Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

Celta Lton85 ( PROTECH + TARAMPS )

Recommended Posts

Se tiver ligado na ignição ai desliga...(eu acho hauhauhau)

A e chicote original o fio é de 0,5mm²

Botei outro de 2,5mm² só pro player já que

geralmente é recomendando pela pioneer 1,5mm²

Mas fernandim me diga tu com todas essas baterias ai e desliga ?

Estranho tenho 1 de 90Ah de aguá zero e não desliga de maneira nenhuma

E olha que o motor da sportage é pesado viu. Não é taxado então pra girar

tem que ter pico... Claro dá aquela piscadinha basica no player e talz mas não apaga....

Desce a quantos Volts quando liga o celta ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui não desliga não, igual falei, as vezes sim, as vezes não, acho que é por conta da carga das baterias mesmo.

Mas ja ouvi que nao é indicado ligar o carro com o som, eu nunca ligo.

pode queimar o fuse do RCA sei la ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é tudo diretão na alimentação sem fuse sem nada

ahuahuauha

esses dias fui num estalador pra trocar um fuse das portas que tinha queimado

o fdp olhou o fio e viu o som atras e ja queria me vender um fuse de 20ah por

80 pila peguei e mandei tomanocuu kkkkk

Vai chegar hj meu voltimetro ai vejo quando da o pico quantos volts que baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui é tudo diretão na alimentação sem fuse sem nada

ahuahuauha

esses dias fui num estalador pra trocar um fuse das portas que tinha queimado

o fdp olhou o fio e viu o som atras e ja queria me vender um fuse de 20ah por

80 pila peguei e mandei tomanocuu kkkkk

Vai chegar hj meu voltimetro ai vejo quando da o pico quantos volts que baixa...

to falando fuse interno do cd player.

Compartilhar este post

Link para o post

to falando fuse interno do cd player.

Sim eu sei...

Por isso falei na alimentação...

Compartilhar este post

Link para o post

w-sound , desde que muito bem reforçada essa cx fica top sim! so acho que não faria o duto com 400cm² , tipo o volume da cx livre e relativamento alto pros pioneer ja, talvez eles nas frequencia mais baxa , pode acaba perdendo o controle do cone.. tipo quando usava no celta era 2 dutos de 4 pra cada, mais com prolongado com 30cm de cano pvc de 100mm que dava ai 78cm² de area de duto pra cada sub. apesar que vc vai usar uma frequência de sintonia mais alta. mais eu arriscaria mais ou menos uns 320cm² de area de duto.. se arruma alguma esquema de fica com bordas arredondadas seria melhor ainda..

w-sound , desde que muito bem reforçada essa cx fica top sim! so acho que não faria o duto com 400cm² , tipo o volume da cx livre e relativamento alto pros pioneer ja, talvez eles nas frequencia mais baxa , pode acaba perdendo o controle do cone.. tipo quando usava no celta era 2 dutos de 4 pra cada, mais com prolongado com 30cm de cano pvc de 100mm que dava ai 78cm² de area de duto pra cada sub. apesar que vc vai usar uma frequência de sintonia mais alta. mais eu arriscaria mais ou menos uns 320cm² de area de duto.. se arruma alguma esquema de fica com bordas arredondadas seria melhor ainda..

A ideia desse duto q quero fazer é evitar sopros, a sua não soprava com esses dutos não? digo isso por ser camara unica e a pressão ser muito grande tendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

lton, preciso falar nada do som OpO[-]

seu som desliga quando da partida no carro?

Não cara . uma sempre q vou liga o som pra ouvi em volume alto , sempre estou com carro ligado, mais no dia a dia nunca desliga o som quando do partida

Que eu saiba, nos celtas ligando o cd no chicote original SEMPRE desliga, é tipo uma proteção!!

Tem esse detalhe ai msm tipo meu carro se eu liga no chicote original toda partida o player desligava ja o celta do meu amigo msm ano do meu num faz isso;.;.. o meu eu uso um fio puxado direto da bateria...

A ideia desse duto q quero fazer é evitar sopros, a sua não soprava com esses dutos não? digo isso por ser camara unica e a pressão ser muito grande tendeu?

Mais acho que não ai sobra naum a minha já naum soprava e olha q usava em 29hz , a sua vai deixa mais alta ainda num vai sopra naum !

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, eu andei olhando eu acho que é do chicote mesmo igual o rodrigo falo

a bateria é de 60ah ela fica 12.9, mesmo sem modulo desliga, tive 2 som no celta os 2 desligava

vo ver pra quantos que baixa a voltagem quando liga o carro ou se corta no chicote msm

ae lton tava olhando seu topico dos pioneer ai você falou "Celta não vem com preparaçaõ de som , + vem chicote de alimentação que não usei pq ao ligar o carro ele sempre cortava o alimentação do player."

Editado por MatheusWD

Compartilhar este post

Link para o post

Lton Enviei algumas mensagens pelo Youtube, tenho os shocker terremoto, ultimas duvidas rs no player como ficam os cortes, Sub Ctrl 50, 63 ou 80 , Loudness Low, Mid Ou High, obrigado

um abraço

Phillip

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. eu meio que mexo nessas regulagem todo fim d e semana , ahahaha, mais agora tá , com corte em 63hz no sub , e loudness em low..

