Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tuftuf

preciso de ajuda no meu novo som

Recommended Posts

tava dando umas lidas aqui no forum sobre as caixas manifold. Dizem que são muito boas e dão um rendimento muito bom. Ai desenhei umas caixas com ele normal e com ele invertido. tentei buscar uma litragem um pouco mais alta das que o wendell usou para tentar canhar uma pegada melhor nos 45 50 hz. Não irei usala sem os medios pois sei que ela não responde nada bem as frequencias mais altas. Simulei no winisd para tirar o tamanho no duto mas é claro que não levei em conta o grafico. No entanto nunca vi uma caixa dessas tocando e na minha cidade sei que não vou ver, então gostaria da opinião de voces do forum sobre as mesmas e estou aberto a sujestões e criticas. pensei em fazer as duas somente pra tirar minhas duvidas de qual usar mas preciso saber se é porai o caminho ou eu estou enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava dando umas lidas aqui no forum sobre as caixas manifold. Dizem que são muito boas e dão um rendimento muito bom. Ai desenhei umas caixas com ele normal e com ele invertido. tentei buscar uma litragem um pouco mais alta das que o wendell usou para tentar canhar uma pegada melhor nos 45 50 hz. Não irei usala sem os medios pois sei que ela não responde nada bem as frequencias mais altas. Simulei no winisd para tirar o tamanho no duto mas é claro que não levei em conta o grafico. No entanto nunca vi uma caixa dessas tocando e na minha cidade sei que não vou ver, então gostaria da opinião de voces do forum sobre as mesmas e estou aberto a sujestões e criticas. pensei em fazer as duas somente pra tirar minhas duvidas de qual usar mas preciso saber se é porai o caminho ou eu estou enganado.

Bom, caixa manifold é o seguinte, alguns falaram que pode-se calcular como Band Pass Sexta Ordem, outros que se calcula com princípios de Horn.

Essa caixa, não é tão simples de fazer como você esta pensando, tem muita coisas para se levar em conta. Indico que compre um projeto com algum usuário do fórum, para que não se arrependa, e ou acabe queimando seus falantes. No chutômetro a chance de você odiar a caixa é de 90%.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 02 selenium tornado 1100 de 15 com caixa 90lts para cada + 2 oversound mg400 + 02 eros etd 7200

Vai tocar razoavelmente bem e com muita qualidade.

Mano , você está falando pro cara trocar dois SDS de 18 por 2 Tornado de 15 em dutada ? É isso mesmo que eu to lendo ? Isso pode Arnaldo ??

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe como faço para postar o projeto das caixas que eu fiz para voces derem uma olhada. Estou tentando mas só posso enviar 27 kbytes e o arquivo passa.

Compartilhar este post

Link para o post

A Da direita me parece mais interessante...

foi o meu promeiro projeto mas por estetica achei a outra bem interessante. acho que vou testar as duas e a que me agradar mais eu fico.

estava pensando em fazer ela com mdf 15 mm e reforçar ela por dentro para não vibrar, será que fica bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse simulador, eu acho... Bom acho que a da esquerda vai te trazer o beneficio de refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço esse simulador, eu acho... Bom acho que a da esquerda vai te trazer o beneficio de refrigeração.

o simulador eu usei o winisd só pra tirar a medida dos dutos e o desenho é feito no autocad.

da uma olhada no projeto final que tenho como objetivo.

vai ficar assim:

2 sds 818 manifold 80 litros cada camara

3 10pw3 caixa selada 20 litros cada camara

3 driver ti

http://imageshack.us/photo/my-images/545/semttuloskw.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto 90 % concluido.

Faltam apenas eu trocar as cornetas.

set ficou assim:

sd 5000 - 2 sds 818 (caixa dutada 120 litros)

power one - 2 eros 312 lc(caixa selada 30 litros)

sd 400.4 - 2 d 250x + 2 super twiter inor

baterias 1 150ah + a da frente 70ah(vou colocar mais uma de 150ah)

voltimetro stetsom, controle jfa, crossover taramps 4 vias.

link do video:

som ta baixo por causa dos vizinhos

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal amigo, eu so mudaria os drivers por 2 etd 7200 ou 2 st400 + 2 D405 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta legal amigo, eu so mudaria os drivers por 2 etd 7200 ou 2 st400 + 2 D405 ;)

Na verdade eu só não fiz ainda por causa da falta de tempo($$$) hehehe

a grana ta curta mas com certeza vai ser 2 st400 e + 2 d405 e acho que vou dutar a caixa dos 12.

