OU D1), pois vou colocar somente um sub mesmo. Em relação a traseira vou com esse par de triaxiais Audiophonic CB525/V2, está bom? Outra questão, eu poderia investir nesse subwoofer 12' Audiophonic H-Tech 12MHT (embora que demore um pouco mais para concluir o projeto)?! Se sim D2 ou D4?!

 

 

Valeu pela atenção! :rever1:

 

Não sei se compensa colocar um H-tech nesse amp, vc não estaria tirando todo o potencial dele, mas se mesmo assim quiser o ideal e D4 para casar com a impedância de 2 ohms do amp. Eu gostaria de ouvir um desse H-tech pra ver se e bom.

Não entendi oque vc quis dizer com C1 ou D1.....c1 sei que e o mod do sub mas D1 eu não conheço..rs

Bem reguladinho creio que o C1 D4 se sairia muito bem e seria metade do preço do H-tech.

Sobre o Coax, se vc não fizer questão do tal palco sonoro não tem erro.

 

Mas vc ja pensou em usar o 800.4 p/ o seu set?

Creio que seja mais negocio! da pra ligar o sub na bridge e os kits nos dois ch que sobram.

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim palco sonoro? Qual outro triaxial q me indicaria pra esse palco sonoro? rsrs.. É pq já comprei o módulo 5.1HP se não poderia ver outra hipótece.. então seria de 4ohms(D4)?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina dupla de 4 ohms portanto D4!.

Hehehe esquece o lance de palco sonoro! E complicado explicar digitando! kkkk

Mas a priore pra se manter o palco sonoro não se utiliza nenhum falante na parte de traz do carro somente na parte frontal.

Esse coax audiphonic eu nunca ouvi mas ja vi algumas pessoas falando bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida nesse artigo http://autoforum.com...?showtopic=2755 e deu pra ter uma noção do que é um palco sonoro, embora que fiquei um pouco voando rsrsrs. Achei até interessante, mais já comecei. No caso se fosse ficar um palco sonoro, só bastaria comprar o sub? Teria alguma outra coisa a mais para acrescentar pra otimizar ainda mais pela performance? Vou ter ainda canais disponíveis no módulo se eu fizer isso. Agora fiquei aqui indeciso.. Dei uma olhada no tópico de alta qualidade e vi que a marca audiophonic não é recomendado para sub ou pelo menos não está incluido na lista.. se ele não é bom assim então podemos ver outro que fique melhor pra saída de 650rms do módulo.

Editado por Honan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O palco trata da distribuição dos instrumentos no painel do carro. Como conseguir isso? Equipamentos bons. Triaxial não é bom.

 

Cada falante deve reproduzir apenas sua faixa de frequencia e nao um monte delas. Coloque um kit 2 vias bom (nada de selenium ou bravox), e provavelmente assim voce ja vai conseguir distinguir as instrumnentos no painel.

 

Se comprar equipamento porcaria, seu som fica porcaria tambem. Com equipamentos bons a chance de ter um bom set é maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o ideal seria comprar 2 coaxiais para trás, correto? esse aqui q eu vou comprar Alto Falante 5´ Coaxial Audiophonic CB-525/V2

Editado por Honan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina dupla de 4 ohms portanto D4!.

Hehehe esquece o lance de palco sonoro! E complicado explicar digitando! kkkk

Mas a priore pra se manter o palco sonoro não se utiliza nenhum falante na parte de traz do carro somente na parte frontal.

Esse coax audiphonic eu nunca ouvi mas ja vi algumas pessoas falando bem.

Bobina dupla de 4 ohms portanto D4!.

Hehehe esquece o lance de palco sonoro! E complicado explicar digitando! kkkk

Mas a priore pra se manter o palco sonoro não se utiliza nenhum falante na parte de traz do carro somente na parte frontal.

Esse coax audiphonic eu nunca ouvi mas ja vi algumas pessoas falando bem.

  • Iniciante
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 25/08/2012
  • Cidade:Fortaleza

 

 