Compartilhar este post

Link para o post

Show heheheh terei de mudar a caixa mesmo pois a resposta dela esta muito alta farei com 150 ltrs e 3 dutos de 4x45 ,, se essa não ficar boa ai desisto rsrsrsrsrs

**** uma duvida se eu passar os parâmetros dos falantes vc não teria a moral de simular uma caixa e os dutos sintonizada em 35hz ou mais baixa, pra mim ai eu serei eternamente grato ,, obrigado

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem os parâmetros do DD ? uai passa ai .. noix tenta..

o as ideias...DD + Parâmetros rsrsrs DD tipo tomahawk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem os parâmetros do DD ? uai passa ai .. noix tenta..

2 Shocker terremoto 1000w 12

Revc = 4,000 ohm

Er m= 0,803

Cms = 74,745m mm/N

Qms = 6,988

xmax 22,0mm

Fo = 46,672 hz

Kxm = 25,046 M h

Mmd = 148,685g

qes = 0,751

Peso = 7,9 kg

Sd=51,472m M2

Exm= 0,644

Mms= 155,579 g

Qts= 0,678

Spl = 87,675db

Kr m 2,804 m Ohm

Vas = 28,120

Bl 11,019 T-M

No = 0,368

Consigo em caixa trapezional 148,5 litros do porta malas ajuda nesse qual frequencia que consigo chegar na caixa obrigadooo Phill

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, nos celtas ligando o cd no chicote original SEMPRE desliga, é tipo uma proteção!!

Não sei se é proteção da GM mas o Classic daqui de casa, quasse sempre o som desliga, só as vezes q não

Acho q é algum BUG da GM...

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai é tensão baixa...

Intaum Alan pode ate ser tensão baixa, mais no meu caso ligando direto da bateria isso não acontece , apenas se eu usar o chicote de som original do carro, mesmo com a bateria de 150ah aux, se eu liga no chicote orig, ele as fezes tbem desliga o cd player..

bmpbotan , onde conseguiu esses parâmetros ? ta certo msm ? num era DD que vc tinha?

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum Alan pode ate ser tensão baixa, mais no meu caso ligando direto da bateria isso não acontece , apenas se eu usar o chicote de som original do carro, mesmo com a bateria de 150ah aux, se eu liga no chicote orig, ele as fezes tbem desliga o cd player..

Pode ser os fios finos que é do chicote ligado na bateria

O meu quando era chicote original sempre desligava tirei e nunca mais....

​Ou pode ser algum tipo de proteção do sistema elétrico do carro...

Baixou uma determinada voltagem nos fios ele corta a corrente...

Compartilhar este post

Link para o post

bmpbotan , onde conseguiu esses parâmetros ? ta certo msm ? num era DD que vc tinha?

Shocker mesmo eu solicitei o manual na shocker no dia que fui buscar os falantes....

Compartilhar este post

Link para o post

Shocker mesmo eu solicitei o manual na shocker no dia que fui buscar os falantes....

Ah tá , pq axei q vc tinha comentado que não estava acertando a cx para os DD , estranhei quando falo em shocker, já tento fala com diogenes.carvalho ou com nanba, Sendo shocker até fico com medo de arrisca , eles são os cara dos shokers, ahahaaha. já montaram vários sets top com certeza, vão poder te ajuda mais que eu..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tá , pq axei q vc tinha comentado que não estava acertando a cx para os DD , estranhei quando falo em shocker, já tento fala com diogenes.carvalho ou com nanba, Sendo shocker até fico com medo de arrisca , eles são os cara dos shokers, ahahaaha. já montaram vários sets top com certeza, vão poder te ajuda mais que eu..

ja fui la e fiz a caixa que eles me projetaram porem o porta malas do fox é um lixo a caixa ratangular ficou com uma litragem baixa e muito mista, acabei de fazer uma igual a sua porem com 148,5 litros brutos e 3 dutos de 4 por 45 meu amigo agora o negocio ta ficando bãoooooo vou postar um video assim q der

Compartilhar este post

Link para o post

Poh legal, bom saber que cx que fiz pos protech ( meio modificada) tbem funfo legal nos shocker. .. posta video sim, curioso pra ver isso !....

Compartilhar este post

Link para o post

Lton, os Tech tech, tocam legal pra fora com mala aberta???

Queria montar uma caixa mista, com pico alto entre 35-60Hz, usaria um 10pw3 e um ti pra acompanhar que tenho aqui em casa, ou talvez um acabamento legal em fibra pra um 6x9 MTX que compraria...

Fica bom os Tech tech,pra animar uma festinha, xuras, sendo que tinha 2 309 na caixa de receita, 50l 4"x30cm, e ficava legal até...

Valeu...

E parabens pelo set... Top demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse foi a unica cx q fiz pros protech q ainda bem axo q acertei de primeira pro meu gosto.. mais se fizer uma cx menor e sintonia la pelos 37hz axo q fica top pra fora sim.. o sub tem uma pegada na alta sim axo q depende muito do projeto inteiro pra rende mais axo q rende e da pra rende muito pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...