Editado por tuftuf

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu só não fiz ainda por causa da falta de tempo($$$) hehehe

a grana ta curta mas com certeza vai ser 2 st400 e + 2 d405 e acho que vou dutar a caixa dos 12.

Ai vai ficar show amigo ;) pq nao mete os medios em cornetada?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vai ficar show amigo ;) pq nao mete os medios em cornetada?

Na verdade eu nunca ouvi uma caixa cornetada, não sei qual o rendimento dela e sem falar que o tamanho dela e meio grande e não sei se compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento da cornetada é tipo assim , quem ja usou nunca mais usa outra e sabe que o tamanho vale muito apena. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento da cornetada é tipo assim , quem ja usou nunca mais usa outra e sabe que o tamanho vale muito apena. :legal:

No caso ela vai render médio grave ou só médio?

é que no meu caso eu estou usando os médios somente pra voz, eu corto os sds 18" em 150hz e os medios de 150 a 1200. Se eu baixar a frequencia deles para uns 80 a 100 eles não acompanham os 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Rendem bem apartir dos 150hz e sobem muito , fora o reforço que da nos 250-350hz que é onde tem a pegada da percursão .

Com esses SDS em dutada não tem porque cortar eles em 100hz , 150hz é ideal .

Compartilhar este post

Link para o post

depois que fiz o médio-grave cornetado, não quero saber de outro tipo de caixa.

gostei muito.

Sendo assim acho que vou ter que fazer uma pra mim.

Ja vi algumas caixas no youtube e tem algumas que são seladas e outras que são dutadas, mas e qual a diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aí sabe me dizer como é feito o calculo dessa caixa cornetada?

Procurei no site da eros mas ta fora do ar e não entra nem uma página.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que certo dia o Artsompb me passou esta formula do comprimento da corneta "FB=FS da caixa"

para Selada: 343/Fb x 4 para Dutada: 343/Fb x 8

Multiplicar a FS x4 ou x8 e depois dividir 343 pelo valor encontrado.

EXEMPLO .

Vb traseiro Dutado com Fs 55hz.

343/ 55x8 = 343/440 =0,779 ou 77,9cm "78cm de corneta"

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro que certo dia o Artsompb me passou esta formula do comprimento da corneta "FB=FS da caixa"

para Selada: 343/Fb x 4 para Dutada: 343/Fb x 8

Multiplicar a FS x4 ou x8 e depois dividir 343 pelo valor encontrado.

EXEMPLO .

Vb traseiro Dutado com Fs 55hz.

343/ 55x8 = 343/440 =0,779 ou 77,9cm "78cm de corneta"

valeu muito o brigado

vou simular aqui e ver o que eu consigo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse calculo ai funciona bem no grave onde a banda passante é pequena, no medio não recomendo.

Manda Email na Eros que eles tem o projeto certinho .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse calculo ai funciona bem no grave onde a banda passante é pequena, no medio não recomendo.

Manda Email na Eros que eles tem o projeto certinho .

desisti de fazer caixa cornetada pois pretendo colocar mais 2 sds 818 e não teria espaço para isso, mas gostaria da sua opinião sobre driver. Como não vejo aqui em minha cidade nada de driver 2" tenho muitas dúvidas e nada melhor que ouvir de alguem que conhece muito do assunto.

sendo assim visando qualidade:

1 etd 7200

1 dti 9950

ou melhor mesmo 2 305 ou df 375 + 2 st(porem $$$)

e quanto ao driver ficar entre os 312 será que fica legal?e se for dti 9950 acompanharia 4 sds?

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra acompanhar 4 SDS , colola 4x Df375 + 2x St400 ou 2x 9950 .

Medios recomendo dar uma olhada nos Pv audio , fala com o user LucasGyn que ele tem o contato com preço legal , tem o modelo 10" mb500 que fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...