Dei uma lida nesse artigo http://autoforum.com...?showtopic=2755 e deu pra ter uma noção do que é um palco sonoro, embora que fiquei um pouco voando rsrsrs. Achei até interessante, mais já comecei. No caso se fosse ficar um palco sonoro, só bastaria comprar o sub? Teria alguma outra coisa a mais para acrescentar pra otimizar ainda mais pela performance? Vou ter ainda canais disponíveis no módulo se eu fizer isso. Agora fiquei aqui indeciso.. Dei uma olhada no tópico de alta qualidade e vi que a marca audiophonic não é recomendado para sub ou pelo menos não está incluido na lista.. se ele não é bom assim então podemos ver outro que fique melhor pra saída de 650rms do módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o ideal seria comprar 2 coaxiais para trás, correto? esse aqui q eu vou comprar Alto Falante 5´ Coaxial Audiophonic CB-525/V2

o ideial é não usar nada atras, isso sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida nesse artigo http://autoforum.com...?showtopic=2755 e deu pra ter uma noção do que é um palco sonoro, embora que fiquei um pouco voando rsrsrs. Achei até interessante, mais já comecei. No caso se fosse ficar um palco sonoro, só bastaria comprar o sub? Teria alguma outra coisa a mais para acrescentar pra otimizar ainda mais pela performance? Vou ter ainda canais disponíveis no módulo se eu fizer isso. Agora fiquei aqui indeciso.. Dei uma olhada no tópico de alta qualidade e vi que a marca audiophonic não é recomendado para sub ou pelo menos não está incluido na lista.. se ele não é bom assim então podemos ver outro que fique melhor pra saída de 650rms do módulo.

 

Então ainda não consegui entender oque vc quer, se e SQ mesmo ou um som interno com CxB.

Se quiser SQ creio que seria bom vc pesquisar mais no forum da uma olhada no que o pessoal anda montando e tal, eu não manjo tanto quanto o Scult por ex nessa área.

 

Se quiser algo com certa qualidade o suficiente e um Kit 2vs bom(esse audiophonic e uma boa opção), e um sub de no max 400w(pra não sobrepor os kit's), um NAR serie 2 ou Questo entre outras.

 

Agora se quiser grave forte com boa definição ai ja e outra estoria, por isso e bom vc dar uma pesquisada e se possível ouvir o som de algumas pessoas para ter parâmetros e não gastar dinheiro com algo que não vai te agradar.

 

Abrçs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ideial é não usar nada atras, isso sim.

 

Opa meu amigo, pesquisei e optei por esse sub RE Audio SRX10D4, é bom? Outra coisa.. é possível colocar meu kit 2 vias audiophonic kc5.2 mais o sub para bi-amplificar usando o módulo audiophonic 5.1HP?!

A ele me sugeriu fazer assim tbm :

 

- usar o cross do twt apenas para o twt e mandar 2 canais para os twts

- outros 2 canais vc manda para os mids e faz um HPF no proprio player (pode fazer no modulo tb)

 

pq parece q meu kit falta crossover para bi-amplificar.

 

 

 

Valeu pela atenção.

Editado por Honan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu player for capaz de fazer os cortes de forma ativa, é uma excelente opção! O Cross desse kit é bem "simples", acredito que o corte do player, mesmo sendo eletronico, se saia melhor. Isso, claro, se o player permitir esse corte, o que infelzimente, me parece que não faz. Então, a saida é usar o amplificador mesmo, se tiver opção de corte pro midbass la pros 2,5kHz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu player for capaz de fazer os cortes de forma ativa, é uma excelente opção! O Cross desse kit é bem "simples", acredito que o corte do player, mesmo sendo eletronico, se saia melhor. Isso, claro, se o player permitir esse corte, o que infelzimente, me parece que não faz. Então, a saida é usar o amplificador mesmo, se tiver opção de corte pro midbass la pros 2,5kHz

 

Meu amigo,

 

 

Você poderia me orientar para eu comprar 2 crossovers para poder amplificar meu kit?!

 

manual do kit: http://www.audiophonic.net/wp-content/uploads/2011/05/Manuais-AP-club-falantes.pdf

 

manual do módulo: http://www.koyamaimports.com/audiophonic/wp-content/uploads/2011/06/Amplificador_Club_5.1-HP.pdf

 

 

Valeu pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri o sub Re audio SRX10D4 falta agora só resolver a parte do crossover. O meu instalador ficou com medo de minhas twt ir pro saco desse jeito.. vou tentar viabilizar 2 crossover passivos pro meu caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Galera venho aqui ressucitar meu tópico. Adquiri o sub srx10d4 e tá tocando muito, acho q no futuro vou ter que trocar meus kits. Gostaria de uma opinião sobre meu proxímo passo, estou em dúvidas se trato as portas primeiramente ou invisto em cabos. Fiz uns orçamentos e acho que não vai ter como fazer os dois simultaneamente, qual a sugestão?

 

 

Att,

 

 

Honan pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os cabos atuais sao silples, investiria neles pois vao dar ainda mais clareza ao som principalmente estereo, os knukonceptez saõ boa escolha, shok tbm. o tratamento vai fazer os mids baterem um pouco mais, mas como o sub já é bom deixaria por ultimo pois a sq precisa de um estereo bem claro e definido, aberto.

Editado por mbtche

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...